Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2012

LG lança primeira televisão Ultra HD do Brasil

1. A tecnologia. O padrão Ultra HD é a grande aposta da indústria de televisões (Sharp
e Samsung já exibiram tvs UHD em feiras e a Sony já vende uma, embora não no Brasil), e vendo-o de perto é possível entender quão desejável ele é. Como a resolução é muito mais alta, consegue alimentar telas extremamente grandes – em área, uma tv de 84 polegadas é equivalente aquatrotvs de 42″. E isso faz diferença. A sensação de imersão é muito maior, e muito sedutora. Se você gosta de tv e de filmes e sempre quer ter a maior tela possível, vai gostar do Ultra HD. 2. O aparelho. A tv da LG (modelo:84LM9600) tem os recursos comuns nos aparelhos top de linha, como conteúdo online (bem variado) e busca via comando de voz (funciona bem). Ela é 3D, do tipo passivo, com tela LCD iluminada por LED – na configuração edge-lit, com os LEDs nas bordas da tv. Ou seja: tecnologicamente, é uma tela até conservadora (não estamos falando de nada radical, como OLED). A novidade é mesmo o tamanho. E a resolução. Como…

Samsung não quer negociar com a Apple

São Paulo - A disputa judicial entre Samsung e Apple não deve terminar tão cedo. Em entrevista ao site sul-coreano Yonhap News, o chefe da divisão de dispositivos móveis, Shin Jong-kyun disse que a fabricante não tem qualquer intenção de negociar uma trégua com os americanos. "Talvez seja verdade que a HTC tenha concordado em pagar 276 milhões de dólares para a Apple, mas nós não temos a menor intenção de negociar", disse o executivo. A observação nada amigável chega logo após o anúncio de um acordo entre Apple e HTC que põe fim a briga judicial entre as duas empresas. Em comunicado, a dupla informou que foi acertado um licenciamento de dez anos e que permite a ambas o uso de patentes já registradas ou que venham a existir durante a vigência do contrato. O valor deste acordo não foi divulgado. Especula-se, contudo, que a HTC irá pagar algo entre 6 e 8 dólares por smartphone que utilizar alguma funcionalidade patenteada pela Apple. O que pode significar que os taiwaneses tenh…

NET lidera banda larga residencial no Brasil

São Paulo - ANETconseguiu a primeira posição no mercado debanda largaresidencial entre as operadoras fixas no Brasil com o serviço NET Vírtua. No mês de setembro, a empresa alcançou 5,1 milhões de residências no Brasil. Atualmente, o NET Vírtua oferece conexões de até 100 Megabits. Ao lado do serviço Speedy, da Vivo/Telefônica, a NET é o principal provedor de acesso à internet na região metropolitana de São Paulo. A empresa também tem o programa Internet Popular em parceira com governos estaduais. O objetivo é aumentar a inclusão digital no Brasil ao fornecer pacotes mais baratos. A NET ultrapassou a marca de 6 milhões de residências que usam seus serviços no País. Segundo a NET, 80% dos domicílios atendidos pela empresa contratam pelo menos 2 serviços (TV, banda larga ou telefonia), o que reforça a estratégia de vendas de pacotes, como o NET Combo. No entanto, vale ressaltar que a Vivo/Telefônica só trabalha no estado de São Paulo. Por sua vez, a GVT trabalha em vários lugares, mas n…

Paypal quer dobrar participação no oriente médio

Dubai - O PayPal quer dobrar sua participação no comércio eletrônico do Oriente Médio e África do Norte em três anos, depois de permitir que clientes de sete países da região abram contas vinculadas a cartões emitidos por bancos locais. O serviço pioneiro de pagamentos online, controlado pelo eBay, tem um milhão de clientes no Oriente Médio e África do Norte, cerca de metade dos quais nos Emirados Árabes Unidos, mas até recentemente eles precisavam de um cartão de crédito ou débito emitido fora de sua região, disseram executivos em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. Agora, moradores da Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Catar, Omã e Jordânia podem vincular uma conta do PayPal a cartões de crédito ou débito Visa, MasterCard ou American Express emitidos localmente, e o PayPal planeja expandir seu alcance a países vizinhos. A companhia também anunciou parceria com a Aramex, uma empresa de entregas do Dubai que permitirá que seus clientes enviem produtos…

