Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2012

Review: LG Optimus L7 é opção de baixo custo com Ice Cream Sandwich

Usuários de Android têm um grande problema. As atualizações do sistema do Google não chegam a todos os smartphones e muitas vezes é necessário ter um dos mais potentes - e, consequentemente, caros - do mercado para rodar uma versão atualizada da plataforma. O Ice Cream Sandwich, por exemplo, foi lançado em 2011 mas roda em poucos aparelhos. A maior parte deles não recebeu atualização após o 2.3 (Gingerbread), e quem quiser o 4.0 precisa desembolsar uma boa quantidade de dinheiro em um dispositivo novo. A LG tenta solucionar em partes esse problema com o Optimus L7, um smartphone intermediário e relativamente acessível que já sai de fábrica com o Ice Cream Sandwich. Mas nem tudo vai bem no dispositivo e ele sofre com algumas limitações principalmente em relação ao hardware. Design O Optimus L7 é bastante bonito. Ele é retangular, fino e leve - pesa 122 gramas e tem 8,7 milímetros de espessura. Apesar de parecer meio desconfortável, ele não é: a parte traseira é curvada e se encaixa bem…

Samsung cresce enquanto Apple cai em venda de tablets

Números preliminares divulgados pela firma de pesquisas de mercado IDC mostram que a Apple continua liderando no mercado global de tablets. Porém, a fabricante da maçã perdeu tração no terceiro trimestre do ano, enquanto outras fabricantes ganharam participação de mercado em número de unidades vendidas. O estudo trimestral de tablets revela quais são as marcas mais vendidas em âmbito mundial considerando o número de aparelhos distribuídos para as redes varejistas.
Galaxy Tab 2 de 10,1″ A Apple detinha 65,5% do mercado de tablets e caiu para próximo da metade: 50,4% no terceiro trimestre. Por sua vez, a Samsung registrou aumento de 9,1% para 18,4% de um trimestre para o outro, mais do que duplicando a quantidade de itens distribuídos. Para o diretor de pesquisas da IDC, Tom Mainelli, os consumidores optaram por não comprar unidades do iPad enquanto aguardavam a atualização na linha de tablets da Apple – efetivamente realizada há algumas semanas com o anúncio do tablet menor iPad Mini, …

Microsoft deve acabar com Live Messenger; Skype continua

O lançamento do Skype 6.0 há alguns dias deixou o programa mais integrado com as contas Microsoft, algo que era natural já que são serviços web da mesma empresa. A integração também deu força a rumores de que a Microsoft em breve escolheria de vez um dos programas para manter: o Windows Live Messenger ou Skype, visto que manter os dois é algo provavelmente desnecessário. Hoje temos mais uma pista de quem deve rodar: o Windows Live Messenger.   Múltiplas fontes do site The Verge afirmaram que possivelmente essa semana mesmo a Microsoft vai anunciar a descontinuação do seu mensageiro instantâneo. No seu lugar, a alternativa oferecida será o Skype, que tem nas grandes vantagens em relação ao Windows Live Messenger a possibilidade de fazer chamadas VoIP e videoconferência, dois itens que o mensageiro mais antigo da Microsoft executava mal e porcamente. Mas nem tudo são flores: a integração com contas da Microsoft está bem longe de ser fácil e simples, como já explicou o nosso intrépido Th…

Twitter planeja incluir filtros no estilo do Instagram em aplicativos móveis

Nos últimos anos, o Twitter passou a incluir nativamente recursos que antes eram fornecidos por terceiros, como o encurtamento de links e o compartilhamento de imagens. O Instagram deve ser a próxima vítima: agora o serviço de microblog está trabalhando numa funcionalidade para inserir filtros em fotos nos aplicativos móveis, de acordo com o The New York Times. Com a mudança, será possível compartilhar fotos modificadas no Twitter sem passar pelo Instagram, serviço comprado pelo Facebook por aproximadamente US$ 1 bilhão em abril. Basicamente, isso significa que você vai poder publicar fotos do seu prato de comida com efeito sépia de 1890 fazendo menos esforço. O recurso estará disponível “nos próximos meses”, de acordo com um funcionário anônimo do Twitter que não está autorizado a comentar sobre projetos não anunciados. Ele diz que celebridades e pessoas da mídia, que normalmente utilizam o Instagram para compartilhar fotos, vão ficar felizes ao encontrarem o recurso no aplicativo of…

