Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2012

Samsung lança Galaxy Music

Mais um modelo de Galaxy vai chegar ao mercado, desta vez com foco bem específico na música. Não à toa, o novo smartphone foi batizado pela Samsung como Galaxy Music. O aparelho vem com Android 4.0, portanto, sem a versão mais recente do sistema do Google. A frente do smartphone é equipada com dois alto-falantes estéreo e ele tem entre outras caratcerísticas infraestrutura para rádio FM, Sound Alive e SRS. O Sound Alive faz alterações automáticas para limpar o som e alguns ajustes de acordo com o tipo de música. Já o SRS (sistema de recuperação de som) acrescenta certos efeitos para tentar reproduzir o 5.1 com apenas duas saídas. O Galaxy Music possui uma tecla dedicada que facilita o acesso ao leitor de áudio. A tela tem 3 polegadas, com resolução de 240x320 QVGA; a câmera tem 3 MP. Vem com 512 MB de armazenamento interno e microSD de 4 GB - expansíveis para 32 GB. Não há informações sobre preços e a Samsung também não disse quando o aparelho chegará às lojas.

Imagens mostram suposto smartphone Nexus da LG

O suposto smartphone que está sendo desenvolvido pelo Google e pela LG ganhou imagens. Supostas fotos do próximo telefone a levar a linha Nexus vazaram na web e mostram como deve ser o design e as especificações técnicas do dispositivo. As imagens mostram um telefone da fabricante coreana com o número de modelo E960. Ele rodará com o Android 4.1.2 e será desbloqueado - rodará em qualquer operadora com tecnlogia GSM. O processador deve ser um Snapdragon S4 quad-core, da Qualcomm, de 1,5 GHz quad-core com uma GPU Adreno 320, segundo o TechCrunch. Como informações da semana passada sugeriram, ele lembra um pouco o Optimus G, anunciado recentemente pela LG, e pode levar o nome "Optimus G Nexus". Ele também tem alguns elementos que lembram o Galaxy Nexus, como a carcaça um pouco arredondada. O telefone pode ser apresentado ainda neste mês por LG e Google. Será a primeira parceria entre a fabricante coreana e os desenvolvedores do Android na criação de um telefone. O Google também…

twitter pode criar prórpio serviço de hospedagem de vídeos

O Twitter pode criar seu próprio serviço para hospedagem de vídeos, de acordo com informação do AllThingsD, site de tecnologia do Wall Street Journal. Se a rede social realmente implantar a tecnologia, ao invés de o usuário ter de recorrer a serviços de terceiros, como TwitVid, yFrof e VidPod, ele poderia subir o vídeo diretamente pelo site do Twitter. É isso que a rede social fez com as fotos. Antes os usuários necessitavam compartilhar as imagens por redes alheias (como o TwitPic) até que o Twitter implantou um botão para que eles subissem diretamente as fotos na linha do tempo. A novidade seria vantajosa para o Twitter, pois a rede social teria maior independência técnica em relação aos vídeos. Além disso, a novidade viria ao encontro dos esforços de tornar o Twitter cada vez mais um serviço multimídia. De acordo com o AllThingsD, isso não significa que a rede social pensa em concorrer com serviços como o YouTube ou Vimeo. Pelo contrário, a expectativa é que a maioria dos vídeos po…

Empresa lança ‘mala seguidora’ que persegue o dono pelo bluetooth

A empresa Ideactionary lançou um produto ideal para quem não quer ter o mínimo de esforço. É a Hop, uma mala que segue o dono – na verdade, seu smartphone – por meio de bluetooth e promete aposentar as malas usadas até hoje.O funcionamento é relativamente simples. O celular manda o sinal para a bagagem, dentro da qual estão alojados três sensores. Esses receptores fazem a triangulação do sinal e o envia ao microcontrolador. Este, por sua vez, faz interpretação, calcula a posição do telefone em relação à mala e faz mover duas esteiras, que seguem ao rastro do celular. Se, por acaso, em algum momento a conexão entre o telefone e o Hop for perdida, o aparelho vibra para alertar o usuário, e a mala automaticamente é bloqueada. Também é possível programar duas bagagens para seguir uma em direção a outra, ou controlá-las em conjunto pela equipe de pessoas responsáveis pelas malas em aeroportos, por exemplo. O espanhol Rodrigo Garcia, criador do aparelho, defende que a invenção irá facilitar…

