Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2012

Mozilla diz que falha da Microsoft custou 9 milhões de downloads do Firefox

O vice-presidente de negócios da Mozilla, Harvey Anderson, publicou essa semana em seu blog pessoal uma perspectiva interessante sobre o número de downloads do Firefox. Ele diz que, segundo as suas estimativas, se a Microsoft tivesse incluído a tela de escolha de navegador no Windows 7 SP1 na Europa, o Firefox teria até 9 milhões de downloads.  Anderson diz que a Microsoft deixou de cumprir a determinação da União Europeia de exibir a tela de escolha durante quase 18 meses. O problema estava no Windows 7 SP1, que foi liberado no começo de 2011 e não veio com a tela de escolha, algo que a Microsoft atribuiu a uma “falha” não especificada. Durante esse período, afirma Anderson, o Firefox perdeu entre 6 a 9 milhões de downloads Ainda sobre os números, ele cita que ao liberar o SP1 do Windows 7 sem a tela, os downloads diários do Firefox caíram em média 63%, ficando em 20 mil. Após a correção, esse número aumentou para 50 mil por dia, representando um crescimento de 150%. E com isso, o Fi…

Corte britânica diz que Apple deve reescrever pedido de desculpas

No final da semana passada a Apple acatou a decisão da corte britânica e publicou em seu site um pedido de desculpas à Samsung, citando o texto do processo que aconteceu no Reino Unido. Hoje a corte de apelações decidiu que a ordem não foi acatada por completo: o texto do pedido de desculpas não foi aceito e deve ser reescrito para os juízes ficarem satisfeitos. Segundo o The Guardian, os advogados da Apple pediram duas semanas para refazer e republicar o texto, mas o juiz não aceitou esse argumento. E ele também determinou que a empresa publique o link para o texto na sua página inicial em uma fonte de tamanho 11 pelo menos Assim que for publicado, o texto deve ficar no ar pelo menos até o dia 14 de dezembro. A empresa da maçã também precisa publicar anúncios em jornais britânicos com o pedido de desculpas, mas isso não foi feito nem com o pedido original ainda. Não se sabe ao certo por que a Apple pediu duas semanas para rever o texto, mas é provável que seus advogados só estavam te…

Galaxy Premier: por dentro Galaxy X, por fora S3

Depois de ceder seu espaço como fabricante da linha Nexus para a concorrente LG, a Samsung anunciou na última quarta-feira (31) o novo Galaxy Premier. Por dentro, o smartphone possui essencialmente as mesmas configurações do Galaxy X, mas seu design foi modificado para seguir as novas linhas inspiradas no Galaxy S3. Sua tela é de 4,65 polegadas HD Super AMOLED com uma resolução de 1280 x 720 pixels e seu sistema operacional é o Android 4.1 (Jelly Bean), modificado pela tradicional interface TouchWiz, da Samsung. Ele ainda vem com uma câmera traseira de 8 megapixels para gravação de vídeos 1080p, e uma frontal para videochamadas, de 1,9 megapixel. Por dentro, o Galaxy Premier vem equipado com um processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB RAM, 8 ou 16 GB de memória interna (com expansão via cartão microSD), Bluetooth 4.0, Wi-Fi, GPS, NFC e uma bateria mAh 2100. A previsão é de que ele seja lançado ainda em novembro, mas apenas no Sudeste Asiático, China e Coreia.

Google Nexus Q tem as vendas suspensas mesmo após sucesso na pré-venda

O Nexus Q, central multimídia com sistema operacional Android lançada pelo Google em junho, não está mais à venda. Apesar de ter tido uma boa saída na sua pré-venda, o aparelho não se encontra mais disponível na loja virtual Google Play Store - ao contrário dos demais aparelhos Nexus, que continuam sendo vendidos normalmente. O produto, que é uma pequena caixinha esférica preta, começou a ser comercializado ainda em junho, pelo valor de US$ 299 (cerca de R$ 600) nos Estados Unidos. O aparelho ainda aparece no catálogo da Google Play Store, porém, ao invés de se mostrar disponível para compra, traz uma mensagem de "Avise-me quando estiver disponível".Os únicos dispositivos disponíveis na página oficial da linha são os novos Nexus 4 e Nexus 10, que foram anunciadas no início desta semana, além do Nexus 7, que ganhou uma versão com 32 GB de armazenamento e conexão 3G na mesma ocasião. A suspensão das vendas da central multimídia, porém, não foi explicada. Em uma nota oficial, o…