Empresa acusa Microsoft de copiar a ideia dos Live Tiles

Uma empresa norte-americana decidiu entrar na justiça contra a Microsoft, gigante do software, devido à presença dos blocos dinâmicos (nome comercial em inglês: Live Tiles) em diversos produtos rodando sistemas desenvolvidos pela MS. A SurfCast pede que a corte distrital de Maine reconheça o uso de uma patente obtida em abril de 2004 “Sistema e método para exibição simultânea de múltiplas fontes de informação”, título da patente registrada pela SurfCast, mostra uma série de esquemas gráficos e prevê como seria o uso da tela de dispositivo eletrônico para exibir notificações interessantes para o dono do aparelho. De acordo com a SurfCast, a Microsoft infringe quatro patentes por “produzir, usar, vender ou oferecer a venda de dispositivos e produtos de software” protegidos por propriedade intelectual. Ainda dizem que a Microsoft encoraja desenvolvedores a infringirem as patentes quando fazem programas para Windows Phone ou Windows 8.  Live Tiles, como você deve saber, permitem mostrar a…

Ouya, console de US$ 99 que bateu recorde no kickstarter, entra em testes

A equipe de desenvolvedores de hardware do Ouya, videogame baseado no sistema operacional Android, divulgou novas informações a respeito do console. De acordo com a equipe, ele funcionará com a nova versão do sistema operacional, o Jelly Bean, e já está em fase de testes. Anteriormente, foi divulgada a informação de que o Ouya receberia a versão Ice Cream Sandwich do Android. “Nós estamos pulando da antiga versão para garantir o software mais novo disponível”, disse a equipe. Quanto a situação atual de desenvolvimento do console, o grupo afirma que, no momento, estão aprimorando o design do hardware do Ouya. “Estamos gastando muito tempo nesta fase, temos alguns dos melhores engenheiros e designers para dar uma olhada em todos os elementos e refiná-lo”. Também foi divulgada uma nova imagem do console, que nos oferece uma noção do tamanho do aparelho, mostrando sua placa de circuitos ao lado de uma lata de refrigerante. Segundo o grupo, o kit do novo videogame estará disponível em brev…

Robô dança o hit 'Gangnam Style' e ganha concurso na China

Nesta segunda-feira (5), foi realizado na cidade de Zhejiang, no leste da China, um concurso de dança envolvendo apenas “homens" e "mulheres" robóticos. Quem levou a melhor foi um humanoide que se inspirou em outro sucesso asiático, o hit "Gangnam Style", do sul-coreano Psy.  O concurso foi uma das atrações de uma feira de tecnologia de Zheijang e chamou a atenção pela criatividade dos concorrentes. O evento teve um comitê julgador que avaliava figurino, coreografia e sincronia dos movimentos com a canção escolhida pelos criadores, todos estudantes de universidades da região. Houve quatro categorias de competição: solo, dupla, grupo de oito e balé. Nenhuma apresentação foi tão aplaudida, ou gerou tantas gargalhadas, como a do “robô Psy”. Imitando os passinhos do cantor de K-Pop da Coreia do Sul, que ganhou o mundo e se tornou uma celebridade global, ele deu um show ao som do “Gangnam Style” e faturou o prêmio da categoria solo. link do vídeo: http://youtu.be/B…

Apple remove todos os aplicativos de emoticons para iOS da App Store

A Apple incluiu um recurso nativo no iOS 6 para inserir emoticons em publicações. Antes disso, usuários de iPhones, iPads e iPods Touch precisavam baixar apps de terceiros para usarem os famosos rostinhos nas mensagens de texto. Com a mudança trazida pela nova versão do sistema operacional móvel, porém, a companhia julgou que este tipo de aplicativo não é mais necessário para os seus dispositivos e deletou todas as opções disponíveis na AppStore. De acordo com o site MacRumors, a Apple já começou a enviar mensagens para os desenvolvedores avisando que está retirando todos os aplicativos de "Emoji" da App Store. A justificativa para isso é justamente o fato de o iOS 6 já providenciar suporte nativo aos emoticons, tornando os demais apps dispensáveis. Estamos escrevendo para dizer que seu app foi removido da AppStore porque não é mais necessário para desbloquear o Emoji. Agora que o iOS 6 dá suporte aos emoticons para todos os usuários, seu app não está mais de acordo com as r…

Galaxy Note ganhará multijanela do Note 2 em update para Android 4.1

Os usuários do Galaxy Note que invejavam a função multijanelas presente somente no Note 2 receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (5): ao que tudo indica, a Samsung vai incluir o recurso na atualização do aparelho para o Android 4.1. O upgrade deve trazer ainda outras novidades, como a nova interface TouchWiz Nature UX. Segundo o site Sam Mobile, a nova versão do sistema já está sendo testada pela Samsung. Aliás, um vídeo postado no YouTube também nesta segunda, mostra o Galaxy Note já rodando a nova versão do Android. Na gravação, é possível ver a interface TouchWiz Nature UX rodando no aparelho, assim como algumas funcionalidades da versão 4.1 do sistema. Isso não garante, porém, que os rumores sejam mesmo verdadeiros, já que a própria companhia ainda não confirmou o lançamento da atualização para o primeiro Note. Enquanto isso, outras especulações dizem que o recurso multijanelas pode chegar até mesmo à versão internacional do smartphone Galaxy S3. A expectativa é de que ambo…

