Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2012

Facebook está testando alertas sonoros para notificações do site

O Facebook está testando uma nova ferramenta a ser usada por seus usuários. A ideia é que a cada notificação enviada para seu perfil na rede social, como uma nova mensagem ou um novo convite para eventos, um alerta sonoro seja tocado com o intuito de avisá-lo dessa atualização.
Aparentemente, o alerta sonoro que já existe em seu bate-papo poderá se estender às outras funcionalidades do Facebook, o que poderia ser extremamente irritante principalmente para aqueles que costumam receber muitas atualizações que não são importantes. Imagine como seria receber um alerta sonoro a cada solicitação dos jogos. Para resolver tal problema, será adicionada ao menu de configurações uma opção para desabilitar tal função. O usuário que se sentir incomodado deverá clicar na guia “Notificações” no menu “Configurações da Conta” e desmarcar a opção “Tocar um som a cada nova notificação recebida”. A ferramenta está sendo testada por um grupo limitado de usuários e ainda não tem previsão par…

Angry Birds Star Wars chega ao topo da App Store em menos de três horas

De acordo com a produtora Rovio, o lançamento de Angry Birds Star Wars, no dia 8 de novembro, quebrou todos os recordes anteriores da empresa. Apenas duas horas e meia após disponibilizarem o título, ele já havia chegado ao topo do ranking de aplicativos mais baixados da App Store dos Estados Unidos. O jogo também aparece no topo dos mais baixados na loja da Apple brasileira.  Angry Birds Stars Wars une a franquia dos pássaros zangados com o popular universo de Star Wars de uma maneira familiar e ao mesmo tempo, cômica. O jogo utiliza versões dos famosos personagens dos filmes, cada qual com sua habilidade especial, e mescla a clássica jogabilidade de Angry Birds com uma pitada de Angry Birds Space. Confira o review do jogo. Desde a chegada do jogo, a recepção tem sido positiva. A crítica especializada aclamou o título como o melhor da franquia Angry Birds, com fases bem trabalhadas e criativas, enquanto o público parece estar se divertindo com o humor característico da sé…

Como criar um 'painel privado' no Pinterest

O Pinterest, finalmente, atendeu aos pedidos de seus usuários e disponibilizou uma ferramenta que possibilita a criação de painéis privados, os chamados secret boards. Portanto, se você tem uma conta na rede social e deseja aprender como utilizar este recurso, o Tecnologia incrivel pode te ajudar. Confira abaixo um rápido passo a passo e aprenda como criar um ‘painel privado’ no Pinterest  – lembrando que cada usuário só pode fazer três destes.  No computador Passo 1. Acesse o seu perfil no Pinterest e clique no botão vermelho de “add”. Passo 2. Selecione a opção “Create Board” para criar o novo álbum. Passo 3. Acione a função “Secret” para fazer com que ele só seja compartilhado com quem você desejar – inclusive, podendo ser apenas para você.  Passo 4. Para configurar as preferências do painel, clique em “edit”, abaixo da imagem de capa do board. Lá, é possível escolher com quem compartilhar as informações. No celular Passo 1. Vá ao seu perfil; Passo 2. Toque na aba “Boards”, n…

Twitter lança vídeo para ensinar usuários a personalizarem seus perfis

O Twitter quer incentivar seus usuários a personalizarem os perfis no microblog. Para isso, a companhia divulgou nessa sexta-feira (09/11) um vídeo de pouco mais de um minuto e meio que tem uma espécie de tutorial ensinando como alterar as fotos da conta. Se você já utiliza a rede social, porém não sabe como colocar imagens nela, vale e pena assistir.  O vídeo conta a história de um personagem fictício, chamado Nick, que utiliza bastante o Twitter mas que nunca subiu uma foto no serviço e tem apenas a tradicional imagem de um ovo como fotografia de seu perfil. Então, começa um tutorial de como modificar as fotos de perfil, imagem de fundo, chamada de background e a de capa, para deixar sua conta personalizada – tanto no PC como no celular. A ideia é estimular que as pessoas a deixarem o microblog com a sua cara. “A equipe do Twitter trabalhou duro para disponibilizar estes recursos, então vá às opções de editar configurações e troque suas fotos de perfil, fundo e capa hoj…

