Pular para o conteúdo principal

Messenger sofreu com spam, brechas e vírus que 'conversavam'

O Messenger da Microsoft não está indo embora sem ter em sua história algumas manchas deixadas por problemas de segurança. O software sofreu com vulnerabilidades, pegadinhas, vírus, spam e com o polêmico software Messenger Plus, peça central de um episódio único na história da premiação MVP (Most Valuable Professional - Profissional Mais Valioso) da Microsoft. O prêmio MVP é um título dado a membros de destaque em comunidades on-line destinadas a auxiliar usuários de produtos Microsoft. Os detentores do título são todos voluntários. Em outubro de 2006, a Microsoft concedeu o título de MVP a Cyril Paciullo, conhecido como "Patchou", desenvolvedor do "Messenger Plus!", um complemento popular para o Messenger. Diversos outros MVPs, especialmente da área de segurança, reclamaram. O motivo era a instalação do programa conhecido como "C2.Lop" em conjunto com o Messenger Plus. O C2.Lop era um spyware que não ficava na lista do "Adicionar ou Remover Programas" para ser desinstalado.
A Microsoft, que em 2004 havia entrado no mercado de anti-spywares com a compra da empresa de segurança Giant Software, revogou o prêmio MVP de Patchou. O programador foi MVP durante uma semana. Vírus Diversas pragas digitais se disseminaram pelo Messenger, inclusive pragas brasileiras. A maioria delas enviava uma mensagem para os contatos da vítima. Para evitar que as mensagens maliciosas fossem vistas pela vítima, a janela da conversa era imediatamente fechada depois do envio.
Alguns vírus desse tipo eram capazes de "conversar" com a vítima, reforçando, por exemplo, que um link enviado não era malicioso. Algumas das pragas apenas simulavam esse comportamento, enviando mensagens em intervalos, fazendo parecer que a pessoa estava realmente digitando. Certos códigos distribuídos globalmente também eram capazes de usar vários idiomas.

As pragas inicialmente enviavam a si mesmas como arquivos. No entanto, esse comportamento foi substituído pelo envio de links, que a Microsoft combateu com filtros. Não é possível, por exemplo, enviar um link pelo Messenger contendo o termo "download.php". O software alega que o link "não é seguro", mesmo que ele não exista. Embora o problema tenha diminuído, ele não desapareceu. Em fevereiro, a fabricante de antivírus Fortinet alertou para uma nova versão da praga conhecida como "Dorkbot". Ela é capaz de se espalhar pelo Messenger e por Skype. 'Saiba quem te bloqueou' Um dos maiores golpes relacionados ao Messenger é o "saiba quem te bloqueou". O serviço nunca ofereceu oficialmente esse recurso, mas diversos sites na internet prometiam revelar quem, afinal, tinha bloqueado o usuário do bate-papo. Para obter a lista, porém, era preciso informar o usuário e a senha. O que os sites faziam na verdade era usar a senha do internauta para enviar mensagens aos contatos. O conteúdo era normalmente publicitário. Quando os sites exibiam alguma informação sobre o "bloqueio", essa informação era na verdade "quem o apagou da lista de contatos" - uma informação que não equivalia ao bloqueio (um usuário pode apagar outro mas não bloquear e continuar recebendo mensagens, por exemplo). Além disso, softwares alternativos para o uso do Messenger, como o Pidgin, mostravam essa informação sem a necessidade de revela a senha a terceiros. Colaborando com o spam gerado por esses sites, golpistas também lotaram a rede do Messenger com robôs que adicionavam internautas e conseguiam manter algumas conversas básicas. O robô quase sempre se disfarçava de mulher e enviava mensagens de cunho sexual. O objetivo era levar o internauta a algum website pornográfico, normalmente com webcams ao vivo. Para entrar, era preciso fornecer um cartão de crédito, alegando que era apenas uma "verificação de idade". Bloqueio de versões O Messenger não esteve livre de vulnerabilidades, mas nenhuma chegou a ser utilizada de forma efetiva. A Microsoft adotou a atitude de bloquear versões inseguras de realizarem o log-in na rede. Em 2005, a empresa de segurança Core revelou uma brecha grave no Messenger que era ativada no processamento de uma imagem em PNG. Para ativar a falha, bastava configurar uma imagem de exibição especial. Imediatamente, um código seria executado no computador de todos os contatos, podendo instalar um vírus. Quando a Microsoft lançou a versão atualizada, a versão anterior foi imediatamente bloqueada. Dessa forma, os usuários não puderem ser atacados com a falha. Usuários ainda foram alvos de pegadinhas. Uma das mais comuns era o envio de um bloco gigante de emoticons. Ao tentar exibir a mensagem recebida e colocar todas as imagens na tela, o Messenger tentaria usar muita memória, o que congelava o software.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…