Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2012

Google redesenha página com resultados de busca

É possível dizer com alguma certeza de que a busca do Google ainda é o principal meio de lucro da empresa. Então não é de se espantar que ela constantemente passa por alguma mudança ou adaptação. Foi o que aconteceu ontem quando o Google anunciou uma mudança considerável no design dessa página e que, a meu ver, deixa ela um tanto mais fácil de usar.  A principal modificação é a mudança da barra lateral com opções de busca para uma barra superior horizontal, onde também é possível selecionar opções avançadas como idioma ou local de busca, bem como separar os sites que tenham apenas imagens por exemplo. Antes essas opções ficavam em uma página secundária.
O redesign acompanha o que a empresa já tem feito há algum tempo nas plataformas para tablet e sistemas móveis e, segundo o Google, “tem mais foco nas respostas que você procura”. Esse novo estilo também dá mais atenção ao “Knowledge Graph”, recurso que exibe na lateral informações condensadas sobre o termo buscado quando ele é signif…

Pesquisador diz ter encontrado falha inédita no Chrome

Um dos grandes pontos positivos do Chrome, e que o Google destaca sempre que pode, é a segurança do navegador, que tem como principal defesa uma poderosa sandbox. Por isso a empresa de Moutain View sempre se preocupa em tapar os buracos e falhas descobertas no Chrome, antes que alguém as explore. Um indivíduo específico diz ter encontrado uma falha séria no navegador, mas seguindo o curso de ação contrário ao natural, decidiu não revelar ao Google. O pesquisador de segurança Ucha Gobejishvili disse que a vulnerabilidade que ele descobriu é “crítica” e do tipo zero-day, ou seja, nunca foi vista antes. Essa falha está em uma DLL do Chrome que, com o código certo, pode permitir que qualquer arquivo seja baixado pelo navegador sem que o usuário saiba. Ele não disse qual o motivo para não revelar ao Google a vulnerabilidade, mas garantiu que ela será exposta durante a conferência de segurança MalCon que acontece nesse sábado. Normalmente a empresa recompensa financeiramente aqueles pesquis…

Desenvolvedores fazem Nexus 4 funcionar em redes 4G

A polêmica em torno da ausência do 4G no Nexus 4 já rola há algum tempo. O Google já afirmou que preferiu não dar suporte para redes 4G, mas como descobrimos quando o aparelho foi aberto, a LG incluiu um chip LTE nele. À época, a teoria era de que o chip não iria funcionar por não ter um amplificador de sinal – e que não permitiria que ele acessasse a rede 4G. Provando a máxima “quem procura acha”, entusiastas da plataforma conseguiram fuçar no aparelho o bastante para descobrir como ativar o tal chip Desde que a dica foi descoberta, diversos vídeos apareceram no YouTube, demonstrando que é mesmo algo legítimo. Veja abaixo um desses (e sinta inveja da rede 4G de lá).
O trabalho em conjunto aconteceu nos fóruns do site AnandTech e XDA-Developers, onde também foram publicadas instruções de como fazer qualquer Nexus 4 funcionar em redes 4G no Canadá. Basta digitar o código *#*#4636#*, acessar o menu de teste e mudar as configurações de APN, disponíveis nesse tópico. Além da operadora Ro…

Atualização do Windows 8 faz a Start Screen travar

Usuários do Windows 8 estão se queixando em fóruns pela Internet, e em especial no fórum de suporte da Microsoft, sobre travamentos na tela inicial do sistema. De acordo com eles, o problema apareceu depois da aplicação de um recente lote de atualizações oficiais do Windows 8 liberado pela Microsoft. Além do travamento, que impede o funcionamento do sistema, os usuários relatam que fica impossível usar a tela e a Charm Bar durante a sessão. Alguns internautas mencionam que é possível, depois de muita insistência, forçar o sistema a carregar o desktop tradicional pelo atalho Windows + D. No ambiente, o sistema volta a funcionar sem travamentos, mas é impossível carregar a tela iniciar, com as live tiles, e a Charm Bar. A boa notícia para quem está tendo problemas com as atualizações é que, uma vez no desktop, é possível desabilitar o pacote, restaurar o sistema e realizar operações que visem corrigir o problema. Embora a Microsoft não tenha se pronunciado em relação ao problema, sabe-s…

