Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2012

Bombou nas redes sociais na semana de 16 a 22 de novembro

A última semana pode ser resumida pelas palavras especulações, boatos e descontos. Não foi fácil para os adoradores de videogames. Primeiro porque Sony talvez venha a banir consoles de PS3 destravados; e depois porque uma revista teria divulgado que o próximo Xbox talvez traga blu-ray e um Kinect 2.0. Não bastasse isso, os internautas ainda tiveram que resistir à tentadora Black Friday, que trouxe jogos e consoles por preços incríveis em lojas brasileiras e estrangeiras. Confira abaixo, com detalhes. 5 - Xbox 720 terá Kinect 2.0 e Blu-Ray, diz revista: Parece que a próxima geração do console de videogames da Microsoft promete. Mídia blu-ray com maior capacidade de armazenamento, o que implica em possível melhor resolução e definição; além do novo Kinect 2.0. O que será que o sistema de sensores de movimento trará de inovador na segunda versão? 4 - Cientistas criam capa de invisibilidade perfeita para objetos pequenos: Ela cobriu apenas um cilindro pequeno, mas não deixa de ser uma cap…

Polícia usa Facebook para investigar assassinato de jovem de 22 anos

O assassinato da jovem Sarah Cafferkey, de 22 anos, na cidade de Melbourne, na Austrália, pode ser solucionado com a ajuda do Facebook. A polícia local está investigando as interações da garota pela rede social para encontrar pistas de seu possível assassino. E, ao que tudo indica, já há indícios de um homem que pode ser o culpado. A garota tem cerca de mil amigos na rede social e um deles, Steven Hunter, de 47 anos, se tornou o principal alvo da investigação. O homem, que descreve sua casa no Facebook como “masmorra do estupro”, já foi condenado anteriormente, em 1986, por esfaquear uma jovem até a morte. Agora, há indícios de que ele pode ter se envolvido em um novo crime. A polícia descobriu que, em 4 de novembro, cinco dias antes de Cafferkey desaparecer, ela teve uma pequena discussão com o homem no Facebook. Em um post, Hunter e outro usuário, Chris Stewart, sugeriam fazer sexo a três com a garota. Irritada, ela criticou a “maneira como a mente deles” agia e pediu que o “comport…

Chinês é preso por contar piada no Twitter

Detido desde o dia 7 de novembro pelas autoridades locais, Zhao Xiaobin brincou com a chegada de um novo filme de terror da série “Final Destination” (Destino Final, em português) aos cinemas e foi preso por ter contado a piada no Twitter. No entanto, as consequências foram sérias e ele foi acusado de “espalhar informações inverídicas e terríveis” pela Internet. No último dia 4 de novembro, Xiaobin escreveu uma mensagem no microblog brincando com o enredo do filme, que foi exibido durante um festival na China. A piada, que ironizava a história do sexto volume da série, porém, foi tratada como um falso rumor pelo governo chinês. E, por isso, três dias depois de escrevê-la, o internauta foi para a cadeia. “Destino Final 6 chegou. Nele, o Grande Salão do Povo é destruído do nada. Mais de duas mil pessoas que se encontravam lá morreram, mas sete ficaram vivas. Depois, todas elas também morrem de formas bizarras. É um jogo de Deus ou a fúria da Morte? Como é que 18, o número misterioso, ab…

Galaxy S3 ganha ROM personalizada com Android 4.1 e multiwindow

O Galaxy S3 recebeu novas versões das famosas custom ROMs, agora baseadas no Android 4.1.2 Jelly Bean. Além de proporcionar um visual diferenciado e melhor desempenho ao smartphone da Samsung, tais edições personalizadas do sistema operacional do Google liberam uma das funcionalidades mais esperadas esperadas pelos usuários: a Multiwindow. Em uma das versões, postada no forum da XDA pelo usuário LegendK95, a modificaçãp do sistema traz a opção de exibir dois aplicativos ao mesmo tempo na tela do celular. A customização remove as restrições dessa funcionalidade, permitindo que ela possa ser utilizada com qualquer aplicativo instalado no smartphone. Entretanto, alguns destes não funcionam corretamente, com certa instabilidade. Para utilizar o multiwindow no Galaxy S3 basta instalar uma dessas ROMs. Porém, caso queira manter a versão atual do sistema de seu smartphone, é possível instalar uma modificação compatível com a ROM utilizada. link do vídeo: http://youtu.be/b-IuHxbN514

