domingo, 24 de março de 2013

Como bloquear Chip da Vivo em caso de perda ou roubo.

 Hoje foi um dia muito triste para meu celular, que foi perdido ou roubado sem eu perceber, após procurar em todos os locais possíveis que passei, nada encontrei e continuei tentando ligar nele, ninguém atendia ao bendito telefone, exceto após as 6 horas (fim do horário comercial), já tenho minhas suspeitas quem possa ter sido mas isso não vem ao caso, o problema é que tenho alguns contatos importantes que não podem ser perdidos ou utilizados por outra pessoa, então neste caso o que devo fazer? Bloquear o Chip contra uso.
Vantagens de bloquear o número Bloquear seu número é a primeira coisa a se fazer após perder um celular, caso o mesmo seja encontrado novamente não há motivo para preocupação. Usuários do serviço Vivo Agenda mantem seus contatos sincronizados com a Vivo, dentro de um período de 180 após o bloqueio, você poderá ir em qualquer revendedora Vivo e comprar um novo número, peça ao vendedor que você deseja resgatar um número que está bloqueado e então sua antiga agenda poderá ser baixada no novo chip com o mesmo número. Número do chip perdido Seu CPF (que foi cadastrado no chip após a compra)
Embora no meu caso não ter sido necessário, outra informações podem ser necessárias, como: PIN PUK
Tenha em mão todos esses dados e então ligue para o número 1058 de qualquer telefone fixo ou celular ou *8486 de um celular Vivo, ouça a gravação até ouvir a opção de Bloqueio de número e então solicite esta opção, você será encaminhado para falar com alguma atendente Vivo, fique ouvindo a famosa musica de espera até ser atendido e então explique o que houve, seu Chip será bloqueado no mesmo momento que você comprovar que o mesmo é seu (com os dados acima).