Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2012

Orkut morreu?

Criando em 2004 e batizado em homenagem ao seu criador, Orkut Büyükkökten, o Orkut foi desenvolvido com o objetivo de ajudar seus membros a reencontrar velhos amigos e fazer novas amizades. Por muito tempo, esta foi a rede social mais popular do mundo, principalmente entre usuários de países como Índia e Brasil.  Em nosso país, o Orkut ainda é uma rede ativa, com cerca de 34.4 milhões de usuários, segundo dados da consultoria de redes sociais, comScore. O número é pouco menor do que o de usuários brasileiros do seu principal concorrente, o Facebook, que segundo a mesma pesquisa tem, só no Brasil, 36,1 milhões de usuários cadastrados. Os números não são poucos, mas não significa que o Orkut esteja à todo o vapor. O que se tem percebido é que aos poucos o próprio Google começa a deixar o serviço de lado, preferindo focar-se em sua nova rede social, o Google+. Na época de seu lançamento, analistas de mídias sociais previram que era questão de tempo até que os usuários do Ork…

Aprenda a fazer o download dos seus vídeos do Youtube com o Google

O Google lançou o serviço Google Takeout em que você pode fazer o backup de todas as informações de sua conta Google salvando o conteúdo no computador. O serviço é ótimo pra quem quer guardar seus dados. O serviço começou como um meio de salvar conteúdo enviado para o Google+ e acabou se estendendo para outros serviços. O mais novo a entrar foi o Youtube. Agora os usuários que gravam seu vídeo direto no Youtube têm a opção de baixar e salvar o arquivo. Primeiro você deve entrar no site Google Takeout. Lá será solicitado o login de usuário. Você tem a opção de fazer o download de todos os dados de sua conta. Para fazer apenas o backup do Youtube vá na guia “Escolher os Serviços”. Selecione o ícone do Youtube. Uma caixa com a quantidade de arquivos que você possui e o possível tamanho que o arquivo terá vai aparecer pra você (se tiver muito material no seu canal, deve demorar pra carregar). Clique em “Criar Arquivo” e pronto. Os vídeos da sua conta começarão a s…

Internet explorer 10 é liberada para Windows 7 e em breve Microsoft: liberará para download

Os usuários do Windows 7, enfim, vão poder desfrutar da mais nova versão do browser da Microsoft: o Internet Explorer 10 vai ser disponibilizado para esta edição do sistema operacional nesta terça-feira (13). A informação foi confirmada por Roger Capriotti, gerente de marketing produtos da empresa.  O grande desafio do novo Internet Explorer é de recolocar a marca de navegadores da Microsoft no topo do mercado de browsers, atualmente ocupado pelo Google Chrome e com o Mozilla Firefox também na briga. No que diz respeito à velocidade, pelo menos, o novo IE deve agradar aos usuários, segundo estudo da empresa Relic. A pesquisa colocou o Internet Explorer como o browser com menos tempo de resposta necessário para realizar tarefas no Windows. A partir desta terça-feira, os usuários do Windows 7 poderão testar a eficiência do navegador.

Primeira Apple Store brasileira será lançada no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira escolhida pela Apple para a inauguração de sua primeira loja oficial no país. Conhecida como "Apple Store", a notícia começou a circular na Internet nesta segunda-feira (12) depois que a empresa atualizou o cadastro de empregos de seu site oficial com diversas vagas na cidade-sede da próxima Olimpíada.  No site da empresa é possível ver diversas novas vagas para o Brasil, como a de encarregado de estoque, líder de loja, líder regional, especialista e genius, os famosos atendentes responsáveis pelo suporte aos clientes nas lojas oficiais da empresa. As Apple Stores são famosas por seus designs e amplos espaços, por onde os clientes podem experimentar à vontade os diversos iGadgets lançados pela empresa. A mais famosa delas, a filial da Quinta Avenida, em Nova York, é considerada um ponto turístico da cidade e a todo lançamento recebe as maiores filas do mundo, com fãs da marca dispostos a comprar as primeiras unidades dos nov…