Serviço TVii só chega ao Wii U em dezembro

O serviço TVii, do Wii U, estaria disponível no console desde seu lançamento, mas foi adiado pela Nintendo. Agora a empresa marcou para dezembro a disponibilidade do serviço, por enquanto de forma exclusiva nos Estados Unidos e Canadá, ainda sem previsão de lançamento em outros territórios, como Europa ou América Latina. O TVii promete ser inovador ao agregar conteúdo de outros serviços online de TV sob demanda, com séries e filmes aos montes. Ele também vai ser compatível com serviços já existentes, como Netflix, Hulu Plus e até mesmo o sistema DVR. Cada usuário vai ter um perfil próprio e configurável, capaz de incluir controle de pais, preferências para recomendação de programas e mais. Todo o controle do TVii será feito pelo GamePad do Wii U. O controle tem uma tela sensível ao toque, como em um tablet, por isso a navegação deve ser bem intuitiva e sem muitas dificuldades para quem está acostumado a manusear esse tipo de aparelho.
Em nota relacionada, a Nintendo confirmou que o s…

Feriado americano de Ação de Graças bate recorde de fotos no Instagram

Durante o feriado de Ação de Graças, que ocorreu nos Estados Unidos na última quinta-feira (22), o Instagram bateu o seu recorde de compartilhamento de imagens. Ao longo de todo o dia, mais de 10 milhões de de fotografias foram compartilhadas no serviço utilizando a tag #Thanksgiving. De acordo com as informações divulgadas pelo Instagram, ao longo de todo o dia, usuários compartilharam mais de 10 milhões de imagens com seus amigos e familiares. Durante várias horas, os compartilhamentos de fotografias com a hashtag #Thanksgiving ultrapassaram a impressionante marca de 200 imagens por segundo, tendo o seu ápice às 12h40 (Horário do Pacífico), quando 226 imagens foram compartilhadas por segundo. Segundo o Instagram, o número de imagens divulgadas com a hashtag #Thanksgiving é mais que o dobro de todas as imagens divulgadas no dia anterior ao feriado. Como parâmetro de comparação, no início do mês de novembro, quando a Costa Leste dos Estados Unidos foi atingida pelo furacão Sandy, os u…

Chrome OS ganha recurso que expande desktop em versão de desenvolvedor

O Google lançou essa semana uma atualização para sua versão do Chrome OS para desenvolvedores. A novidade conta com um novo recurso de expansão de desktop, acrescentando suporte de exibição estendida em outro monitor via HDMI ou VGA. Junto comeste recurso, outras funcionalidades também ganharam atualizações. O novo suporte de exibição funciona em Chromebooks com A15 e processadores Intel Celeron. Já em máquinas mais antigas como Cr-48 podem haver alguns problemas. A atualização do Canal Dev também traz uma versão mais recente do Flash. Além do posicionamento inteligente de janela que organiza automaticamente o conteúdo que está sendo exibido. O recurso ainda não estreou oficialmente. Mas quem não quiser esperar pela liberação de certificado estável e experimentar, precisa mudar seu Chromebook para o Canal do Desenvolvedor. A mudança pode ser feita em: Menu > Configurações > Ajuda > Mais informações > Canal do Desenvolvedor. Este recurso é banal nos sistemas operacionais Wi…

Google Now recebe prêmio de ‘Inovação do Ano’ por revista conceituada

O Google Now, assistente pessoal do Android, recebeu o prêmio de "Inovação do Ano" entregue pela revista norte-americana Popular Science. A publicação é uma referência na área de tecnologia e já premiou anteriormente inovações como o acelerador de partículas Large Hadron Collider, o carro híbrido Toyota Prius, a nave Mars Rover Curiosity e até mesmo o iPhone. O Now é um recurso lançado pelo Google na versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional Android. A ferramenta dá ao usuário diversas informações para seu cotidiano - como caminho mais rápido para fugir do trânsito e itinerário de vôos dos aeroportos. Além disso, ele auxilia em questões úteis como conversão de moedas e informações sobre o clima. Segundo a revista Popular Science, o Google Now foi premiado por “ser o primeiro assistente a realmente antecipar as necessidades do usuário”. O serviço cresceu bastante em 2012, com novas recomendações de personalização e alertas de privacidade. O prêmio apenas comprova que o Now…

Quanto da sua vida acontece dentro do Facebook? E fora dele?

