Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2012

Twitter vai lançar seu próprio Instagram

Pode ser que o Twitter sinta por pouco tempo os impactos do fim da parceria com o Instagram, pois a rede de microblogs está prestes a lançar sua própria versão de app para filtrar fotos.
A novidade será incorporada ao aplicativo do Twitter para dispositivos móveis e deve ser lançada antes do período de festas, segundo o AllThingsD, citando "fontes familiarizadas" com o assunto. Essa próxima versão do app já está em testes pela equipe da rede. Aliás, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anda postando fotos filtradas em seu perfil (dê uma olhada).

Facebook fica instável por 30 minutos e usuários reclamam

O Facebook ficou fora do ar e sofreu com lentidão e instabilidade na noite desta segunda-feira, 10. Segundo usuários no Twitter, a rede social parece estar fora do ar para alguns e muito instável para outros. Os primeiros relatos começaram por volta das 21h, com reclamações sobre instabilidade que seguiram por mais 30 minutos.  Para os mais de 62 milhões de usuários brasileiros, no entanto, a falta de acesso resultou em muitas reclamações no Twitter e em outras redes sociais. Foram pelo menos 200 mensagens geradas por minuto no microblog durante os quinze minutos iniciais de instabilidade da rede. No celular, a dificuldade é a mesma. Nem aplicativo nativo e nem acesso via navegador permitem conexão para o usuário. A mensagem padrão informa apenas erro de conexão depois de uma tentativa sem resposta de contato do servidor.  No mês de novembro, a rede já tinha apresentado queda total de mais de 20 minutos, assim como em março e maio deste ano. O site de MArk Zuckerberg, famoso por &quo…

Microsoft é criticada por usuários após fazer campanha contra o Android

Uma tentativa da Microsoft de atacar o Android e promover o Windows Phone no Twitter acabou se voltando contra a própria companhia. Na última terça-feira (4), a gigante de Redmond pediu que os usuários contassem casos envolvendo problemas e vírus no sistema operacional do Google e marcassem com a hashtag #DroidRage. Os usuários do microblog, porém, decidiram proteger a plataforma móvel do robô.  O tuíte partiu da conta oficial do Windows Phone e dizia: “Você tem uma história de terror envolvendo Android e malwares? Responda com #DroidRage e sua melhor/pior história e nós você pode receber um presente”. A reação foi instantânea, mas a maior parte dos usuários optou por atacar a Microsoft por meio da hashtag #WindowsRage. O usuário sygyss, por exemplo, aponta: “Vocês colocaram uma interface touchscreen no meu desktop. E agora querem reclamar do melhor OS para mobile?”, em referência ao Windows 8, que tem a mesma aparência tanto no desktop quanto nos tablets. Outro argumento …

Microsoft detalha o IE 10 do Windows 8 durante evento em São Paulo

A Microsoft apresentou detalhes do IE 10 do Windows 8 em evento realizado na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (10). O navegador oficial da empresa foi destrinchado nos mínimos detalhes, com foco nas possibilidades abertas para desenvolvedores.  O primeiro desafio da Microsoft, segundo o executivo Chewy Chong, foi colocar o foco da navegação no conteúdo das páginas, e tornar a experiência mais uniforme em diversos dispositivos. Para isto, tiveram que remover a interface padrão de um navegador, e deixar tudo mais limpo. Outro passo da Microsoft foi desenvolver o seu primeiro navegador para tela sensíveis ao toque. O Internet Explorer 10 traz suporte para até oito dedos ao mesmo tempo. Assim, os desenvolvedores podem construir aplicativos que funcionem com este recurso, usando a programação padrão da Internet, como HTML5, por exemplo. Segurança e Privacidade O terceiro grande desafio da Microsoft foi tornar o sistema seguro e com uma privacidade de acordo com os padrõ…