Vídeo downloader: saiba como baixar vídeos para o iPhone e iPad

O aplicativo All Video Downloader é uma ferramenta capaz de fazer download de vídeos do YouTube diretamente no formato de dispositivos com o sistema iOS. Veja no passo a passo abaixo como baixar vídeos para o iPhone e iPad: Com a correria do dia a dia nem sempre é possível arrumarmos tempo para ver as atualizações daquele canal do Youtube que gostamos ou um videocast que acompanhamos. Uma forma simples de resolver isso, é salvando esses vídeos em dispositivos móveis, como no iPhone ou iPad, para assistir na espera de uma consulta ou durante o percurso para o trabalho. Passo 1. Entre no TechTudo Downloads e baixe o aplicativo All Video Downloader; Passo 2. Abra a aplicação e escolha se quer procurar um vídeo, assisti-lo e só então baixar ou simplesmente fazer download diretamente de uma URL; Passo 3. Se a sua opção foi Search, Watch and Download, você poderá procurar por palavra chave e ainda achar vídeos em outros sites; Passo 4. Caso sua opção tenha sido baixar diretamente d…

Película para iPhone resiste mesmo a marteladas

Uma película capaz de proteger a tela de um iPhone contra a ação de arranhões de chave de fenda e, até, marteladas, deu o que falar em abril. Quando mostramos o protetor de telas touchscreen no Tecnologia, houve até quem duvidasse da veracidade dos vídeos. Este mês, no entanto, tivemos acesso ao produto e resolvemos colocá-lo à prova. E o resultado surpreendeu. Fabricada pela Buff, a película chinesa chegou ao Brasil nas mãos de João Gustavo, um importador que resolveu apostar no produto depois que viu a notícia aqui, no TechTudo. Hoje, com direito de exclusividade sobre as vendas no país, João entrou em contato conosco e fez a proposta: vocês não gostariam de martelar um iPhone?  Nos testes, percebemos o quanto a película "milagrosa" é grossa, adicionando alguns notáveis milímetros de espessura sob a tela. A adição não chega a incomodar e em pouco tempo você se acostuma com ela, mas é perceptível sua presença. Ainda assim, a sensação de segurança compensa. Como ex…

Patente da Apple sugere headphones que viram caixas de som

Com o lançamento do iPhone 5, a Apple apresentou um novo modelo de fones de ouvido: os EarPods. No entanto, de acordo com um registro feito pela companhia no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, a empresa pode ter planos para apresentar um headphone diferente. O site Patently Apple teve acesso ao documento que sugere o desenvolvimento de um acessório que é, ao mesmo tempo, fone de ouvido e caixa de som. Os headphones incluiriam um circuito que detectaria a posição em que foram colocados. Assim, saberiam se estão próximos ou longe dos ouvidos dos usuários e, então, adequariam a forma de reproduzir a música. Um amplificador integrado faria o trabalho de tocar o áudio com volume mais alto no “modo caixa de som”, para emitir o som em ambientes abertos. Além disso, o usuário também poderia alternar os modos manualmente por meio de um pequeno botão localizado no fone. A patente, porém, não tem nenhuma confirmação de estar sendo desenvolvida. A ideia foi registrada no ano pas…

Apple lança correção de bugs para MacBooks fabricados em 2012

Os MacBooks fabricados em 2012 receberam um update da Apple nesta semana. Desde junho não eram lançadas atualizações para os laptops. A mais recente oferece correções de bugs e melhorias na performance gráfica do sistema, além de permitir uma maior possibilidade de comunicação com dispositivos USB. A Apple não revelou quais foram os problemas que motivaram o lançamento da correção, porém diversos usuários recentemente relataram problemas com telas piscando na hora da inicialização do produto, alto contraste de cores no uso de displays externos e “artefatos gráficos estranhos” que aparecem em programas e recursos do sistema, como o Launchpad. Portanto, se você tem um MacBook de 2012 e está sofrendo com alguns destes problemas, ou até mesmo outra dificuldade, talvez seja uma boa opção fazer o download do update. A atualização está disponível no menu Apple’s Software Update e também na página Apple’s Support Downloads. Como de costume, faça um backup dos dados do MacBook ante…

Story Builder, uma nova ferramenta do Google para criação de histórias

O Google lançou nessa sexta-feira (09/11) um novo serviço chamado de StoryBuilder (criador de histórias). O novo produto é uma ferramenta que se parece muito com a edição de arquivos pelo Google Drive, que permite criar uma música, um conto, adicionando personagens, editando diálogos e até músicas.  O mais interessante do StoryBuilder é que ele não gera um documento para ser impresso, mas sim um vídeo. O serviço funciona da seguinte forma: o usuário entra no serviço com sua conta Google, clica no botão “Getstarted” e então é levado para a página de criação (“Build”), onde cria os personagens da história. Depois de criar os personagens e clicar no botão “Writestory” aparece a tela de criação, onde é possível alternar entre os personagens para digitar o conteúdo. A ferramenta grava tudo o que você escreve, incluindo as edições feitas no texto. No final, basta criar um link e compartilhar a criação com o resto do mundo. O ponto positivo do serviço é que a sua interface é bem simpl…

