Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2012

Apple e Samsung incluem novos produtos em briga de patentes

São Paulo - Um juiz dos Estados Unidos autorizou nesta quinta-feira a Samsung Electronics a incluir o iPhone 5 nas acusações de infrações de patentes, assim como deu aval para a Apple acusar que Samsung Galaxy Note, Galaxy S III e o sistema operacional Jelly Bean também violam patentes. A decisão do juiz Paul Grewal, de San Jose, Califórnia, é o mais novo capítulo da longa disputa judicial da Apple contra fabricantes --como a Samsung-- cujos produtos usam o software Android, do Google. Representantes de Apple e Samsung se negaram a comentar a decisão. Dois processos da Apple contra a concorrente sul-coreana correm na corte distrital de San Jose. Uma ação anterior da norte-americana sobre outras patentes resultou em uma decisão de 1,05 bilhão de dólares contra a Samsung em 24 de agosto. A Apple entrou com o segundo processo em fevereiro, alegando que vários smartphones e tablets da Samsung, entre eles o Galaxy Nexus, desrespeitaram oito patentes. A Samsung negou infração de patentes e…

Google planeja lançar operadora de dados

São Paulo - O Google começou a planejar o lançamento de uma operadora de dados. Com isso, a empresa deverá concorrer com grandes operadores que atualmente dominam o ramo. Segundo o Wall Street Journal, a novidade deve movimentar o mercado de comunicação móvel. O jornal afirma que a empresa iniciou negociações com a Dish Network, uma das maiores companhias de distribuição de TV por assinatura da América do Norte. A Dish Network tem 14 milhões de clientes e 30 milhões de telespectadores no México e nos Estados Unidos. Ela conta com satélites e tem experiência na distribuição de produtos por assinatura. Por sua vez, o Google tem conhecimento no mercado móvel, com aparelhos próprios e o desenvolvimento do Android. A ideia do Google é juntar o que há de melhor nas empresas. Assim, será possível lançar um serviço novo que saiba explorar o que ambas tem de melhor.

Dell compra empresa de tecnologia: Gale Technologies

São Paulo - A Dell fechou um acordo para comprar a Gale Technologies, de capital fechado, e disse nesta sexta-feira que iria formar uma nova unidade especializada em entregar soluções de tecnologia para clientes empresariais. A Dell disse que irá manter os funcionários da Gale, empresa de software de automação para infraestrutura da Califórnia, e fazer investimentos adicionais em engenharia e capacidade de vendas para levar ao crescimento da unidade. A empresa não divulgou os detalhes do acordo.

Anatel suspende pacote promocional da TIM

Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oficializou nesta sexta-feira uma nova sanção contra a TIM, marcando um recente revés para a operadora móvel, que luta para recuperar sua imagem, abalada por sucessivos embates com a reguladora do setor. A autarquia publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União a suspensão da comercialização do pacote promocional "Infinity Day", que utiliza maior capacidade de rede por cobrar do usuário um valor fixo por dia para chamadas dentro da rede da TIM. A medida marca um novo bloqueio à empresa do grupo Telecom Italia após a proibição das vendas móveis em diversos Estados imposta em julho --quando Claro e Oi também sofreram restrições. À época, a agência questionava a qualidade da prestação de serviços dessas empresas. Apesar de a suspensão da promoção "Infinity Day" ser uma medida nova, mais uma vez a qualidade da prestação de serviços foi colocada em questão. Segundo o texto no DOU, a Anatel consider…

Pinterest adiciona conta para empresas

São Paulo - O Pinterest lançou contas de negócios para empresas e instituições. Antes, os termos do serviço proibiam o seu uso comercial. Agora, os que aderirem à novidade terão benefícios. São ferramentas, emblemas de verificação, botões e widgets com o objetivo de conduzir mais pessoas a seguir suas páginas no Pinterest. Segundo o Pinterest, também foram adicionadas outras funcionalidades. Além disso, serão disponibilizadas outras ferramentas, como mecanismos de análises. Vale ressaltar que o usuário deve optar pela nova conta. Paraos que não sabem com qual conta ficar, os administradores informam que o lançamento é uma opção recomendável para todos que têm um perfil na rede em razão do trabalho. O Pinterest não informou se existem planos para monetizar os serviços dessa disponibilização comercial.