Rumor: Galaxy S4 terá tela de FullHD de 4,99 polegadas

As vendas do Galaxy S3 vão de vento em popa – o smartphone desbancou o iPhone no último trimestre – mas a Samsung já trabalha no seu sucessor.  Rumores indicam que a nova geração será anunciada em fevereiro, durante a CES, em Las Vegas, e as novidades começam a despontar. Segundo o site Phone Arena, o Galaxy S4 terá tela FullHD de 4,99 polegadas e reproduzirá 441 pixels por polegada. "O display terá capacidade além dos limites do olho humano", diz uma das fontes ouvidas por um outro site que acompanha as especulações, o britânico 3G. O smartphone deverá vir com a última geração do processador Exynos, com chip quad-core 2GHz e memória de armazenamento de 64GB. Caso o aparelho seja mesmo revelado em fevereiro, deverá chegar ao público no segundo trimestre de 2013.

Apple foi campeã de tráfego na Black Friday

A Black Friday norte-americana serviu para que se comprovasse o poder dos aparelhos da Apple no mercado local. Tanto iPhone, quanto iPad tiveram papel de destaque para o comércio, na sexta-feira, 23, como mostra um levantamento feito pela IBM. O estudo, divulgado pelo AllThingsD, revela que 16,3% das compras do dia foram feitas via dispositivos móveis, sendo que 58,6% eram de smartphones e 41,4%, de tablets. Quando se leva em conta o setor mobile em geral, o iPad aparece em 9,8% das transações, o iPhone, em 8,7%, e todos os aparelhos com Android (smartphones e tablets) somam 5,5%. Se os números forem separados para se analisar apenas os tablets, o iPad tem mais do que os concorrentes juntos: 88,3%. O Nook teve 3,1%, o Kindle, 2,4%, o Galaxy, 1,8%, e o restante, 4,4%.

Apple quer incluir 6 produtos da Samsung na briga de patentes

Se de um lado a Samsung luta para incluir cada vez mais produtos da Apple na briga por patentes, do outro, a rival não fica atrás. A empresa da maçã pediu a um tribunal federal que acrescente seis aparelhos da sul-coreana na disputa. Em um documento divulgado na sexta-feira, 23, constam Galaxy S III, Galaxy Tab 8.9 Wifi, Galaxy Tab 2 10.1, Rugby Pro e Galaxy S III Mini, segundo a Reuters. "A Apple agiu de forma rápida e diligente para determinar que estes produtos recém-lançados violam muitas das mesmas reivindicações já alegadas pela companhia", afirmou a empresa. Este é o segundo grande processo entre as duas marcas no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em San Jose. No primeiro, terminado em agosto, ficou determinado que a Samsung pague US$ 1,05 bilhão por infringir patentes da Apple. O caso atual foi aberto em fevereiro, com a Apple alegando que a adversária tem produtos - como o Galaxy Nexus - que violam oito de suas patentes. A Samsung não só negou as acusações como …

Google Maps exibe ilha inexistente no Oceano Pacífico

Um grupo de cientistas australianos constatou que uma ilha, chamada de Sandy Island (Ilha Arenosa), presente em mapas marítimos e até mesmo nos serviços Google Maps e Earth, na realidade, não existe. O pedaço de terra supostamente seria localizado entre a Austrália e a Nova Caledônia. Entretanto, ao vasculhar a área, esperando encontrar terra firme, os pesquisadores da Universidade de Sydney encontraram apenas água e recifes de coral. "Nós queríamos investigar, porque os mapas diziam que a água tinha profundidade de 1,4 km nesta área, o que é muito fundo", disse a pesquisadora Maria Seton à agência AFP. "A ilha estava no Google Maps e quando chegamos, não havia nada. Ficamos confusos. É bastante bizarro", completou. Ela afirma que o grupo não entende o que aconteceu, mas pretende continuar investigando os motivos pelos quais o terreno foi incluído nos mapas. Para tornar este caso ainda mais estranho, a ilha aparece apenas quando o usuário usa o Google Maps na visua…