Inclusão de widgets é aposta de designer para nova versão do iOS

O iPhone 5 é um sucesso de vendas, mas nem por isso está livre de críticas. Muitos usuários reclamam da falta de praticidade do iOS, já que, muitas vezes, é necessário mais do que um toque para usar certas funções do aparelho. Pensando nisso, o designer americano Max Rudberg fez um vídeo conceitual mostrando como seria o smartphone da Apple com widgets. Um grande incômodo para quem tem um iPhone, iPad ou iPod Touch é impossibilidade de acessar recursos diretamente da tela inicial. Para ativar o Bluetooth ou o Wi-Fi, por exemplo, é necessário ir nas configurações do celular e procurar os respectivos itens. A ausência desses recursos, defende a Apple, acontece devido ao alto consumo de energia que eles trariam, já que um iPhone com muitos widgets ativos poderia dar pouquíssima duração a bateria. Rudberg, no entanto, pensou numa solução viável, com a qual seria possível acessar diversas funções do aparelho sem que isso possa provocar um consumo de energia maior do que a bateria é capaz d…

Falha no Android faz app mandar SMS como se fosse um contato confiável

Especialistas da NC State University, nos Estados Unidos, descobriram uma nova falha no Android que permite que apps mal intencionados enviem mensagens de texto para o usuário como se fossem um dos contatos da sua lista de telefones. Segundo a equipe de estudiosos, liderada por Xuxian Jiang, a mensagem falsa pode solicitar dados pessoais, como logins e senhas, além de informações bancárias e endereços. De acordo com a pesquisa, os programas maliciosos podem “fazer parecer que um usuário recebeu um SMS de alguém que está na lista de contatos ou de um banco confiável, por exemplo”. Além disso, os especialistas identificaram a vulnerabilidade nas versões 3.2, 4.0 e 4.1 do sistema operacional do Google. Os responsáveis, porém, optaram por não dar muitos detalhes sobre o funcionamento da falha. Afinal, poderiam estar incentivando pessoas mal intencionadas a realizarem este procedimento. Os detalhes sobre este bug só serão divulgados, segundo a NC State, quando o Google lançar uma correção,…

Diretora do Facebook vende US$ 7,4 milhões em ações da rede social

A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e dois outros executivos da rede social venderam milhões de dólares em ações da empresa nesta semana após o fim das restrições de negociação interna. Sheryl obteve cerca de US$ 7,44 milhões com a venda de aproximadamente 353 mil ações do Facebook na quarta-feira (31), de acordo com um comunicado enviado à SEC na sexta-feira. (2) A diretora ainda possui 18,1 milhões de ações adquiridas do Facebook, de acordo com o arquivamento. O Conselheiro Geral do Facebook, Theodore Ullyot, e o diretor de contabilidade, David Spillane, também venderam milhões de dólares em ações esta semana, segundo os documentos. Todas as vendas dos executivos "eram parte de planos pré-estabelecidos de negociação de ações". Essas foram as primeiras vendas feitas pela alta administração do Facebook após a oferta pública inicial da empresa, em maio. A maior rede social do mundo tornou-se a única empresa dos EUA a estrear com um valor de mercado de mais d…

Leve e prático, iPad mini é o tablet da Apple de uma só mão

Menor e mais leve, tablet oferece câmera em HD e Wi-Fi mais rápido. Fabricante só não conseguiu reduzir o preço para o patamar de US$ 200. A versão menor do iPad, lançada pela Apple na terça-feira (23), em San Jose, na Califórnia, é nitidamente mais leve e portátil (veja o vídeo ao lado). O irmão caçula do iPad tradicional, com tela de 7,9 polegadas (20 centímetros na diagonal), pesa cerca de 308 gramas e tem espessura de 7,2 milímetros, o que o torna 53% mais leve do que o modelo tradicional com tela de 9,7 polegadas (24,6 centímetros na diagonal). O aparelho pode ser facilmente manuseado com uma só mão, o que facilita tarefas como virar a página de um livro eletrônico ou navegar, por exemplo. Para digitar, basta segurar o tablet com as duas mãos e usar os polegares, como em um smartphone. O iPad mini pode ser uma boa opção para consumidores que preferem um dispositivo mais leve para carregar a todo momento, mas a Apple não quer deixar a versão tradicional perder fôlego. “Não estamos…