Versão móvel do Facebook ganha botão ´Compartilhar´

São Paulo - OFacebookanunciou na quinta-feira (15) que o aplicativo para smartphones ganhou uma nova função. Agora, é possível compartilhar publicações de amigos feitas na rede social. A novidade está disponível paraAndroide iOS. Nas duas plataformas, o link "Compartilhar" fica ao lado do "Comentar". No entanto, o usuário ainda tem que prestar atenção. O botão só aparece no feed de notícias. Portanto, se o internauta estiver no perfil de algum amigo, ainda não será possível compartilhar. Além dessa novidade, a versão paraiOSganhou novos recursos. Também é possível citar amigos em qualquer atualização e incluir emoticons nas mensagens. Por sua vez, a versão para Android permite que usuários escolham em qual álbum as novas fotos serão enviadas durante o upload de imagens. As versões para Android e iOS são gratuitas e já estão disponíveis na AppStore e no Google Play. Para usuários que já tem o aplicativo instalado, basta entrar na loja da Apple ou do Google e fazer a…

Quer aprender inglês de graça? Tente o Duolingo

São Paulo - Mistura de escola virtual de idiomas com serviço de tradução, o Duolingo oferece aprendizado gratuito em troca de o usuário ajudar na tradução de páginas da web. Aberto ao público em junho, já tem 300 mil usuários, sendo 40 mil brasileiros, segundo o site Cnet. EXAME.com testou o serviço online e seu app para iPhone, lançado nesta semana. No Duolingo, quem fala português pode aprender inglês. E quem tem conhecimentos de inglês pode praticar espanhol, francês e alemão. O site funciona como uma espécie de jogo. Primeiro, ele apresenta novas palavras ao usuário. Depois, oferece frases para serem traduzidas. Se houver alguma palavra desconhecida nela, a pessoa poder tocá-la (ou clicá-la) para ver sua tradução. À medida que mais frases vão sendo traduzidas, o estudante vai acumulando pontos. Há uma série de níveis de conhecimento, representados num diagrama de blocos. Quando o usuário completa um dos níveis, outro mais avançado é desbloqueado para ele. Quem já tem algum conheci…

Twitter apresenta função para envio de mensagens por e-mail

São Francisco - O Twitter apresentou na quinta-feira uma nova função que permite enviar tweets por correio eletrônico a partir do twitter.com para aqueles que não integram a rede social. "Você pode fazer o retweet de qualquer mensagem para seus seguidores do Twitter, mas às vezes você deseja compartilhar com outro grupo, como seus colegas de quarto na faculdade ou seus pais ou um amigo, que ainda não estão no Twitter", escreveu o engenheiro Stefan Filip no blog da empresa. "Por isto introduzimos a possibilidade de enviar por correio eletrônico de um tweet diretamente a partir do twitter.com", completou. A função estará disponível nas próximas semanas, informou Filip.

Chrome ganha mapa de estrelas

São Paulo - O Google desenvolveu uma página especial para o navegador Chrome que mostra, na tela do browser, um mapa das estrelas. Trata-se do projeto 100.000 Stars. Parte de um experimento do Chrome Workshop, o serviço permite ao usuário navegar pelo espaço, como faz no Google Maps, e interagir com cerca de 100 mil estrelas. Ao clicar em uma delas, o serviço mostra a localização da estrela no céu e a distância que ela está do planeta Terra. Além disso, mostra uma pequena história do nome da estrela, como foi sua localização e, ainda, dados científicos em algumas delas, como a temperatura, quanto tempo irá durar, entre outras coisas. Os textos estão em inglês. O conteúdo e as imagens do serviço foram fornecidos pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) e a ESA (Agência Espacial Europeia). As duas entidades mantêm pesquisas para entender o funcionamento desses astros. Por isso, as informações do 100.000 Stars podem ser usadas até em trabalho escolares, devido à qualidade técnica. O …

Novo Call of Duty vende mais de US$500 mil no 1º dia

São Paulo - O mais recente videogame "Call of Duty" teve vendas de mais de 500 milhões de dólares nas primeiras 24 horas após seu lançamento, um novo recorde, segundo a editora de jogos Activision Blizzard. Em comparação, o game de ação "Halo 4", da Microsoft, lançado uma semana antes, teve vendas de 220 milhões de dólares em seu primeiro dia no mercado. A Activision, maior editora de videogames do mundo, aumentou sua perspectiva de lucro na semana passada sob a expectativa de fortes vendas de fim de ano de seu novo "Call of Duty: Black Ops II", dizendo que espera bater as vendas do "Call of Duty" anterior. No entanto, a companhia disse nesta sexta-feira que permanece cautelosa sobre o restante de 2012 e 2013.

Samsung pode lançar tela Super amoled 1080p

São Paulo - A Samsung estaria desenvolvendo um novo display de Super AMOLED com resolução de 1080p.  De acordo com o site Ubergizmo, a tela deve ser apresentada em um dos eventos de tecnologia que ocorrem no início do ano: CES (Consumer Eletronics Show), nos Estados Unidos, em janeiro, ou MWC (Mobile World Congress), na Espanha, em fevereiro. Os rumores apontam que a empresa sul-coreana irá introduzir o display de 441ppi em um smartphone de 5 polegadas. Estima-se que o Super AMOLED 1080p seja usado na próxima versão do aparelho topo de linha, Galaxy S4. A mesma tecnologia pode também embarcar a geração futura do Galaxy Note, que atualmente possui tela Super AMOLED 720p. Com uma resolução alta, a tela Super AMOLED teria resolução de 1920 x 1080 pixels.