Rumor: Windows Phone 7.8 pode ser lançado nesta semana

O site WM Power User levantou um rumor de que o Windows Phone 7.8 – atualização do Windows Phone 7 e 7.5 – pode ser lançado na próxima quarta-feira, 28. De acordo com os autores do site, a informação vem de executivos da Nokia e da Microsoft. O novo sistema operacional poderá ser atualizado em dispostivos que, por questões de hardware, não suportam o Windows Phone 8. No entanto, características do mais recente sistema operacional móvel da Microsoft devem estar presentes na atualização. Entre as novidades, espera-se uma nova tela inicial, integração com o Bing na tela de bloqueio e a possibilidade de deixar o Wi-Fi ativo quando o dispositivo estiver suspenso. Ainda há rumores de que será possível enviar arquivos via Bluetooth.

Twitter se prepara para abrir escritório na Austrália

Antes do Natal, o Twitter deve abrir um escritório na Austrália, de acordo com o The Wall. Nos últimos dias, a rede de microblogs tem conversado com gente influente no meio social do país para esquematizar tudo. Entraram nessa lista blogueiros-chave, celebridades e nomes do esporte de Sidney e Melbourne. O líder do Twitter para desenvolvimento internacional, Mike Brown, é quem toca as reuniões, junto com Omid Ashtari, que lidera o time de esportes e entretenimento, e Jenna Mannos - da mesma equipe. Essas conversas vem sendo feitas por videoconferência, mas haverá uma reunião maior, num café da manhã a ser realizado em local secreto - e sobre o qual a imprensa não pode falar. O The Wall destaca que a entrada do Twitter na Austrália não pode ser encarada como algo surpreendente, afinal, é mais um país de língua inglesa e que é visto com bons olhos, já que gera 1,4 bilhão de tweets por dia. Além disso, há um mercado esportivo e de entretenimento local que é ideal para as necessidades da …

Abaixo-assinado tenta incluir games virtuais nas Olimpíadas

Há alguns meses, um grupo de entusiastas luta para transformar os games virtuais em parte dos Jogos Olímpicos. Eles criaram uma petição online e já contam com mais de 10,6 mil assinaturas em apoio à ideia. O abaixo-assinado fica no site Torch for Gaming, idealizado por Daniel Grzelak, executivo-chefe do Gamer Institute. Em entrevista à Folha, ele justificou que quase não há restrições para e-sports - "inclusive pessoas com vários tipos de deficiência podem competir". Grzelak tem ainda outro argumento: modalidades como hipismo e nado sincronizado podem ser mais esquisitas do que os jogos de videogame. "Não podemos esquecer o cabo de guerra, o esporte mais cômico de todos, que já foi parte da Olimpíada." E você, concorda que os e-sports devem fazer parte das Olimpíadas?

Apesar da polêmica, Black Friday bate recorde de vendas online no Brasil

O site Busca Descontos, responsável pela Black Friday brasileira online, acaba de divulgar os resultados do evento de liquidações. De acordo com Pedro Eugênio, CEO da empresa, foram 541 mil pedidos realizados e R$ 217 milhões vendidos durante as 24 horas de promoções - recorde na história do e-commerce brasileiro. Os produtos eletrônicos encabeçaram a lista dos mais comprados, seguidos de itens de informática, celulares, eletrodomésticos e games. O presidente do Busca Descontos ainda comentou que, apesar da polêmica da "maquiagem de preços", houve 117% de crescimento nas vendas do Black Friday em relação ao ano passado. "O consumidor está mais inteligente e pesquisou na hora de comprar. As lojas que fizeram ofertas verdadeiras conseguiram vender muito bem e as que maquiaram os preços, queimaram o filme com o consumidor ", comentou Eugênio em entrevista para o tecnologia incrivel O empresário lembrou que o Busca Descontos filtrou todas as ofertas disponíveis no site…