Apple libera iOS 6.0.1 com correção de bugs e melhoria no Wi-Fi

A Apple liberou nesta quinta-feira (1) a atualização do sistema iOS para a versão 6.0.1. O update já está disponível via iTunes para todos os dispositivos com iOS 6, e tem o objetivo de corrigir uma série de erros, incluindo as linhas horizontais que podem ser observadas no software do teclado e o não-funcionamento do flash da câmera. As modificações desta nova versão incluem uma melhora na segurança da conexão Wi-Fi do iPhone 5 e do recém-lançado iPod touch quando conectados com criptografia WPA2, além de uma correção do bug que impede que o novo smartphone da Apple instale atualizações de aplicativos por meio da conexão sem fio. Também foi reparado o erro que afetava as reuniões do Microsoft Exchange e o bug no bloqueio de tela que às vezes mostrava detalhes dos tíquetes do Passbook. Além disso, o botão “Usar Rede Celular (Dados)” foi consolidado para o iTunes Match O iOS 6.0.1 está disponível para iPhone, iPad e iPod touch. Para atualizar, basta conectar o dispositivo ao computador…

Nexus 4 pode ser lançado no Brasil em 2013, afirma LG

O smartphone Nexus 4, fabricado pelo Google em parceria com a LG, pode ser lançado no Brasil no ano que vem. Apesar de algumas dificuldades de regulamentação apontarem que o modelo nunca aparecerá nas lojas brasileiras, a LG Brasil emitiu uma nota nesta quinta-feira (1) afirmando que está fazendo esforços para trazer o aparelho ao país. No comunicado, a companhia dá a entender que realmente existem dificuldades no lançamento do aparelho em solo brasileiro, mas diz estar trabalhando para minimizar isto. “A LG Electronics Brasil, acompanhando o lançamento global do smartphone Nexus 4 em parceria com o Google, esclarece que estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013”, diz a nota. Uma fonte envolvida na indústria que preferiu não ser identificada relatou ao TechTudo as questões que impedem o lançamento do Nexus 4 no Brasil. Entre os principais problemas está o sistema Android "puro" utilizado nos aparelhos da linha Nexus, que não possui um recurso no aplicati…

Angry Birds Star Wars apresenta R2-D2 e C-3PO

A Rovio liberou um novo vídeo de seu crossover Angry Birds Star Wars, mostrando dois dos mais populares androides do universo: R2-D2 e C-3PO, em seu novo design. O jogo sai em 8 de novembro para iOS, Android, Windows Phone, Kindle Fire, Mac, PC e Windows 8. Enquanto o resmungão C-3PO se torna um dos pássaros zangados, o simpático R2-D2 virou um ovo sobre rodas. Também vemos no novo trailer as primeiras partes do gameplay no espaço, tiradas diretamente de Angry Birds Space, mostrando os porcos verdes como as naves Tie Fighters. Assim como as versões de Luke e Leia mostrados no trailer anterior, cada um dos androides possui uma habilidade específica. C-3PO, ao atingir algo, espalha estilhaços que continuam causando dano, enquanto R2-D2 emite uma descarta elétrica no impacto, destruindo objetos em sua volta. link do vídeo: http://youtu.be/G9GlJ3hPdbg