Vendas de smartphones crescem 47% em um ano

São Paulo - O mercado global de smartphones registrou crescimento 46,9% no terceiro trimestre de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo relatório divulgado pela empresa de análise de mercado Gartner nesta quarta-feira (14), 169,2 milhões de aparelhos foram vendidos no período.  Ao mesmo tempo, a venda de celulares comuns registrou queda de 3,1%, em um total de 428 milhões de unidades entregues. Entre julho e setembro, os smartphones corresponderam por 39,6% das vendas de aparelhos celulares. "Depois de dois trimestres consecutivos de declínio, as vendas de telefones móveis aumentaram em ambos os mercados, maduros e emergentes. Na China, as vendas foram impulsionadas pela procura por smartphones. Em mercados maduros, o lançamento de novos modelos de substituição aqueceram as vendas", afirmou o chefe de pesquisas da empresa, Anshul Gupta. Apple e Samsung lideram Somadas, Apple e Samsung possuem 46,5% do mercado de aparelhos inteligentes. Na sequência, aparece…

Nokia diz não ver mudanças no relacionamento com a Microsoft

Barcelona  - O presidente-executivo da Nokia disse que não haverá mudança na parceria com a Microsoft, que entrou na área de tablets e fez acordos com fabricantes rivais de celulares. O presidente-executivo Stephen Elop disse que a Nokia manteve uma relação "especial" com a Microsoft, embora outras empresas como HTC também tenham lançado celulares com o software Windows Phone. Analistas disseram que a Microsoft poderia se tornar a maior rival da Nokia se a empresa lançasse seus próprios smartphones. Há também especulações de que a companhia norte-americana poderia algum dia adquirir a fabricante de telefones finlandesa.

Saída de criador do Windows 8 derruba ações da Microsoft

São Paulo - As ações da Microsoft caíram cerca de 4% desde o anúncio da saída do engenheiroSteven Sinofsky, na segunda-feira (12). Na segunda-feira, antes da divulgação da saída de Sinofsky, as ações da empresa eram negociadas por 28,2 dólares. Ontem, já abriram em queda acentuada, negociadas a 27 dólares. Na manhã desta quarta, são negociadas por cerca de 28,07 dólares. A Microsoft não informou a data nem os motivos da saída de Sinofsky, mas destacou, em comunicado, que as mudanças pretendem promover o lançamento de "uma nova geração de produtos". Em e-mail enviado aos seus colegas de trabalho e intitulado, Sinofsky diz que está à procura de novas oportunidades para o desenvolvimento de produtos. Presidente do Windows e do Windows Live, Sinofsky  era cotado para ser o próximoCEO da empresafundada por Bill Gates. Sinofsky começou a trabalhar na Microsoft em 1989 e ocupou o cargo de assistente técnico de Bill Gates.

Apple confirma primeira loja própria no Rio

São Paulo - A Apple confirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que irá abrir sua primeira loja no Brasil na cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, a empresa não estipulou a data nem o endereço da nova loja. No início da semana, a empresa publicou em seu site uma série deanúncios de vagasde trabalho. As vagas incluem cargos como "Líder Corporativo", "Gerente de Negócios", "Especialista em Negócios" e "Líder de loja". O comunicado não deixa claro o número de vagas por cargo. Desde 2010, a Apple mantém revendas no país associada a varejistas como Fnac, A2You e Extra, chamados de "premium resellers". A diferença entre uma loja administrada pela Apple e o varejo de revendedores está basicamente na arquitetura e na qualidade do atendimento.  Em todas Apple Stores pelo mundo existem os "Genius Bar", balcões onde técnicos da Apple tiram dúvidas dos usuários, apresentam acessórios e prestam assistência ao consumidor. Ao long…

Panasonic vai demitir mais 10 mil funcionários

Kadoma  - A Panasonic vai despedir mais 10 mil trabalhadores no ano fiscal a ser encerrado em março para reduzir os custos e aumentar a rentabilidade em cerca de 100 unidades, das quais 20 por cento estão dando prejuízo, disse à Reuters o diretor financeiro da maior empregadora comercial do Japão. A Panasonic pretende aumentar o lucro operacional para, pelo menos, 200 bilhões de ienes (2,52 bilhões de dólares) no ano fiscal a ser iniciado em abril, afirmou o diretor financeiro Hideaki Kawai na sede da Panasonic, em Kadoma, no Japão. As novas demissões seguem o recente corte de 36 mil postos de trabalho no último ano fiscal, parte disso através da venda de unidades.

