Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2012

Intel trabalha em processador de 48 núcleos para smartphones e tablets

Quantos núcleos tem o processador do seu smartphone? Um? Dois? Quatro? A Intel está trabalhando num processador mobile com nada menos que 48 núcleos. Os engenheiros da fabricante de Santa Clara acreditam que a novidade vai permitir a fabricação de smartphones com melhor desempenho e eficiência energética. É importante lembrar que mais núcleos não significam necessariamente mais capacidade de processamento. A vantagem de um processador de 48 núcleos num smartphone ou tablet estaria no desempenho multitarefa: enquanto um aplicativo pesado está sendo executado, será possível fazer outras tarefas sem sofrer com lentidões ou travamentos.  Tanausu Ramirez, um dos cientistas da Intel, deu um exemplo envolvendo reprodução de vídeos de alta definição nos dispositivos móveis: enquanto um frame está sendo processado por um núcleo, outros núcleos processarão outros frames ao mesmo tempo, fazendo com que a experiência seja mais suave Mas e o consumo de bateria? Você não vai querer um smartphone qu…

Em breve no seu PC: confusão ao fazer login no Skype

Melhor aplicativo do mundo para fazer chamadas via VoIP (na não tão humilde opinião deste escriba), o Skype renascido nas mãos da Microsoft promete trazer confusão para quem já tinha uma conta Skype e agora pensa em migrar para o Windows 8, versão mais atual do sistema da Microsoft lançado na semana passada com toda e pompa e circunstância. Não é por nada, mas a MS está fazendo uma baita lambança ao embutir três logins diferentes no Skype. A tela inicial do aplicativo para Desktop te dá as opções de autenticação com a conta Skype, aquela que você mantém há pelo menos três anos e já te economizou muita grana em viagens ao exterior; a tal conta Microsoft, disponível para quem tem email @hotmail.com, @hotmail.com.br e @live.com, entre outros; e o login por meio do Facebook. Qual é o problema com tantos logins? Ora, deveria facilitar a vida, você deve pensar. Concordo contigo. Também pensava dessa maneira. Até que… Abri o Skype para Windows 8 pela primeira vez e marquei a opção de criar n…

Furacão Sandy gera dez compartilhamentos por segundo no Instagram

O furacão Sandy, que atingiu a Costa Leste dos Estados Unidos, tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, nesta semana. De acordo com o Mashable, na rede social Instagram, o número de compartilhamentos de imagens da tempestade chegou a atingir a marca de dez fotos por segundo, todas com a tag #sandy. Segundo Kevin Systrom, porta-voz do serviço, a rede está se consolidando como um meio de informação. “O Instagram está se tornando rapidamente uma ferramenta útil para que as pessoas vejam o mundo como ele é – especialmente no caso de eventos mundiais importantes como este”, disse. Fazendo uma rápida pesquisa no serviço, até a publicação desta matéria, havia aproximadamente 500 mil imagens com a tag #sandy, mais de 300 mil com a tag #hurricanesandy e outras 40 mil imagens marcadas com #frankenstorm. Para facilitar o acompanhamento das imagens divulgadas no Instagram sobre o furacão, dois moradores de Nova Iorque criaram o Instacane.com, página com uma série de imagens div…

Pesquisa do Google para iOS ganha seu próprio 'Siri' e suporte ao iPhone 5

O Google disponibilizou nesta terça-feira (30) uma atualização para seu aplicativo de Pesquisa para iOS. A principal novidade do update é a nova função de busca por voz: agora, o software não só “ouve” a pesquisa do usuário, mas também "responde" os resultados por meio da fala. Além disso, o app agora está disponível para o iPhone 5. Antes da nova atualização, a Pesquisa do Google para iOS já permitia que o usuário fizesse a busca utilizando a voz, mas retornava com os resultados somente de forma escrita. Na edição mais recente do programa, no entanto, a resposta também vem por meio da fala. Além disso, a empresa promete um reconhecimento do que o usuário diz muito mais ágil e certeira. “Na última versão do app Pesquisa para iOS e Android, você pode não só dizer sua pergunta, como também usar o programa para que ele lhe responda. Usando o Gráfico de Conhecimento do Google, sua busca retorna com melhores respostas”, diz o comunicado oficial da companhia. A nova função lembra …

