Pular para o conteúdo principal

Kindle Paperwhite ou Kobo Glo? Descubra qual é o melhor e-reader

Comparamos o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo, dois dos principais leitores digitais do mercado. Confira o embate entre os e-reades e descubra qual deles melhor se adapta às suas necessidades. Os produtos da Kobo, que aqui no Brasil são distribuídos pela Livraria Cultura, já estão no nosso mercado desde novembro de 2012. Contudo, o modelo Kobo Glo chegou às lojas em 22 de janeiro deste ano. A Amazon, responsável pela produção dos leitores Kindle, também chegou ao país no final de 2012, mas apenas em março deste ano foi lançada no Brasil a versão mais avançada de seu e-reader, o Kindle Paperwhite – principal competidor do Kobo Glo. Iluminação Muitos leitores convencionais ainda não aderiram aos leitores digitais por alegarem que a iluminação é cansativa e não é natural. Entretanto, os dois aparelhos aqui discutidos apostam em uma importante característica: a iluminação própria. Ambos prometem uma iluminação emitida pela parte de trás da página, proporcionando um brilho distribuído de maneira uniforme. Quantidade de livros disponíveis O Kobo Glo permite que o usuário leia livros em ePub, que é um dos formatos mais comuns do mercado. O Kindle, por outro lado, usa como principal formato de arquivo o mobi. Este fator, porém, não deve ser o determinante na compra de um e-reader. Isso porque ambos os modelos permitem que o usuário adquira e-books de outras fontes e os transfira, por exemplo, via cabo USB para o gadget. Tendo em vista que há uma infinidade de conversores de e-books no mercado, inclusive gratuitos, é bastante improvável que qualquer um dos dois deixe o usuário "na mão". Um bom programa para este trabalho é o Calibre. Mas se a sua opção é adquiria e-books unicamente via loja virtual, o Kindle Paperwhite leva a melhor. O acervo da Amazon internacional é impressionante, e a brasileira parece estar seguindo o mesmo caminho. Tamanho A diferença de tamanho entre os dois produtos é mínima: enquanto o Kobo Glo pesa 185 g, o Kindle Paperwhite tem 213 g. Quanto ao tamanho da tela, também temos um empate técnico: tanto a do leitor da Amazon quanto a do Kobo possuem seis polegadas. Sensibilidade ao toque De acordo com a análise dos próprios usuários, o touchscreen do Kobo Glo deixa bastante a desejar. Embora funcione muito bem para virar as páginas e navegar pelos menus do aparelho, usar o teclado virtual é um desafio. Ao digitar alguma palavra no campo de pesquisa, por exemplo, o usuário pode perceber que falta sensibilidade ao toque e, em alguns casos, é preciso tocar a tela mais de uma vez para obter o resultado desejado. Nesse quesito, o Kindle Paperwhite vence. O aparelho da Amazon possui apenas um botão físico – para ligá-lo e desligá-lo –, mas os botões de touchscreen funcionam com eficiência: basta um único e leve toque.

Preços do Kobo Glo e do Kindle Paperwhite (Foto: Divulgação) Kindle Paperwhite e Kobo Glo: qual dos e-readers leva a melhor? (Foto: Divulgação)

Postagens mais visitadas deste blog

Avenida Brasil Todos os capítulos HD Download Torrent

A novela conta a história de Rita (Débora Falabella), filha do viúvo Genésio (Tony Ramos), que tinha acabado de casar com Carmem Lúcia (Adriana Esteves), a Carminha, uma mulher falsa que aparentava ser simples e sem maldade. Carminha tinha um caso de anos com Max (Marcello Novaes), seu parceiro na trapacearia, e eles tramaram um plano para roubar todo dinheiro de Genésio e fugir, mas Rita atrapalhou o planejado e conseguiu desmascarar Carminha para seu pai. Pouco mais tarde, Genésio é atropelado por um jogador famoso de futebol, o Tufão (Murilo Benício), que tenta o socorrer mas sem sucesso. Se sentindo culpado, Tufão oferece ajuda a Carminha, que vê ali uma ótima oportunidade para tramar mais um golpe. Ela se aproxima de Tufão, mas precisa sumir com Rita. Ela pede a ajuda de Max para leva-la para um lixão e deixa-la abandonada. Anos depois, Rita reaparece na vida de Carminha de um jeito um tanto curioso, com sede de vingança e será capaz de muita coisa para ver Carminha e Max detonad…

Xena A Princesa Guerreira 3° Temporada Dublado Download Torrent

Informações Da Série:
Nome no Brasil: Xena: A Princesa Guerreira
Ano de Lançamento: 1997-1998
Duração: 45 Min
Qualidade: DVDRip / HDTV
Áudio: 10

A série conta as aventuras de uma guerreira que iniciou uma jornada em busca da sua redenção pelos erros cometidos no passado, quando liderava tropas de guerra e não tinha misericórdia alguma com seus inimigos. Xena, então, passa a aproveitar suas impressionantes habilidades como lutadora para ajudar as pessoas que cruzam seu caminho. Nessa jornada, ela conta com Gabrielle, que, no começo da série, era apenas uma garota inocente do interior, mas que, com o passar dos anos, tornou-se também uma exímia guerreira e a maior aliada da protagonista. Xena – A Princesa Guerreira originou-se da série Hércules: a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, mas, devido ao sucesso da personagem, ela terminou ganhando uma série apenas para si.

DOWNLOAD DA TEMPORADA AQUI



Download As Visões Da Raven 1ª a 4ª Temporada Dublado

As Visões da Raven é uma série americana do Disney Channel. A história gira em torno de uma adolescente chamada Raven Baxter e de seus amigos: Eddie, Chelsea, e sua família.  Geralmente vive usando o seu poder psíquico e sua capacidade de prever o futuro como uma mestre do disfarce. Sempre coloca seus amigos ou sua família em confusões, mas todos entendem que é difícil ser vidente. Dados da Série Nome: As Visões de Raven (Completo) Gênero: Comédia Idioma: Português Formato: TVRip Tamanho Total: 7 GB Download - Mediafire - 1ª Temporada Episódio 01 - Prova de Amizade: Download Episódio 02 - Mamãe Querida: Download Episódio 03 - Festa Animal: Download Episódio 04 - Acorda, Victor!: Download Episódio 05 - Um Peixe Chamado Raven: Download Episódio 06 - Cheiro de Vitória: Download Episódio 07 - Campanha No Pescoço: Download Episódio 08 - Salvando A Vidente Raven: Download Episódio 09 - As Festas: Download Episódio 10 - Os Jogos Entre Namorados: Download Episódio 11 - Prima Distante: Do…