Conheça os aparelhos compatíveis com a nova loja do Google Play

O Google Play, loja virtual do Android, recebeu uma atualização na última semana e agora permite a compra ou aluguel de filmes e a aquisição de livros digitais. Porém, nem todos os aparelhos têm acesso a nova loja, já que ela está restrita a algumas versões do sistema operacional.  Segundo o Google, 96% dos aparelhos com Android – incluindo tablets e smartphones - rodando as versões Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.1), Ice Cream Sandwich (4.0) e Jelly Bean (4.1) estão aptos a comprar filmes e e-books na loja virtual da companhia. Apenas aparelhos celulares antigos com Android Eclair (2.1), Donut (1.6) e Cupcake (1.5) não são compatíveis com a compra do conteúdo multimídia. Eles também não são compatíveis com a Google Play e não migraram da Android Market para a nova loja online do Google.
O Google divulgou uma lista com todos os aparelhos compatíveis com a sua nova loja. Alguns dos modelos mais populares no Brasil, como Galaxy 5 e Ace, da Samsung, Xperia Pla…

Nova atualização do Galaxy S3 tem detalhes revelados pela Samsung

A Samsung revelou na última semana alguns detalhes sobre a grande atualização planejada para o Galaxy S3, chamada de “Premium Suite Upgrade”. Agora, um post feito pelo blog oficial da empresa divulgou novas informações sobre o update, com algumas funcionalidades relacionadas à câmera, multimídia e benefícios de acessibilidade. A novidade, porém, deve demorar para chegar ao Brasil, como é comum com as atualizações do Android. Um dos destaques da modificação relacionados à fotografia inclui a função “Camera, Best Face”. Com ela, é possível tirar cinco fotos do mesmo momento, para evitar que alguém saia acidentalmente piscando na foto. A atualização também conta com o “Camera, Low Light Shot”, que auxilia os usuários na hora de fotografar em ambientes escuros. Em relação a acessibilidade, a Samsung divulgou um recurso para facilitar a vida dos usuários. Chamado de “Easy Mode”, a funcionalidade foi definida como uma “função para os preguiçosos”. A novidade ajuda a configurar o…

Nvidia apresenta versão beta do aplicativo online GeForce Experience

A Nvidia apresentou a versão beta do aplicativo online GeForce Experience. A ideia por trás do projeto é facilitar a vida dos jogadores mais casuais ou que não entendem a fundo o processo de configuração de uma placa de vídeo para um jogo específico. O serviço foi desenvolvido para, sozinho, realizar as configurações básicas dos games, de maneira a garantir o melhor desempenho gráfico possível. O aplicativo funciona, basicamente, identificando o modelo de placa de vídeo, versão do driver e as configurações de vídeo do jogo desejado. Automaticamente, ele encontra o melhor equilíbrio entre resolução, valores de brilho, texturas etc. Mais do que um configurador automático básico, que, aliás, é encontrado em boa parte dos títulos, a Nvidia acena com algo que o desenvolvedor de jogos não pode oferecer: profundo conhecimento das capacidades de suas placas e chips. Dessa forma, a otimização das configurações pode até chegar ao ponto de determinar qual é a melhor definição de somb…

Core i7-3970X Extreme, o CPU mais poderoso do mercado, já está à venda

Anunciado há meses, o Core i7 3970X Extreme, finalmente, chega ao mercado. Trata-se do processador mais poderoso da linha Extreme Edition de CPUs voltadas ao consumidor que exige muito do hardware. Ao contrário do que se esperaria, o novo processador não é Ivy Bridge, mas sim fruto do processo de manufatura em 32 nm da arquitetura Sandy Bridge.  O uso de um projeto mais antigo não compromete a atuação do chip que, hoje, é o mais poderoso processador voltado ao consumidor doméstico no mercado. Com seis núcleos, HyperThreading e frequência padrão de 3,5 GHz, o 3970X permite que o usuário modifique a voltagem de funcionamento, melhorando o desempenho. Mesmo que o consumidor abra mão de fazer overclock sobre o processador, há a solução caseira da Intel. O TurboBoost acelera o processador conforme a demanda a 4 GHz. Em termos de cache, o processador tem 15 MB em nível 3. Toda a capacidade do Core i7 3970X se traduz numa TDP máxima de 150 watts. Até a chegada da série Extreme Edi…