MSI apresenta notebook para games GX60 com Windows 8

Muitas produtoras de games se posicionaram contra o Windows 8, mas mesmo assim a MSI lançou um novo notebook desenhado especialmente para os gamers. A companhia anunciou o novo GX60, com sistema operacional Windows 8, tela de 15,6 polegadas com alta resolução e processador quad-core AMD A10 com clock de 2,3 GHz e que pode ser expandido até 3,2 GHz.  O novo laptop já pode ser encomendado diretamente no site oficial da fabricante e custa a partir de US$ 1,3 mil (R$ 2,6 mil aproximadamente). Por este preço, é possível adquirir um modelo bem interessante, com a potente GPU AMD Radeon HD 7970 que tem 2 GB de memóriam RAM dedicada, além de disco rígido SATA com 750 GB de capacidade de armazenamento de arquivos e memória de 8 GB de RAM. Pagando um pouco mais caro, o comprador pode adicionar ainda mais 8 GB de RAM e outras opções de armazenamento de arquivos, como 128 GB de espaço em um drive Super RAID SSD. Todos os modelos apresentam tela anti-reflexo com resolução 1080p, drive …

Motorola vai liberar 'test drive' dos Androids novos antes do update

Depois de anunciar o update do Android 4.1 (Jelly Bean) ao Rarz M, a Motorola revelou uma nova ferramenta chamada Test Drive. Por ela, a empresa disponibilizará aos seus clientes uma versão de avaliação das próximas versões do sistema antes deles serem lançados. Os testes começam a funcionar já na próxima edição do Android, a 4.2. De acordo com a Motorola, “algumas centenas” de pessoas serão selecionadas para usar a próxima versão do sistema operacional móvel do Google antes de todos os outros usuários. Ainda não há, porém, informações sobre como elas vão ser filtradas ou sobre a possibilidade de inscrição para concorrer a vagas no projeto. A empresa promete dar todos os detalhes “em breve”. Outro atrativo bem interessante, anunciado pela Motorola, é o programa de troca de aparelhos. Incentivando os usuários a utilizarem o Android 4.1 (e, posteriormente, a versão 4.2), a companhia dará descontos nos aparelhos mais modernos para quem trocar seus celulares antigos que não r…

Facebook inicia testes das respostas mais simples aos comentários

Além das notificações com som - anunciadas na semana passada -, o Facebook também está testando um outro novo recurso: a opção de um botão “reply” para comentários postados na timeline. De acordo com uma representante da empresa,  em breve será possível “responder” de maneira mais simples tudo o que seus amigos publicarem no seu perfil.  De acordo com o site Mashable, a novidade vai adicionar a opção “reply” ao lado do “like” (curtir, na versão em português) em todos os comentários que forem feitos em uma determinada postagem. Quando o usuário clicar neste botão, uma janela com espaço para escrever o texto exibirá a mensagem “Write a reply” (Escreva uma resposta, em tradução livre). “Estamos testando uma nova forma de adicionar comentários a um post do Facebook. Agora, você vai poder responder comentários de outras pessoas e posts originais de uma maneira diferente”, explicou Meredith Chin, funcionária da rede social. Os testes de mais uma funcionalidade mostram que o Face…

Cabal Online ganha história misteriosa e melhorias nos itens

Uma nova atualização de Cabal Online já está disponível e sua principal adição é uma história inédita com elementos de mistério e aventura épica. Chamada de “Vestígio Arcano”, essa atualização adiciona um novo mapa que só pode ser alcançado por personagens com o nível 180. O título da atualização faz referência a alusão a uma imensa e misteriosa rachadura em uma planície distante e raramente visitada. Segundo a história do jogo, uns achavam que era apenas um terremoto, outros um vestígio deixado pelo terrível Senhor da Destruição. Além do nível 180, o personagem também precisa pertencer a uma das Nações – Procyon ou Capella.  Assim será possível ganhar um passaporte para visitar o local e desvendar as ameaças que estão por lá. Para proteger esse lugar sombrio, o update traz um novo vilão, Golem Arcano da Ira, e a Nação que extinguir esse mal poderá ganhar diversos itens raros e outros tipos de benefícios. A Gamemaxx, que publica Cabal Online no Brasil, também reformulou o…

