Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2012

Facebook continua líder e Orkut teve a maior queda no Brasil, revela estudo

Uma pesquisa feita pela líder Experian Hitwise, líder global de inteligência digital, mostrou que o Facebook liderou o ranking de redes sociais com mais acesso no Brasil no mês de julho de 2012. Já o Orkut apresentou a maior queda de acesso no Brasil, com uma diferença de de 33.69 p.p em relação ao ano anterior. Segundo o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg conta com 54,99% da preferência dos usuários do território brasileiro. Se compararmos com as informações obtidas na mesma pesquisa do ano anterior, na qual o Facebook registrou 18,24% de participação de visitas, é possível concluir que houve um crescimento de 36,75 p.p. (pontos percentuais).  A famosa rede social de vídeos do Google, o YouTube, ficou em segundo lugar do ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns da pesquisa, com 17,92%. O Orkut levou o terceiro lugar com 12,42%. Logo em seguida veio o Windows Live Home (2,41%) em quarto lugar, seguido de Twitter (2,29%) e Yahoo Answers Brasil (1,70%), respectivamente. O…

Bombou nas redes sociais na semana de 9 a 15 de novembro

A última semana foi marcada por notícias inesperadas aos Applemaníacos. Um exemplo disso é a confirmação de que nós, brasileiros, finalmente teremos uma loja oficial da Apple - e tudo já foi confirmado pela empresa! Outra surpresa foi a martelada que demos no iPhone do importador das películas Buff em nossos testes. E como se não bastasse, tem até tutorial para instalar o MacOS em um PC comum! Relembre as novidades: 5 - Qual o melhor plano 3G para notebook? Se você estava procurando por um plano de Internet 3G para usar em seu notebook nessas próximas férias, então esse guia foi feito para você. Comparamos a variedade dos pacotes, o preço deles e discutimos até os detalhes do contrato.
4 - Tutorial Hackintosh: instale o sistema operacional da Apple em "qualquer PC !
Um usuário do nosso fórum resolveu acabar com as desculpas de quem não pode comprar um Mac e publicou um tutorial ensinando todo o passo a passo para instalar o MacOS em um PC normal. As instruções est…

Jogo do Chaves para o Wii chega ao Brasil em português

Chaves Wii está finalmente chegando ao Brasil, pelo preço sugerido de R$ 99,90. O título traz uma coletânea de mais de 30 minigames nos moldes da série Mario Party, estrelando os personagens do desenho animado do Chaves, com caixa, manual e menus em português.  Controlando os personagens da vila: Chaves, Quico, Pópis e Nhonho, até quatro jogadores podem competir no “Modo Copa”. Este é um jogo de tabuleiro tradicional onde os desafios espalhados pelo trajeto são minigames competitivos. Os minigames em si envolvem várias brincadeiras presentes na cultura latina, como cabo de guerra, bater em piñatas até elas se partirem, e até mesmo disputar uma partida de pebolim (totó). É possível ainda acessar todos os minigames fora do tabuleiro no modo “Jogo Livre”.

Tablet Nexus 7 pega fogo enquanto carregava a bateria

Um tablet Google Nexus 7 deu um grande susto em um chinês ao pegar fogo em sua casa. O aparelho enrou em combustão após ficar três horas ligado à tomada, carregando a bateria. Inconformado, o proprietário postou fotos do gadget totalmente destruído em um fórum chinês. De acordo com o relato do usuário, o incidente aconteceu durante a noite, enquanto o tablet do Google estava conectado a um carregador da marca OEM. Três horas após deixar o Nexus 7 ligado à tomada, o jovem percebeu que seu quarto estava tomado por uma fumaça preta e, para sua surpresa, o dispositivo estava totalmente derretido.  Ainda não há informações que expliquem o ocorrido, mas a ASUS tratou de substituir rapidamente o aparelho queimado por um novo. O Nexus 7, aliás, nem foi lançado oficialmente na China. No entanto, é provável que a fabricante esteja interessada em fazer os testes necessários para determinar se o caso foi isolado ou se isso pode acontecer com outras unidades do modelo.

Smartphones BlackBerry podem causar alergias em usuários, afirma estudo

Um em cada três aparelhos da marca BlackBerry podem causar alergias em seus usuários. É o que revela um estudo apresentado no Encontro Científico do American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI), realizado na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, alguns modelos do smartphone contém níquel, substância capaz de desencadear reações alérgicas como a dermatite de contato.  O cientistas analisaram 75 aparelhos a procura de duas substâncias que podem provocar alergias: o cobalto e o níquel. Dentre o celulares examinados estavam modelos do iPhone, BlackBerry e celulares de flip. Os celulares comuns eram os que continham maior concentração de níquel. Já no que diz respeito aos smartphones, somente os aparelhos da RIM apresentaram a substância capaz de causar problemas. De acordo com a Clínica Mayo, uma organização médica norte-americana sem fins lucrativos, se a pele do usuário ficar em contato com o metal por muito tempo, é possível que uma alerg…