Gmail cai novamente e usuários reclamam na Internet

Os servidores de e-mails do Google, o gigante Gmail, teve uma nova queda nessa segunda-feira (10). Alguns usuários reclamaram da queda pelas redes sociais. Não é a primeira vez que o serviço sofre uma queda, nesse ano. No final de novembro o serviço também teve problemas. Os usuários reclamaram pelo Twitter e Facebook sobre essa nova queda: Alguns usuários também relatavam que o acesso ao Gmail pelo Google Chrome estava causando crash no navegador. Outros usuários comentaram que o Firefox e Safari estavam funcionando perfeitamente. O problema é mesmo encontrado em vários sistemas operaconais, como Windows, Mac OS e até mesmo no Linux. O Tecnologia incrivel entrou em contato com a assessoria do Google, e segundo eles, ainda não há um parecer oficial sobre a queda do serviço. Pediram ainda para os usuários checassem o status dos serviços pelo site oficial: google.com.br/appsstatus.

Jornalista pede namorada em casamento em programa e bomba na web

O âncora Mark Rivera fez algo inesperado em seu programa de TV, Wand 17 HD. Ele convidou sua namorada, Alissa Groeninger, e a pediu em casamento em rede nacional. Depois de ir ao ar, o noivo colocou seu pedido no YouTube.  Visivelmente emocionado, Rivera a apresentou falando do seu trabalho e do relacionamento deles. Logo em seguida, ele surpreendeu a todos quando disse: "Eu sei que você esperava que eu fizesse várias perguntas sobre trabalho, mas na realidade eu só tenho uma. A pergunta mais importante que já fiz em toda a minha vida." O jornalista terminou se ajoelhando com a clássica pergunta: "Você quer se casar comigo?". Ela o abraçou e aceitou de prontidão. O próprio Mark Rivera publicou o feito no YouTube. Já são mais de 130 mil visualizações, quase 600 'Likes' e a maioria dos comentários positivos e desejando felicidades ao casal.

Twitter pode lançar serviço de filtros para fotos parecido com Instagram

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, pode ter nos dado a primeira prova de que a rede social está se preparando para lançar seu próprio recurso de edição de imagens, ferramenta que irá cravar uma tensa batalha com o Instagram.  Há rumores de que o Twitter planeja lançar sua nova ferramenta antes mesmo do final desse ano. Uma foto em preto e branco publicada por Dorsey no sábado (8/12), pode ter sido a confirmação do que todos nós já imaginávamos. Será um dos filtros da nova empreitada do microblog? Segundo fontes do site All Things D, o serviço para imagens deveria ter sido lançado mês passado, porém a tentativa falhou. No início dessa semana, fotos postadas pelo Instagram deixaram de ser integradas aos tweets, o que desagradou vários internautas. Parece que o Twitter quer mesmo aproveitar o fim de 2012 para nos empurrar novidades e ainda aproveitar as festas de fim de ano para impulsionar seu novo serviço. Será que vai bombar? Como o Instagram irá reagir? Deixe sua opin…

Integração do Instagram com o Twitter é oficialmente removida

Após os problemas e erros nas miniaturas de postagens do Instagram, o Twitter resolveu tornar o evento oficial. A integração de fotos da rede social de fotos com o microblog foi removida. As imagens, que antes apareciam no perfil dos usuários do microblog, já não estão mais disponíveis.  Uma publicação feita no blog oficial da rede social afirmou que o ocorrido não é uma falha temporária. “A integração de foto do Twitter com o Instagram foi desativada: como resultado, as imagens não aparecerão mais nas postagens ou nas galerias de foto.”, revelou a atualização feita pela empresa. A partir de agora, as postagens de fotos do Instagram no microblog funcionarão apenas como links. Não há mais nenhuma maneira de visualizar as imagens dentro do Twitter. Antes, os usuários conseguiam ter uma pré-visualização da imagem no próprio microblog. Até o momento, parece que esqueceram de remover a API do Tweetdeck, a ferramenta comprada pelo Twitter, continua exibindo as imagens do Instagr…