Android já está em 4 de cada 10 tablets, mas iPad ainda lidera

O iPad ainda domina o mercado de tablets, mas o crescimento dos aparelhos com o sistema operacional Android é animador para o Google. De acordo com um estudo realizado pela empresa Strategy Analytics, o software da Gigante das Buscas já pode ser encontrado em 41% dos tablets de todo o mundo - um aumento de 22% em relação ao mesmo período em 2011. Esta estatística e a consequente queda da participação no mercado da Apple e do iOS não significam, porém, que os consumidores estão deixando o iPad de lado. O que acontece, segundo a própria Strategy Analytics, é que o “peso coletivo” do Android está começando a falar mais alto. Enquanto a Apple só tem a linha iPad para comercializar com seu sistema, o sistema operacional móvel do Google está em uma infinidade de aparelhos das mais variadas marcas. Além disso, os dispositivos com o software normalmente são mais baratos e acessíveis para o público em geral – como o Kindle Fire, da Amazon, e até o próprio Nexus 7, fruto da parceria entre Googl…

Mulher de 105 anos quer tomar o posto de usuária mais velha do Facebook

Nascida em 1907, bem antes da era digital da Internet, Maria Colunia Seguar-Metzgar se rendeu aos encantos das redes sociais e criou um perfil no Facebook, que já tem cerca de 85 amigos. E, agora, sua família quer que Mark Zuckerberg e companhia reconheçam a idosa como a usuária mais velha do site em todo o mundo. A mulher, que mora em Albuquerque, nos Estados Unidos, completou 105 anos na última semana. A sua idade é tanta que ela sequer consegue registrar a data de nascimento correta na página. A senhora Sagura-Metzgar teve que colocar em seu perfil, no momento da criação da conta na página, que tinha 101 anos – quando, na verdade, já possuía 104 anos. Talvez tenha sido por isso que ela ainda não foi reconhecida como a usuária mais velha do Facebook. O título até hoje pertence a Florence Detlor, que recebeu a honra em um encontro com o CEO, Mark Zuckerberg, e a COO, Sheryl Sandberg, da rede social no início do ano. No entanto, Anthony Segura, neto da idosa, garante que vai tentar f…

Microsoft diz que ritmo de vendas de Windows 8 supera Windows 7

A Microsoft afirmou que a demanda pelo Windows 8 supera a verificada na época de lançamento da versão anterior, o Windows 7. Steve Ballmer, o presidente da empresa, disse à Reuters que “temos visto uma demanda bem maior do que a que vimos no lançamento do Windows 7, e isso é gratificante”, disse. Até o momento, o Windows 7 é a versão mais vendida do sistema operacional, com 670 milhões de cópias vendidas desde 2009. O executivo também comemorou a demanda pelo Surface, primeiro tablet desenvolvido pela Microsoft e encarregado de promover o Windows RT. “Por todo o fim de semana, vimos uma incrível resposta ao redor do globo pelo Windows 8 e pelo Surface”. No entanto, nem Ballmer e nem a Microsoft falaram em números de vendas. No entanto, durante a BUILD 2012, conferência que a Microsoft realiza com desenvolvedores do mundo todo, Ballmer confirmou que, até o momento, a Microsoft registra 4 milhões de vendas de licenças de upgrades, aquelas em que o usuário dispõe de um computador com Win…

