Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2012

Sites da Microsoft em Israel são derrubados em protesto a ataques

A Microsoft está sendo afetada pela guerra declarada pelo Anonymous à internet de Israel. O portal MSN e o Bing do país foram desfigurados por hackers paquistaneses, engajados na causa da Palestina e que protestam contra os ataques feitos à faixa de Gaza e aos muçulmanos. Ambos os sites foram alterados com mensagens "em nome de todos os paquistaneses e muçulmanos", disparando ofensas aos israelenses, além de afirmar que "sua guerra em Gaza os fará chorar sangue." Além do Bing e do MSN, desfigurados, o site do Skype também foi afetado e ficou temporarariamente fora do ar, informa o The Verge. Entretanto, apesar de compartilhar o mesmo interesse do Anonymous e sua operação anti-israelense, o OpIsrael, o ataque parece ter sido organizado por outro grupo, o ZombiE_KsA e o Pakistan Cyber Army.

Apple já aprovou 1 milhão de apps para iOS

No fim de outubro, o Googleesperou até a Appleanunciar que tinha 700 mil aplicativos disponíveis na App Store para dizer que oAndroid também tinha chegado lá. Agora a empresa da maçã revidou: dados apontam que sua loja chegou à marca de 1 milhão, entre os que estão no ar e os que já saíram. Segundo o The Next Web, quem divulgou a informação foi a Appsfire, cujo foco é especificamente a App Store. Desde 2008, 493.289 de aplicações pagas foram disponibilizadas na loja, assim como 158.848 jogos. Atualmente há 736.247 apps rodando por lá, sendo que 45% (336.270) são pagos e 16% (120.065) são jogos. A contagem não inclui o que há na Mac App Store, apenas os produtos para iOS.

confudador da Apple teme que Microsoft seja mais inovadora

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, deu uma declaração polêmica durante a conferência TEDx Brussels, na última semana. Questionado sobre quão importantes são os avanços da Microsoft nos mercados da computação e da telefonia móvel, Woz admitiu que está preocupado com os novos rumos que a concorrente está tomando.Anteriormente, Woz já havia afirmado que achava o Windows Phone “intuitivo e bonito”, considerando-o melhor do que o Android. Agora, o diretor comentou que acredita que a Microsoft vem inovando mais do que as concorrentes pelo fato de não estar acomodada com o atual modelo do mercado.Eu acho que a Microsoft tem seus funcionários sentados em uma sala pensando: 'Como podemos inovar e ter novas ideias? Não vamos ficar apenas criando novas versões do que já temos, mas sim fazer coisas diferentes’. Eu vi muitas inovações que fazem você pensar ‘Uau! Eles realmente mudaram as coisas drasticamente! Uau! Eles não estão indo na mesma direção que todos os outros’”, destacou…

Mac OS X 10.9 deverá se chamar Lynx e poderá contar com recursos do iOS

A nova versão do sistema operacional dos computadores Mac deverá receber o nome de Lynx (lince, em português), em substituição ao Mac OS X 10.8 Mountain Lion. A edição 10.9 do SO da Apple ainda não teve a data de lançamento confirmada, mas, além de dar continuidade ao batismo do sistema com nomes de felinos, ele deve chegar aos consumidores promovendo a adoção de recursos do iOS. Quem revelou o nome do novo sistema foi o site AppleScoop. Também de acordo com a publicação, fontes internas da empresa americana informam que a plataforma já se encontra em fase de testes. Em outro vazamento, desta vez publicado pelo site 9to5mac, algumas das novas características e funcionalidades do SO foram reveladas. Segundo fontes, o novo Mac OS X trará também versões do Siri e do Maps, recursos originais de grande sucesso no iOS . Em relação à adoção do, até então, criticado Maps, a Apple estaria interessada em utilizá-lo como um framework dentro de seus computadores pessoais, incentivando o…

Android 4.2 ‘esquece’ o mês de dezembro em app do sistema

Os usuários que atualizaram seus smartphones para o Android 4.2 estão reclamando de um bug bem curioso: o Google parece ter “esquecido” de incluir o mês de dezembro na versão do aplicativo "Pessoas" - no qual se pode marcar os principais dias do ano e relacioná-los aos seus contatos - presente no novo Jelly Bean.O problema não foi percebido em nenhum outro programa. No aplicativo “Calendário”, por exemplo, os dias de dezembro continuam aparecendo normalmente. No entanto, no “Pessoas” o mês simplesmente sumiu.  Ou seja, os aniversários de seus amigos que nasceram em dezembro, o Natal e o Ano Novo “não existem” nesta versão do app, que pula diretamente de 30 de novembro para 1º de janeiro. Diversos usuários e sites especializados confirmaram a presença do erro nos aparelhos Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10. O Google, por sua vez, apenas declarou que está acompanhando as informações sobre o bug. A expectativa é que uma correção seja lançada em breve, mas a empresa ainda não…