Hack troca Siri por assistente do Google Now no iPhone

Se você tem um iPhone e não está satisfeito com o assistente de voz Siri, saiba que encontraram uma alternativa para ele. O site AppAdvice divulgou nesta quinta-feira (8) uma modificação feita por um hacker, na qual ele faz com que o assistente do Google Now funcione em um smartphone da Apple com jailbreak. Um vídeo com o hack em ação foi divulgado nesta semana pelos usuários responsáveis pela modificação, apelidada nos fóruns de internet de "NowNow". Com a novidade, o usuário pode usar a função, antes disponível apenas no app do Google Search para iOS, somente acionando o botão Home – assim como acontece no Siri. Porém, é possível configurar outros métodos para acessar a funcionalidade. Outro detalhe interessante é que os usuários não serão obrigados a escolher entre os assistentes do Google e da Apple. Com o NowNow, é possível também utilizar os dois apps ao mesmo tempo. De acordo com o internauta Matt Menella, em comentário postado no vídeo do hack no YouTube…

Microsoft está desenvolvendo uma nova tecnologia para tradução simultânea

A Microsoft está desenvolvendo uma nova tecnologia que permite a tradução simultânea de fala em qualquer idioma. A novidade foi apresentada ao público pelo diretor chefe do setor de pesquisa da empresa, Rick Rashid, em outubro durante o evento Microsoft Research Asia’s 21t Century Computing, realizado Tianjin, China. Na ocasião Rashid demonstrou como o aparelho funciona fazendo um discurso em inglês, que era traduzido em tempo real, em texto e também por voz, para mandarim. A tecnologia apresentada pela Microsoft usa a técnica chamada Deep Neural Network (Redes Neurais Profundas), que foi desenvolvida pela empresa em parceria com a Universidade de Toronto há dois anos. Esta tecnologia “padroniza o comportamento do cérebro humano” e oferece a possibilidade de “treinar mais características e obter um melhor reconhecimento da fala”, se apresentando mais eficiente que as técnicas anteriores.  Em sua apresentação, Rashid também falou sobre os avanços da tecnologia de fala até…

HP aconselha consumidores a não fazer 'downgrade' do Windows 8 para o 7

Após o lançamento do Windows 8, alguns usuários insatisfeitos com recursos do sistema operacional perguntaram sobre a possibilidade de realizar downgrade do novo software para o seu antecessor, o Windows 7. No entanto, a Hewlett-Packard (HP), em seu site, recomenda que não se realize este tipo de ação. A companhia explica aos usuários que não dará mais suporte aos computadores e laptops que tiverem algum tipo de problema cuja causa seja a modificação da versão do Windows. Em uma resposta publicada na sessão de perguntas frequentemente realizadas (FAQ) do site oficial da HP, a empresa pede que os usuários mantenham o sistema operacional de fábrica nos gadgets.  “O Windows 7 não vai ser suportado nestas novas plataformas e nenhum driver, app ou conteúdo do Windows 7 vai estar disponível pela HP. Se usuários escolherem fazer o downgrade em seus aparelhos HP, vamos dar suporte ao hardware, mas se houver algum problema onde os diagnósticos forem necessários ou seja constatado q…

Microsoft explica a diferença do IE 10 no Windows 8 e WP8

Quando a Microsoft lançou o Windows 8 e o Windows Phone 8, a ideia de confluência e integração entre as plataformas foi muito destacada, principalmente porque elas usam o mesmo browser: o IE10. Porém, é claro que há diferenças fundamentais no comportamento do navegador em cada sistema e a companhia fez questão de esclarecê-las em uma publicação no The Windows Blog.  No WP8, por exemplo, não há suporte a vídeos in-line, ou seja, reproduzidos diretamente de sites. O acesso a algumas APIs e plugins para incrementarem o navegador também está reduzido. Os scripts em VB e a reprodução de ActiveX e de múltiplos conteúdos de áudio por HTML 5 são outros recursos que ficam de fora da versão mobile. Com estas restrições, o IE do software mobile é menos personalizável. As novidades de funções de integração, como previews de links, ícones e notificações de sites preferidos e suporte para conexão de aplicativos a sites, que estão entre os grandes atrativos do Internet Explorer no Window…