Velocidade de internet começa a ser regulada; saiba como exigir seus direitos

A partir desta quinta-feira (1) entram em vigor as novas regras de qualidade da internet fixa no país. Regulada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as empresas agora não poderão disponibilizar aos seus consumidores uma velocidade instantânea da internet menor do que 20% do contratado pelo usuário, em 95% das medições realizadas. Até o momento, as empresas não eram reguladas com um mínimo de velocidade de internet na prestação do serviço, e por isso nem sempre a velocidade contratada batia com a velocidade real. A partir desta quinta-feira, no entanto, as empresas terão que se adaptar às novas regras estabelecidas e obedecer a um cronograma. Neste primeiro ano, a velocidade instantânea oferecida, tanto no download quanto no upload, deve ser de, pelo menos, 20% do contratado. Ou seja: caso o contrato de internet seja de 1 Mpbs, o mínimo da conexão deverá ser 200 Kbps. Nos doze meses seguintes, o mínimo sobe para 30%, e, a partir de então, para 40%. As empresas também são…

Com tecnologia dos processadores embutida, Intel lança novo SSD 335

A Intel lançou uma nova série de discos rígidos sólidos, que estreia com um modelo de 240 GB. Os novos SSDs pertencem à série 335 e sua grande vantagem na comparação com os modelos anteriores, 330, está no processo de manufatura dos chips de memória, que medem 20 nm. Quanto mais compacta a arquitetura, maior a garantia de alto desempenho, baixo consumo de energia e custo de fabricação menor. O refinamento tecnológico, entretanto, não será sentido nas especificações dos novos SSDs.Em termos de tempo de leitura, o 335 pode chegar aos mesmos 500 MB/s da linha anterior. A velocidade para gravação de dados também permaneceu no mesmo patamar, com máxima estimada em 450 MB/s. No entanto, o 335 é um SSD de 2,5 polegadas, ideal para notebooks, com interface SATA de 6 Gbps. A Intel não divulgou os preços sugeridos para os novos SSDs, mas levando-se em conta os preços de lançamento da geração anterior, é provável que o modelo de 240 GB de armazenamento chegue ao consumidor custando algo próximo …

Megabox ganha site com mais detalhes sobre o novo serviço de música

Depois de anunciar a data de lançamento do Megabox, Kim Dotcom revelou um site com mais informações sobre o novo serviço. A página oferece ao usuário notificações sobre a chegada do site por e-mail e também disponibiliza detalhes interessantes sobre o projeto. É neste mesmo endereço que, no próximo dia 20 de janeiro, o novo Mega sairá do papel. A página tem, em destaque, uma frase com os seguintes dizeres: “Nós prometemos, nós entregamos”. Abaixo, a descrição do Mega que já havia sido feita por Kim Dotcom: “Maior. Melhor. Mais rápido. Mais forte. Mais seguro. Mega”. Além disso, há um campo de e-mail no qual o usuário pode inserir o seu endereço de correio eletrônico para receber updates sobre a chegada do serviço. O site tem ainda um menu inferior, na barra de rodapé, com quatro abas: como o novo Mega vai funcionar, como se tornar um hospedeiro parceiro, como se transformar um parceiro de API e Mega busca investidores. Obviamente, o que mais interessa ao usuário comum é saber como o n…

Novos Nexus não têm cartões de memória para não confundir usuários

O Google apresentou o smartphone Nexus 4 e o tablet Nexus 10 na última segunda-feira (29), mas a nova linha não atendeu um pedido antigo dos fãs: ter suporte a cartões de memória. Para acabar com a discussão, o diretor de experiência de uso do Android, Matias Duarte, revelou que os slots para expansão não estão presentes nos aparelhos porque são "confusos" para os usuários. Em uma postagem no Google+, Duarte explicou que ao salvar fotos, vídeos ou músicas, o usuário fica em dúvida se os arquivos estão sendo enviados para a memória interna do celular ou para o cartão de memória. Além disso, segundo o diretor, sempre fica uma sensação de incerteza do que acontecerá caso seja necessário trocar o cartão. Segundo Matias, a Google adota uma abordagem diferente: “Seu Nexus tem uma quantidade fixa de espaço e suas aplicações poderão usá-la perfeitamente sem que você tenha que se preocupar com arquivos, volumes ou quaisquer dessas bobagens tecnológicas herdadas da era paleolítica da …