Angry Birds Space e Star Wars chegam ao Windows Phone 7

Os Angry Birds Space e Star Wars finalmente foram disponibilizados para o Windows Phone 7.5. Os lançamentos prometem agradar os usuários dessa versão sistema operacional móvel da Microsoft, que andavam insatisfeitos por não terem os aparelhos atualizados para o Windows Phone 8. Ambos os jogos já estavam disponíveis para o sistema mais recente. A versão do Angry Birds Space para o Windows Phone 7, porém, é diferente do jogo lançado para o novo sistema operacional. Enquanto os usuários do WP8 terão acesso a 150 níveis, os donos da versão anterior do sistema terão apenas 130 fases. Já o Angry Birds Star Wars para WP7 possui 100 níveis contra os 80 do sucessor. Os Angry Birds Space e Star Wars para Windows Phone 7 podem ser baixados de duas maneiras: experimental e integral. O jogo experimental é gratuito e serve como um teste para os usuários que ainda não estão convencidos a comprar os aplicativos. Já as versões integrais podem ser encontradas por US$ 0.99 (cerca de R$ 2) na Wind…

Google Now do Android pode chegar ao Chrome

Usuários do Google Chrome identificaram alterações no código-fonte do navegador que indicam uma possível interação futura com o Google Now. A ferramenta atualmente só funciona nos celulares com o sistema Android.  O Google Now é um aplicativo que exibe informações práticas com base no histórico de pesquisas, data do calendário e localização geográfica. Com ele, o usuário pode checar informações sobre transporte público, previsão do tempo e até resultados do seu time de futebol sem fazer nenhuma pré-configuração. Uma compatibilização com o Google Chrome significa que o Google pretende prever cada vez mais a navegação dos usuários e responder às suas demandas de antemão. A descoberta do esqueleto do aplicativo no código-fonte do Chrome ocorreu no último dia 7. A empresa confirmou o projeto, mas referiu-se a ele como uma “experimentação” e disse não ter nada a declarar no presente momento.

Toshiba divulga impressora que apaga e reutiliza papel até cinco vezes

A Toshiba divulgou uma nova impressora multifuncional que tem a capacidade de apagar e reutilizar folhas de papel por até cinco vezes. A e-STUDIO 306LP/RD30 imprime com um tipo especial de toner e, caso o usuário deseje, pode apagar o papel para uso posterior. A remoção da tinta é feita por um processo que usa altas temperaturas para dissolvê-la completamente.  O papel pode ser reutilizado cinco vezes na impressora, fazendo-a soar interessante para poupar custos e deixar tranquila a consciência ambiental do comprador. De acordo com a Toshiba, o uso da sua nova multifuncional reduz a emissão de dióxido de carbono envolvida no processo de impressão em 57%, admitindo que o papel seja utilizado até cinco vezes. Outro reflexo da adoção da impressora é a economia nos custos relacionados ao papel: até 20% menos em comparação com os modelos tradicionais. Para garantir que documentos importantes não acabem perdidos, a impressora tem um recurso que permite que o scanner gere uma i…

Apple quer registrar patente de recarga sem fio do Lumia 920 e Nexus 4

O Nokia Lumia 920 e o Google Nexus 4 apresentam, entre suas principais características, a adoção de novas tecnologias de carregamento sem fio. Ambos os smartphones chegaram às lojas em novembro. Porém, isso não impediu a Apple de tentar patentear a ideia, afirmando que sua tecnologia de ressonância magnética é nova e sua aplicação pode revolucionar a indústria. A aplicação da patente requerida pela fabricante se refere à habilidade de carregar um dispositivo a uma distância de até um metro. O processo, porém, não exige proximidade entre a base e o aparelho, como no caso do Nexus 4 e do Lumia 920. O registro da tecnologia foi enviado em novembro de 2010. Uma patente semelhante foi solicitada pela empresa WiPower em 2008. Esta companhia foi comprada pela Qualcomm que, juntamente com Samsung e outras empresas, forma a Alliance for Wireless Power (Aliança por Energia Sem Fio). O grupo alega que o carregamento sem fio é uma característica importante de seus produtos, que permit…

Ada Lovelace, primeira programadora da história, ganha Doodle

Nesta segunda-feira (10/12), o Doodle do Google faz homenagem a primeira programadora da história, Ada Lovelace, que completaria hoje o seu 197º aniversário. Ela ficou famosa por desenvolver o primeiro algoritmo interpretado por uma máquina.  A inglesa Ada Augusta Byron King nasceu em 10 de dezembro de 1815 e se casou com 20 anos, quando recebeu o título de Condessa de Lovelace. Foi com esse sobrenome que mais tarde ela ficaria conhecida no mundo como a primeira programadora. Lovelace começou a sua história como programadora quando conheceu, aos 17 anos, o matemático Charles Babbage, que tinha o objetivo de construir uma máquina analítica. A condessa se interessou pelo projeto dele e começou a estudá-lo. Ela fez um algoritmo para calcular números Bernoulli com o uso da máquina de Charles Babbage. Com isso, a inglesa criou o primeiro programa de computador do mundo. Como o projeto não foi produzido, o Museu da História do Computador, em Londres, o concluiu somente em 2002.