Firefox completa oito anos e é terceiro navegador mais popular do mundo

Um dos mais populares navegadores de Internet do mundo completa oito anos nesta sexta-feira. Em 9 de novembro de 2004, a Mozilla Foundation lançava a primeira versão do Firefox. O browser open source demorou até se estabelecer no mercado, quando o Internet Explorer ainda dominava este ramo, porém conseguiu conquistar muitos usuários com suas inovações de layout e extensões. Atualmente, o Mozilla Firefox segue atrás do Internet Explorer e é considerado o terceiro navegador mais popular do mundo – perdendo também para o Chrome. Mesmo assim, pode ser considerado um produto de bastante sucesso. Ele está presente em cerca de 30% dos computadores de todo o mundo, com um marketshare respeitável.  Para alcançar esse status, porém, a Mozilla teve que trabalhar bastante. Hoje, o Firefox está em sua décima-sexta versão e oferece aos usuários uma navegação recheada de opções de personalização. Existem temas para deixá-lo com a sua cara, extensões que podem realizar diversas funções, …

Microsoft envia emails explicando a usuários como usar o Windows 8

A Microsoft está enviando e-mails para os consumidores que ativam uma cópia do Windows 8 em PCs e tablets. As mensagens trazem dicas para configurar e se habituar às novidades promovidas pela nova interface gráfica e o comportamento do sistema operacional com os comandos de toque. Quando você loga pela primeira vez no Windows 8, a Microsoft dispara, automaticamente, e-mails para o endereço que você usou para criar a sua conta e seu perfil de usuário na máquina. Numa das mensagens, a Microsoft apresenta as principais novidades da plataforma, como a Start Screen (tela inicial do sistema), a Charm Bar (barra de atalhos) e as Live Tiles (os quadros e blocos que fazem parte da Start Screen).
O segundo e-mail, "Personalize your Windows" (ou Personalize o seu Windows), dá dicas para a personalização do sistema operacional. Ele ensina a mudar as cores da Start Screen, instalar aplicativos da Windows Store e configurar uma imagem, ou fotografia, como senha de acesso ao s…

facebook muda visual da linha tempo para casais

O Facebook não para! A página antiga de amizades está sendo atualizada ao poucos e acompanha o layout da Timeline. Agora, é possível alterar a imagem de capa, destacar postagens e cadastrar marcos, tal como em perfis e fan pages. Além de acrescentar atividades, é possível escondê-las caso você não queira que seu amigo na rede social fique sabendo de algo que você fez. Desta vez, quem está com cara nova são as páginas de amizades no site de relacionamento. Além das páginas de amizade, as de relacionamento também foram alteradas para este novo visual. Assim, basta usar o link http://facebook.com/us para acompanhar suas atividades com seu par caso você tenha cadastrado algum relacionamento.  Para completar, recursos de privacidade foram inseridos nas páginas de amizade. Como qualquer pessoa pode conferir suas amizades com demais membros do Facebook, apenas postagens que você permitir poderão ser vistas, bem como a do seu amigo. Para quem não conhece, as páginas de amizade no Fa…

Robôs são usados para educar crianças autistas na Inglaterra

Dois robôs humanóides são usados em uma escola da Inglaterra para ajudar na aprendizagem de alunos autistas na faixa etária de cinco a dez anos. A experiência, que teve início em março deste ano, tem demonstrado que as crianças tem mais facilidade em interagir com os robôs do que com seus professores e colegas de classe. A escola inglesa Topcliffe Primary, que tem 25% de alunos com autismo, é a primeira do Reino Unido a receber a tecnologia. Os robôs foram doados pela fabricante francesa Aldebaran e custam 15 mil euros (cerca de R$ 39 mil).  Em entrevista à BBC, o diretor da escola, Ian Lowe, disse que as crianças autistas têm maior facilidade de interação com os robôs do que com seus professores. “As crianças que no primeiro momento entram na escola sem a capacidade de fazer contato visual com os seres humanos começam a se comunicar através dos robôs”, completou. Chamados de Max e Ben, os dois robôs são usados para ensinar fonética e conseguem manter as crianças concentra…

Apple volta a atacar Samsung após update no Galaxy Note

A Apple voltou a atacar a Samsung nos tribunais. Agora, a companhia norte-americana acusa a rival de infringir suas patentes novamente na última atualização do Galaxy Note 10.1, agora com o Android 4.1 (Jelly Bean). A fabricante do iPad apresentou seus argumentos ao tribunal federal de San Jose, nos EUA, e pediu para que essa nova infração seja adicionada ao processo aberto no dia 1º de outubro sobre quebra de patentes do iPhone 5. A Samsung começou a vender o Galaxy Note 10.1 nos Estados Unidos em agosto, e nesta semana o aparelho recebeu a atualização para o Android 4.1 (Jelly Bean). A solicitação da empresa de Tim Cook aparenta ser uma resposta ao pedido feito pela Samsung no dia 1º de outubro, para a inclusão do iPhone 5 na lista de patentes infringidas. Na mesma ocasião, a juíza Lucy Koh deu fim a proibição das vendas do Galaxy Tab 10.1, imposta no dia 24 de junho nos EUA, alegando que não havia motivos para suspender as vendas pois a Samsung não violou nenhuma patente …

PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores

Os desenvolvedores de jogos já estariam confirmando o recebimento do segundo kit de desenvolvimento para o Orbis (o PlayStation 4), de acordo com as informações divulgadas pelo site VG247. Na publicação, ainda foram listadas as especificações do novo console da Sony e afirmado que sua versão final deve aparecer em janeiro.  Quanto às especificações técnicas divulgadas, o site coloca como destaque principal a APU, que se baseia no kit de processamento AMD A10 (Unidade de Processamento Acelerado), uma combinação de CPU e GPU que ajudará a placa de vídeo a rodar os gráficos da nova geração em 1080p60 e em 3D, procurando tornar o console poderoso o suficiente para rodar os jogos de hoje e os próximos sem qualquer problema. Além disso, outras especificações foram divulgadas, como memória RAM de 8 GB ou 16 GB, leitor de blu-ray, capacidade de armazenamento padrão de 256 GB, Wi-Fi e Ethernet e saída HDMI. Por fim, a última novidade apresentada é a respeito da Interface Gráfica do …

Estudante usa sensor do iPhone para criar teclado virtual invisível

Um estudante da Universidade de Londres criou um ousado projeto de teclado virtual invisível para o iPhone. Florian Kraeutli utilizou uma ferramenta baseada no acelerômetro do smartphone da Apple para reconhecer as vibrações dos toques realizados próximos ao aparelho e transformá-las em texto. O software, que foi instalado em um iPhone 4 com jailbreak, permite que ele identifique qualquer coisa "digitada" na mesma superfície do telefone, enviando os dados posteriormente para o gadget.
A tecnologia é um pouco complicada e ainda não oferece uma taxa de acerto de 100% das teclas, porém pode ser trabalhada para melhorar no futuro. Em um vídeo publicado na internet, Florian demonstrou o funcionamento do seu experimento: o garoto desenha um teclado em um pedaço de papel e consegue enviar as letras digitadas para o smartphone. O sistema determina a letra correta em aproximadamente 80% das vezes Em entrevista ao site do jornal The Telegraph, Florian Kraeutli explicou …

Conheça a usina eólica sem hélices que tem aproveitamento 80% maior

A Saphon Energy criou um novo modelo de usina eólica que aproveita 80% mais energia do vento que as convencionais, baseadas em turbinas. A Saphonian, como foi batizada, se inspira nas velas dos barcos para colher a energia cinética do vento e, por meio de pistões e hidráulica, convertê-la em energia elétrica. O funcionamento da usina eólica sem hélices é bem simples. O disco, que lembra uma antena, fica posicionado contra o vento. A força do vento causa oscilações no aparelho, para a frente e para a trás. O movimento dessas oscilações é transferido para pistões, que podem ser ligados a um acumulador, para guardar energia, ou em um gerador, no caso da necessidade de eletricidade instantaneamente.  O mais interessante sobre o produto da Saphon Energy é que ele praticamente não se move e é completamente silencioso. A usina, sem uma turbina, é também muito mais barata de construir e manter. Enquanto sabe-se que as turbinas causam incômodos a algumas espécies de pássaros e pre…

Quer comprar um iPad Mini? Talvez seja melhor esperar

A Apple seguiu o exemplo da Amazon e do Google e lançou no mês passado uma versão menor do iPad, o tão esperado iPad Mini. O novo membro da família é 23% mais fino e 53% mais leve que seu irmão maior, e também muito mais portátil, o que permite inclusive segurá-lo em apenas uma das mãos. Mas, será que vale a pena comprar este tablet?    A tela do iPad Mini tem 7,9 polegadas, o que segundo a Apple oferece 35% a mais de área de tela do que os tablets concorrentes de 7 polegadas, mas o grande atrativo do tablet é nosso velho conhecido, a incrível App Store, repleta de aplicativos e jogos. Como a tela do Mini é menor, mas nem tanto, todos os aplicativos desenvolvidos para o iPad podem rodar nele sem o menor problema. Infelizmente nem tudo são flores, pois a tela do iPad Mini tem uma resolução de 1024 x 768 (a mesma do iPad 2), com densidade de 163 pixels por polegada, o que decepcionou quem esperava um tablet portátil com tela Retina. Só para comparar a da tela do iPad Mini co…