Senado aprova 'Lei Carolina Dieckmann' para punir crimes cibernéticos

O Senado aprovou, na última terça-feira, 30, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 35/2012, que muda o Código Penal para caracterizar como crime uma série de infrações cibernéticas - tais como invasão de computadores, roubo de senhas e de conteúdos de e-mails e derrubada de sites, entre outras. A proposta ficou conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”, por ter entrado em pauta logo após as fotos da atriz vazarem na Internet. Se o PLC for sancionado, quem apenas invadir um dispositivo informático poderá ser punido com prisão de três meses a um ano, além de receber multa. Já os que tirarem algum proveito desse golpe – obtendo comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas ou divulgando, comercializando ou transmitindo o conteúdo a terceiros –, podem receber até dois anos de detenção, mais multa. Até então, não existia nada no Código Penal brasileiro que enquadrasse essas condutas como ilegais. Relator da proposta na Comissão de Ciência, Tecnologia…

Lenovo prepara novo ultrabook híbrido com processador Core i7 da Intel

A Lenovo aumentou sua linha de dispositivos com Windows 8 com o novo ThinkPad Helix. Com tela sensível ao toque destacável de 11,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o dispositivo oferece toda a desenvoltura do tablet com a praticidade de um ultrabook. Apresentado na China, onde fica a sede da Lenovo, há ainda dúvidas sobre a sua comercialização em outros países. Mas o consumidor de olho em bons híbridos de notebooks e tablets pode começar a torcer por isso. O Helix se destaca dos inúmeros concorrentes pelo bom hardware. Além da tela com ótima resolução, o computador será comercializado apenas em versões com os processadores Core i7 da Intel, atualmente os mais poderosos do mercado. A opção por mais desempenho, de acordo com a Lenovo, não compromete o uso e a portabilidade do dispositivo, uma vez que o fabricante garante bateria com duração de até dez horas. Abraçando a vocação de tablet com teclado removível, o Helix terá, em todas as suas versões, suporte a conexã…

Nova câmera do Android é portada para aparelhos com versão 4.1

O lançamento do Android 4.2 trouxe novas opções de galerias de imagem e de recursos da câmera, muito elogiadas pelos usuários. Por isso, um usuário do fórum Android Central conseguiu portar as novidades para a versão 4.1 do sistema e postou uma espécie de guia do processo na página. De acordo com os primeiros testes, há um pequeno erro na função Photo Sphere, que cria fotografias panorâmicas, mas no geral os recursos não apresentam problemas nos aparelhos com a versão 4.1.1 do Android. No entanto, o procedimento só é recomendado para quem já tem algum conhecimento em fazer hacks no software do smartphone. Os testes do usuário, chamado de “dmmarck”, foram realizados utilizando um Galaxy Nexus. Outros frequentadores do Fórum também testaram a portabilidade e aprovaram, como “esteway.619″: “É incrível. Obrigado por isso”. E ele não foi o único a aprovar a mudança: “Tudo funciona bem, e acho que a câmera fica melhor agora”, relatou o usuário "Zeus77". O processo para realizar es…

Google drive permite compartilhar arquivos no stream do Google+

O Google anunciou a integração entre o Google Drive e o Google+, que permitirá aos usuários do serviço de armazenamento compartilharem seus arquivos com os contatos do serviço social diretamente pelo stream. De acordo com a empresa, será possível distribuir conteúdo como documentos de texto, PDFs, apresentações, vídeos e imagens. A maneira com que o conteúdo é exibido no stream dos usuários varia de acordo com o tipo de arquivo compartilhado. Se for uma apresentação, por exemplo, os usuários poderão navegar pelo slide através da própria postagem - como ocorre com os vídeos do YouTube -, sem a necessidade de carregá-la em outra janela. Já no caso de um PDF, o Google+ mostrará o início do arquivo, mas a navegação por ele deve ser feita, obrigatoriamente, em outra página. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (31/10), muito aguardada desde o lançamento do Google Drive, já está disponível para todos os usuários. De acordo com o Google, todos os tipos de arquivos suportados pelo serviço…