Vídeo de menina correndo com gatinha na esteira vira hit no YouTube

A gatinha Lyusya e sua dona, Marina Panikhina, viraram celebridades do YouTube nos últimos dias. Uma gravação da menina tentando ensinar o animal a andar na esteira de sua casa virou um verdadeiro sucesso no site de vídeos. As imagens mostram Marina chamando a gatinha para se exercitar e Lyusya indo sem reclamar. Publicado na última segunda-feira (03/11) pelo canal DecentFunTV, o vídeo alcançou a expressiva marca de quase 85 mil visualizações em menos de 24 horas. A filmagem tem pouco mais de um minuto de duração e mostra a jovem e sua gata caminhando lado a lado na esteira. Quando a velocidade aumenta muito, a gatinha não consegue aguentar o ritmo e acaba sendo “empurrada” pelo equipamento.
Mas ela não desiste e volta para “malhar” mais. Um comportamento de muita dedicação e que, claro, arrebatou os corações dos apaixonados por animais que assistiram ao vídeo. O usuário xenite56, por exemplo, escreveu que achou o vídeo “adorável”. Segundo teresa3brd, esta é "uma pro…

Italianos apresentam Brutus, o SUV das motos, mas projeto tem falhas

O italiano Alessandro Tartarini, filho do fundador da Italjet, desenvolveu uma nova proposta de motocicleta. Pesando 220 kg, com pneus de 6 e 7 polegadas de largura e aparência robusta, a Brutus promete ser para as motos aquilo que os utilitários esportivos são para os carros: veículos com capacidades off-road, mas que permitem um bom desempenho no asfalto. Segundo a Italjet, a Brutus foi criada para o piloto se sentir à vontade em qualquer uma das situações. Embora a ideia por trás do projeto soe interessante e a proposta diferente, algumas considerações mais céticas foram feitas pelo blog Autopia. A Brutus é muito pesada para ser uma máquina off-road. Entre os problemas sugeridos pelas especificações e imagens do modelo está a suspensão de curso muito curto. Motos para off-road são esguias e os pneus, além de finos, ficam a uma distância muito grande dos paralamas. Esse espaço é fundamental para a absorção das pancadas entre uma vala e outra, um declive e outro.  Difere…

iPhone 5: primeiras impressões

O iPhone 5 será lançado no Brasil na próxima sexta-feira (14), e os brasileiros devem estar ansiosos para saber como é o novo smartphone da Apple. Que ele tem uma tela maior, um design diferente e um novo conector dock, todo mundo sabe. Mas o Tecnologia incrivel teve acesso ao celular e conseguiu construir suas primeiras impressões sobre o produto.  À primeira vista, o iPhone 5 chega a ser engraçado: a tela foi alongada - 4 polegadas, contra 3,5 do modelo anterior - sem aumentar sua largura, dando a impressão que ele é menor que os iPhone 4S, por exemplo. Isto, somado à leveza (112 g) e a pegada do aparelho, faz o smartphone parecer de brinquedo, bem mais frágil que as versões mais antigas. Porém, ao ligar, dá para ver de cara que o sistema é extremamente fluido e roda muito bem. Qualquer aplicação aberta responde no mesmo instante, com um desempenho excelente. O ponto negativo fica por conta da interface do aparelho: a fileira extra de ícones enfeiou muito o iOS, além de…