Claro anuncia serviço de vídeos via rede 4G para concorrer com Netflix

A Claro anunciou, nesta terça-feira, (9), que a nova Internet 4G poderá ser inaugurada até março de 2013, junto com o recém-apresentado Claro Vídeo, um serviço de streaming de filmes, séries, shows, desenhos e documentários. A idéia da operadora é lançar o novo canal de conteúdos junto com a banda móvel para concorrer com a Netflix.O presidente da operadora, Carlos Zenteno de los Santos, aproveitou ainda o evento Futurecom, no Rio de Janeiro, para garantir que a companhia está fazendo de tudo para ser a primeira a implementar a rede 4G no Brasil. "Os times de engenharia estão trabalhando intensamente para atingir todas as metas necessárias", disse o CEO.Segundo Zenteno, o Claro Vídeos terá uma oferta de mensalidades ou "à lá carte" (estilo pay-per-view) muito competitiva "em relação ao mercado". Hoje o seguimento é dominado pelo Netflix, que custa R$19,90 por mês.
O executivo ainda relembrou aos presentes que a Claro já está testando a tecnologia LTE nas…

Google integra Google Play com filmes, músicas e shows à Google TV

Enfim, o Google TV e o Google Play foram integrados. A partir da última segunda-feira (8/10), os usuários da plataforma televisiva do Google já podem realizar aquisição de conteúdos por meio da loja virtual da empresa de Mountain View. Esta era uma reivindicação antiga de quem possui a televisão da companhia e, por isso, foi vista como uma grande conquista para estas pessoas.Se você tem uma Google TV, vai poder comprar ou alugar conteúdo diretamente pelo Google Play no aparelho. Além disso, todas as aquisições que você fez em outros gadgets que utilizam o sistema operacional Android, como tablets ou smartphones, estarão automaticamente disponíveis também no seu televisor. Outro atrativo bem interessante para os usuários. “O Google Play dá a você um lugar para encontrar, aproveitar e compartilhar suas principais opções de entretenimento com milhões de músicas e milhares de filmes e programas de TV para vender. Além disso, adiciona várias alternativas de diversão para você no Google TV …

Gadget rastreia objetos perdidos e mostra coordenadas para encontrar

O Finder é um gadget conceitual pensado pela conhecida empresa de invenções Yanko Design que é capaz de rastrear qualquer objeto perdido. O aparelho usa um display transparente para indicar o local onde se encontra o item, mostrando se ele está próximo ou longe do usuárioO equipamento é composto por duas partes: um terminal principal, que é semelhante a um iPhone de tela transparente, e adesivos rastreadores que devem ser colados em objetos pequenos como chaves e óculos. Para usar o buscador, basta registrar cada adesivo e o seu objeto correspondente no gadget, e ele se torna capaz de buscá-loAo selecionar um objeto perdido que tenha sido cadastrado no Finder, o dispositivo varre o local à procura do adesivo rastreador e mostra na tela o local exato do item, oferecendo ainda a distância média em que ele se encontra do usuário. Apesar de ser apenas um conceito, sem qualquer previsão para ser comercializado, o Finder é o gadget ideal para que você nunca mais tenha que dar três pulinhos …

Facebook deve lançar novo app nativo para Android

O Facebook está próximo de lançar um novo aplicativo para o Android. De acordo com informações do site Engadget, os desenvolvedores do app da rede social para o sistema móvel do Google já estão testando um novo programa da página, já que o antigo tem recebido muitas críticas atualmente.Este é um passo já anunciado por Mark Zuckerberg e que só agora começa a sair do papel. O app estaria em fase final de desenvolvimento, sendo construído sem utilizar tanto a linguagem HTML 5, que é a base do atual programa, disponível gratuitamente no Google Play. Grande parte dos usuários do app oficial do Facebook para Android se diz insatisfeita com seu funcionamento. Enquanto no iOS a rede social é cada vez mais integrada e cheia de recursos, no Android ela ainda deixa a desejar.  Zuckerberg já havia admitido que a utilização de um software baseado no HTML 5 para o Android não foi uma escolha correta. Por isso, ele prometeu um aplicativo do Facebook nativo para o sistema operacional móvel do Google.…

Brasileiro produz filme em stop motion com fotos tiradas no Instagram

O diretor de filmes Fernando Sanches, de São Paulo, resolveu compartilhar suas fotos do Instagram de uma forma diferente. Ele produziu um stop motion chamado “Summer Eleven” com imagens da sua viagem nas cidades de Berlim, Amsterdã e Lisboa durante o verão europeu.Em entrevista ao Tecnologia incrivel , Fernando explicou o porquê do nome do curta. “Bati as fotos no verão europeu de 2011, daí veio o nome "Summer Eleven", afirmou o diretor. O paulistano, que sempre trabalhou na área de audiovisual, já havia se envolvido em projetos utilizando fotografias em filmes e na realização de curtas em viagens. Ele ainda explica um pouco melhor como veio a proposta de fazer o stop motion utilizando a rede social. “O mais interessante para mim é a versatilidade da ferramenta. Poder criar em cima do objetivo inicial do aplicativo como é o caso do próprio Instamission ou Filmstagram. Foi daí que surgiu a ideia de utilizar o Instagram como um suporte para fazer uma animação”De acordo com o d…