Facebook pede para seus funcionários utilizarem Android

Os escritórios do Facebook começaram uma campanha interna para encorajar seus funcionários a utilizarem aparelhos com o sistema operacional Android. A informação é do TechCrunch, que teve acesso inclusive a fotos dos pôsteres utilizados. Em um dos cartazes, a empresa diz para seus funcionários mudarem o sistema “hoje mesmo”. A técnica, conhecida como  Dogfooding” (alimentação de cachorros, em tradução literal), é comum no ramo da tecnologia. O objetivo é fazer com que os funcionários da empresa se acostumem ao sistema para poderem sugerir mais melhoras à versão Android do aplicativo do Facebook. Uma recente pesquisa da empresa de marketing IDC, estimou que, no segundo trimeste de 2012, o Android representava 68,1% do mercado de smartphones contra 16,9% do iOS. Um dos cartazes do Facebook, traz dados de outra pesqusia do IDC prevendo a dominância do Android sobre o iOS nos próximos anos. Com isso, o objetivo é que seus funcionários tenham em foco sempre a plataforma mais popular do mer…

Provedor de internet wireless nega compra pelo Google

George Strouthopoulos, CEO da ICOA, provedor de internet sem fio nos Estados Unidos, negou que a empresa tenha sido comprada pelo Google. O acordo envolveria US$ 400 milhões, mas foi desmentido por ambas as partes. "Isto não é verdade! Nós nunca discutimos nada com possíveis compradores", declarou Strouthpoulos ao TechCrunch. Ele ainda afirma que "algum promotor de ações com interesses dúbios deve estar disseminando informações falsas." O diretor financeiro da empresa, Erwin Vahlsing Jr, também se apressou em desmentir a informação. "É falso", se limitou a dizer por e-mail. O boato começou quando um suposto anúncio da compra foi divulgado na PRWeb, site que reúne comunicados para jornalistas. Logo a informação se espalhou pela imprensa internacional. O The Verge também afirma que a informação foi negada pelo Google.

Apple adquire direitos da marca 'Lightning'

Envolta em disputas aparentemente intermináveis com a Samsung por conta de patentes, a Apple se antecipou a um possível problema com a Harley-Davidson e comprou dela parte dos direitos sobre o nome "Lightning" na Europa. A marca foi a escolhida pela empresa da maçã para batizar o conector presente em seu novos produtos - iPhone 5, iPods touch e nano, e iPads mini e o com Retina. O nome pertencia à fabricante de motocicletas, sob documento de número 003469541, mas passou em parte para a Apple, se tornando a patente de número 011399862.A Trade Marks and Design Office, da União Europeia, define uma transferência parcial como uma permissão limitada, para uso em determinado tempo ou em determinado número de produtos - o que significa que a Harley ainda é dona do nome Lightning. Neste caso, a fabricante de motos pode usar a marca em produtos como roupas e acessórios, enquanto a Apple fica com opções como jogos. Mas, como lembra a CNET, a permissão só vale para o mercado europeu; n…

Galaxy X e Galaxy S3 brasileiros começar a receber Android 4.1

A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira (26) que os modelos Galaxy S3 e Galaxy X já podem ser atualizados com o Android 4.1 Jelly Beam. Vindos de fábrica com a edição anterior, 4.0 Ice Cream Sandwich, usuários de todo o Brasil relatam que desde sexta-feira (23) já recebem avisos com a disponibilidade do update. A nova versão do Android traz grandes melhorias na performance dos smartphones, além do Google Now, considerado a resposta do serviço de buscas ao assistente virtual da Apple, Siri. Segundo a fabricante, "quem fizer a atualização notará, logo de cara, que as transições de tela são realizadas com maior velocidade e com respostas mais suaves". A Samsung também promete mais durabilidade a bateria e um navegador (agora por padrão o Chrome) com suporte aprimorado ao HTML 5. Nem todos os smartphones receberam a permissão para baixar o Android 4.1, mas é possível verificar a disponibilidade pelo telefone, na seção "Sobre", dentro do menu de configuraçõe…

Endereço direto dá acesso ao Google durante problemas técnicos

Durante problemas técnicos sofridos pelos servidores do Google nesta segunda-feira (26), usuários das redes sociais descobriram uma alternativa para acessar o serviço de buscas. Está sendo divulgado por diversos internautas o endereço 74.125.134.94. A equipe do Tecnologia incrivel testou o link, que parece funcionar normalmente. O caminho aponta para um servidor específico, o que comprova as teorias de que somente algumas máquinas do serviço estariam fora do ar. Usuários de telefonia móvel e de alguns servidores de banda larga fixa reportam que não tiveram problema algum.

