Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2012

Bombou nas redes sociais na semana de 30 de novembro a 06 de dezembro

Produtos, serviços e desculpas. A última semana de novembro foi motivo de comemoração para entusiastas da tecnologia, com lançamento do iPhone 5 desbloqueado e do pente de memória Kingston de 64GB.
Para fãs de jogos, no entanto, o clima foi de decepção. Apesar do anúncio de um possível PlayStation 4 em 2013, a Ubisoft teve que pedir desculpas perante a imprensa - por uma alusão racista ao Brasil feita em Assassin's Creed 3.  Confira, uma a uma, as notícias mais populares da semana! 05 - Kingston lança HyperX Beast, memória de alto desempenho - A fim de agradar aqueles que exigem bastante dos próprios desktops, a Kingston anunciou pentes de memória que vão deixar techies de cabelos em pé na CES 2013: 64GB! Veja como a tecnologia vai funcionar e quando deve ser lançada. 04 - Amazon no Brasil: empresa lança site em português e Kindle chega em breve - Cumprindo expectativas, a Amazon finalmente lançou seu serviço de vendas brasileiro. A loja, no entanto, conta apenas c…

O que ganhamos com a Amazon no Brasil?

A Amazon chegou ao Brasil com o lançamento do site em português nesta quinta-feira (6). Com isso, uma das maiores varejistas online do mundo desembarcou de vez no país. A pergunta é: quais são os benefícios que isso pode trazer para o consumidor brasileiro?   Obviamente, tudo depende de como a companhia irá realizar suas operações no país. Inicialmente, a Amazon brasileira venderá apenas livros digitais nacionais e internacionais, mas baseando-se nas atividades da empresa em outros países, a expectativa é de que muita coisa boa ainda esteja por vir.
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, sonha em iniciar logo o trabalho em terras brasileiras. “Quero ir à Lua. E ao Brasil”, afirmou o executivo em entrevista. A companhia admitiu que “tem planos para o Brasil”, apesar de não ter revelados exatamente quais são. Loja de departamentos A chegada de uma gigante como a Amazon ao mercado nacional por si só já significa uma grande vantagem para o consumidor. Afinal, ele terá mais uma exc…

Saiba como comprar ou vender um iPhone ou iPad usado

Quer trocar seu iPhone ou iPad antigo por um novo neste Natal? Ou está à procura por um dispositivo usado da Apple? Essa é uma boa época para comprar e vender "iGadgets" seminovos na Internet. Porém, diversos usuários têm dúvidas sobre qual valor cobrar pelos produtos iOS e onde anunciá-los. Pensando nisso, o Tecnologia incrivel reuniu as principais informações que você precisa para trocar o seu smartphone ou tablet.
Preço O iPhone 5 e o iPad 4 já foram homologados pela Anatel e chegarão às prateleiras nos próximos dias. O smartphone, inclusive, já teve sua data de lançamento confirmada para o próximo dia 14. Enquanto isso, a expectativa é de que o tablet da Apple comece a ser vendido até o Natal. Portanto, essa é a melhor hora de colocar seus gadgets à venda, já que a chegada de novos aparelhos desvaloriza os antigos. Um smartphone ou tablet tem queda de, em média, 25% do seu preço inicial ao ano. Entretanto, esse índice pode aumentar ou diminuir de acordo com o esta…

Galaxy S2 ganha função multi-janela não oficial

Inicialmente desenvolvido para o Galaxy Note 2, o recurso multi-janela se tornou um destaque recente do Android. O Galaxy S3 foi o segundo smartphone a receber o recurso, mas ninguém imaginava que ele estaria no Galaxy S2: uma modificação do sistema criada por desenvolvedores independentes levou a interessante função ao modelo.A modificação  foi desenvolvida e postada no fórum da XDA pelo usuário mythtrandyr. Além da função multi-janela, a customização inclui, dentre outros recursos, quatro modos de reinicialização e uma tela de bloqueio com efeito de ondulações - como no próprio Galaxy S3 - acompanhada por quatro ícones de atalho. Para utilizar omulti-janela desenvolvido para o Galaxy S2 é necessário que o aparelho esteja rodando uma custom ROM baseada no Android 4.1.2 Jelly Bean, disponibilizada no XDA. Com o recurso improvisado, fica a esperança que a própria Samsung disponibilize a função oficialmente para o S2 na próxima atualização do sistema.

