Pular para o conteúdo principal

Entenda os problemas recentes que a Nintendo enfrenta

Já há alguns anos, a Nintendo não é mais a empresa arrasa-quarteirão, dominante do mercado de games, que foi durante décadas. Ativa neste mercado há mais de 30 anos, a Nintendo tomou uma série de decisões controversas nos últimos anos, que afetaram negativamente as suas vendas (e seu lucro) e a imagem que o público tem da empresa. Abaixo listamos estas decisões, e explicamos causas e consequências. Confira:
Ascensão e queda do Wii
Famosa por ditar tendências inovadoras, a Nintendo realmente revolucionou o mercado de games com o Wii, fazendo pessoas que antes nem falavam sobre videogame se interessarem pelo produto.
Entretanto, a decisão de não suportar gráficos HD aos poucos foi afastando as desenvolvedoras third-party e os próprios jogadores, que mergulharam na imersão dos jogos para PS3 e Xbox 360. A Nintendo alega que só lançaria um videogame com tecnologia que todos tivessem acesso na época.
Jogos
Sem grande apoio das third-parties, os exclusivos da Nintendo não foram suficientes para manter os jogadores no Wii durante muito tempo. Quando Zelda: Skyward Sword (considerado por muitos o melhor jogo do console) foi lançado no fim de 2011, muitos jogadores já haviam migrado para outros consoles.
Foi um dos poucos lançamentos relevantes do ano, enquanto outros consoles recebiam Batman: Arkham City, Uncharted 3 e Skyrim na mesma época. A empresa precisava de um novo console para se manter no mercado.
Portátil 3D
Em 2011, a Nintendo já estava preocupada com outro console, o portátil 3DS. Embora a ideia de um console com efeito 3D estereoscópico sem óculos seja interessante, muitos jogadores tem dificuldade com o foco na tela, causando desconforto visual.
Aliado a poucos títulos no lançamento, o portátil só ganhou força no ano seguinte, após uma queda de preço, vários novos jogos e a versão XL, com tela maior. Hoje, o portátil já é um sucesso em todo o mundo, mas demorou quase dois anos para isso acontecer.
Falta de conectividade
Apesar do sucesso do Virtual Console – que levou ao Wii e 3DS jogos clássicos dos consoles da Nintendo, Sega, Neo Geo e muitos outros –, a falta de uma rede unificada de jogadores, como a PSN ou a Xbox Live, também afastou jogadores.
A justificativa era proteger os mais jovens de conteúdo ofensivo ou adulto, mas não foi suficiente para os hardcore, que também queriam recompensas como troféus e achievements. Hoje, o Wii U possui sua própria rede social, o Miiverse, com fóruns de jogo e vários outros recursos.

Negativismo
Muitos analistas de mercado, jogadores e membros da imprensa especializada afirmam que a Nintendo tem um futuro incerto. Outros, mais radicais, dizem que a empresa deveria fazer como a Sega – sair do mercado de hardware e se dedicar somente a jogos, principalmente para smartphones e tablets.
Apesar de inovadora, a Nintendo é uma empresa muito tradicional em diversos aspectos, e dificilmente vai abandonar a ideia de criar sistemas novos. A boa notícia é que ela está se adaptando aos poucos.
Concorrência
Com a necessidade de lançar um novo console, a Nintendo teve a oportunidade de desenvolver um sistema com o máximo da tecnologia gráfica atual, mas em vez disso apostou novamente em jogabilidade. O Wii U é, de maneira geral, mais potente que PS3 e Xbox 360, mas as diferenças visuais ainda são muito poucas.
O console ainda possui poucos títulos atualmente, e jogos aguardados, como Pikmin 3 e The Wonderful 101, foram adiados. Só o tempo dirá se o console será capaz de competir com PS4 e Xbox One, quando Nintendo e as third-parties explorarem todo o potencial do console.
Marketing
Com o Wii U, a proposta da Nintendo era reunir os melhores recursos do Wii e do DS em um único console. Funcionou, mas a publicidade da empresa falha em mostrar os diferenciais do console, e as vendas estão muito abaixo do esperado.
A própria Nintendo já declarou que muitos ainda acreditam que o Wii U é apenas um novo controle, com touchscreen, para o Wii. Ela reconhece o problema, mas pouco faz para resolvê-lo. Muitos acham que a empresa está perdida entre promover o 3DS e manter o seu sucesso, ou promover o Wii U e alavancar suas vendas.
A E3 2013
A Nintendo decidiu não realizar a tradicional conferência aberta na E3 deste ano. Em vez disso, a empresa realizará dois eventos menores, para imprensa e investidores, e continuará realizando as transmissões Nintendo Direct periodicamente, para a internet, ao longo do ano.
É possível que a Nintendo prefira um contato direto com o seu público, em vez de criar uma grande apresentação, que provavelmente será ofuscada com anúncios da Sony e Microsoft. É uma atitude ousada, mas a Nintendo é famosa por fugir dos padrões e por decepcionar em edições anteriores da E3.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…