Surface é mais fácil de consertar do que iPad, dizem especialistas

O site iFixit atacou de novo: famosa por destrinchar os maiores lançamentos da tecnologia para revelar o que eles têm por dentro, a página realizou o procedimento com o novo tablet Microsoft Surface. O aparelho foi lançado na última sexta-feira (26), e quem deseja comprá-lo agora tem mais um bom motivo: de acordo com o teste, o dispositivo é bem mais fácil de consertar do que o rival iPad, da Apple. Resumidamente, a análise mostra os detalhes das especificações técnicas e como se faz para “abrir” o produto da Microsoft em caso de uma necessidade. A partir do teste, é possível confirmar, por exemplo, a presença do processador NVIDIA Tegra 3, perceber duas antenas Wi-Fi e uma bateria de 31,5W da Samsung, que também é responsável pela fabricação do display do modelo. O mais interessante do estudo, no entanto, é a afirmação de que o Surface é mais fácil de ser reparado do que o iPad ou os MacBooks mais recentes, que possuem tela Retina. Isso acontece porque muitas partes do display de LCD…

Uso de smartphones nas aulas melhora rendimento dos alunos, indica estudo

Smartphones com acesso à Internet ajudam crianças de baixa renda a melhorar seu rendimento escolar. É o que comprova um estudo do projeto K-Nect, criado em 2008 com o intuito de ajudar estudantes do 9º ano no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A pesquisa consiste em levar dispositivos móveis para alunos em situação de risco social e perceber a melhora em seus desempenhos. Todos os smartphones oferecidos aos estudantes contavam com acesso à web e com um material personalizado que contribuiu nos planos de aula dos professores. Apesar de os aparelhos possuírem diversos meios de distração, como jogos e redes sociais, o estudo mostrou que os celulares ajudam os estudantes a desenvolverem as “habilidades do século XXI” e amenizarem deficiências em matemática. Os alunos participantes do estudo passaram a interagir com seus colegas com maior facilidade, aumentaram o rendimento em exercícios de sala de aula e criaram o costume de buscar informações a qualquer hora do di…

Gmail ganha janela para escrever e responder e-mails similar ao Gtalk

O Google anunciou, no início da tarde desta terça-feira (30/10), uma nova janela de edição de mensagens para o Gmail. Diferente do sistema antigo, que carregava as opções dentro do próprio serviço de e-mail, a novidade é apresentada como se fosse um “pop-up” e fica posicionada no mesmo lugar que as janelas de bate-papo. A novidade, oferecida assim que o internauta clicar na opção “Escrever”, será ativada após um breve tutorial. Caso o usuário teste a nova opção de edição, mas, por algum motivo, não se adapte, poderá retornar para a versão anterior. O Google não informou, no entanto, se a novidade será imposta a todos os usuários, ou se a versão antiga será mantida pela empresa. Se você é usuário do Gmail há um bom tempo, é provável que demore um pouco para se adaptar ao novo formato de escrita. Além da janela de composição, a opção de responder mensagens também foi modificada pelo Google. E, como houve muitas mudanças no novo sistema, o Tecnologia incrivel irá detalhar todas as novida…

Eventos de lançamentos de Assassin's Creed 3 são cancelados por furacão Sandy

Devido à violência do furacão Sandy, que está atingindo os Estados Unidos, a Ubisoft optou por cancelar alguns dos eventos de lançamento de Assassin's Creed 3 que ocorreria em lojas à meia-noite de hoje (30). Nem todos foram cancelados e a empresa recomenda que os clientes liguem para as lojas para confirmarem individualmente. Os eventos à meia-noite começariam as vendas do jogo e distribuiriam também itens exclusivos para os que estivessem presentes, entre eles uma rara moeda comemorativa para colecionadores. A Ubisoft não se pronunciou sobre o destino desses itens, mas é provável que sejam remanejados para as lojas que ainda terão os eventos. Algumas das lojas que fariam eventos compensaram o cancelamento abrindo as vendas do jogo mais cedo do que o esperado, permitindo que usuários comprassem antes do lançamento oficial. Não que seja uma grande vantagem, já que a eletricidade está instável na maioria dessas áreas.