Consiga mais espaço no Dropbox gratuitamente

O Dropbox popularizou o serviço de armazenamento em nuvem e continua reinando no segmento. Porém, seus 2 GB oferecidos gratuitamente ficam muito abaixo das ofertas dos concorrentes. Há formas de aumentar o espaço livre sem desembolsar nada, conseguindo chegar até 20 GB ao cumprir certos requisitos e participando de gincanas que, às vezes, trazem prêmios maiores. Para te ensinar como conseguir mais espaço no Dropbox gratuitamente, o Tecnologia incrivel montou um passo a passo simples de ser seguido. Confira abaixo.  Ganhe mais Espaço Ao acessar sua conta, repare que no menu superior há um link "Get Free Space!". Clique nele para visualizar suas opções. Você será levado a uma tela que mostra seu o tamanho de sua conta atual e uma listagem de tarefas a fazer que liberam mais espaço: Ao criar sua conta e ativar o serviço pelo e-mail recebido, já ganha 500 MB, Enviar convites aos amigos, dá 500 MB por cada aceito (limite de 16 GB); Fazer o Tour do serviço, dá 250 MB de e…

Fotógrafo brasileiro registra maus tratos a animais ao redor do mundo

O gaúcho Jonas Amadeo Lucas é um fotógrafo que registra animais. Mas diferentemente da maioria, que fotografa bichos fofos e alegres, ele capta o sofrimento desses seres em fazendas, granjas e zoológicos do mundo todo. As fotografias de Jon Amad, como é mais conhecido, documentam os maus tratos cometidos nesses lugares, denunciados por meio de seu site pessoal, o The Animal Day, e no Igualdad Animal, portal da ONG espanhola para a qual trabalha.  Seu trabalho investigativo inclui disfarce, elaboração de enredos que convençam funcionários dos lugares e, em alguns casos, até invasão dos matadouros. Tudo em defesa da causa animal, luta a qual se dedica integralmente há cinco anos, quando se tornou vegano. A adoção da filosofia aconteceu meio por acaso, em razão de uma pesquisa acadêmica sobre a relação entre comunicador e receptor. Durante o período como ativista, Jon já passou por Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Marrocos, Holanda, Polônia, França, México, Argentina e Br…

Green GT disputará a 24 Horas de Le Mans com carro totalmente elétrico

A próxima edição da tradicional competição automobilística 24 Horas de Le Mans, terá, entre os veículos da categoria de protótipos, um modelo que foge do comum quando o assunto são carros de corrida. Trata-se do H2, automóvel desenvolvido pela Green GT movido a partir de eletricidade, obtida por meio de células de combustível de hidrogênio (vem daí o nome do modelo: H2 é a fórmula do gás hidrogênio). Não é a primeira vez que a Le Mans promove inovação em relação aos sistemas de propulsão de carros. Em 2008, a Audi levou para a pista o R18 E-Tron Quattro, protótipo híbrido, que saiu vitorioso da prova de 24 horas. Competir numa corrida de altíssimo desempenho com automóveis elétricos é um grande desafio para a engenharia. As baterias são muito pesadas e o peso compromete a velocidade do carro, bem como seu comportamento dinâmico em curvas. Além disso, elas descarregam muito rapidamente e levam horas para reabastecer. Para fugir destes problemas, a Green GT apostou em deixar…

Seis em cada dez usuários são 'apegados' aos seus celulares antigos, diz estudo

Um estudo feito nos Estados Unidos revelou que 61% dos consumidores guardam seus celulares antigos. Os motivos para isso são vários, mas o fato é que, de acordo com a pesquisa Google Consumer Survey, a grande maioria da população norte-americana não se desfaz dos telefones velhos e nem repassa os aparelhos. Entre as justificativas mais comuns para tal comportamento estão não saber o que fazer com o telefone (27%), ainda não ter apagado seus dados (17%), preocupação com informações pessoais (13%) e desejo de ainda acessar algumas informações e aplicativos (6%). Ou seja, 36% dos usuários entrevistados ainda mantém algum tipo de relação com os seus aparelhos antigos, mesmo não utilizando-os mais como “telefone principal”.  A pesquisa também questionou o número de celulares que cada pessoa tem em casa. Grande parte, 41%, afirmou possuir somente um ou dois aparelhos, enquanto 9% dos usuários têm três e 11% chegam a guardar quatro ou mais telefones móveis. Outros dados apontam …