YouTube ganha novo canal dos mais vistos com interface renovada

O YouTube lançou mais um canal oficial: "Mais Vistos". Desta vez com foco nos hits do Brasil. A companhia anunciou uma nova página que reúne os vídeos mais visualizados com uma interface renovada. A página já conta com cerca de duas mil pessoas inscritas e quase dois milhões de views. A nova interface tem, além das tradicionais abas “em destaque” e “procurar vídeos”, a opção “descubra”. Nela, é possível ver os vídeos que mais “bombam” no site por dia ou por semana, além de recomendações dos usuários e também as filmagens mais bem sucedidas de acordo com suas categorias, como “jogos”, “entretenimento”, “música” e muito mais. Abaixo deste menu, são exibidos os dez vídeos mais assistidos no período escolhido pelo usuário. Atualmente, quem lidera a lista é “Como é ruim passar mal!”, enviado por “miticojovem” no último dia 16 de novembro. Depois, vêm “Sina (ao vivo) no NerdRio) de “marcoscct” e “Assassin’s Creed 3: Batalha Naval”, do canal “Fer0m0nas”. Quando o usuári…

Caixa de som integrada a chuveiro é ideal para ouvir canções durante o banho

Muita gente gosta de cantar enquanto toma banho, mas agora este passatempo foi levado a um nível totalmente diferente: a empresa Kohler lançou o Moxie, um chuveiro adaptado que vem integrado com uma caixa de som. À prova d’água e com conectividade Bluetooth, o alto falante permite que o usuário reproduza conteúdo em áudio diretamente na ducha.De acordo com a descrição do site oficial da fabricante, o Moxie consegue ser pareado com qualquer aparelho - como rádios ou mp3 players - que esteja a até 10 metros de distância. O acessório funciona de forma bastante simples: basta sincronizá-lo com um reprodutor de músicas e conectar a caixinha ao centro do chuveiro.O Moxie permite até sete horas de reprodução de músicas, notícias e podcasts por meio de um pareamento sem fio com o seu aparelho que tenha tecnologia Bluetooth. Apenas você, a água e um som bastante limpo”, diz o site do produto. O aparelho ainda não está sendo comercializado, mas já pode ser encontrado na pré-venda em…

Celulares com Windows Phone 8 reiniciam sem explicação, dizem usuários

Os aparelhos com Windows Phone 8 mal chegaram ao mercado norte-americano e europeu e já estão dando o que falar. Alguns usuários têm relatado em inúmeros fóruns que seus smartphones com o sistema da Microsoft estão reiniciando sem motivos aparentes. O problema parece estar afetando os aparelhos Nokia Lumia 920 e da HTC 8X.Os relatos aparecem no site WPCentral, que descreve alguns casos. Nos fóruns de suporte do HTC 8X, os consumidores declaram que os celulares reiniciam até quando não estão em uso. Outros dizem que tentar a desinstalação de aplicativos, como Facebook e outros, não surtiu efeito até o momento.á os comentários vindos dos fóruns da Nokia trazem histórias de usuários do aparelho top de linha da empresa Finlandesa: o Lumia 920. Os relatos são principalmente sobre as reinicializações sem razão, mas incluem ainda congelamentos do sistema e problemas com a bateria.Apesar de toda a discussão que está se formando em torno dessas falhas, Microsoft, Nokia e HTC ainda …

CES 2013 terá mais de 20 mil produtos; veja as grandes apostas da feira

A CES, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, vai ter sua edição de 2013 realizada no início do ano em Las Vegas. Na última semana foi realizada uma espécie de preview de alguns eletrônicos que devem ser exibidos no evento. Assim, foi possível ter uma boa noção de quais serão os principais atrativos da conferência. O Consumer Electronics Association (CEA), organizador do evento, realizou uma conferência de imprensa em Londres no último dia 16. Na conversa com os jornalistas, os responsáveis pela feira confirmaram que serão exibidos 20 mil produtos na edição 2013 do show, com mais de 3 mil empresas de 150 países se apresentando para um público estimado de 150 mil pessoas. De acordo com os organizadores, o grande foco da CES será a tecnologia móvel. Os especialistas, segundo o site CNET, acreditam que ainda há muitas novidades a serem apresentadas no ramo dos smartphones e tablets – que salvou o mercado de eletrônicos norte-americano em 2012. Os pesquisadores acr…