Google Earth 7 para desktops vem com novos recursos e mais conteúdo 3D

O Google Earth para desktop chegou à sua sétima edição nesta quarta-feira (31/10). O serviço de mapas do Google ganhou novos recursos, como os tours virtuais por mais de 11 mil localidades de todo o mundo, além de novas imagens em três dimensões para grandes cidades que estavam presentes apenas nos aplicativos para iOS e Android. O update está disponível para Mac, PC ou Linux. Entre as novidades dos pontos turísticos estão a Torre Eiffel, em Paris, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Nestes, e em mais algumas milhares de lugares, é possível fazer tours internos. A cidade de Roma é uma das que mais possuem locais para os “virtual tours”, tal como o Coliseu, o Castelo Sant’Angelo, a Fontana di Trevi e a Piazza Navona. Tudo pode ser explorado com o novo “tour guide”, que oferece fotos e dados interessantes sobre estas localizações. As cidades que agora possuem as suas ruas demonstradas em 3D no serviço são muitas. A maioria, claro, dos Estados Unid…

Google Earth 7 para desktops vem com novos recursos e mais conteúdo 3D

O Google Earth para desktop chegou à sua sétima edição nesta quarta-feira (31/10). O serviço de mapas do Google ganhou novos recursos, como os tours virtuais por mais de 11 mil localidades de todo o mundo, além de novas imagens em três dimensões para grandes cidades que estavam presentes apenas nos aplicativos para iOS e Android. O update está disponível para Mac, PC ou Linux. Entre as novidades dos pontos turísticos estão a Torre Eiffel, em Paris, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Nestes, e em mais algumas milhares de lugares, é possível fazer tours internos. A cidade de Roma é uma das que mais possuem locais para os “virtual tours”, tal como o Coliseu, o Castelo Sant’Angelo, a Fontana di Trevi e a Piazza Navona. Tudo pode ser explorado com o novo “tour guide”, que oferece fotos e dados interessantes sobre estas localizações. As cidades que agora possuem as suas ruas demonstradas em 3D no serviço são muitas. A maioria, claro, dos Estados Unid…

Google Tradutor ganha tradução reversa e agrupamento de sinônimos

O Google anunciou, nesta quarta-feira (31/10), a adição de tradução reversa e o agrupamento dos sinônimos no Google Tradutor. Com a novidade, os usuários podem verificar os diversos sinônimos dos termos pesquisados, que, agora, são agrupados em substantivos e verbos e classificados de acordo com a sua popularidade. De acordo com o Google, os usuários tinham o costume de traduzir uma palavra de um determinado idioma para outro e, em seguida, efetuar a tradução inversa para ver se os termos utilizados eram equivalentes. A partir de agora, os internautas passarão a contar com uma listagem de sinônimos para a palavra traduzida, o que permitirá que seja escolhido o termo que melhor se enquadra no contexto original. Além disso, o Google passou a agrupar os sinônimos da palavra traduzida em substantivos e adjetivos, facilitando a pesquisa por parte do usuário. Outra novidade é que, a partir de agora, cada um dos sinônimos recebe uma marcação que varia entre “tradução comum”, “incomum” e “rar…

LG apresenta monitor ET83, sensível ao toque, para usuários de Windows 8

Com a chegada do Windows 8, não há dúvidas de que cada vez mais dispositivos com telas sensíveis ao toque vão desembarcar no mercado. A LG já pegou carona na tendência e lançou um monitor touchscreen, o LG ET83, compatível com a mais recente edição do sistema operacional da Microsoft. Este monitor, de 23 polegadas, suporta múltiplos toques de até 10 dedos para todos os gestos do software e utiliza um painel IPS de LCD para melhor visualização de ângulos e cores. No entanto, ainda não foram reveladas muitas especificações técnicas dele, como a resolução ou a conectividade. O produto também não teve o seu preço revelado, porém não deve custar muito mais do que os US$ 699 (R$ 1,4 mil) que a Dell vem cobrando pelo S2340T, um de seus principais concorrentes. O aparelho deve começar a ser vendido na Coreia do Sul em novembro, com outros mercados, como o europeu, recebendo o gadget um pouco depois.

