Pular para o conteúdo principal

Qual a diferença entre a tela Super Amoled e a True IPS HD Plus?

Comparação simplificada das camadas que foram o LCD - base da TRUE IPS HD, e a AMOLED (Imagem: Reprodução / Cheilstory)
Samsung Galaxy SIV com a tela Super Amoled e LG Nexus 4 com tela True IPS HD Plus (Imagem: Reprodução / Gizmag)Vai comprar um smartphone, mas está confuso sobre a tecnologia Super AMOLED HD e a True IPS HD Plus? Ambas oferecem ótima qualidade para seus aparelhos, porém possuem diferenças que podem aprimorar a experiência do usuário. O Tecnologia incrível analisou as principais características das telas AMOLED e IPS para que você escolha a que mais se adapta ao seu perfil e objetivos. Tecnologias A diferença básica entre ambas tecnologias de tela está no material usado na fabricação do painel dos smartphones. As telas True IPS HD Plus utilizam displays de cristal líquido, os conhecidos LCDs. Já os smartphones com painel Super AMOLED usam pequenos "diodos" orgânicos emissores de luz, batizados pela sigla OLED.
Para simplificar isso, pense no LCD como um filtro de luz formado por pixels. Nele, cada pequeno ponto desses filtra a luz de fundo para projetar as cores na tela do aparelho e, finalmente, formar as imagens. Já a sigla IPS, que significa algo como “troca no plano”, é uma tecnologia aplicada sobre o LCD para melhorar o tempo de resposta na troca da imagem exibida e potencializar a variação de um pixel para o outro.
Já a AMOLED pode ser traduzida como uma “matriz ativa de diodos orgânicos emissores de luz”. Em outras palavras, ao invés de cada pixel ser um filtro como no LCD, eles são os próprios emissores de luz. Assim, através do jogo entre as cores vermelho, verde e azul emitidas por cada ponto da tela, é possível criar o branco e as milhões de cores necessárias para formar as imagens no display do aparelho.

Na comparação entre as tecnologias, o LCD tem como ponto forte a maior durabilidade por ser um sistema relativamente simplificado. Além disso, esse tipo de painel tem uma precisão maior nas cores produzidas graças à forma com a qual cada pixel trabalha. Porém, a grande desvantagem do LCD é o consumo de bateria, já que necessita de uma luz de fundo constante para gerar cores, inclusive, o preto.
Já os painéis OLED são mais vantajosos, justamente, na exibição do preto por não precisar de luz para formar essa cor. Dessa forma, apresentam também uma boa economia de energia. Além disso, é possível construir displays mais finos e mais leve, pois há menos camadas para criar as imagens. O OLED forma cores mais vívidas e um brilho mais intenso do que o LCD. Por outro lado, a durabilidade dos LEDs orgânicos é inferior ao concorrente, apesar das novas tecnologias terem aumentado consideravelmente seu tempo de vida.
Qualidade da imagem
A qualidade da imagem está ligada diretamente à organização dos "subpixels", que são as cores que cada um pode projetar. A Samsung escolheu o modelo "PenTile" ou, “Cinco Partes”, para formar cada pixel das telas Super AMOLED. Nessa tecnologia, cada pixel tem até 12 subpixels arranjados em uma sequência de pares Vermelho-Verde e Azul-Verde.
Na prática, o modelo escolhido pela Samsung favorece tanto as cores exibidas, que alguns usuários chegam reclamar que são “vívidas demais”. Apesar disso, esse é um grande trunfo para jogos ou imagens em movimento, onde o mais importante não seja a definição.
Por outro lado, essa densidade de subpixels em pares prejudica um pouco a nitidez e, em nível de detalhes, deixa algumas áreas um pouco embaralhadas. Por esse motivo, algumas pessoas reclamam da tecnologia em imagens estáticas ou textos, que necessitam da nitidez como quesito principal. A justificativa da Samsung para ter adotado esse padrão é plausível: maior durabilidade para o OLED.
Já na True IPS HD, a matriz de subpixels é a RGB (Vermelho, Verde e Azul), sem combinações de pares. Nesse tipo de tela, a tecnologia IPS ajuda o LCD a tratar melhor a variação entre cada pixel, gerando imagens com maior nitidez.
Resumindo, a ponto forte de uma tecnologia é, justamente, o lado mais fraco de outra. Sobra nitidez na IPS HD Plus, mas falta produção de cores mais vívidas graças à ausência de emissores de luz individuais como na AMOLED. Isso faz a IPS HD Plus seja a melhor para funções que exigem detalhes mais realçados, como leitura prolongada, por exemplo. Conclusão
No final das contas, o que faz cada uma das telas ser a melhor opção é a finalidade para qual o usuário deseja fazer uso. Se você está procurando por nitidez de imagens e se contenta com cores boas, mas nem tão vívidas, vá de True IPS HD Plus. Já se considera as qualidade de tonalidades algo mais importante, assim como a redução no consumo de bateria, a Super AMOLED HD é a melhor escolha.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…