Servidores do Google saem do ar e usuários reclamam nas redes sociais

Nesta segunda-feira (26), servidores do Google pararam de funcionar por volta das 16h30, horário de Brasília. Usuários relataram problemas ao se conectarem a serviços do Gigante de Buscas, como Gmail, Google Reader, Gtalk e o próprio buscador. Alguns internautas relataram que os serviços continuam funcionando via provedores como Vivo Speedy e GVT. Já usuários do provedor NET afirmaram estar sem acesso aos sites do Google. Aplicativos mobile também ficaram fora do ar, a exemplo do Google Now e do Google Drive. O fato é um dos assuntos mais falados hoje nas redes sociais. É possível encontrar centenas de comentários, piadas e reclamações sobre o assunto no Twitter e Facebook. O problema inclusive já entrou no Trending Topics do microblog com a hashtag #voltaGoogle. O Tecnologia incrivel entrou em contato com a assessoria do Google, mas até agora não há uma posição oficial sobre o que haveria ocorrido. "Pelo escritório, está tudo normal, e de acordo com o dashboard do Google também.…

ZTE planeja smartphone com processador octa-core para 2013, diz site

A ZTE deve investir pesado no mercado de mobilidade em 2013. De acordo com o site China Times, a empresa chinesa planeja lançar no próximo ano um smartphone Android chamado Apache, que seria equipado com um processador MediaTek 6599 octa-core, de oito núcleos. Para fins de comparação, o Galaxy S3 e os demais aparelhos tops de linha atuais possuem processadores com quatro núcleos. Este será o primeiro dispositivo móvel a ser lançado com um chip de oito núcleos, caso outra companhia não saia na frente e disponibilize um modelo antes. O componente é baseado na moderna arquitetura ARM15, que a Samsung deve utilizar no seu futuro Galaxy S4. De acordo com a mídia chinesa, o Apache trará ainda um display Full HD, uma câmera de 13 megapixels e terá suporte às redes 4G. A MediaTek, famosa fabricante taiwanesa de chips de baixo custo, começará a enviar os primeiros modelos de teste do novo processador para seus clientes em maio de 2013. A ZTE ainda não se pronunciou sobre o Apache e não há qual…

Nexus 4 tem problemas na reprodução de áudio, reclamam usuários

O Nexus 4 mal foi lançado e já está sofrendo sérias críticas. Diversos usuários do novo smartphone do Google estão relatando problemas no alto-falante do aparelho e distorções de vozes durante as chamadas. O dispositivo, fruto da parceria entre a gigante de buscas e a LG, tem sido sucesso de vendas nos países onde já está disponível graças ao preço baixo e por vir com a versão pura do novo Android 4.2 de fábrica. Segundo reclamações enviadas ao site Google’s Android Project, alguns usuários conseguem ouvir um fraco zumbido e um pequeno clique a partir do fone de ouvido. Outros já reportam distorções durante as chamadas telefônicas, principalmente em níveis altos de volume. A causa exata do problema ainda não foi identificada, mas acredita-se que ele esteja relacionado a um defeito em seu hardware. Assim, a única forma de reparar os problemas seria substituir os aparelhos defeituosos, em vez de uma simples liberação de atualizações corretivas de software, como é mais comum. O Nexus 4 é…

Acessório ClearViewer adiciona um visor a qualquer câmera digital

Um novo acessório chamado ClearViewer promete resolver o problema de quem possui câmeras digitais sem visor. O aparelho é uma espécie de visor encaixável, produzido para “aumentar” a tela LCD para que o usuário possa enxergar detalhes do que está fotografando. Como a maior parte das compactas não apresenta visor ótico, os cliques são feitos tomando apenas como base a tela LCD traseira. Ela é útil pois exibe como a foto vai realmente ser, mas dificulta enxergar detalhes. O ClearViewer consiste em uma lente de alta dioptria em um suporte dobrável que permite que o fotógrafo enxergue perfeitamente todos os detalhes mostrados pela tela. O acessório vem em dois modelos diferentes – um que é preso na entrada de tripé e outro que é preso na zapata para flash externo. Como é um aparelho muito simples, o preço é bem camarada – de US$ 35 a US$ 53 (de R$ 70 a R$ 100, em conversão direta). Você pode encontrar o ClearViewer à venda no site oficial do fabricante.