Microsoft vai reembolsar clientes que pagaram a mais pelo Windows 8

A assessoria da Microsoft informou nesta terça-feira (30) que vai reembolsar os clientes que adquiriram a versão para download de atualização do Windows 8 Pro pelo valor equivocado de R$ 83,98, acima do preço promocional anunciado, que era de R$ 69. De acordo com a Microsoft, os consumidores que pagaram o valor vão receber seu dinheiro de volta e continuarão com a licença do Windows 8 Pro. O reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento escolhido no momento da compra, até o fechamento da próxima fatura – no caso de pagamento via cartão de crédito – ou em até 30 dias – se via PayPal.

Nasa quer pagar US$ 1,5 milhão para quem criar carro voador funcional

A NASA está considerando pagar até US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões na cotação do dia 29 de outubro) para quem conseguir desenvolver um veículo voador que consiga navegar com facilidade e segurança pelo céu. A intenção é incentivar a construção de um veículo que tenha inteligência artificial suficiente para voar sem a necessidade de piloto, e que possa desviar de obstáculos e outros veículos por conta própria sem necessitar de intervenção humana durante longos voos. Por enquanto, a NASA está verificando se haveria postulantes ao desafio e quer obter feedbacks sobre como deveria ser esse veículo e o que deveria ser capaz de fazer. Se a agência decidir seguir com a ideia, as primeiras seletivas deverão ser em 2013. A primeira fase selecionaria projetos de veículos que tivessem a tecnologia ADS-B (do inglês Automatic Dependent Surveillance Broadcast), usada por aeronaves mais modernas para comunicação com o controle de tráfego e com outras aeronaves. Já na segunda fase, seriam somen…

Falsas fotos do furacão Sandy e memes circulam pelas redes sociais

Com o avanço do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos e com o surgimento dos primeiros estragos causados pela intempérie, começaram a surgir diversas imagens falsas sobre supostos incidentes envolvendo a tempestade nas redes sociais. Estátua da Liberdade A primeira foto que mais circula pelas redes sociais é da Estátua da Liberdade com uma tempestade gigante se formando em sua cabeça. O site Mashable apurou que a foto é, na verdade, uma montagem sobre uma imagem de uma tempestade em New York, tirada em 2004 pelo fotógrafo Mike Hollingshead. Um dos principais cartões postais dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é, sem dúvida, o alvo preferido para a elaboração dessas imagens falsas. Além da mostrada acima, nesta outra foto a estátua estaria sendo atingida por ondas gigantes, quando, na verdade, é apenas uma cópia alterada da imagem utilizada na promoção do filme “The Day After Tomorrow” (“O Dia Depois de Amanhã”, em Português). Ponte George Washington Outra imagem que…

Após fãs ficarem sabendo pelo twitter: pelo um falso cancer do cantor fãs: raspam a cabeça em apoio

Após o site "Entertainment Tonight" afirmar no Twitter, na última terça-feira (23/10), que o cantor Justin Bieber estaria com câncer, fãs radicalizaram e postaram fotos com suas cabeças raspadas em apoio ao astro. Na mesma hora a hashtag “#baldforbieber” bombou na rede social, deixando todos alarmados com a situação. O primeiro boato postado diz: “O popstar Justin Bieber foi diagnosticado com câncer esta manhã. Fãs estão raspando suas cabeças para mostrar apoio”. Isso bastou para que uma corrente de fãs, conhecidas como "Beliebers", raspassem seus cabelos e ficassem carecas. Além disso, foi criado um site sobre a causa, e um vídeo com falso diagnóstico médico sobre a saúde do cantor. O que os fãs do astro teen não esperavam é que tudo não tivesse passado de uma brincadeira armada por internautas, que espalharam pelas redes sociais a falsa notícia de que o cantor estava com a doença. Não bastando toda a mobilização, os criadores da campanha utilizaram o background d…