Microsoft pensa em aposentar MSN

Microsoft aposentará o MSN nos próximos meses, informou o site de tecnologia americano The Verge. A publicação afirma que o atual Windows Live Messenger será integrado ao Skype, serviço de ligações e videoconferências comprado pela Microsoft. O Verge, que cita diversas fontes ligadas ao assunto, conta que a empresa americana deve fazer o anúncio em breve, possivelmente ainda nesta semana. O Tecnologia incrivel procurou a Microsoft, mas ainda não teve resposta. Um estudo divulgado em julho pela E.life aponta que o MSN é o terceiro serviço mais usado pelos internautas brasileiros --apenas Facebook e Twitter são mais populares que ele. Para o levantamento, foram entrevistadas 1.316 pessoas entre novembro de 2011 e fevereiro de 2011, segundo a E.life.

Apple diz ter vendido 3 milhões de iPads desde sexta-feira

A Apple disse que vendeu um total de 3 milhões de iPads em três dias desde sexta-feira (2), quando lançou o novo iPad mini e a quarta geração de seu tablet. O número representa o dobro do total de 1,5 milhão de unidades na primeira semana de vendas dos modelos com Wi-Fi da terceira geração, em março, disse a Apple nesta segunda-feira (5). "A demanda pelo iPad mini excedeu a oferta inicial e, enquanto muitas das pré-encomendas foram entregues aos clientes, algumas estão programadas para serem enviadas no final deste mês", disse a Apple. "Estamos trabalhando duro para fabricar mais rapidamente e atender a incrível demanda", disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, em um comunicado. A Apple disse que vendeu um total de 3 milhões de iPads em três dias desde sexta-feira (2), quando lançou o novo iPad mini e a quarta geração de seu tablet. O número representa o dobro do total de 1,5 milhão de unidades na primeira semana de vendas dos modelos com Wi-Fi da terceira…

Praga digital gera 260 terabytes de tráfego por dia na internet

Um relatório da empresa de segurança Kindsight afirma que a praga digital ZeroAccess gera, sozinha, 260 terabytes de tráfego na internet por dia, além de 140 milhões de cliques fraudulentos, gerando um prejuízo de até US$ 900 mil (cerca de R$ 1,8 milhão) por dia a anunciantes de internet.
A empresa estima que há pelo menos dois milhões de computadores infectados com a praga digital. Outro relatório, da fabricante de antivírus Sophos, sugeriu que esse número pode ser de até 9 milhões, sendo comparável às maiorias epidemias de pragas digitais, como o vírus Conficker, que infectou entre 9 e 15 milhões de PCs e é considerada a maior epidemia digital. Na web, muitos anúncios são veiculados em um modelo que paga por clique e são exibidos em milhares de sites parceiros, muitas vezes não controlados pelo anunciante. Os "cliques" gerados pelo ZeroAccess canalizam a receita para esses parceiros, que podem ter ligação com os responsáveis pelo vírus ou terem pago pelo "serviço&quo…

Dupla do MIT lança brinquedo que pode transformar qualquer objeto num botão

Já imaginou controlar o encanador no jogo Mario Bros apenas apertando pedaços de massinha? E digitar um texto usando sopa de letrinhas? Se sua saúde mental está em dia, provavelmente não. O mesmo não se pode dizer de Eric Rosenbaum e Jay Silver, colegas de doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT). A dupla inventou um aparelho que transforma qualquer coisa num botão de joystick. Eric é especialista em brincadeiras, música e improvisação e Jay, em ferramentas criativas. Os dois se juntaram e deu no que deu: o Makey Makey. O nome ajuda a entender sua proposta. “Make”: fazer, “key”: tecla. E qualquer coisa pode entrar na dança. Eric se diverte com os itens que tiveram seus 15 minutos de touchpad: “Montei uma bateria feita de melancia, manga, pimenta e limão. E, é claro, sempre é divertido conectar o gato”. O truque é aproveitar ao máximo o mínimo de condutividade elétrica que qualquer objeto possui. O brinquedo funciona conectando, com plugs do tipo “jacaré”, objetos na pl…

Amazon lança seu primeiro jogo para smartphones e tablets

A Amazon ingressou de vez no mercado de games e lançou na última quinta feira, o “Air Patriots”, primeiro jogo desenvolvido pela Amazon Game Studios, disponível para iOS e Android.
No game, o jogador comanda uma esquadra movendo os dedos sobre a tela. O objetivo é defender o território contra a invasão de inimigos. São 28 níveis, com sete mapas diferente, sendo que a versão gratuita tem apenas três A Amazon Game Studio, criada em agosto, já possui o título “Living Classics”, para Facebook. O “Air Patriots” pode ser baixado nas lojas App Store, Google Play e Amazon´s Appstore. porém a empresa nunca liberou as imagens do jogo, pelo menos o nome você confiriu a cima.