Pular para o conteúdo principal

Como a espionagem dos EUA ajudou a BlackBerry

Nem todos ficaram histéricos com a divulgação de que os Estados Unidos usam as empresas de comunicação e tecnologia do país para espionar o mundo todo. Há até quem consiga se beneficiar do assunto, como a BlackBerry, que tem colhido frutos com a preocupação acerca da privacidade. Acontece que desde a época em que era conhecida como Research in Motion, ou RIM, a BlackBerry é vista como empresa do mercado corporativo que oferece soluções seguras. A imagem empresarial pode tê-la afastado do consumidor comum, mas hoje a marca é procurada por quem teme ações como as que foram denunciadas pelo ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos EUA, Edward Snowden (saiba mais). Se isso ajudou a companhia? "Sem dúvida", garante o diretor de canais e desenvolvimento de negócios da empresa no Brasil, Erlei Guimarães. "A BlackBerry é a única plataforma que há quase 15 anos vem entregando a segurança que promete", diz. "Com os casos de espionagem, nós vemos surgir uma preocupação muito maior [com segurança], e há uma procura muito maior [pela BB] das empresas e dos consumidores finais."
Crise e oportunidade
Abraçar a situação como oportunidade de negócios pode fazer com que a empresa se destaque positivamente em meio a uma crise que há meses corrói suas finanças. Somente no último trimestre, a BB teve prejuízo de US$ 84 milhões. "É uma crise, um momento de reorganização", reconheceu o executivo.
Por causa do péssimo momento, a BB teve de fazer escolhas difíceis, como desistir do mercado de tablets; 100 mil unidades do PlayBook foram vendidas no último trimestre, mas os números tentem a diminuir. A empresa até tentou modernizar o dispositivo colocando nele o novo sistema operacional BlackBerry 10, mas o próprio CEO, Thorsten Heins, admitiu que não deu certo.
Há dois anos, a BB decidiu investir na atualização de seu sistema - talvez a atitude mais importante nesse "momento de reorganização" -, dando vida ao BB10, a primeira plataforma da marca compatível com telas sensíveis ao toque. E é justamente o empenho posto no SO que afasta a BlackBerry de adotar outros sistemas, como Android ou Windows Phone.
"O caminho mais fácil seria adotar um sistema operacional de mercado, mas percebemos que isso não nos garantiria nenhum diferencial e a única coisa que poderíamos fazer seria adotar uma guerra de preços - o que não é interessante para ninguém", explica Guimarães.
Já o contrário não está descartado; a companhia vê com bons olhos o interesse alheio nas plataformas que desenvolve, então pode ser que no futuro vejamos um smartphone de Samsung, LG, Nokia equipado com o BB10. Um exemplo recente dessa receptividade é a notícia de que o BlackBerry Messenger em breve estará disponível também para Android e iOS.
Para Guimarães, os concorrentes enfrentarão dificuldades com as plataformas que têm porque o mundo passará por uma transformação, em termos de tecnologia, com o desenvolvimento da "internet das coisas" e a mistura de áreas como a móvel e a automotiva. "Acreditamos que o BB10 é o único pronto para esse novo mundo (...) Ele não é monolítico", diz, ao afirmar que seu sistema poderá ser adaptado, dependendo da necessidade.

No Brasil 
Na semana passada, a BB anunciou a chegada ao Brasil do Q10, um dos modelos a contar com o novo SO. Na safra também há o top de linha Z10 (no Brasil por R$ 1,5 mil) e o modesto Q5, mas há notícias sobre a existência de um A10.

Devem surgir mais: ao Olhar Digital, o diretor de negócios garantiu que a empresa preparou dez lançamentos para 2013, e nem todos são telefones. "Temos produtos prontos", comenta. "Smartphones e [dispositivos em] novos segmentos."
E o Brasil é mercado de destaque para a companhia, já que, enquanto 54% dos celulares daqui são smartphones, 42% do mercado corporativo local estão nas mãos da BB. Há planos para aumentar essa fatia, passando inclusive pelo setor governamental. Tanto que recentemente a empresa renovou um acordo com o BNDES e, por isso, enviou 850 unidades do Z10 para o banco.

De acordo com Guimarães, os problemas da companhia têm favorecido mercados como o brasileiro, porque o foco de crescimento está nesses países. "No segundo semestre veremos um volume de negócios em crescimento por aqui. Todo momento de crise traz novas oportunidades."

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…