Google lançará Maps para iOS 6 em breve, diz jornal

São Paulo - O Google está desenvolvendo uma versão do Maps para o novo iPhone. A informação é doThe Wall Street Journal. Uma fonte próxima ao jornal disse que o Google distribuiu uma versão de testes para pessoas de fora da empresa. Ainda não se sabe exatamente quando a versão para o iOS 6 chegará à App Store, porém, quando isso acontece, os consumidores terão uma alternativa aos mapas pré-instalados pela Apple. Após lançar o novo sistema operacional com o aplicativo nativo de mapas, a Apple sofreu diversas críticas por conta da imprecisões e defeitos na navegação 3D. As duras críticas e memes rendeu uma nota de desculpas do CEO da Apple Tim Cook. A relação entre Apple e Google não está sendo das melhores. As empresas disputam fatia de mercado no segmento de dispositivos móveis. A Apple retirou os aplicativos nativos desenvolvidos pelo Google, como YouTube e Mapas, do novo sistema operacional, embarcado no iPhone 5.

Jelly Bean está disponível para o Galaxy S III brasileiro

São Paulo - A versão 4.1 (Jelly Bean) do Android está disponível para os usuários brasileiros do Galaxy S III.  Os donos dos aparelhos podem atualizar o sistema operacional ao clicar em Configurações > Sobre o aparelho > Atualização. A nova versão ocupa aproximadamente 300 MB na memória do smartphone. Vale lembrar que usuários dos Estados Unidos e Europa podiam atualizar o Android desde agosto. A nova versão do sistema operacional recebe recursos que melhoram a usabilidade do aparelho. Entre eles, os novos Widgets, que redimensionam o tamanho automaticamente assim que outro ícone é colocado no menu inicial. Além disso, o Jelly Bean também conta com navegador de mapas para versão offline, envio de imagens pela conexão NFC (Near Fiel Communication), assitente de buscas por voz (Google Now), entre outros.

Playstation 3 atinge 70 milhões de unidades vendidas

São Paulo - A Sony divulgou na última quinta-feira (15) que as vendas do videogame Playstation 3 atingiram 70 milhões de unidades em todo o mundo.  A empresa de eletrônicos de Tóquio, Japão, também afirmou que vendeu mais de 15 milhões de unidades do controlador Playstation Move. Os números representam a terceira posição na fatia de mercado dos consoloes, segundo o siteVenture Beat. O concorrente Xbox 360 não possui os números divulgados, mas é provável que possua mais unidades vendidas. Já a Nintendo, com o Wii, divulgou que vendeu 96 milhões de videogames. A Sony bateu o número no dia 4 de novembro, menos de seis anos após o lançamento oficial do console. O registro é pior do que o antecessor, Playstation 2, que vendeu mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo.

Um Lego para geeks

São Paulo - Os pais nerds vão adorar. No lugar de carrinhos ou Barbies, eles já podem dar aos filhos um legítimo brinquedo geek. O littleBits é um kit que lembra os tijolinhos coloridos Lego. Mas em vez de casas ou naves ele permite construir circuitos elétricos com os blocos, que se unem por meio de ímãs. Cada kit vem com uma bateria de 9 volts e blocos de quatro cores. O azul converte a energia recebida para 12 volts e é o ponto de partida da brincadeira. O rosa é responsável pelo controle do circuito, como um botão liga/desliga. As peças verdes são escolhidas de acordo com a ação desejada: acender uma luz, imitar a vibração de um celular. Já o laranja funciona como um extensor. Uma minichave de fenda ajusta funções, como a intensidade da luz. Ao montar as peças, conectando os blocos, a criança aprende conceitos de física e lógica. "A ideia é explicar de maneira simples como os gadgets funcionam", diz a canadense Ayah Bdeir, 30 anos, criadora do littleBits. O kit é recomen…

Google TV permite escolher programas com a voz

São Paulo - Apertar o controle remoto para escolher a que assistir está virando coisa do passado. Agora, basta falar o nome do programa ou do canal para que ele surja na sua televisão. Mais simples, impossível. O Google anunciou nesta quarta-feira uma atualização da Google TV com algumas modificações, inclusive a busca por voz.  Basta falar com a TV para assistir a séries, filmes, vídeos no YouTube, abrir aplicativos ou até mesmo websites. Esqueceu do nome do programa? Não tem problema: faça uma breve descrição que o equipamento inteligente mostrará as opções relacionadas. Outro recurso é um guia, chamado PrimeTime, que permite moldar sua própria programação. Ele organiza suas preferências e exibe programas de seu interesse com mais eficiência. Essa nova função antes era conhecida como "Movies & TV". As duas atualizações devem iniciar nos aparelhos LG, para posteriormente chegarem nos restantes.  A Google TV foi lançada em 2010, desenvolvida em conjunto com a Intel, Sony…