Campanha em redes sociais faz polícia encontrar cãozinho roubado

A pequena cadelinha Charley, uma bulldog cujo valor é avaliado em £2 mil (cerca de R$ 7 mil), foi levada da casa de seus donos durante um assalto. No entanto, a família realizou campanhas pelo Facebook e Twitter para tentar encontrá-la. O engajamento das pessoas foi tanto que o cachorrinha acabou sendo resgatada.  O caso emocionou a Inglaterra. Paul e Kelly Tolin tiveram sua casa, em Warwickshire, invadida no dia 24 de outubro deste ano. Os ladrões, não satisfeitos em roubarem as joias, equipamentos eletrônicos e até presentes de Natal já comprados pelo casal, ainda levaram a filhotinha junto. “Por mais ou menos dez anos, Kelly ficou implorando para comprarmos um cachorrinho, então comprei este no aniversário dela. Ficamos muito tristes quando ela desapareceu porque, ao contrário da TV e o Playstation, não poderíamos simplesmente substituí-la. Ela era parte de nossa família”, explicou Tollin, de 37 anos. Mas o susto durou “apenas” cinco semanas. Muito ligados em redes socia…

iPad mini: primeiras impressões

O iPad mini, versão de 7,85 polegadas do famoso tablet da Apple, é um aparelho interessante por si só: os que têm acesso a ele sempre correm para saber se a companhia da maçã conseguiu manter o alto padrão de seus aparelhos também nesta pequena versão do produto. O tecnologia incrivel conseguiu dar uma primeira olhada no aparelho, e garantiu uma primeira impressão sobre ele.  O tablet compacto da Apple chama muita atenção, principalmente de quem o segura. Ele é muito bonito e muito leve, com um design surpreendente. O aparelho é tão "light" que você até esquece que ele é um tablet, e ainda maior que os modelos de 7 polegadas do mercado - como os Galaxy Tab 7.  Sua espessura de 7,2 mm impressiona, e seu tamanho compacto permite que você use o iPad mini em qualquer lugar. Você pode segurá-lo facilmente com apenas uma das mãos, e seu peso (308 gramas na versão Wi-Fi) torna esta tarefa bem confortável, mesmo que você precise usá-lo por muito tempo. A ausência da tela…

Designer cria bonsai que recarrega gadgets a partir de energia solar

Uma árvore capaz de produzir energia limpa. Essa foi a ideia do designer francês Vivien Muller, que se inspirou em bonsais para criar o Electree, uma árvore que gera eletricidade e decora o ambiente ao mesmo tempo. De acordo com Muller, a intenção é possibilitar a geração de energia renovável em pequenos espaços internos e externos.  O designer alegou que a árvore solar tem capacidade para recarregar diferentes tipos de gadgets e tem uma excelente estrutura para gerar eletricidade em ambientes pouco espaçosos. “A natureza tem selecionado ao longo de milhões de anos as estruturas mais eficientes de captação de energia solar. A forma de árvore é, portanto, a mais eficiente”- disse. O Electree é equipado com 27 pequenas placas fotovoltaicas de alta qualidade, feitas em silício. Quando o bonsai capta a luz solar, ele armazena a energia em uma bateria de 14 mil mAh. Ao ser totalmente abastecido, o dispositivo consegue recarregar um iPhone 5 nove vezes, um Galaxy S3 por três vez…

Samurai Shodown: o revolucionário jogo de luta que merecia um remake

A SNK sempre foi sinônima de bons jogos de luta. Em uma era em que Street Fighter reinava absoluto no mundo dos games de luta, a empresa investiu em títulos para acabar com o monopólio da Capcom. Fatal Fury e Art of Fighting mantinham a linha "mix de artes marciais", mas foi com Samurai Shodown que a empresa foi além.  Samurai Shodown - que se chama Samurai Spirits no Japão - ofereceu uma jogabilidade inovadora e diferente de todos os outros títulos lançados na época. Até então, os jogadores curtiam jogos e pancadarias simples, com golpes especiais e lutas corpo a corpo. Até finalmente chegar a SNK com um game que colocava armas e animais em um estilo de jogo diferente. Nele havia uma barra chamada Rage, que se completava à medida que os personagens recebiam danos. A partir dela, os golpes especiais e feições dos personagens mudavam. Como se fosse um momento de fúria de cada um dos lutadores.
Cortes mortais Os personagens do game não são necessariamente samurais,…