Uma festinha entre amigos, a última sobre uma colega da faculdade, experiências e discussões sobre carreira e um convite de casamento. Esses são quatro eventos que ele perdeu depois de excluir seu perfil no Facebook. Já percebeu como nossa vida offline vem acontecendo em torno daquilo que é marcado, postado, comentado no Facebook e em outros sites de redes sociais? Parece que não tem jeito. Se você não tem um perfil, acaba ficando por fora e, pode até, como meu amigo, deixar de ser convidado para um casamento. Exagero? Ou será esse o caminho daqui para frente? O motivo para ter excluído o perfil no Facebook já daria um novo texto, uma outra discussão. Depois de terminar o namoro ele preferiu excluir o próprio perfil a bloquear, ocultar no feed, ou excluir o perfil dela da lista de amigos. Não queria ficar vendo por onde ela andava, com quem estava e o que fazia. Achava que estava se torturando com aquilo e que ela publicava indiretas para ele ali no Facebook. Mas naquele mesmo período…

Gigabyte lança Geforce GTX 660 Ti com 3 GB e WindForce

A Gigabyte lançou uma nova versão da placa Geforce GTX 660 Ti. Com 3 GB de memória RAM GDDR 5 e solução de arrefecimento WindForce 3X, o modelo chegará ao mercado nas próximas semanas para disputar espaço entre as placas de entrada de alto desempenho. A boa quantidade de memória da placa opera a uma frequência nominal de 6008 MHz e será acessada por uma interface de 192 bits conectando os bancos de RAM e a GPU. O processador gráfico, que alcança até 915 MHz de clock (980 MHz via Boost Clock), é baseado na mais recente arquitetura da Nvidia. No encapsulamento, a Gigabyte aplicou sua solução de refrigeração conhecida como WindForce. Os três coolers e os radiadores são projetados com precisão para potencializar a refrigeração da placa sem gerar muito ruído. De acordo com a fabricante, o WindForce 3X aplicado na placa tem desempenho 10% superior ao sistema de refrigeração padrão desenvolvido pela Nvidia nos modelos de referência.
No painel traseiro, a nova placa da Gigabyte dispõe de qu…

Robô da Disney faz malabarismo como seres humanos

O departamento de pesquisas da Disney desenvolveu um robô humanoide capaz de interagir com humanos, brincando de bola e até fazendo malabarismos. Nos parques temáticos geralmente não é possível manter contato com os robôs, mas essa nova plataforma, em fase de testes, poderá ser utilizada para entreter os visitantes. Ainda não há previsão para a sua estreia. O novo robô consegue seguir a bola com os olhos, pegá-la com as mãos e jogá-la de volta. Se falha na tarefa, o robô demonstra seu descontentamento: olha para trás, balança a cabeça ou encolhe os ombros. Esses movimentos foram baseados nas reações espontâneas de pessoas que participaram dos testes da plataforma. O robô é equipado com um sistema de câmeras externas para acompanhar as bolas e um algorítimo para prever onde e quando a bola irá cair. Ao aumentar a velocidade do ciclo de jogar e pegar a bola, foi possível trabalhar com mais duas bolas e o robô se mostrou capaz de fazer até malabarismos. link do vídeo: http://youtu.be/83e…

Filha publica foto para assustar a mãe e vira piada na web

O Grand Canyon é um dos pontos turísticos mais famosos dos Estados Unidos, mas também pode ser bastante perigoso. Aproveitando-se disso, a usuária do Reddit - identificada como AlphaF - resolveu tirar uma fotografia ousada no local, para assustar sua mãe. A imagem, no entanto, se tornou um grande sucesso nas redes sociais. Na imagem, a menina parece estar caindo de uma das montanhas do Grand Canyon. Ela não detalhou como o momento foi clicado, mas aparentemente a jovem está em pé em algum outro desnível do local. Mesmo assim, a imagem postada no fórum com o título “Minha mãe estava preocupada com minha viagem ao Grand Canyon, então mandei essa foto para ela”, ganhou mais de 3300 comentários. Apesar do sucesso da brincadeira no mundo virtual, não é muito recomendado realizar este tipo de aventura no Grand Canyon. O local possui diversos desfiladeiros e pode ser palco de muitos acidentes. Localizado no Arizona, ele é uma das sete maravilhas naturais do mundo e recebe milhares de turista…

Firefox OS pode ser experimentado em novo simulador da Mozilla

Se você é fã da Mozilla e está curioso para saber como será o sistema operacional Firefox OS, saiba que já é possível experimentá-lo. A companhia disponibilizou uma espécie de simulador que dá uma ideia bem geral de como será a plataforma, também conhecida como Boot to Gecko (B2G). O emulador é uma extensão para o próprio navegador Firefox, que pode ser baixado gratuitamente para Windows, Mac ou Linux. O software funciona como um add-on que abre na aba de complementos do browser. A interface ainda não é a final, mas exibe até mesmo os ícones de chamadas e mensagens de texto, apesar de, claro, eles não funcionarem. Toda a interface do Firefox OS foi desenvolvida em HTML 5, e o seu design é interessante, com alguns detalhes bem parecidos com o Android – como a barra de notificações que aparece quando o usuário arrasta o dedo da parte superior da tela para a inferior. O menu também funciona com o movimento de arrastar, mas de um lado para o outro, para que o usuário navegue entre os seus…