Bizarro programa para iPhone mostra menina que encara usuário o dia todo

Se você não tem uma “namorada superapegada” para ficar observando você o tempo todo mas gostaria de uma companheira assim, o aplicativo Watching Cute Girl, para iPhone e iPad, pode ajudar. Este bizarro programa coloca uma menina japonesa bem bonita para ficar te encarando do celular no dia a dia. O aplicativo, desenvolvido pela empresa Nigen Inc, custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2) e tem um funcionamento muito simples: basta acessá-lo para que a imagem de uma menina asiática, de cabelo curto e sorridente, apareça na tela. Então, ela ficará olhando para você e até falará algumas frases.  São mais de 180 clipes pré-gravados e sincronizados com o passar do tempo, de forma inteligente, para que haja realmente uma impressão de que a sua companheira virtual está ali com você. Entre as frases de exemplo estão coisas do tipo “Só olhar para você me deixa feliz”, “Boa Noite! Você já jantou?” e muito mais. Na descrição do programa na App Store, as avaliações são bastante positivas. O usuário…

BlackBerry Curve 9320 explode e queima pernas de menino de 11 anos

Um BlackBerry Curve 9320 explodiu e feriu Kian McCreath, de apenas 11 anos, na Inglaterra. O garoto, que estava com o smartphone da RIM no colo, acabou com as pernas queimadas. A vítima e família entraram em contato com a fabricante e esperam serem ressarcidos com, pelo menos, um novo telefone. Segundo o menino, o telefone foi colocado para carregar a bateria. Alguns momentos depois, com o aparelho já recarregado, o garoto retirou o smartphone da tomada e colocou na cama. Em seguida, sentou e pegou o Curve, que explodiu sem nenhuma razão aparente e feriu a sua perna. Logo após o acidente, a família de Kian entrou em contato com a RIM para exigir ressarcimento e um novo smartphone. A fabricante, porém, ainda espera que o aparelho seja enviado para uma análise, mas os familiares alegaram que não sabem mais onde o BlackBerry destruído está. A RIM leva muito a sério reclamações desta natureza e um membro experiente de nossa equipe se encontrou com a família para realizar uma in…

Kim Dotcom mostra imagens do Mega e promete lançamento para 19 de janeiro

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, divulgou três novas imagens da versão do site de compartilhamento de arquivos. As imagens foram mostradas em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (07) e mostram a página de registros, um gerador de criptografia e o gerenciador de arquivos.  A nova tela de registro do novo MegaUpload, agora chamado de Mega, pede nome, email, senha e conhecimento dos termos de serviço. Já a criptografia será RSA de 2048-bit, que também coleta “entropia dos movimentos do mouse e batidas no teclado”. A grande novidade é o gerenciador de arquivos, que mostra um Cloud Drive que permite o carregamento de arquivos e a organização em pastas. A imagem também mostra uma lista de contatos e uma inbox, o que sugere que o Mega vai integrar serviços de comunicação com outros usuários.  O Mega está hospedado no domínio mega.co.nz, da Nova Zelândia. No momento, a página possui apenas um serviço de newsletter para avisar quando o serviço estiver disponível. Outros lin…

Presidente da Sony posta 'Eu amo PlayStation' em rede social da Nintendo

O Presidente da Sony Computer Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, deu uma “trollada” na rede social da Nintendo, o Miiverse, do Wii U. Após ter comentado que havia comprado o console no dia 3 de dezembro, ele agora postou uma imagem dizendo “Eu amo PlayStation” na rede da empresa.  A mensagem em questão foi postada na comunidade do jogo Nintendo Land, jogo que é o carro-chefe do Wii U e acompanha o console em sua versão Deluxe. Como na foto, a mensagem mostra: “Eu amo PS [PlayStation] yosp =)”, sendo “yosp” o nome da conta de Shuhei Yoshida no Twitter. O presidente da Sony tem aceitado requisições de amigos na rede da Nintendo desde o dia em que comprou o console, revelando que sua Nintendo ID é “ShuYoshida”. Resta saber como a Nintendo irá reagir, se irá levar na esportiva ou se pode censurar a mensagem de alguma forma.