Passbook ganha bilhetes históricos como Titanic, Columbia e até 'Lost'

Aproveitando a mania internacional que se criou em torno do Passbook, nova carteira virtual da Apple no iOS 6, diversas empresas começaram a criar imagens curiosas e diferentes para o serviço. Uma delas é a Flon Solutions, que lançou diversos bilhetes históricos. Dentre eles, passes de shows como o Festival de Woodstock e o The Wall Live In Berlin, de Roger Waters, nos anos 90. Há também bilhetes de viagens marcantes, como as do Titanic, em 1912, a expedição Columbia, em 1981, e até mesmo o voo da Oceanic Airlines em 2004, do seriado Lost. A ideia é permitir que qualquer um “prove” que “esteve” em um destes eventos.Para adicionar os bilhetes ao iPhone, basta acessar o site da Flon Solutions pelo iPhone e apertar o botão "Add to Passbook" nos bilhetes desejados. O Passbook funciona como uma espécie de carteira virtual. A funcionalidade chegou ao iOS com a sua última versão, 6, nos iPhones e iPods touch. Por ali, é possível colecionar cupons, gift cards e os mais variados tipo…

Motorola abandona seus 'lapdocks' e diz que ideia, hoje, é redundante

A Motorola confirmou nesta semana que não dará mais suporte aos "webtops", famoso pela linha Atrix de smartphones. O recurso ampliava a tela do smartphone para que rodasse em telas maiores, em docks como o Lapdock, também desenvolvido pela empresa. De acordo com a fabricante, o encerramento foi anunciado por conta da pouca adesão dos consumidores.Apresentado em 2011, o recurso prometia toda a experiência de uso de um notebook comum em um smartphone. A ideia apoiava o marketing do Motorola Atrix, lançado naquela época como o "smartphone mais poderoso do mundo". Hoje, a empresa admite abandonar a criação em virtude da pouca empolgação do consumidor, que não investiu no acessório que, além de não funcionar sozinho, ainda vinha com algumas limitações técnicasNo comunicado da Motorola há, também, o reconhecimento da redundância do Webtop nas atuais versões do Android. Smartphones com telas maiores, tablets mais desenvolvidos, sistemas com recursos mais bem acabados e a …

Marinha dos Estados Unidos quer transformar água do mar em combustível

A marinha norte-americana tem um projeto ambicioso que visa transformar a água do mar em combustível para motores a jato. Em desenvolvimento no US Naval Research Laboratory (Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos, em tradução livre), o programa faz parte de uma série de iniciativas da força para melhorar sua independência energética, algo crucial nas estratégias que envolvem o deslocamento dos seus efetivos pelos oceanos do planetaModernas embarcações militares contam com sistemas de propulsão com turbinas. É por isso que o uso de combustível para jato não se restringe às aeronaves da marinha, depositadas nos grandes navios aeródromos – que, em boa parte dos casos, contam com sistemas nucleares de geração de energia. Embora a ideia de usar água do mar como matéria-prima para a fabricação de combustível soe como algo sustentável, vale lembrar que, uma vez queimado no motor, o combustível tem a mesma agressividade ao meio ambiente do que aquele extraído do petróleo. A intenção…

Vídeo no YouTube mostra cenas de animais ‘brigando’ contra espelho

Se você tem um bichinho de estimação, provavelmente já caiu na gargalhada com ele tomando sustos ou ficando um pouco confuso ao se olhar no espelho. O canal do YouTube Compilariz, resolveu fazer uma compilação de diversos casos em único vídeo. O resultado foi uma montagem de pouco mais de três minutos de duração e que está bombando na web.Publicado no último dia 1º de outubro, o vídeo já tem mais de 42 mil visualizações e diversos comentários com gargalhadas, elogios e piadas. E não é difícil de entender o sucesso feito pela compilação. Ela reúne cenas hilárias de gatos, cachorros, macacos e até tigres e leões que têm reações curiosas com seus reflexos em espelhos.
Tem de tudo: cãozinho latindo para o espelho, gato correndo de um lado para o outro para ver se seu reflexo, e um macaquinho que leva um enorme susto ao se olhar num espelhinho redondo. Há até um gatinho que se confunde, acha que o espelho é uma porta e ao pular em sua direção acaba batendo na parede e caindo no chão. link…