Oi tem lucro de R$ 315 mi no tri e supera previsões

São Paulo  - A operadora de telecomunicações Oi divulgou nesta terça-feira lucro líquido de 315 milhões de reais no terceiro trimestre, mais do que o dobro dos 144 milhões de reais, em média, esperados por analistas. A empresa passou por ampla reorganização societária no início deste ano, dificultando a base de comparação com resultados anteriores. No demonstrativo do resultado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia não informou qual teria sido o lucro proforma do terceiro trimestre de 2011. A receita líquida de julho a setembro totalizou 7 bilhões de reais, alta de 1,5 por cento sobre um ano antes e em linha com o esperado por analistas, segundo pesquisa Reuters. O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em 2,2 bilhões de reais, com margem de 31 por cento. No terceiro trimestre de 2011, o Ebitda tinha sido de 2,5 bilhões de reais, com margem de 35,6 por cento. A dívida bruta em setembro estava em 31,4 bilh…

Vodafone tem baixa contábil de US$ 9,4 bi

São Paulo - A Vodafone teve uma baixa contábil de seus negócios na Espanha e na Itália em 5,9 bilhões de libras (9,4 bilhões de dólares) e reduziu sua previsão de fluxo de caixa, a medida em que a recessão atingiu o sul da Europa e os assinantes reduziram o uso dos celulares. A companhia está em uma posição melhor que muitos concorrentes graças a sua força nos Estados Unidos e em mercados emergentes, e continua entre as maiores pagadoras de dividendos do Reino Unido enquanto outras empresas reduziram os pagamentos. No entanto, o crescimento do grupo britânico nos mercados emergentes está desacelerando e alguns investidores estão decepcionados por um dividendo menor que o esperado da Verizon Wireless, joint venture da Vodafone com a Verizon Communications nos Estados Unidos, segundo anunciou a empresa na segunda-feira. A Vodafone disse estar fazendo uma baixa contábil em suas operações na Espanha e na Itália de 3,2 bilhões de libras e 2,7 bilhões de libras, respectivamente. Isso deixou…

Facebook lança serviço de buscas para vagas de emprego

São Paulo - O Facebook lançou o aplicativo Social Jobs Partnership, que pretende conectar os usuários da rede com vagas de emprego de recrutadoras. Com isso, a empresa estreia um serviço para rivalizar com o LinkedIn e explorar uma área nova. Feito em parceria com sites de recrutamento como Monster.com, BranchOut e Jobvite, a ferramenta tem como objetivo conectar "grandes trabalhos" com "grandes candidatos". Para a estreia, o Facebook disponibilizou mais de 1,7 milhão de anúncios de empregos - a maior parte nos Estados Unidos. O aplicativo é intuitivo e os usuários devem procurar um emprego pelo setor de atuação da empresa, palavra-chave e localização. Desta forma, é possível filtrar os resultados por cada um dos parceiros citados acima. O serviço pode se tornar uma ameaça ao LinkedIn. Contudo, o site Mashable afirma que, para isso realmente acontecer, o Facebook deve fazer mais do que listagens de sites agregados. Os investidores do LinkedIn, no entanto, já estão …

Governo defende que Anatel regule neutralidade da web

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu hoje (13) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem condições de fiscalizar e regular a neutralidade da rede, prevista no Marco Civil da Internet, que deve ser votado pela Câmara dos Deputados ainda hoje (13). Porém, o ministro comentou que o poder de decidir sobre a existência de um terceiro ente para fiscalizar a neutralidade está com o Congresso. O princípio da neutralidade da rede proíbe que as empresas que viabilizam a conexão à rede mundial de computadores privilegiem, por meio de acordos comerciais, sites que paguem para ter suas páginas acessadas com maior velocidade. O Artigo 9º do Projeto de Lei 2.126/2011 estabelece que o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo utilizado na comunicação. Na prática, isso quer dizer que a empresa de conexã…

