Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2012

Surface é tão resistente que serve de skate

Steven Sinofsky geralmente fala em nome da divisão de Windows da companhia. Ele manda e desmanda no Windows 8, bem como no Surface. Agora, Sinofsky assume um lado radical. Ordenou que providenciassem um Surface para um importante teste de campo: resistência como se fosse um skate.Surface está chegando. Reza a lenda que as unidades do tablet para o lançamento na semana que vem se esgotaram. Também, pudera: o bicho é tão poderoso (na visão da Microsoft) e ainda por cima muito resistente. Virou até skate nas mãos de um dos mais importantes executivos da MS. A imagem que você acima, publicada via Twitter, mostra o executivo com o skate de Surface aos seus pés. Instalaram quatro rodinhas para que o executivo passeasse por aí e, de quebra, mostrasse ao mundo que o dispositivo não deixa nada a desejar em termos de durabilidade A empresa Corning fornece a tecnologia de Gorilla Glass (segunda geração) para o Surface. O corpo do aparelho conta com titânio e magnésio, numa construção diferenciad…

Novo email da Nokia usa tecnologia do Yahoo

Repare que as principais companhias envolvidas com dispositivos móveis têm serviços de email próprio. A Microsoft tem o Hotmail/Outlook.com, o Google oferece o excelente Gmail há séculos e a Apple liberou endereços @icloud.com para donos de iTrecos. A Nokia entra nessa seara em parceria com o Yahoo para criar o Nokia Mail. De graça, permite que o usuário crie uma conta @nokiamail.com. Se os meus cálculos estiverem corretos, o Nokia Mail dá ao internauta exatamente espaço infinito para armazenar as mensagens. Pelo menos é assim que o Yahoo funciona atualmente: espaço ilimitado, pelo que eles dizem. Bem diferente do Gmail, com algo próximo de 10 GB para as mensagens e os anexos. Os emails da Microsoft, os mais usados no mundo segundo a ComScore, oferecem espaço ilimitado. O cadastro do email da Nokia é rápido. Pergunta nome, data de nascimento e poucos dados além disso. Nada de CPF, por exemplo. Após o primeiro login fica bem claro que a empresa finlandesa cedeu o domínio nokiamail.com

HTC anuncia J Butterfly, um Android com tela Full HD

O nome é estranho, mas o aparelho é legal: a HTC confirmou rumores antigos e mostrou hoje oJ Butterfly, um smartphone topo de linha que inicialmente só estará disponível no Japão. O hardware é potente e inclui processador quad-core e 2 GB de RAM, mas o destaque fica por conta da tela de 5 polegadas, que possui resolução Full HD — são exatamente 440 pixels por polegada! Já é muito difícil diferenciar os pixels em telas com mais de 300 ppi, então uma tela com 440 ppi não deverá causar grandes impactos para um usuário comum. De qualquer forma, oThe Vergefoi testar o aparelho e gostou muito do que viu: “A reprodução de cores é excelente, a definição de 440 ppi é surpreendente e as bordas levemente curvadas da tela fazem com que a imagem pareça estar derretendo para os lados do celular”. Usando a câmera no modo macro, a diferença do HTC J Butterfly para o iPhone 5 é bem visível:O HTC J Butterfly vai ser lançado pela operadora japonesa KDDI em dezembro e ainda não há reviews para sabermos c…

Nono dígito é obrigatório a partir de hoje no DDD 11

Cabe lembrar que os números atribuídos a aparelhos da Nextel não recebem o nono dígito porque o serviço não entra na categoria de “móvel pessoal” organizada pela agência.Nesta nova etapa da adoção do dígito 9 na frente dos números de celular, o usuário recebe uma mensagem informando sobre a modificação, porém não é redirecionado para o número correto. “Esse número mudou. Acrescente o 9 antes do número celular. Ligue novamente.”O acréscimo do nono dígito vale tanto para ligações feitas a partir de celular como de fixo, da mesma forma que vale para chamadas locais e interurbanas.A partir desta quarta-feira (17) passa a ser obrigatório o uso do nono dígito para todas as ligações feitas para números de celular com o DDD 11, que abrange São Paulo e região metropolitana. Decidida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a mudança ocorreu em 29 de julho deste ano. A região de DDD 11 engloba 64 municípios, incluindo a capital paulista. A adição de mais um dígito, criando o formato …

