Pular para o conteúdo principal

Saiba o que causa a explosão de uma bateria de celular e como se prevenir

Nos últimos anos, o celular tornou-se um aparelho que mantemos por perto quase 24 horas por dia. Mas muita gente se esquece de que, sendo um dispositivo eletrônico, ele pode oferecer riscos em certas circunstâncias, como é o caso de uma explosão da bateria. Apesar de ser algo relativamente incomum, acontece de vez em quando. Mas afinal, porque a bateria do celular pode explodir?
A explosão de um celular acontece quando há superaquecimento da bateria. Como o periférico é projetado para aguentar até 135ºC, quando passa dessa temperatura, ela pode causar uma explosão, ou pegar fogo. Isto pode acontecer em duas situações: 1. Quando o celular está carregando: cada bateria possui um dispositivo de segurança que regula a quantidade de corrente elétrica que pode circular por ela. Se o dispositivo falhar, pelo motivo que for, pode haver um excesso de energia que causa superaquecimento e, consequentemente, a possível explosão 2. Durante o uso: neste caso, há uma falha no componente de segurança que separa os pólos negativo e positivo da bateria, causando um curto circuito. Pode ser causado por defeitos de fabricação, entrada de pó ou umidade. Esse curto-circuito gera calor em excesso, derretendo o invólucro de plástico e deixando o ar entrar. O contato do ar com as substâncias da bateria faz o material entrar em combustão, chegando a até 800ºC, o que pode causar sérias queimaduras nas vítimas. E agora, como evitar? Compre de marcas confiáveis Alguns casos de explosão da bateria são causados por defeitos de fabricação. Por isso, diminua a chance de um acidente ocorrer escolhendo uma marca confiável e com um bom histórico de suporte ao consumidor. Use somente acessórios originais
 Acessórios “piratas” não passam pelos mesmos teste de qualidade e segurança que os originais, e não são totalmente confiáveis. Um carregador que não é original pode causar diferenças de tensão elétrica e levar a defeitos perigosos na bateria, além da diminuição da vida útil. Se precisar trocar a bateria, opte sempre pelo modelo indicado pelo fabricante, que oferece mais segurança e possui garantia de fábrica. Em muitos casos, o barato pode sair caro. Não exponha o celular ao calor Evite andar muito tempo com o celular no bolso, principalmente se usar as famosas “meias de celular” feitas de tecido. Procure também não deixá-lo exposto ao sol, no painel do carro, perto do fogão ou microondas. Evite a umidade A umidade é uma grande inimiga da sua bateria. Evite levar o celular para o banheiro durante o banho, por exemplo, ou deixar o aparelho parado na praia ou próximo de alguma piscina. Tempo certo na tomada Procure desconectar o celular da tomada assim que ele der o aviso de bateria carregada. Deixá-lo ligado à corrente por muito tempo pode diminuir a vida útil e levar a defeitos posteriores. Com cuidados básicos e seguindo essas dicas, você pode usar o seu aparelho livre de preocupações.

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…