Dois jovens são condenados na Holanda pelo crime do Facebook

Bruxelas - Uma jovem de 16 anos e seu ex-namorado, de 18, foram condenados nesta segunda-feira na Holanda por estimular um terceiro adolescente a assassinar uma jovem de 15 anos naquele que ficou conhecido como "crime do Facebook", por ter sido motivado por comentários na rede social. Os condenados, Polly W. e Wesley C., deverão passar dois anos em um centro de detenção de menores e, posteriormente, três anos mais em uma instituição psiquiátrica, segundo a sentença ditada na cidade de Arnhem. O autor material dos fatos, que então tinha 14 anos e foi condenado à pena máxima para sua idade, teria sido induzido pelo então casal a acabar com a vida de Joyce Winsei Hau, de 15 anos. Supostamente o motivo era vingar-se por comentários que a vítima tinha escrito no Facebook sobre um deles. O casal, segundo o descrito no julgamento, utilizou a popular rede social para pressionar Jinhua K. a atacar a adolescente. Jinhua K. reconheceu ser o autor do crime, que aconteceu no último dia 1…

Nokia lança novo app de mapas para iOS e Android

São Paulo - ANokiaapresentou ontem, 13, sua nova aplicação de mapas para iPhone, Android, desktop e Windows Phone. O novo serviço, batizado de "Here" (aqui, em inglês), foi desenvolvido em linguagem HTML5 para que fosse compatível com diversas plataformas. Além disso, a Nokia afirmou que está firmando uma parceria com a Mozilla para levar sua aplicação de mapas "Here" nativamente aofuturo sistema operacional Firefox OS. A empresa também revelou que irá adquirir a startup Earthmine para poder desenvolver ferramentas de visualização 3D para seus mapas, algo similar ao street view do Google. A versão para desktop e Windows Phone (aparelhos Lumia) já está disponível. O app para iOS ainda aguarda aprovação da Apple e o kit de desenvolvimento para aparelhos Android será liberado no início de 2013. A Nokia foi a primeira empresa a digitalizar mapas dos sete continentes. Sua aplicação está presente hoje na maioria dos sistemas de navegação em carros e seus dados são utiliz…

Smartphone do Google tem procura recorde

San Francisco - O Nexus 4, último smartphone da Google, se esgotou nesta terça-feira em vários países em apenas uma hora de vendas. Os aparelhos produzidos pela LG Electronics, disponíveis nas lojas online Google Play, acabaram em menos de 60 minutos, mas os compradores que não obtiveram o Nexus 4 receberão um e-mail para alertá-los sobre a disponibilidade dos smartphones."Houve tanta procura pelo Nexus que nosso estoque inicial se esgotou com as vendas em poucos países", revelou a equipe de marketing na rede social Google+. "Estamos trabalhando duro para disponibilizar mais dispositivos Nexus no Google Play nas próximas semanas para atender a alta demanda". Ao preço inicial de 299 dólares para telefones desbloqueados, o Nexus 4 é considerado uma ´pechincha´ diante dos iPhones da Apple, que custam quase o dobro. Na noite desta terça-feira, o Nexus 4 estava esgotado nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e em outros países, provocando queixas entre os consumidor…

Nexus 4 esgota poucos minutos após lançamento

São Paulo - Nesta terça-feira, 13, o Google iniciou as vendas do seu smartphoneNexus 4, da LG, e do tablet Nexus 10, da Samsung, em diversos países como Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Espanha. No entanto, pouco menos de uma hora após o início das vendas, o smartphone Nexus 4 não era mais encontrado na loja online do Google no Reino Unido. As vendas, que são realizadas apenas a partir da loja online Google Play, chegaram inclusive a congestionar os servidores da empresa, deixando o serviço fora do ar por alguns minutos. O Google não revelou quantos aparelhos disponibilizou para o lançamento e não comentou quando irá restabelecer o estoque do Nexus 4. O aparelho também começou a ser vendido hoje nos Estados Unidos. A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido. A versão de 8GB desbloqueada pode ser encontrada por £239 (cerca de US$ 443) e o modelo de 16GB por £279 (cerca de US$ 617). Lançado no final de outubro, oNexus 4 é o primeiro da linha a ser fabr…

LG lançará smartphone LTE no Brasil no próximo trimestre

Seul - A sul-coreana LG comercializará já no primeiro trimestre de 2013 smartphones com tecnologia LTE no Brasil, Chile e México, confirmou nesta terça-feira à Agência Efe uma porta-voz da companhia em Seul. A chegada dos novos telefones de quarta geração à América Latina faz parte dos esforços da LG para reforçar em todo o mundo sua unidade de dispositivos LTE, que já são vendidos nos mercados da Ásia, Europa e Estados Unidos. A gama de modelos de smartphones que a empresa lançará no Brasil ainda não está confirmada, segundo a porta-voz da LG. Em uma tentativa de crescer no mercado mundial dos smartphones, dominado por Samsung e Apple, a LG passou a concentrar seus esforços em obter patentes relacionadas à tecnologia LTE e a desenvolver dispositivos de vários tipos. A aposta da LG se traduziu no último trimestre em um ganho de 20,5 bilhões de wons (US$ 18,8 milhões) em sua divisão de telefones celulares, o que representou uma importante recuperação após perder 58,9 bilhões de wons (U…

