Pular para o conteúdo principal

Usuários do Facebook listam 5 ideias para a rede social 'dos sonhos'

Imagine poder filtrar, por assunto, o feed de notícias no Facebook (Foto: Reprodução / AllFacebook.com)Você já imaginou se fosse possível medir a audiência do seu perfil no Facebook? Ou ainda se você pudesse verificar se uma promoção é real ou não? As ideias, obviamente, não estão disponíveis entre as ferramentas da rede social, mas fazem parte da lista de recursos que os membros gostariam de ver no site.
A página de Zuckerberg já reúne mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, mas não há dúvidas de que novas funções ainda poderiam ser implantadas. Confira abaixo a lista com as cinco sugestões dos usuários para o Facebook "dos sonhos".
1. Filtro de assuntos
A rede social anunciou recentemente um redesign que teve como um de seus objetivos dar aos usuários maior controle sobre o que vêem no feed de notícias.
É possível ver apenas as mensagens de amigos, as últimas notícias das páginas de jornais e sites que o usuário curtiu e os posts das celebridades que está seguindo. Ou ainda, criar listas de feed personalizadas na rede social.
Mas, não seria ainda melhor, poder filtrar os assuntos que o usuário não quer ler? É muito comum querer ficar de fora de polêmicas envolvendo temas populares como futebol, política, novelas, religião. Assuntos que o usuário não quer ver. Mas ainda não é possível.
A ideia não é tão absurda, dados os rumores de que o Facebook está considerando dar suporte a hashtags. As mensagens seriam indexadas e organizadas por palavras-chave e, então, seria possível bloquear todo conteúdo indesejado criando filtros com os termos.
Além disso, o feitiço também serviria contra o feiticeiro, afinal, com hashtags, seria possível clicar sobre as palavras para visualizar apenas mensagens sobre tais assuntos.
2. Detector de mentiras
Quem está acostuma a navegar no Facebook sabe que, toda semana, novas notícias falsas circulam pela rede social. Seja um boato sobre a morte de uma celebridade ou uma nota informando que o Facebook vai encerrar a sua conta, a menos que você pague uma quantia ao site. Leva apenas alguns segundos para compartilhar e o boato se espalha com muita rapidez.
Para evitar que a brincadeira de telefone sem fio transforme em verdades as mentiras  na rede social, o Facebook poderia integrar sua plataforma a sites como o Snopes, que dedura hoaxs e lendas urbanas, para reduzir o compartilhamento de informações falsas.
3. Análise de audiência para posts pessoais
Quando uma página de fãs do Facebook publica um conteúdo, os administradores da página tem acesso aos dados de audiência, exclusivos às marcas com presença na rede. E, embora as métricas possam ser um pouco limitadas, existem diversos serviços que podem fornecer uma análise muito mais profunda sobre os posts criados em páginas de fãs.
Mas, atualmente, para usuários com perfis pessoais, só é possível saber quem viu uma determinada mensagem se o post estiver publicado em um grupo. Não há nenhuma ferramenta para analisar posts feitos por usuários com perfis comuns. Nem mesmo pagando para dar destaque a um post em sua linha do tempo isso é possível, a rede apenas mostra qual a percentagem de usuários teve acesso ao post de forma regular e por meio do serviço pago.
4. Verificação de promoções e concursos
Quem já está cansado de ver os amigos caindo em pegadinhas virtuais e compartilhando posts de concursos e promoções para ganhar, por exemplo, o último modelo do iPhone, da Apple? A promessa é quase sempre a mesma e o procedimento bastante simples.
Basta compartilhar uma foto ou comentar em um post e usuário teria a chance de participar do sorteio de um iPad, iPhone, Galaxy ou qualquer outro produto top de tecnologia. Além de mentirosos, boa parte desses concursos é ilegal e promovida por páginas falsas. O usuário, ávido por ser o ganhador, acaba enviando spam pelo feed.
Seria ótimo se o Facebook tivesse alguma maneira de verificar os concursos. Um selo, por exemplo, ajudaria usuários a compartilharem apenas o conteúdo verdadeiro.
5. Ad-free: pague para ser ver livre de anúncios
Odeia anúncios no Facebook? Alguns plug-ins já fazem o bloqueio de publicidade na rede social garantindo, por exemplo, que os usuários não vejam anúncios na barra lateral. Mas, já que não dá para a rede social viver sem eles (o negócio da empresa se baseia em verbas de publicidade), a sugestão é adotar um modelo de serviço “free-mium”.

No Spotify, por exemplo, já são mais de seis milhões, entre os 24 milhões de usuários, que pagam por serviços “premium” para se livrarem dos anúncios gráficos e de áudio. E, embora seja quase impossível imaginar que 25% da base de usuários do Facebook pagaria por uma experiência ad-free, tal experiência poderia ser reproduzida na rede.
Mas, enquanto a novidade poderia melhorar, e muito, a experiência dos usuários, seria também improvável que a receita obtida com as assinaturas chegaria perto do dinheiro perdido em publicidade com os anunciantes abandonando o serviço após haver perda de audiência.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…