Dotcom anuncia, pelo Twitter, que Nova Zelândia vai hospedar novo Mega

O próximo empreendimento de Kim Dotcom já tem uma nova casa: depois de o Gabão cancelar o domínio onde o próximo Mega seria lançado, o empresário anunciou em sua conta no Twitter que o site será hospedado na Nova Zelândia, país onde ele vive. O novo endereço do serviço será Mega.co.nz.
A relação entre Dotcom e a Nova Zelândia, pelo visto, está bem estreita. Recentemente, ele anunciou que planeja disponibilizar Internet banda larga gratuitamente na região, com dinheiro que pretende ganhar de processos contra o governo dos Estados Unidos. Agora, com o novo Mega hospedado em servidores neozelandeses, o empresário promete que tudo no site será feito dentro da lei. “A Nova Zelândia vai ser a casa do nosso novo site: Mega.co.nz, protegido pela lei”, escreveu Kim Dotcom no Twitter. O Megabox, como também é conhecido o novo Mega, vai ser lançado em janeiro de 2013. Alguns vídeos de divulgação do site já estão circulando na web e mostram detalhes muito interessantes do serviço. R…

BlackBerry 10 será revelado no dia 30 de janeiro, confirma RIM

Fim de mistério: o BlackBerry 10, novo sistema operacional da RIM, vai ser apresentado oficialmente no dia 30 de janeiro de 2013. O CEO da companhia, Thorsten Heins, enviou um comunicado oficial à imprensa nesta segunda-feira (12) dando alguns detalhes sobre o evento, que acontecerá simultaneamente em vários países do mundo. Na ocasião, a empresa também vai revelar seus dois novos smartphones com a plataforma.  Na nota, Heins explica que o BB10 vai ter muitas novidades, como “recursos inovadores com o melhor navegador, um rico sistema de aplicativos e as mais atuais tecnologias multimídia. Tudo integrado a uma experiência de usuário - o BlackBerry Flow - que é diferente do que há em qualquer smartphone atual”. O BlackBerry 10 é considerada a aposta máxima da RIM para voltar a figurar entre as maiores fabricantes do mercado de smartphones, hoje polarizado entre o Android e o iOS, com o Windows Phone 8 também na briga. Apesar disso, o BB10 chegou a ter o seu lançamento adiad…

Tablet Surface tem problemas no áudio e no Touch Cover, dizem usuários

O novo tablet da Microsoft, Surface, tem sofrido duras críticas desde que chegou ao mercado. Agora, diversos consumidores estão reportando problemas na saída de áudio do aparelho e rasgos no Touch Cover, capa comercializada juntamente com o gadget para protegê-lo e servir de teclado físico. É possível notar, no próprio fórum de ajuda da Microsoft, muitos tópicos de usuários que relatam dificuldades de reproduzir conteúdos de áudio no tablet. O site norte-americano The Verge, inclusive, confirmou a existência dos problemas em unidades do Surface que seus funcionários adquiriram e repassou as informações sobre eles para a empresa, que afirmou estar ciente e investigando todas as reclamações. Um dos integrantes da equipe do site faz coro aos usuários com Touch Cover rasgada. Segundo ele, o material que cobre a parte metálica interna desta capa é frágil e sai com facilidade. O rapaz entrou em contato com a Microsoft e a companhia prometeu enviar uma nova, sem cobrar por isso.…