Lentes de contato com LCD embutido podem permitir realidade aumentada

O Centre of Microsystems Technology, associado à Univesidade de Gante, na Bélgica, divulgou os resultados de uma pesquisa empolgante, e que pode permitir que lentes de contato com LCD embutidos sejam criadas. A tecnologia permitiria o desenvolvimento de lentes que possibilitassem plena integração de usuários com diversos recursos de realidade aumentada em tempo integral. O desenvolvimento dos LCDs de formato esféricos, que acompanham o contorno do olho, só foi possível a partir do descobrimento de polímeros e de processos de moldagem que permitissem aos pesquisadores produzir displays de cristal líquido funcionais. O resultado foi a criação de lentes com telas de LCD bem simples, que lembram muito mais os visores de cristal líquido de uma calculadora digital, do que de um smartphone ou televisor.
No anúncio dos resultados da pesquisa, a equipe de cientistas liderados por Jelle de Smet apresentou um par de lentes de contato com o pequeno LCD embutido. Ainda não é possív…

Mercedes revela conceito Ener-G-Force, um utilitário esportivo elétrico

A Mercedes-Benz resolveu rever os princípios básicos dos utilitários esportivos. O conceito Ener-G-Force, apresentado no salão do automóvel de Los Angeles, é um SUV (sport utility vehicle) voltado para o off-road, mas muito mais amigável ao meio-ambiente do que os modelos comuns, normalmente movidos a gasolina e diesel. O Ener-G-Force foi pensado para não usar qualquer tipo de motor a combustão, seja a diesel ou a gasolina. A opção dos projetistas da Mercedes foi acoplar um conjunto de motores elétricos, movidos a partir da energia gerada por células de hidrogênio. Cada roda terá seu próprio motor, o que pode garantir um sistema independente de tração muito interessante para um carro que encampa a ideia de andar com facilidade sobre todo o tipo de terreno. Como o carro é destinado a enfrentar terrenos muito irregulares, e mesmo inóspitos para um veículo, ele possui tração integral. No teto do carro, um sensor topográfico monitora o espaço e fornece dados ao motorista sob…

Estudo revela que vício de celular é contagioso

Pesquisadores da Universidade de Michigan fizeram um estudo com o objetivo de analisar os padrões comportamentais relacionados ao uso dos aparelhos celulares. Os cientistas observaram anonimamente grupos de estudantes e concluíram que as pessoas são mais propensas a usar o smartphone quando alguém a sua volta faz o mesmo.  Durante o estudo, os pesquisadores analisaram os alunos durante um período de até 20 minutos e documentaram o uso dos celulares em intervalos de 10 segundos. Os resultados mostraram ainda que, durante o período em que foram observados, os estudantes passaram 24% do tempo utilizando o celular. Além disso, de todas as vezes que o aparelho foi usado, 39,5% destes momentos ocorreu após o usuário perceber que seu amigo o usou. O pesquisador-chefe Daniel Kruger acredita que tal comportamento está relacionado à inclusão social. Segundo ele, se duas pessoas estiverem reunidas e, em determinado momento, uma decide verificar suas mensagens nas redes sociais, por …

Aplicativo de Hitman que ameaçava seus amigos de morte é removido do Facebook

A Square Enix removeu um aplicativo de Hitman Absolution do Facebook que permitia aos usuários marcar amigos como possíveis alvos de assassinos. Curiosamente, o motivo da remoção não foi uma polêmica sobre os assassinatos, mas sim a forma como os alvos eram identificados. O app sugeria termos ofensivos, como “peitos pequenos” e “pernas cabeludas” para mulheres, e “pênis pequeno” e “cabelo ruim” para homens. O aplicativo pegava informações do usuário no Facebook e as colocava em um vídeo, como se fosse um alvo sendo descrito para o assassino Agente 47. A descrição incluía os detalhes ofensivos, permitindo ainda que fosse escolhido um motivo para o crime, como o fato de o alvo “cheirar mal”. No fim do vídeo, o personagem atirava na pessoa escolhida.  As reações foram bem negativas na Internet, envolvendo até outros membros da indústria de jogos. A Rocksteady Studios, responsável por Batman: Arkham City, se manifestou através de sua gerente de comunidade, Sarah Wellock, que p…