Gmail ultrapassa o Hotmail e se torna líder entre os serviços de email

De acordo com dados divulgados pela comScore, o Gmail ultrapassou o Hotmail e se tornou o serviço de email mais utilizado no mundo. Os dados, relativos ao mês de outubro, apontam que o serviço do Google obteve aproximadamente 288 milhões de visitantes únicos, contra 286 milhões do serviço da Microsoft e, em terceiro lugar, ficou o Yahoo! Mail, que obteve 281,7 milhões de visitantes únicos. Apesar de o Gmail dominar o mercado mundial no segmento de webmails, dentro dos Estados Unidos, o cenário é bem diferente. Por lá, o Yahoo! Mail lidera o mercado com 76,7 milhões de visitantes únicos, o Gmail fica em segundo lugar com 69,1 milhões e, na lanterninha, o Hotmail com 35,5 milhões. O avanço do Gmail pode ser interpretado como uma conquista natural de um dos serviços de emails que mais revolucionou nos últimos anos, bem como pelo fato de que, agora, ao criar uma Conta Google, uma conta do Gmail é criada automaticamente. No entanto, é importante frisar que os números da comScore são sobre …

Evento em Brasília terá mais de 200 jogos em exposição

Entre os dias 2 e 4 de novembro, Brasília irá sediar o SBGames, evento que trará mais de 200 jogos brasileiros para a capital. As maiores novidades deste ano serão atrações como concurso de cosplay e desfile GeekGirl. Além disso, o evento tem como objetivo expor o mercado de desenvolvimento de jogos para aqueles que querem atuar ou apenas gostam de games. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a entrada será franca, a partir das 13h até as 20h, exceto domingo, quando abre às 9h e encerra às 15h. Entre as atrações estão o Festival de Jogos Independentes 2012, que trará mais de 170 títulos para os visitantes votarem em seus favoritos, a Gameart, promovendo interação entre o corpo humano e o mundo digital, a exposição Arte do Game, que trará trabalhos de profissionais brasileiros da área e a apresentação de simuladores virtuais utilizados pelas Forças Armadas. O evento contará também com concursos de cosplay na sexta e sábado, tendo como premiação um Xbox 360…

Volvo desenvolve 'piloto automático' para carros em engarrafamento

A Volvo está desenvolvendo um sistema de piloto automático para ser usado em engarrafamentos chamado “Autonomous Driving”. A função utiliza radares e câmeras para que o veículo siga o carro da frente a uma distância segura e alcance no máximo 50 km/h. A primeira geração da tecnologia ainda está em fase de pesquisa, mas deve começar a ser instalada em automóveis da companhia a partir de 2014. De acordo com Andreas Ekenberg, engenheiro desenvolvedor da Volvo, a função visa aumentar a segurança e o conforto dos motoristas. O funcionamento do Autonomous Driving é bem simples: para ativá-lo basta apertar um único botão e o sistema irá regular velocidade e direção, permitindo que o condutor reassuma o controle do automóvel quando quiser. A empresa, que pretende ser a líder no ramo da direção autômata, já havia lançado outro sistema automático para carros. O SARTRE, apresentado em maio desse ano, permite que veículos trafeguem automaticamente em velocidade superior a 50 km/h. "Nosso obj…