EA anuncia nova edição de Fifa 13: Bonus Edition

A Electronic Arts acaba de anunciar Fifa 13 Bonus Edition, uma espécie de relançamento do Fifa 13 original para o fim do ano, contando com 2.200 pontos de brinde para o modo Ultimate Team. Essa versão estará disponível a partir de 30 de novembro para Xbox 360 e PlayStation 3. O modo Ultimate Team da série Fifa tem sido uma de suas maiores forças no segmento online dos esportes nos consoles. Ele permite que usuários disputem entre si usando suas habilidades, mas também introduzindo certos elementos que lembram jogos de cartas, como compra de pacotes que trazem atletas, itens, contratos e mais. Os 2.200 pontos extras oferecidos pela Bonus Edition poderiam comprar até 22 Gold Packs no modo Fifa Ultimate Team, que seriam o equivalente a pacotes de figurinhas raras. Nos Gold Packs é possível achar jogadores com atributos acima do nível 75, contratos mais longos e outros itens raros.

Gangnam Style é agora o vídeo com o maior número de views no YouTube

O cantor sul coreano PSY tem ótimos motivos para comemorar. No último sábado, (24/11), o clip de sua música “Gagnam Style” alcançou o primeiro lugar no ranking de vídeos mais vistos do YouTube, com mais de 825 milhões de visualizações. O vídeo foi lançado no dia 15 de julho de 2012 e atingiu a segunda colocação no início de novembro. A primeira colocação pertencia ao vídeo “Baby”, de Justin Bieber, que possui mais de 805 milhões de visualizações e estava na liderança desde fevereiro de 2010. A Island Records não tem do que se queixar, já que é a gravadora dos dois artistas.
A liberdade que Psy deu para os fãs fez com que a música também gerasse inúmeras paródias, que aumentaram a exposição da música, atingindo mais de 220 milhões de visualizações. Já a primeira apresentação ao vivo da música na Coréia do Sul foi vista por 153 milhões de pessoas. lista completa dos dez vídeos mais acessados da história do Youtube.


1 - PSY – GANGNAM STYLE – 825 milhões:
2 - Justin Bieber - Baby ft. Lu…

Pequeno sensor pode detectar explosivos como um cão farejador

Pesquisadores da Universidade de Santa Barbara, nos Estados Unidos, criaram um sensor de cheiros de alta capacidade. Capaz de identificar explosivos e narcóticos, o projeto foi inspirado no melhor detector conhecido: o nariz de um cachorro. A inspiração foi natural, segundo um dos autores do projeto, o professor de engenharia mecânica Carl Meinhart. “Cães são o padrão para encontrar o cheiro de explosivos. Mas, como uma pessoa, eles podem ter dias bons ou ruins, ficar cansados ou distraídos. Nós desenvolvemos um aparelho com sensividade igual ou até maior que o nariz de um cão, que envia dados para um computador para dizer exatamente qual molécula foi detectada”, explica. O aparelho combina nanotecnologia e microfuidos e é dotado de alta sensibilidade, sendo capaz de rastrear certas moléculas e identificar substâncias específicas. Outro autor do projeto, o professor de química Martin Moskovits explica que o sensor é composto por duas partes. “Existe um microcanal, que é como um pequen…

Parecido com óculos, Re-Timer estimula cérebro para acabar com jet lag

Quem viaja muito para lugares com fusos horários diferentes sente os efeitos de um fenômeno conhecido como jet lag: em resumo, o cérebro acaba ficando fora de sincronia com o horário real. O Re-Timer, criação do professor Leon Lack, é um dispositivo que “reseta” o cérebro e evita que a sensação de descompasso entre tempo biológico e tempo real cause incômodo. Acredita-se que o jet lag seja causado porque a percepção da luz solar pelo cérebro tem seu ciclo alterado devido à diferença de fuso horário. O Re-Timer emite uma suave luz verde, que "engana" o cérebro e mantém o ciclo circadiano da mente em ordem. Este ciclo é responsável por manter diversos ritmos de funcionamento do organismo. O Re-Timer foi desenvolvido após 25 anos de pesquisas sobre o sono na Universidade Flinders, na Austrália. De acordo com os desenvolvedores do aparelho, ele deve ser utilizado por durações definidas e em horários delimitados. Dependendo da necessidade, esse uso programado do aparelho atrasa o…