Novas regras de API fazem Twitter bloquear app Tweetro para Windows 8

O popular aplicativo Tweetro, para Windows 8, não está mais disponível. Por conta das novas regras de utilização da API do Twitter, o serviço foi removido da Windows Store e deixou suas centenas de usuários órfãos da noite para o dia. O app excedeu o número limite de usuários permitidos pela rede social em programas de terceiros e, por isso, foi bloqueado pelo próprio Twitter.Quando a empresa do microblog anunciou as mudanças de sua API em agosto, um dos pontos mais polêmicos foi a decisão de impor o limite de usuários para aplicativos que “reproduzem a experiência Twitter” para 100 mil pessoas. O Tweetro, portanto, é “vítima” destas regras e de seu próprio sucesso. Como se destacou entre usuários do Windows 8, que ainda não têm um software dedicado do Twitter, o software alcançou o número muito rápido e agora não pode mais receber cadastros. Gratuito e com interface visual no melhor estilo Windows 8, o Tweetro era uma excelente opção para os usuários do novo sistema operac…

Gmail ganha novas buscas por tamanho e data específica

O Gmail anunciou uma nova funcionalidade bem interessante para o seu sistema de buscas. A partir de agora, os usuários vão poder realizar pesquisas na caixa de entrada da página por tamanho e data específica. A novidade foi anunciada, na última quarta-feira (14), em um post no blog oficial do serviço de e-mail do Google. De acordo com a publicação, o intuito do recurso é permitir que os usuários tenham acesso mais específico ao que buscam e consigam encontrar o que desejam no Gmail com muito mais praticidade. “Estamos sempre buscando por maneiras de fazer a busca por mensagens no Gmail ser mais rápida e fácil. Começando hoje, você pode procurar e-mails por tamanho, datas mais flexíveis, precisão exata dos termos digitados e muito mais”, diz a publicação. Para fazer uma busca por tamanho, por exemplo, o usuário precisa escrever a palavra “size” (tamanho) seguida do número de megabytes do arquivo que você está procurando. Se você quiser buscar um e-mail enviado há um determi…

PlayStations 3 destravados serão banidos, diz Sony

No mês de outubro deste ano, um grupo hacker liberou chaves de acesso do PlayStation 3 conhecidas como LV0, permitindo que consoles modificados se conectassem à PlayStation Network. Agora, a Sony começou a banir estes consoles e fez uma oferta aos usuários ainda não banidos: desfaçam as modificações e serão poupados.O aviso da Sony indicava: “Software não autorizado para o PlayStation 3 foi recentemente lançado por hackers. O uso de tal software viola o Acordo de Termos de Uso e Serviço para a PlayStation Network”. Por sua vez, a violação permite que a empresa suspenda seu acesso à rede.Até aí, apenas um procedimento padrão que não é novidade, mas então a Sony ainda fez uma oferta para jogadores com consoles modificados que ainda não tenham sido banidos: "Para evitar o término permanente, consumidores devem cessar imediatamente o uso e apagar todo software não autorizado ou pirata de seus PlayStation 3". Não coincidentemente, a ação foi realizada no lançamento de …

Bicicleta feita de fibra de carbono aposta em design refinado

A Rizoma, marca italiana de equipamentos para motocicletas, resolveu pensar num conceito que se adapte às necessidades de quem pretende usar a bicicleta como solução de deslocamento numa grande cidade. Pensando nisso, nasceu a Rizoma 77/011.om design pensado para agradar aos olhos, o fabricante afirma que ela foi projetada também para trazer mais conforto na condução. Com corpo moldado na leve e resistente fibra de carbono, a bicicleta usa alumínio escovado em alguns detalhes, como as catracas e estruturas do selim e freio. Usando o composto não metálico como material principal, a Rizoma conseguiu desenvolver uma bike que pesa apenas 8 quilos.  O desenho curvo do quadro da bicicleta passa a sensação de que ela está sempre em movimento. Além da suavidade no traço, a Rizoma escolheu duas cores que colaboram para ressaltar a beleza do desenho: o consumidor pode optar por versões brancas ou pretas da 77/011. Talvez uma limitação do modelo seja a ausência de câmbio. A impossibi…