funcionário do google perde lg nexus 4 em bar

O Nexus 4 já não é mais novidade para ninguém: depois de duas semanas intensas de vazamentos, o Google finalmente lançou o smartphone oficialmente nesta segunda-feira (29). Mas um dos funcionários da empresa que estava rodando com o aparelho por aí cometeu um deslize antes de sua chegada às lojas: ele perdeu seu gadget em um bar em San Francisco, nos EUA. Um atendente encontrou o produto e mostrou o celular para um frequentador habitual do local que gosta de tecnologia. Ele rapidamente reconheceu o celular e entrou em contato com o Google, que iniciou uma expedição para recuperar o telefone. Mission District, em San Francisco. O bartender que encontrou o aparelho foi Jamin Barton, que viu o celular bloqueado, sem chip e com um logo do Google posicionado próximo a um anúncio que dizia “não está à venda” na parte traseira. Brian Katz, gerente de inteligência e investigações globais do Google, foi o escolhido pela companhia para buscar o Nexus 4. Segundo o site Wired, esta missão não foi…

Casal é preso por planejar assalto pelo Facebook

Dois jovens foram presos acusados de invadir a casa de um amigo e roubar um Playstation 3 e US$ 160 (R$ 320). O crime ocorreu em agosto na cidade de Bay County, nos Estados Unidos, e foi planejado através do Facebook. A vítima, Marcus Burgess, estava viajando e só descobriu a invasão quando retornou. Ele avisou a polícia e comentou na rede social o que havia acontecido. Um amigo o enviou uma cópia de uma conversa na qual Nicole Geneseo, de 21 anos, combina o crime com Logan Finn, de 22 anos.   Na conversa, Geneseo dizia que um amigo estava fora da cidade: “Ele deixou a carteira em casa com US$ 160 (R$ 320) nela”. Finn concorda com a ideia e acrescenta que “deve haver algo no local, mesmo que a carteira esteja vazia”. Para entrar na casa, a garota quebrou um vidro da janela e abriu a porta para o cúmplice. Segundo o irmão de Finn, ele é viciado em OxyContin, um analgésico com venda controlada, e responde por porte ilegal da substância. Ele contou para a polícia que trocou o videogame p…

Nexus 4 tem dock para carregamento sem fio como o Lumia 920

O Google confirmou os rumores e mostrou nesta segunda-feira (29) seu smartphone Nexus 4. Dentre tantos recursos inovadores e de boas especificações, um detalhe importante não recebeu sua merecida atenção: o novo smartphone do Google também carrega sua bateria com um sistema sem fio. A imagem do carregador wireless havia vazado semana passada, mas nesta segunda-feira o site The Verge publicou suas próprias fotos do acessório. De acordo com a página, o dock esférico com um corte diagonal é chamado de "Wireless Charging Orb", e apresenta algumas funções idênticas ao Touchstone Charging Dock, acessório de carregamento wireless da HP destinado a aparelhos Palm. Ambos os acessórios tem em comum o fato de recarregarem a bateria dos smartphones com um campo eletromagnético de indução, e os dois usam imãs para que os telefones não caiam durante o carregamento. Os dois também permitem que os celulares fiquem em modo retrato ou paisagem, Assim, enquanto carrega a bateria, o celular pod…

App limita funções do BlackBerry para pais preocupados com os filhos

Um aplicativo chamado AlphaBlue Parent está se tornando a sensação entre os pais de todo o mundo. O programa, disponível para BlackBerry e em breve para Android, permite que eles controlem o acesso de seus filhos aos celulares. Entre as opções de restrição estão bloqueio de sites, impedimento de uso de mensagens de texto e até mesmo limitação de horário para uso dos gadgets. Inventado na Inglaterra por Graeme Menday, ex-militar do Reino Unido, o programa custa 2,99 euros (cerca de R$ 10) por mês e funciona de maneira bem simples: os pais só têm que realizar um pequeno passo a passo em um site. Segundo o criador, o programa nasceu para auxiliar no controle do “vício” dos jovens nos celulares “Meu filho de 12 anos estava usando o BlackBerry dele enquanto deveria estar fazendo o trabalho de casa e, além disso, usava muitos SMS na escola. Este é um problema recorrente nos colégios hoje em dia. Milhões de libras estão sendo gastos por causa deste tipo de comportamento”, disse Menday, em en…