Cientistas criam capa de invisibilidade perfeita para objetos pequenos

Cientistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, conseguiram criar a primeira capa de invisibilidade que esconde objetos pequenos com perfeição. Materiais semelhantes já haviam sido desenvolvidos, mas não eram totalmente eficientes na hora de evitar a reflexão da luz que incidia sobre o objeto necessária para torná-lo invisível. A capa dos cientistas de Duke foi criada com aquilo que se convencionou batizar de metamateriais: materiais artificiais, criados pelo homem, e que oferecem particularidades únicas e que não são naturais. Como por exemplo, defletir a luz em várias direções através de superfícies que tenham índice de refração negativo. Para você interessado na mecânica da coisa, em princípio, um metamaterial pensado para desenvolver capas de invisibilidade funcionam curvando ondas eletromagnéticas (luz) em volta dos objetos que envolvem. O grande problema é que formas tridimensionais, em algum momento, fazem curvas e oferecem ângulos. Aí entra a limitação das …

Nintendo mostra todo o conteúdo que virá com o Wii U

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, resolveu mostrar publicamente o conteúdo da caixa do Wii U, novo console da empresa. O executivo participou de uma sessão de vídeo oficial chamada de Nintendo Direct, onde a caixa foi aberta e o console desembalado. o vídeo legendado em inglês, Satoru Iwata fala um pouco sobre os componentes que acompanham a caixa do Wii U. Alguns fãs chegaram a fazer piada com o fato de Iwata utilizar luvas de plástico para manusear o aparelho, mas isso foi feito para proteger a superfície de marcas de dedo, como a Nintendo explicou em comunicado oficial. O Wii U chega ao mercado norte-americano em 18 de novembro. O console tem opções de modelos por US$ 250 (cerca de R$ 500) e US$ 350 (por volta de R$ 700), nas cores branca e preta. Seu principal atrativo é um controle no formato de tablet, com tela sensível ao toque, sensor de movimento e controles tradicionais. No Brasil, o console ainda não tem data ou preço revelados. A Nintendo já informou que d…

DirectX 11.1 será exclusivo para o Windows 8

A nova versão do DirectX, com suporte a conteúdo 3D nativo, não vai ser disponibilizada para boa parte dos computadores com Windows. A Microsoft anunciou que o API gráfico em sua edição 11.1 só vai ser disponibilizado para quem atualizar o sistema operacional para o Windows 8.  Em uma publicação recente no fórum Microsoft Answers, Daniel Moth, funcionário da Microsoft, explicou que “O DirectX 11.1 é parte do Windows 8, assim como o DirectX 11 era parte do Windows 7. O DirectX 11 foi disponibilizado para o Vista, mas neste ponto não há planos de o DirectX 11.1 chegar ao Windows 7″. O principal diferencial do DirectX 11.1 em relação ao seu antecessor é o fato de que ele possui a capacidade de visualização de conteúdo 3D estereoscópico nativa. Ou seja, o usuário poderá ver elementos tridimensionais nos seus games e aplicativos favoritos independente da tecnologia estar presente ou não em sua placa de vídeo Como ainda há muitos computadores que não têm o Windows 8, o site Neo…

iPhone 5S entrará em produção experimental em dezembro, afirma jornal

O iPhone 5 mal chegou ao mercado e a Apple já está pensando no seu sucessor. De acordo com o jornal taiwanês Comercial Times, a produção do iPhone 5S vai começar, de forma experimental, em dezembro. As informações são de que a “primeira fornada” renderá de 50 a 100 mil gadgets, e a previsão de fabricação em massa e do início das vendas seguirá apenas para o primeiro trimestre de 2013. O jornal taiwanês afirmou, ainda, que a Apple acelerou o processo de certificação para todas as peças e componentes do próximo iPhone. De acordo com a publicação, isso aconteceu pelo fato de as taxas de produção do iPhone 5 serem baixas. Ou seja: a questão é muito mais de logística e de qualidade do que de adição de novos recursos. Muitas das primeiras unidades do iPhone 5 que chegaram ao mercado sofreram críticas dos consumidores, que denunciaram a fragilidade do gadget. Pouco depois, a Apple aumentou o controle sobre a qualidade da produção, o que acabou limitando o número de unidades montad…