Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2012

Microsoft registra patente de abraço virtual com almofadas ligadas à web

Estímulos físicos podem aprimorar conversas à distância. Patente registrada pela Microsoft foi aprovada em 2011. A Microsoft registrou a patente de uma tecnologia que permite que os usuários recebam abraços ou apertos de mão virtuais por meio de uma almofada conectada à internet. A patente norte-americana, de número 8332755, foi registrada em 2009, mas só foi concedida em 2011. Segundo o site GeekWire, a ideia da tecnologia é usar itens conectados para trazer interações físicas às comunicações à distância. Assim, uma pessoa pode dar um aperto de mão em uma espécie de almofada conectada, que será recebido do outro lado da linha por uma pessoa também segurando um aparelho conectado. O receptor poderá, por exemplo, saber a força com a qual o aperto foi dado. Essa “resposta” a ser detectada por quem conversa via plataformas virtuais poderá incluir estímulos como vibração, movimentação, mudança de temperatura, barulho e textura. Um dos possíveis usos da tecnologia é no Skype, a p…

Relembre os lançamentos de tecnologia das grandes empresas em 2012

O ano de 2012 foi repleto de lançamentos para os amantes de tecnologia. Além de novos smartphones e tablets da Apple e Google, também tivemos a estreia do Windows 8 e de novas versões para os sistemas operacionais móveis Android e iOS. E, para reunir todas essas novidades, fizemos esta retrospectiva que conta, em ordem cronológica, as principais novidades no mundo da tecnologia em 2012. Março iPad de 3ª geração com tela Retina - A terceira geração do tablet da Apple foi o primeiro grande lançamento do mundo da tecnologia em 2012. Diferentemente dos rumores, que diziam que o gadgets se chamaria “iPad 3”, a Apple resolveu abolir a numeração no final do nome do device e chamá-lo apenas de “novo iPad”. Equipado com o novo processador Apple A5X com gráficos quad-core, o novo iPad ficou um pouco mais gordinho, passando a ter 9,4 mm de espessura e a pesar 635 g. Mantendo o tamanho das duas primeiras versões, o novo iPad continuou com uma tela de 9,7 polegadas, mas talvez o se…

Apple dará presentes de Natal por 12 dias, a partir de amanhã

Se você acha que os presentes de Natal já foram todos abertos, esqueça: a Apple quer te dar mais 12 dias de alegria com várias novidades no iTunes Brasil. À partir do dia 26 de dezembro e nos onze dias consecutivos, a loja virtual disponibilizará um produto pago por dia para download gratuito. A promoção, chamada “12 dias de Presentes”, dará músicas, vídeos, livros e apps a todos aqueles que acessarem o site, seja no iPhone, iPad ou computador.  A lista de presentes ainda é segredo. É possível baixar o aplicativo da promoção – que notifica qual é o download do dia – no site da iTunes Brasil. Cada presente estará disponível para download durante 24 horas. Para participar, basta ter uma conta na Apple Store e um dispositivo móvel da Apple, seja ele um iPhone, um iPad ou um iPod touch. Se você ainda não tiver um mas pretende arrumá-lo muito em breve, vale a pena baixar o iTunes, criar uma conta e começar a fazer os downloads por lá mesmo. Ao menos assim você já garante algumas nov…