Facebook está testando um novo formato da linha do tempo

Após a migração para uma interface diferente, com a criação da linha do tempo, o Facebook parece estar começando a realizar alguns ajustes. A rede social de Mark Zuckerberg está testando um novo formato de visualização da ferramenta. A novidade tem como objetivo principal aprimorar a segmentação de conteúdo no perfil do usuário. O novo layout aborda uma grande queixa comum entre os usuários, pelo fato de a linha do tempo agregar todo conteúdo em uma coluna só. Com o novo projeto, as informações estarão mais organizadas. Sendo assim, ele coloca todas as mensagens e publicações em uma única coluna à esquerda e todo histórico de atividades e qualquer aplicação do Open Graph numa estreita coluna à direita. A principal diferença na adoção do novo formato é que os módulos não são mais do mesmo tamanho que as mensagens. E quando não existem módulos para mostrar a linha do tempo aparece em branco, ao invés de ser preenchida com atualizações de status ou publicações no mural. Embora nenhuma in…

Microsoft é processada por suposto plágio no Windows 8 e WP8

A inovação visual dos Live Tiles no Windows 8 e Windows Phone 7 e 8 é tratada pela Microsoft como um dos grandes atrativos dos seus novos sistemas. No entanto, ela pode causar problemas à companhia. Uma empresa chamada Surfcast está processando a companhia de Redmond por suposta quebra de patentes para a utilização da tecnologia. A companhia entrou com uma ordem judicial na corte de Maine dizendo que a Microsoft está quebrando um de suas quatro patentes, a número 6724403, por “usar, vender e oferecer” a tecnologia registrada pela Surfcast para comercializar seus aparelhos, que vão desde os computadores com Windows 8 ou RT até os smartphones com Windows Phone 7 e Windows Phone 8, que também possuem os Live Tiles. A Surfcast alega ainda que a Microsoft está estimulando outros desenvolvedores de aplicativos a utilizarem o esquema de Live Tiles em seus produtos. A empresa espera, portanto, que a Microsoft “admita o erro e pague por todos os danos causados” por esta quebra de patentes. As …

Update para Android 4.2 traz melhorias: veja o que mudou

O Google anunciou o novo Android 4.2 Jelly Bean. Mais rápido e suave, esta nova versão traz novidades importantes, como a câmera que captura fotos panorâmicas em 360 graus e o suporte a multi-usuários. Além disso, a versão traz um novo teclado virtual, semelhante ao Swype, com o qual é possível escrever apenas deslizando os dedos na tela. Fotos panorâmicas em 360 graus Através da função Photo Sphere, o usuário pode capturar e visualizar fotos em 360 graus em seu dispositivo. Além disso, é possível compartilhar as imagens panorâmicas com seus amigos e familiares através do Google+, ou ainda adicionar ao Google Maps para que todos possam ver. Um teclado inteligente, agora com digitação por gestos Semelhante ao Swype, o novo recurso Gesture Type pode ser usado para que o usuário escreva mensagens simplesmente deslizando o dedo sobre as letras que deseja digitar. Para finalizar a escrita, basta levantar o dedo do teclado sem se preocupar com os espaços em branco, que são adicionados autom…

iTunes novo só chegará no fim de novembro, confirma Apple

Quem estava ansioso pela chegada do novo iTunes 11, vai ter que esperar um pouco mais do que o previsto. Em setembro, a Apple revelou a nova versão da sua loja virtual e anunciou que ela seria lançada no final de outubro. No entanto, a empresa confirmou ao site AllThingsD que a reformulação levará mais tempo do que o esperado para ficar pronta, e só chegará no fim de novembro. “Estamos ansiosos para lançar esta nova versão do iTunes, com sua interface mais simples e limpa, além da integração transparente com o iCloud, antes do final de novembro”, revelou Tom Neumayr, porta-voz da empresa. Questionado se a demora está relacionada a mudanças de gestão da empresa, que demitiu Scott Forstall – vice-presidente do iOS, Neumayr optou por não responder. Independete do motivo, porém, a única certeza é de que o software ainda vai demorar um pouco para ser disponibilizado aos usuários. Resta saber se a espera vai valer a pena. Entre as novidades aguardadas no novo iTunes estão visualizações expa…

