Pular para o conteúdo principal

iPad 4 ou Galaxy Note 8.0? Confira o comparativo e saiba qual é o melhor

Tabela comparativa entre iPad 4 e Galaxy Note 8.0 (Foto: Arte/TechTudo)iPad 4 e Galaxy Note 8.0. Um tem quase dez polegadas, outro oito. Um é da Apple, o outro da Samsung. Um usa iOS, outro Android. Neste comparativo, as diferenças são grandes, mas existe uma grande quantidade de semelhanças – mais do que parece. Colocamos frente à frente para o comparativo da semana dois dos principais tablets do mercado. Abaixo, você vai conferir como se sai um contra o outro em quesitos fundamentais como o preço, o display, o desempenho e a câmera. No geral, a briga é bastante acirrada e a maneira como o usuário vê as dimensões de cada aparelho parece ser a principal forma de diferenciá-los e, então, optar por qual é o mais adequado para o seu uso.
Dimensões: varia de acordo com o usuário
Como dito acima, um tem cerca de oito polegadas (o Note 8.0, obviamente) e o outro um pouco menos de 10 polegadas (o iPad 4). Qual é melhor? Depende. Para quem busca o mais portátil, o Samsung. Para quem está atrás de uma tela grande para jogar, ler ou até ver filmes, o Apple. Por isso, não há como apontar um vencedor neste quesito.
O iPad pesa quase o dobro do Note 8.0 (662 g contra 338 g) e ainda tem na espessura quase de 2 cm a mais (9,4 mm contra 8 mm). Portanto, é um ponto bastante importante. Se vale a pena ter um aparelho mais robusto com a tela maior ou um gadget o mais portátil possível, só você pode escolher.

Display: iPad 4
Independente da questão do tamanho, a análise de qualidade de display é fundamental. E, neste ponto, não há dúvida sobre o vencedor. O iPad 4 talvez tenha a melhor tela entre os tablets atuais no mercado e leva ampla vantagem sobre seu rival, com um resolução com  2048 x 1536 pixels de seu Retina Displauy contra 1280 x 800 pixels do Note – que não é uma quantidade ruim, porém ainda é pouco diante da ótima qualidade do rival.
Desempenho: empate técnico
Em termos técnicos, um tem processador dual-core e outro quad-core. Na prática, muito pouca coisa muda. O AX6 da Apple tem dois núcleos, porém seu desempenho pode ser facilmente comparado aos chipsets com quatro, como o Exynos 4412 Cortex-A9. Então, não há realmente um grande vencedor nesta questão.
Em armazenamento, o Note 8.0 vem com 32 GB e leva a leve vantagem de ter ainda slot para cartões de memória microSD, enquanto o iPad 4 não oferece esta opção – mas tem quatro opções de modelo, com 16 GB, 32 GB, 64 e 128 GB. Na bateria, a vantagem é do iPad 4: dez horas de duração contra oito horas do rival. Ou seja, no geral, empate técnico.
Sistema operacional: empate técnico
Assim como na questão da dimensão, é um ponto que permite duas análises. Os fãs da Apple adoram o layout clean, a segurança e a praticidade do iOS 6. Os do Google apoiam, em seu sistema operacional, a personalização, as funções multijanelas e multiusuários, além dos aplicativos – que também se destacam no rival da Apple.
Novamente, um empate técnico. Ambos têm as versões mais atualizadas que as suas empresas oferecem para as plataformas e, por isso, são considerados tops de linha de Apple e Samsung. No iOS, a vantagem é da segurança e do padrão Apple. No Android, existe mais personalização e um ambiente livre, open-source. Você decide o melhor.
Conectividade: iPad 4
Uma simples vantagem dá ao iPad 4 o ponto neste quesito: ele é compatível com as redes 4G, enquanto o Note 8.0 só se conecta até HSPA+. Os dois têm Bluetooth e o Wi-Fi, além do 3G, é claro, porém o fato de o tablet da Apple ter conectividade com o padrão mais recente de Internet móvel de alta velocidade faz toda a diferença aqui.
Câmera: Note 8.0
A questão aqui é semelhante à disputa entre iPhone 5 e Galaxy S3. A qualidade das fotos é bem parecida, afinal, eles têm sensores semelhantes, com fotografias de até 5 megapixels, e a filmagem também é ótima, em HD, com 30 FPS, tanto no iPad 4 como no Note 8.0. E não param por aí as semelhanças, já que as câmeras frontais também são quase idênticas.
A diferença que dá a vantagem ao Note 8.0 está no fato de a câmera ter um menu com muito mais opções do que a do iPad 4. No aparelho da Samsung, é possível mudar um bocado as configurações da fotografia, enquanto no tablet da Apple as únicas alterações que podem ser feitas são uso de HDR e registro de panorâmicas.
Preço: Note 8.0
Em termos de preço, normalmente, a Apple costuma cobrar mais caro pelos aparelhos e neste caso não é diferente. O iPad 4 no Brasil, em grandes lojas online, tem o valor médio de R$ 2.099. Bem mais do que os R$ 1.299 pelos quais é possível ter um Note 8.0. Portanto, a vitória neste caso é bastante clara do tablet da Samsung.
Conclusão: iPad 4
A não ser que o tamanho e o peso do iPad 4 lhe incomodem muito, além do seu preço, que, assim como as dimensões, é maior do que o do Galaxy Note 8.0, o tablet da Apple parece ser a melhor opção neste comparativo. Considerado por muitos o melhor desta categoria no mercado, ele é uma evolução bastante positiva do Novo iPad, ou iPad 3.
O confronto aqui é mercado por uma grande diferença de estilos e é ela que decide esta comparação, como dito acima. No caso da busca por um gadget de qualidade boa, com preço baixo, além das menores dimensões, opte pelo Note. Se estiver procurando o que há de melhor em termos de entretenimento e simplicidade de uso, vá no iPad.
É verdade que ele custa mais e também não é tão fácil de carregar para qualquer lugar – apesar de, ainda assim, ser bem leve e caber em boa parte das bolas e mochilas – mas, sem dúvida, é o que tem melhores especificações técnicas em pontos importantes. E os números comprovam a satisfação dos clientes e o seu sucesso no mercado.
Porém, é bom lembrar: o Note 8.0 é de uma marca que não para de crescer, a Samsung, também tem uma configuração bem interessante, possui a melhor câmera e é equipado, em termos de sistema operacional, com o Android mais recente. Sem falar que custa um tanto menos e é mais portátil. Portanto, também é uma ótima opção.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…