Facebook e Yahoo discutem parceria em sistema de busca, diz site

O Facebook e o Yahoo podem fechar uma importante parceria em breve. De acordo com o jornal "Sunday Telegraph", as companhias estão em constante contato para formarem um novo sistema de buscas na web. O objetivo, obviamente, é tentar incomodar um rival em comum das duas empresas: o Google.
Fontes ligadas ao Yahoo revelaram ao diário que a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, e a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, são as responsáveis por discutir a possível parceria. No entanto, ainda não há muitos detalhes sobre o suposto acordo. A única certeza é de que o pacto seria relacionado a um site de buscas. “Os membros do conselho esperam que as conversas cheguem a uma colaboração substancial baseada em buscas na web”, diz a nota. Resta saber o quanto esta parceria pode ser significativa para as empresas e para o mercado. De acordo com o jornal "Sunday Telegraph", o acordo pode “modificar a hierarquia das maiores companhias de tecnologia do mundo”, dando ao Yahoo um …

Sony promete lançar um rival à altura do iPhone e do Galaxy S3

A Sony pode ser a próxima fabricante a lutar pelo topo do mercado de smartphones no mundo. De acordo com informações da própria diretoria da companhia japonesa, em 2013 um novo aparelho será lançado para competir com o iPhone 5, o Galaxy S3 e outros high-ends atuais.Em entrevista ao jornal alemão Financial Times, o chefe de vendas da Sony Mobile, Dennis van Schie, declarou que os planos da empresa para o próximo ano são ousados. Segundo ele, o próximo integrante da linha de telefones inteligentes da companhia vai dar o que falar. “(A Sony) Vai criar, em um futuro próximo, um modelo que pode competir com o iPhone da Apple e o Galaxy S3 da Samsung”, avisou.A expectativa, agora, é de que algumas pistas deste novo modelo sejam reveladas durante os próximos eventos tecnológicos de 2013, como a CES e a MWC. O site Phone Arena acredita que o diretor se referiu ao Sony Yuga, aparelho com tela Full HD de cinco polegadas, processador quad-core e câmera de 12 megapixels que vem send…

Tesla C, hatch conceitual da fabricante de elétricos, foca no lado esportivo

O designer Dejan Hristov se debruçou sobre a tarefa de imaginar um hatch compacto para a Tesla Motors, fabricante de carros elétricos de alto desempenho. O resultado foi o belo Tesla C, um hatch de duas portas, teto integralmente de vidro e apelo esportivo, como os clássicos hot hatchs europeus.Seguindo a vocação inovadora dos carros da Tesla, o modelo C teria apenas duas portas, que abrem de um modo diferente. Em vez de abrir em arco, como as tradicionais, ou mesmo como as asas de uma gaivota de alguns superesportivos, o designer Dejan Hristov pensou num sistema de portas basculantes, que pela ação de pequenos motores, deslizam ao abrir. Elétrico, como qualquer um dos dois modelos que constam, hoje, na linha da Tesla, o hatch teria desempenho esportivo. Dejan desenhou o carro, mas não resolveu questões técnicas, como a potência do motor, quantidade de baterias e autonomia que o seu Tesla C teria, caso viesse a ser fabricado.Elétrico, como qualquer um dos dois modelos que …

Peixe robô nada e tem reações como se fosse de verdade

Fora d’água, o peixe robô do japonês Takara Tomy pode parecer apenas um brinquedo barato. Dentro do aquário, no entanto, ele consegue ser confundido com um peixe de verdade. Seus movimentos aleatórios imitam perfeitamente a forma de nadar e comer de um animal real. A invenção foi apresentada no International Toy Show, em Tóquio, e está sendo vendida por US$ 37, cerca de R$ 76. Cada peixe robô é mantido por duas baterias de relógio, que permitem os movimentos da cauda.  O robô pode ser uma boa opção para quem quer um animal de estimação, mas não deseja ter trabalho. Ao invés de alimentar o peixe e limpar o aquário, o único cuidado que o peixe robô exige é uma troca de baterias de vez em quando. Apesar de enganar quem observa de longe, o brinquedo apresenta um mecanismo bastante artificial na cauda. No entanto, os desenvolvedores acreditam que, com alguns ajustes no design, o peixe robô poderá se passar facilmente por um peixe real em um futuro próximo. vídeo: http://youtu.b…

Entenda como funcionam as tecnologias envolvidas na previsão do tempo

Cada vez mais a meteorologia tem acertado as previsões do tempo. Por trás delas existem diversos aparatos tecnológicos que auxiliam neste campo. Satélites, radares, balões atmosféricos, computadores e órgãos especializados trabalham para tornar esta medição precisa. O Tecnologia incrivel preparou um artigo explicando sobre o funcionamento dos centros meteorológicos, mostrando quais tecnologias ajudam neste serviço e como acontece o processo até a informação chegar aos lares.  Centros de meteorologia Os principais institutos de previsão do tempo no Brasil são o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Eles são órgãos do governo responsáveis pela análise da previsão do tempo e clima no país. Os centros usam como base dados coletados internacionalmente assim como dados reunidos no Brasil. Para isso, contam com o monitoramento de satélites e de uma rede de estações espaciais espalhadas pelo país que garantem o funcionamen…