Google e seus serviços saem do ar para grande parte dos usuários brasileiros

Nesta segunda-feira, 26 de novembro, o Google saiu do ar para grande parte dos internautas brasileiros. O serviço de buscas da gigante da tecnologia começou a apresentar falhas à tarde, e muita gente reclama da falta de acesso aos serviços vinculados, como Gmail, Google Drive, Gtalk, Blogger, YouTube e até o esquecido Orkut.
Ao tentar acessar algum serviço do Google, tudo que aparece na tela é a mensagem de erro 502 Ainda não se sabe o real motivo da falha nos serviços, mas tudo indica que seja queda geral para vários servidores e problemas com o DNS do Google. O erro 502 é referente ao chamado Bad Gateway, ou seja, problemas com servidores internos. O Google possui vários servidores, e o erro 502 ocorre quando um deles não está conseguindo estabelecer comunicação com outro devido a um problema ou falha de IP.  No Google Status Dashboard, todos os serviços parecem estar funcionando normalmente - pelo menos dentro dos servidores da empresa, nada de errado foi constatado até o …

Black Friday: Facebook e Twitter decepcionam ao referenciar clientes para lojas

A Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (23), movimentou muitas lojas e consumidores nos Estados Unidos e Brasil. E a IBM divulgou um levantamento sobre as compras online durante o evento e afirmou que poucas compras foram direcionadas a partir das redes sociais na edição 2012 do evento. Durante a Black Friday, em média, cada comprador online adquiriu 5,6 itens por pedido, número 13% abaixo do registrado no ano anterior. E esta quantidade ainda foi 40% menor do que a registrada na sexta-feira anterior ao evento, no dia 16 de novembro. O engajamento e o = redirecionamento de consumidores a partir dos sites sociais, como Facebook e Twitter, ficaram muito abaixo do ano anterior. Apenas 0,68% das compras online da Black Friday foram direcionadas a partir do Facebook, contra 1% do ano anterior, enquanto o Twitter não redirecionou praticamente nenhum cliente durante o período de descontos. Este ano, o microblog atingiu 0,005% de participação, contra 0,02% de 2011. O l…

Nokia revela novos aparelhos com baterias que duram até 47 dias

A Nokia revelou nesta segunda-feira (26) dois novos celulares para sua linha Asha, o Asha 205 e 206, que possuem alguns itens que poderão chamar a atenção dos consumidores. Um deles é a bateria de longa duração, que pode durar até 47 dias. As informações são do The Next Web. O modelo Asha 205 estará disponível em duas versões: com dois chips SIM ou entrada para apenas um SIM. Possui teclado QWERTY, botão nativo de acesso ao Facebook, tem suporte somente para a conexão 2G e sua bateria é capaz de durar 37 dias no modo standby com um único SIM ou 25 dias no modelo com dois chips. O telefone é equipado com uma nova tecnologia da Nokia, a Easy Swap, que permite que os usuários verifiquem a cobertura de rede de cada um de seus chips e até alterne as linhas telefônicas sem precisar reiniciar o aparelho. Além disso, o Asha 205 possui memória interna expansível até 32GB com o auxílio de um cartão microSD e possui aplicativos nativos do Twitter, Facebook, do chat eBuddy, e suporte p…

Segurança: Internautas brasileiros ganham cartilha sobre o uso seguro da web

Os internautas brasileiros ganharam nesta segunda-feira (26) uma cartilha online, a 'Cartilha de Segurança para Internet', que fornece dicas aos usuários para evitar golpes e fraudes na web. O material foi produzido e disponibilizado em PDF pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento  de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br). Para facilitar a compreensão dos usuários, a cartilha é acompanhada por slides, licenciados sob Creative Commons, sobre segurança e práticas de cibercriminosos na internet. Entre os temas tratados pelo documento estão o uso de páginas falsas, sites de compras e leilões para a captura de informações pessoais e dados bancários do usuário - prática conhecida como phishing, sugerindo que os clientes poderão não receber os produtos comprados por essas páginas, receber equipamentos danificados e ter seus dados financeiros usados em outras transações.  A cartilha ainda orienta os internautas a sempre usar computadores seguros e ter cuidado na …