Toshiba apresenta robô desenvolvido para enfrentar desastres nucleares

A empresa japonesa Toshiba apresentou um robô desenvolvido por seus engenheiros com apenas um propósito em vista: trabalhar em áreas contaminadas com radioatividade. A ideia do projeto nasceu depois do acidente nuclear de Fukushima, em março de 2011, quando as autoridades do Japão perceberam que não dispunham de ferramentas próprias para lidar com o vazamento de material radioativo da usina. O robô, que pesa aproximadamente 65 Kg, tem quatro pernas e pode ser operado remotamente. Com um medidor Geiger ele consegue monitorar o nível de radiação em áreas de risco. O aparelho dispõe também de seis câmeras posicionadas para cobrir várias direções e enviar imagens sobre as condições do espaço investigado aos seus controladores. De acordo com a Toshiba, a estrutura permite que o robô percorra áreas com grande desnível, ou cheias de escombros – algo que robôs com rodas ou esteiras teriam muita dificuldade em fazer. O aparelho pode, também, soltar uma pequena plataforma equipada com rodas e c…

Angry Birds vira refrigerante e é o mais vendido na Finlândia

Refrigerantes como Coca-Cola ou Pepsi podem ser os mais vendidos em várias partes do mundo, mas na Finlândia, quem domina são os Angry Birds, com sua nova bebida. Segundo o diretor de marketing da produtora do game, Peter Vesterbacka, o refrigerante dos personagens foi lançado recentemente por lá e já desbancou grandes marcas internacionais. Em conferência realizada com investidores, Peter contou ainda que a bebida tem fabricação sul-coreana pela companhia Erom, e foi fruto de uma parceria estabelecida com a produtora Rovio, exclusivamente para a Finlândia, país de origem dos Angry Birds. Contudo, o plano é expandir a marca e lançar a bebida também em outros lugares do mundo, começando, em breve, na Nova Zelândia e Austrália. A bebida vem dentro de uma latinha decorada com os personagens dos games da série e contém uma mistura de suco de frutas e diversas vitaminas. Peter informou que o principal foco do produto é o público infantil, mas que o refrigerante também acaba atraindo adulto…

iPad é o eletrônico mais desejado pelas crianças para o Natal

O iPad é, realmente, o gadget preferido entre consumidores de todas as idades. Uma pesquisa feita pela Nielsen com crianças de 6 a 12 anos nos EUA aponta o tablet da Apple como o eletrônico que os jovens mais esperam que o Papai Noel deixe em suas casas neste Natal. O estudo lista, ainda, outros três produtos da companhia entre os 5 primeiros colocados, comprovando que a “moda iOS” ainda parece estar longe de acabar. De acordo com o relatório, 48% das crianças americanas desejam um iPad neste fim de ano. Em segundo lugar, vem o novo console da Nintendo, o Wii U, com 29%. Completando os cinco primeiros estão o iPod Touch, o iPad Mini (ambos com 36%) e o iPhone, com 33%. Em seguida, vêm computadores, Kinect, tablets que não sejam o iPad, Nintendo 3DS e outros. Entre os consoles, a Nintendo é a grande vencedora na pesquisa. O recém-lançado Wii U aparece em segundo lugar, o Nintendo 3DS em nono e o Nintendo DS em décimo. Só depois vêm o Playstation 3, com 26%, e o Xbox 360, com 25%. O Pla…

Tailandês viciado em games morre após maratona de jogo

Um tailandês de 24 anos da província de Samut Songkhram, sudoeste de Bangkok, Tailândia, faleceu em frente ao seu computador depois de várias horas jogando. A polícia encontrou o jovem nesta quinta-feira (22), caído em sua cadeira, ainda sem saber qual a causa da morte, que será determinada por uma autópsia. Um representante da polícia local, Chaichana Boonrod, comentou por telefone que o jovem fazia essas maratonas constantemente, dizendo que ele estava viciado em games. Segundo o policial, raramente o rapaz dormia, trocando o sono por sessões de jogos que atravessavam a madrugada. Entre as causas mais comuns para mortes em casos de maratonas de jogos está a desidratação e falta de alimentação por parte dos envolvidos, que esquecem ou ignoram suas necessidades básicas. Também podem ocorrer problemas cardiovasculares causados pelos extensos períodos de tempo parados em uma mesma posição.