Crianças pedem gato pelo Facebook e imagem tem mais de 100 mil curtidas

O pequeno Remi, de 7 anos, foi desafiado pelo pai. Insistindo para ganhar um gato, o garoto ouviu que a família só adotaria o bichinho se ele conseguisse que uma foto no Facebook tivesse mil curtidas. O menino aceitou a proposta, recorreu ao perfil da mãe na rede social e foi em busca da aprovação popular. Deu certo. Ele teve mais de 110 mil likes e aí não teve jeito: ganhou o animal. A publicação foi divulgada no último dia 7 de novembro no perfil de Marisa Urbano, mãe de Remi. Na foto, o menino e a sua irmã, Evelyn, de 1 ano, apareciam segurando um quadro branco que exibia a mensagem: “Oi, Facebook! Minha irmã e eu queremos muito um gato. Nosso pai promete que vamos ganhar um se tivermos mil curtidas. Por favor, curta esta foto. Obrigado”. Em uma hora, o post já tinha 400 likes.  Foi necessário somente esperar chegar a noite para que a meta fosse alcançada. Uma semana depois, a foto virou hit e teve 110 mil curtidas, 100 mil compartilhamentos e 10 mil comentários. Então,…

De ZombiU a Mario Bros, confira os jogos de lançamento do Wii U

O Nintendo Wii U chegou ao mercado, e com ele, uma leva de jogos também está disponível. O novo console da empresa pretende revolucionar com seu controle no formato de tablet, com direito a tela sensível ao toque no meio do aparelho. O controle, claro, vai influenciar na forma que você controla diversos jogos, e alguns dos destaques você confere abaixo. Na lista, alguns títulos são exclusivos do Wii U, enquanto outros são adaptações de outros consoles. New Super Mario Bros. U (Exclusivo do Wii U) Mais um Mario, mais um jogo, mais uma aventura. O mascote está de volta em New Super Mario Bros. U, agora totalmente focado em modos cooperativos, em que um jogador controla o personagem através tablet e outro pela tela da TV. É possível posicionar objetos pela tela de toque enquanto o outro jogador avança pelo cenário.  Os gráficos também não estão ruins, com o primeiro Mario em alta definição! Os fãs podem aguardar que este seja, até então, o jogo mais bonito da série. Ao menos até…

Microsoft dá Xbox 360 em comemoração aos 10 anos da Xbox Live

Alguns dos primeiros usuários da Xbox LIVE estão reportando que receberam consoles Xbox 360 de presente da Microsoft, como parte de uma comemoração de 10 anos da rede. Em 15 de novembro de 2002, ainda no primeiro console, a empresa deu início ao serviço que se tornou referência em matéria de jogatina online nos consoles.  Alguns dos usuários mais antigos da rede estariam sendo sorteados para receber esses videogames promocionais - como o usuário do Reddit que postou a foto. Ele afirma ter recebido uma ligação em 22 de outubro dizendo que ele era um dos membros mais valiosos do serviço, recebendo o console algumas semanas depois. Por enquanto a Microsoft não se manifestou oficialmente sobre essa promoção. O blog do Major Nelson, porta-voz da empresa em matéria de Xbox, chegou a comentar que haveria algum tipo de comemoração para o 10º aniversário da Xbox LIVE, mas não teria dado detalhes.

Impressora 3D permite criações de miniaturas idênticas ao usuário

A empresa japonesa Party quer revolucionar ao introduzir a primeira cabine em 3D do mundo. A novidade estará disponível no espaço de exibições Eye of Gyre entre os dias 24 de novembro e 14 de janeiro de 2013 em Harajuku, no Japão, e permite que os usuários recebam uma versão em miniatura de si mesmos.  As miniaturas vêm em três tamanhos: 10, 15 e 20 cm e custam ¥ 21 mil, ¥ 32 mil e ¥ 42 mil, respectivamente (R$ 540, R$ 824 e R$ 1,1 mil). O primeiro passo é fazer uma reserva no site. Já o processo em si começa com o escaneamento da pessoa, que dura em torno de 15 minutos. Os dados são repassados para um software que dá os toques finais no modelo antes da impressão. A tecnologia de impressão em 3D já está disponível há anos, mas seus custos sempre foram altos demais para a popularização do aparelho. Algumas tentativas, como uma impressora 3D portátil, também estão disponíveis para o público.