Conheça jogos politicamente incorretos campeões de venda e crítica

Muitas pessoas ignoram a capacidade que os games têm de contar boas histórias. Não somente isso, mas contar histórias sérias, com temas adultos e envolventes. O problema é que às vezes os produtores exageram na dose e na liberdade, criando jogos que – em vez de divertir – podem ofender, confundir e irritar muita gente.O Tecnologia incrivel montou uma lista de jogos cercados de grandes controvérsias, como suspeitas de racismo, homofobia, apologia ao alcoolismo, violência contra a mulher, vandalismo, xenofobia, e até a simulação do assassinato de figuras históricas. Mesmo assim, há vários sucessos de crítica e vendas aqui. Tire as crianças da sala e confira: 10 – Final Fight (Arcade / SNES / Mega Drive) O que acontece quando, em 1989, você cria um game de luta de rua que permite bater em mulheres? Poison (que hoje está em Street Fighter X Tekken) e Roxy eram duas inimigas recorrentes no jogo, até que a Capcom decidiu mudar o sexo das personagens. Preocupada com uma repercussão negativa,…

'Amigos' do Facebook invadem casa de garoto e roubam mais de R$ 38 mil

Um rapaz, de 28 anos, com paralisia cerebral e cadeirante, foi vítima de bandidos que o conheceram no Facebook. Paul Miller, morador da região de Lancashire, na Inglaterra, adicionou os homens na rede social por viver em uma cidade pequena e gostar de fazer novas amizades. No entanto, cientes da deficiência do garoto, os dois, não identificados, foram para a casa dele com o intuito de dar um golpe.Um dos bandidos trancou Paul em um quarto enquanto o outro roubou, no dia 20 de setembro, em torno de US$ 19 mil (R$ 38 mil) em bens da família, como joias, dinheiro, iPad e iPod. A mãe e o padrasto do rapaz haviam saído para fazer compras e, quando voltaram, o encontraram assustado em casa e o levaram para o hospital algumas horas depois. Lorraine Miller explicou que o jovem conheceu os criminosos na rede social e os convidou para jogar videogame.Ele estava falando com os rapazes de Kirkby e, enquanto estávamos na rua, ele chamou os dois para jogarem PlayStation com ele”, comentou. O que el…

Canon EOS-1S pode ser lançada no fim de outubro por US$ 9 mil, diz site

Rumores recentes indicam que a suposta Canon EOS-1S poderá ser anunciada no final deste mês pelo valor de US$ 9 mil. Este seria o novo modelo DSLR profissional da fabricante japonesa, esperado já há algum tempo.Apesar das especulações, ainda não há confirmações sobre o nome desta nova câmera e alguns rumores divergem sobre as supostas especificações, animando mais as discussões. Desta vez, o site "Canon Rumors" informou que o nome oficial da câmera seria Canon EOS-1S e seu preço elevados US$ 9 mil (cerca de R$ 18,2 mil, em conversão direta), quebrando a hipótese de que tal modelo viria para competir com a Nikon D800, vendida por cerca de US$ 2.900 (R$ 5.880). Além disso, o novo equipamento estabeleceria um patamar de desenvolvimento de sensores para os próximos dois ou três anos. Por sua vez, o estúdio de fotografia profissional Northlight Images declarou que a atual designação seria essencialmente algo como “1 series”, sem o “D” no fim. Informações que se alinham com o que …

Huawei e ZTE são acusadas de espionagem pelo governo norte-americano

As gigantes chinesas Huawei e ZTE estão sendo investigadas pelo US House Intelligence Comitee, órgão dedicado ao monitoramento das empresas estrangeiras que operam em solo norte-americano. Em entrevista ao popular programa de TV 60 Minutes, o líder do órgão, Mike Rogers, fez pesadas acusações às duas empresas. "Procurem outra marca se você se preocupa com propriedade intelectual, se você se preocupa com a privacidade de seus consumidores e se você se preocupa com a segurança dos Estados Unidos", disse na ocasião.As acusações são embasadas por um extenso material de investigação colhido pelo órgão ao longo de 11 meses. Alguns veículos de comunicação tiveram acesso a parte do relatório e revelaram que a principal preocupação dos investigadores está na possibilidade de os switchers e roteadores das duas fabricantes conterem backdoors que, eventualmente, podem ser usados para capturar dados sensíveis de consumidores e, mais seriamente, de empresas norte-americanas. Segundo a agê…

Carregador ecológico aproveita energia gerada pelo calor de panelas

O sistema EcoCharge é um conceito de carregador portátil capaz de utilizar calor para abastecer eletrônicos diversos, como smartphones, por exemplo. A ideia do designer Ardavan Mirhosseini é uma alternativa ecológica, que alia a necessidade de carregamento de aparelhos movidos a bateria à disponibilidade de energia térmica oferecida por tarefas diárias.Usando módulos de um gerador termoelétrico, a unidade converte o calor produzido no cozimento de alimentos, por aquecedores ou qualquer outra fonte, em energia elétrica utilizável. Para realizar tal tarefa, uma face magnética flexível é fixada em uma superfície metálica, que passa a energia por condução.O equipamento ainda conta com uma tela OLED, através da qual o carregamento pode ser acompanhado, verificando a eficiência da condução nas diferentes superfícies.