Entenda o que são jogos indies e confira os principais títulos já lançados

Jogos indies, como também são chamados os jogos independentes, cresceram muito nos últimos anos. Se antigamente eles eram conhecidos como produtos de “segunda” e jogos de baixo orçamento, hoje são referência na indústria de games e também na forma como a relação comercial funciona – o que gerou até mesmo a produção de um filme/documentário sobre este mercado, o Indie Game: The Movie.Algumas das maiores provas estão aí para nos mostrar o resultado do bom trabalho que os desenvolvedores independentes estão fazendo. Mesmo sem o apoio de grandes empresas por trás, jogos como Minecraft, Super Meat Boy e FTL fazem enorme sucesso – em uma indústria onde até mesmo grandes nomes fracassam em vendas e grandes empresas de outrora são fechadas sem mais nem menos. Mesmo com recursos e até mesmo equipes limitadas, as produtoras independentes conseguiram se destacar no mercado e até criar um mercado à parte – com jogos que são lançados sem nenhuma amarra comercial, acordo abusivo ou preço muito acim…

Positivo lança quatro modelos de celular de três chips

Além do anúncio dos smartphones dual-chip Android, a Positivo revelou uma nova linha de celulares com suporte a três chips nesta segunda-feira (29), em São Paulo. Os aparelhos P100, P101, P200 e P201, chamados pela empresa de "messaging phones", tem como proposta oferecer o acesso às principais redes sociais em um aparelho com preço baixo. Os modelos P100 e P101 são os mais modestos. Ambos apresentam câmera traseira de 1,3 megapixels, TV analógica e conexões EDGE e Bluetooth. O preço de R$ 219 justifica a ausência do Wi-Fi, presente nos P200 e P201. Estes, embora também não apresentem conexão 3G, têm a vantagem de terem uma câmera de 3,2 megapixels. As demais especificações seguem à risca as de seus irmãos mais básicos, a não ser, é claro, o preço, que salta para R$ 269. Em relação ao design, os quatro modelos são bem parecidos. A pequena tela de 2,31 polegadas divide espaço com o teclado QWERT e há botões dedicados à TV analógica e à câmera. O peso também é semelhante: enqu…

Valve procura jogadores para testar Steam no Linux

Tudo indica que os usuários de Linux finalmente ganharão sua versão oficial do Steam, popular plataforma de distribuição digital da Valve. A empresa já está procurando jogadores para testar antecipadamente a nova versão, prevista para estrear em novembro. As inscrições para o beta fechado do Steam for Linux começaram no último sábado, 27. Os interessados devem possuir uma conta no Steam e preencher um rápido questionário, além de ter o Linux como sistema operacional, claro. O questionário serve também para avaliar melhor as necessidades dos usuários. A confirmação de um lançamento em novembro partiu dos desenvolvedores de Left 4 Dead 2. No blog oficial do jogo, eles revelaram que a compatibilidade de L4D2 com o Steam Workshop – site dedicado com compartilhamento de conteúdo criado pelos jogadores – beneficiará também os usuários de Linux a partir do mês que vem. Existem também rumores sobre um anúncio da Valve durante a UDS, conferência de desenvolvedores do Ubuntu, mas não há nada co…

