Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2012

google pode lançar novos smartphones e tablets além do google nexus

O Google vai esperar a Apple apresentar o iPad Mini amanhã, 23, e a Microsoft lançar o Windows 8 na sexta-feira, 26, para jogar as suas novas cartas. Na próxima segunda-feira, 29, a empresa fará um evento nos Estados Unidos e pode mostrar novos smartphones e tablets Nexus e ainda uma nova versão do Android. O Android 4.2 será apenas uma versão atualizada do Jelly Bean, que foi lançado em julho junto com o tablet Nexus 7. Ele não deve ter muitas mudanças significativas e sim apenas pequenas melhorias nos recursos introduzidos no Android 4.1 - que ainda não foi disponibilizado para quase nenhum dispositivo. O evento também será palco do anúncio dos primeiros dispositivos que serão lançados já com o Android 4.2. Entre eles está o smartphone Nexus feito em parceria com a LG, mas outros aparelhos como um tablet da Samsung de 10 polegadas e uma versão atualizada do Nexus 7 também devem dar as caras, segundo a CNET. O tablet Nexus 10, feito com a Samsung, deve ser mais potente e ter uma tela…

iTunes 11 tem possibilidade de ser lançado amanhã

A nova versão do iTunes, anunciada em setembro junto com o iPhone 5, deve finalmente ser lançada amanhã, 23, no mesmo evento em que a Apple divulgará o iPad Mini. Segundo o site MacNN, a Apple enfim liberará o download da nova versão do seu software de músicas junto com o anúncio do tablet.  Entre as novidades do iTunes 11 está uma interface um pouco modificada, suporte nativo ao iCloud e novos controles no mini player, além de outras adições.

Samsung investe em tecnologia para aviação

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 22, que irá investir nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para melhorar o entretenimento e a comunicação a bordo. De acordo com a companhia, a fabricante de aeronaves Boeing é parceira no projeto. Inicialmente as companhias irão desenvolver tecnologias de exibição avançadas e de redes wireless, além de explorar projetos que envolvam produtividade de colaboradores e mobilidade empresarial, utilizando os aparelhos da Samsung, soluções em dispositivos móveis portáteis e outros produtos de TI.“A indústria da aviação é um dos cenários mais complexos e sofisticados em termos de negócios, com milhões de passageiros e funcionários que usufruem seguramente dos sistemas de aviação todo dia. Estou muito contente que a Samsung trabalhará com a Boeing para satisfazer a rápida e crescente demanda de clientes das empresas aéreas em todo o mundo”, disse Bumcoo Cho, vice-presidente sênior da equipe de Negócios Empresariais da Samsung.  A Boeing …

Philips lucra mais que o dobro no trimestre

O lucro líquido da Philips mais que dobrou no último trimestre, alcançando a cifra de 170 milhões de euros. O resultado é bem maior que os 76 milhões de euros lucrados um ano antes. No terceiro trimestre as vendas da companhia bateram 6,13 bilhões de euros, enquanto que, em 2011, ficaram em 5,91 bilhões de euros. Analistas consultados anteriormente pela Reuters esperavam lucros líquidos de 139 milhões de euros e vendas na casa dos 5,9 bilhões de euros. É o terceiro trimestre consecutivo em que a empresa supera as previsões de lucro. Os altos números, segundo a própria Philips, foram conquistados com cortes de vagas e crescimento de vendas nas divisões de saúde, iluminação e nas ligadas ao consumidor. Quando Frans van Houten assumiu, no ano passado, a presidência executiva da empresa, ele redefiniu as metas financeiras demitindo milhares de pessoas e trocando toda a equipe de altos executivos. A ideia era refazer a Philips do prejuízo de 1,3 bilhão de euros sofrido naquele ano.