ipod nano é lançado na sétima geração é aberto pelo Ifixt

A última das novidades mostradas pela Apple em sua mais recente apresentação finalmente foi dissecada e teve suas vísceras expostas para o mundo. Depois do iPhone 5 e do novo iPod Touch, chegou a vez do mais recente iPod Nano ser desmontado pelo pessoal do site iFixit. Dentro dele? Muita cola e pouca possibilidade de ser consertado.Ao contrário dos últimos lançamentos da empresa da maçã, o Nano tem uma aba em sua parte inferior que é uma espécie de “porta de entrada” para suas intimidades. Depois de removida com uma espátula de plástico, vê-se que ela esconde o sensor Bluetooth e dois parafusos que fixam o corpo do aparelho. Uma vez soltos, o Nano se abre.O mais novo representante da linhagem dos iPod Nano conseguiu um índice de reparabilidade de 5, em uma escala que vai até 10 (e quanto mais alto, mais fácil de consertar). Os outros membros da última leva de lançamentos da Apple, o iPhone 5 e o iPod Touch, registraram o índice 7 e 3 pontos, respectivamente.Rara gentileza, a bateria d…

versões de teste do internet explorer 10 chega ao windows 7 em novembro

A próxima versão do navegador da Microsoft, o IE10, será lançada junto com o Windows 8 e será integrada à nova interface do sistema operacional da Microsoft. Mas, por enquanto, ele será exclusivo dos usuários do Windows 8. Para quem tem o Windows 7, a Microsoft lançará até a metade de novembro uma versão de testes do novo navegador. Segundo a empresa, ele será baseado "nos mesmos padrões do IE10 para Windows 8". A Microsoft lançará uma versão final do IE10 para o Windows 7, mas ainda não tem data marcada para disponibilizar o navegador. O IE10, no entanto, não será compatível com versões antigas do Windows, apenas com o 8 e o 7 - nada do novo navegador para quem ainda usa o Windows Vista ou o XP.

Foxconn reclama da dificuldade de produzir o iPhone 5

A Apple alega que seu novo iPhone tem vendido muito bem, mas os números tem sido limitados pela falta de estoque para suprir a demanda. Uma explicação foi dada pela Foxconn nesta quarta-feira, 17. Segundo a empresa, que monta os produtos da Apple, a produção não está no ritmo adequado porque o novo iPhone é o aparelho mais difícil que a companhia já teve de fabricar. A informação partiu de um diretor da empresa em entrevista ao The Wall Street Journal que preferiu não se identificar. Ele afirma que "o design para torná-lo tão leve e fino é muito complicado" e por este motivo a produção ainda não está no nível ideal.  O diretor, no entanto, já vê melhoras. "Leva tempo para aprender a produzir este novo aparelho. A prática leva à perfeição. Nossa produtividade tem aumentado dia após dia", declarou. Ele ainda diz que a Foxconn tem tomado medidas para melhorar seu índice de produção, bem como diminuir a quantidade de arranhões no revestimento de metal do aparelho. Segu…

CEO, CFO, CIO: afinal, o que estas siglas significam?

Elas tornaram-se bastante comuns quando o assunto são diretores de grandes empresas. Cada uma designa um cargo distinto, mas, afinal, você sabe o que as siglas do mundo corporativo querem dizer?As nomenclaturas representam o chamado ‘nível C’ (do inglês C-Level ou C-Suite), devido à primeira letra destas siglas, que significa a palavra “chefe”. O significado completo é “Chief ______ Officer”, com o espaço em branco representando a área da empresa que a pessoa chefia. Então, quando se deparar com alguma sigla do tipo, saiba que se trata do ‘manda-chuva’ de determinada área de uma empresa.

Conheça o significado das principais siglas:

CEO (Chief Executive Officer) – É a mais conhecida de todas. Trata-se do presidente-executivo ou diretor geral de uma empresa. Pode ser considerado também o ‘chefão’ de uma companhia, mas deve responder ao quadro de diretores. Alguns nomes consagrados que ocuparam este cargo foram Steve Jobs, hoje substituído por Tim Cook na Apple, e Steve Ballmer na Microsof…

Facebook testa modelo que dá US$ 1 a quem abrir conta pelo celular

Senhor das redes sociais, oFacebooknão quer estagnar no bilhão de usuários recentemente conquistado. Por isso, a estratégia da empresa é deslanchar em países populosos e em desenvolvimento de forma a depender menos das fontes de receita norte-americanas. A rede anunciou nesta quarta-feira, 17, a criação do 'Talktime', disponível exclusivamente na Índia por enquanto. O usuário que abrir uma conta via dispositivos móveis ganha 0.50 rúpia (moeda local), equivalente a US$ 1, em crédito para ligações telefônicas. Quem convencer um amigo a fazer o mesmo também leva o bônus.  O formato é a evolução do “Facebook Zero”, lançado em 2011 para permitir acesso gratuito via celulares em países pobres. A iniciativa é tocada em parceria com operadoras indianas. “Temos acordos com várias empresas de telecomunicações em todo o mundo, muitas das quais oferecem incentivos para os seus clientes usarem o Facebook. Esta é mais uma iniciativa", disse um porta-voz da rede ao Tech Crunch. De acord…