Lâmpadas de LED personalizáveis oferecem até 16 milhões de cores

Nesta terça-feira (30), a Philips começa a vender, exclusivamente em lojas da Apple, a sua inovadora tecnologia em lâmpadas LED, chamada de Philips Hue. Philips Hue é uma lâmpada que pode ser controlada a partir do iPhone, iPad ou smartphone Android. Com ela, é possível não apenas acender e apagar a luz quando você estiver longe de casa, mas também personalizar sua cor valendo-se de 16 milhões de cores através da combinação de três LEDs – um verde, um vermelho e um azul. Os compradores serão capazes de ajustar a iluminação de até 50 lâmpadas através de um aplicativo iOS ou do site da Philips. Uma versão para dispositivos Android está prevista para ser lançada em dezembro. O pacote inicial será vendido a US$ 199, aproximadamente R$ 403 na cotação atual, composto por três lâmpadas LED e uma ponte inteligente que as ligará ao roteador Wi-Fi da sua casa. Quando estiver tudo pronto, você vai ser capaz de definir a cor de cada lâmpada individualmente ou escolher entre um dos quatro modelos …

Microsoft lança app para sincronizar Windows Phone com Windows 8

Horas antes do início do evento de lançamento do Windows Phone 8, a Microsoft disponibilizou para download pela Windows Store seu aplicativo oficial de sincronização para o Windows 8 e Windows RT. O novo app deve substituir o Zune Software e será usado para manter o PC, tablet e smartphones atualizados com os dados mais mais novos do usuário, além de trazer a navegar pelo conteúdo armazenado nos telefones. Em tese o aplicativo funciona tão bem como o Zune, porém com interface Modern e alguns truques do Windows 8 na manga. Um deles é a capacidade de enviar conteúdo usando o “Charm” (Compartilhar) no Windows 8. Desta forma, você não precisa nem abrir o programa para transferir um link ou uma foto ao celular. Assim como o antigo software, você pode transferir e sincronizar música, foto e vídeos entre PC e Windows Phones. Além disso, é possível checar quanto do espaço interno você está utilizando e descobrir novos apps e jogos entre as recomendação dadas pelo próprio programa, para você b…

Positivo lança linha de notebooks ultrafinos com Windows 8

A Positivo anunciou nesta segunda-feira (29), em um evento para a imprensa, a sua linha Ultra, que inclui ultrabooks e laptops ultrafinos. Os modelos mais compactos são a aposta da empresa: "Veremos ao longo do tempo esse emagrecimento dos notebooks para a categoria de ultrafinos", disse Adriana Flores, diretora de desenvolvimento de produtos. Todos os modelos contam com Windows 8 e apresentam trackpads com reconhecimento de gestos que podem facilitar a navegação na nova versão do sistema operacional da Microsoft. Um dos modelos de ultrabooks anunciados pela empresa é o Positivo Ultra X8600, que pesa 1,6Kg e tem apenas 19mm de espessura. Ele apresenta tela de LED de 14 polegadas, processador Intel Core i5, Bluetooth 4.0 e entrada USB 3.0. No que se refere à capacidade, ele conta com SSD de 30GB, HD de 500GB e 8GB de memória RAM DDR3. O preço sugerido pela empresa é de R$ 2.499. Também fazem parte da linha Ultra os computadores chamados pela companhia de ultrafinos, que apesa…

supercomputador titan pode ser tornar o mais rápido do mundo

O Laboratório Nacional de Oak Ridge, localizado nos Estados Unidos, está construindo aquele que será o computador mais poderoso do mundo. O Titan terá pico de performance na casa dos 20 petaflops (20 quatrilhões de cálculos por segundo) quando estiver operacional. Baseado em um conjunto de placas da Nvidia e processadores da AMD, a máquina será utilizada para simulações complexas e cálculos pesados relacionados a investimentos de infraestrutura de energia nos Estados Unidos e a pesquisas de ciência e física de ponta para o desenvolvimento de novas tecnologias na área. Construído com um conjunto de 18.688 processadores Opteron de 16 núcleos da AMD pareados com 18.688 GPUs Nvidia Tesla, o supercomputador terá vocação para trabalhos pesados: sua multidão de GPUs é ideal para resolver problemas matemáticos de alta complexidade e tarefas com muito paralelismo (onde diversos passos são resolvidos simultaneamente). Por outro lado, os quase 20 mil processadores Opteron são ideais para enfrent…