BlackBerry 10 chega em janeiro, anuncia RIM

São Paulo - A Research In Motion informou nesta segunda-feira que planeja apresentar a aguardada plataforma BlackBerry 10 e seus novos dispositivos no dia 30 de janeiro. A companhia, que já foi pioneira na indústria de smartphones, está apostando seu futuro no sucesso da nova linha de smartphones, que rodarão seu novo sistema operacional BlackBerry 10. A RIM vem lutando ao longo dos últimos dois anos, à medida que sua linha de dispositivos perdeu espaço no mercado para smartphones como o iPhone, da Apple e o Galaxy, da Samsung. A companhia disse que o lançamento será feito de forma simultânea em vários países, e que apresentará seus primeiros dois smartphones BlackBerry 10, além do sistema operacional.

Pen drive feito de meteorito e ouro custa US$ 1.990

São Paulo - Se você é um rico excêntrico provavelmente iria gostar de incluir o Apophis em sua coleção. Esse pen drive daZana Designtem 64 GB e é construído com um pedaço de meteorito, ouro e madeira. Além da peça real de meteorito, esse pen drive USB 3.0 tem taxa de leitura de 190 MB/s. Além da versão em ouro, o fabricante oferece uma versão em prata de 1.130 dólares. O modelo recebeu o nome de um asteróide que pode ou não se chocar com a Terra em 2036. Além do meteorito e ouro, o pen drive também recebe um diamante em uma das pontas. Quem comprar algum dos modelos não precisa se preocupar com falhas ou algum defeito, já que os produtos possuem garantia vitalícia.

Índia lança novo Aakash, o tablet mais barato do mundo

Nova Délhi - O governo da Índia apresentou neste domingo a nova versão do tablet mais barato do mundo, o Aakash 2.0, que inclui uma série de melhoras e será vendido a um preço subsidiado a cerca de 220 milhões de estudantes do país nos próximos cinco anos. Segundo um comunicado oficial, a versão atualizada do Aakash (que significa ´céu´, em sânscrito) foi apresentada pelo presidente indiano, Pranab Mukherjee, em cerimônia realizada em Nova Délhi por causa do Dia Nacional da Educação. O tablet tem um processador de 1GHz, 512 MB de memória RAM, uma tela de sete polegadas e uma bateria de três horas de duração. O preço inicial é de 1.130 rúpias (R$ 42,30) para os estudantes indianos, e exatamente o dobro no mercado, o que representa um custo quase idêntico ao da primeira versão, lançada no final de 2011. O aparelho foi desenvolvido pela companhia britânica Datawind, que preside a indo-canadense Suneet Singh Tuli, em colaboração com o Instituto Índiano de Tecnologia de Mumbai. As autorida…

Tim Cook não entende de tecnologia, diz ex-executivo da Apple

São Paulo - David Sobotta, ex-diretor de vendas na Apple, revelou que o CEO da empresa Tim Cook tem medo de errar, não tem habilidades de liderança e tem pouco conhecimento sobre tecnologia. Sobotta, que publicou um livro, chamado "The Pomme Company" (pomme significa maçã em francês), sobre seus 20 anos de experiência na Apple, concedeu uma entrevista ao siteReadwrite.compara falar sobre o atual momento da empresa. Ao expressar sua opinião sobre ademissão do chefe da divisão iOS Scott Forstall, Sobotta afirmou que a decisão mostrou que Tim Cook não responde bem à críticas, pois possui medo de errar. "Medo de estar errado é um traço gerencial muito forte na Apple devido à forma como Steve comandava a empresa. Até a sensação de estar errado mesmo quando se pode estar certo é temida na Apple", disse Sobotta. Além disso, Sobotta diz considerar Tim Cook uma pessoa com pouco conhecimento em tecnologia, o chamando de "peso-leve". "Nunca senti no Tim Cook a …