Fifa 13 vende 7,4 milhões e é o maior lançamento de esporte de todos os tempos

Fifa 13 se sagrou como o maior lançamento de um jogo de esporte de todos os tempos, vendendo 7,4 milhões de cópias em quatro semanas, excluindo as versões para smartphones. A informação foi divulgada pelo relatório financeiro de ganhos para o segundo trimestre do ano fiscal de 2013 da Eletronic Arts. A empresa também divulgou os resultados de vendas digitais, anunciando que os lucros arrecadados pela série superam os US$ 115 milhões (R$ 230 milhões) na primeira metade do ano fiscal. Esses números contam com as vendas do jogo Fifa Online 2 e também de Fifa World Class Soccer. Lançado em 25 de setembro nos Estados Unidos, Fifa 13 já havia sido considerado o jogo mais vendido de 2012, após vender 4,5 milhões de unidades por todo o mundo em apenas cinco dias. No Brasil, ele chegou em 4 de outubro, e apenas no dia 29 chegou a todas as partes do mundo. Confira o Review Fifa 13 para saber mais detalhes do jogo.

windows phone 8 terá aplicativo para controle do plano de dados

As novidades da Microsoft com o Windows Phone 8 ainda não acabaram. A companhia anunciou na última segunda-feira (29) um novo aplicativo chamado Data Sense. O programa, que faz parte de todos os aparelhos equipados com o sistema operacional móvel, ajuda os usuários a controlarem melhor o uso dos dados de seus planos de Internet 3G. O app é capaz de rastrear a utilização de cada app, dando detalhes de cada dado que for consumido por uma página da Internet visitada e, ainda, destacar os possíveis pontos de Internet Wi-Fi quando eles estiverem disponíveis. Outros recursos interessantes são a possibilidade de limitar o consumo a uma determinada quantidade de dados e também de receber alertas quando o número máximo estiver chegando. O Data Sense tem também uma Live Tile, que quando colocado na tela principal do aparelho, destaca as informações mais importantes sobre o consumo de dados de Internet móvel. De acordo com a Microsoft, ele pode auxiliar uma pessoa a economizar até 45% do uso da …

Tablet do Google Nexus 7 já vende 1 milhão de unidades por mês

O Nexus 7 é um sucesso, e, de acordo com o diretor financeiro da Asus, David Chang, as vendas do tablet do Google não param de crescer. Somente no último mês de setembro, por exemplo, foram comercializadas cerca de um milhão de unidades do dispositivo. As estatísticas impressionam por serem muito melhores do que os números de outros tablets com Android. Entretanto, ainda deixam a desejar quando comparadas com os incríveis números da Apple, que conseguiu comercializar 14 milhões de iPads no último trimestre. De qualquer forma, Chang é otimista e acredita que, até o final do ano, as vendas aumentem ainda mais. “No início eram, por exemplo, 500 mil unidades por mês, depois talvez 600/700 mil. Este último mês, estava perto de um milhão”, revelou o executivo em entrevista ao The Wall Street Journal. O grande atrativo do Nexus 7 e de boa parte dos tablets com Android, como o Kindle Fire, da Amazon, é o preço. O dispositivo custa somente US$ 199 (R$ 400), bem menos do que a Apple cobra pelos…

pesquisa do google para ios ganha seu prórpio siri e suporte ao Iphone 5

O Google disponibilizou nesta terça-feira (30) uma atualização para seu aplicativo de Pesquisa para iOS. A principal novidade do update é a nova função de busca por voz: agora, o software não só “ouve” a pesquisa do usuário, mas também "responde" os resultados por meio da fala. Além disso, o app agora está disponível para o iPhone 5. Antes da nova atualização, a Pesquisa do Google para iOS já permitia que o usuário fizesse a busca utilizando a voz, mas retornava com os resultados somente de forma escrita. Na edição mais recente do programa, no entanto, a resposta também vem por meio da fala. Além disso, a empresa promete um reconhecimento do que o usuário diz muito mais ágil e certeira. “Na última versão do app Pesquisa para iOS e Android, você pode não só dizer sua pergunta, como também usar o programa para que ele lhe responda. Usando o Gráfico de Conhecimento do Google, sua busca retorna com melhores respostas”, diz o comunicado oficial da companhia. A nova função lembra …