Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2012

mulher reclama da atuação da policia no facebook e é processada

Uma jovem indiana pode ser condenada a passar cinco anos na cadeia por conta de uma reclamação contra a polícia local no Facebook. Na última semana, Heena Bakshi, de 22 anos, publicou na página da polícia de tráfego da cidade de Chandigarh uma mensagem nada amigável.Na publicação, Bakshi escreveu que iria “protestar do lado de fora de todos os escritórios” dos policiais se eles não “mexessem seus traseiros pesados, preguiçosos e subornados” para trabalhar. As autoridades não deixaram por menos e logo entraram com um processo contra a jovem. Segundo os responsáveis pela instituição, Bakshi violou os atos 66 e 67 do "Ato de Informação Tecnológica" do país, que proíbe o envio de mensagens obscenas e ofensivas online “Minha filha só quis expressar sua angústia. Não acho que ela fez algo errado”, protestou a mãe da jovem, em entrevista ao jornal "Times of India". No entanto, a garota ainda será julgada e pode ser condenada a passar cinco anos na cadeia – apesar de o sec…

samsung pergunta o que levar para ilha deserta’ e usuários votam no iPhone

A Samsunglevou uma trollada em sua conta oficial no Facebook. Os responsáveis pela página Samsung Mobile USA na rede social fizeram uma enquete: “Se você pudesse levar somente um aparelho eletrônico para uma ilha deserta, qual seria?”. Obviamente, as respostas saíram do controle e boa parte dos mais de 15 mil usuários que já comentaram no post citaram concorrentes, principalmente o iPhone 5.A publicação já foi curtida por mais de 46 mil pessoas e compartilhada 2 mil vezes. Mas basta começar a ler os quase 19 mil comentários para perceber que as respostas passaram longe de ser “Galaxy Note”, “Galaxy S3″, “Galaxy Tab” ou qualquer produto da empresa sul-coreana “iPhone 5, é claro”, diz o usuário Miklos Fekete. Já Fabio Fabiana comentou: “O iPhone 5, porque ele é o melhor”. Sigbert Schnösel afirma que levaria um “Nokia Lumia 920″. Logan Osborn ironiza o filme “Náufrago” e opta por Wilson, a bola que virou amiga de Tom Hanks quando ele ficou em uma ilha deserta neste sucesso do cinema. Mas…

Quanto mais usarem, melhor vai ficar’, diz Apple sobre novo mapa

A Apple finalmente se pronunciou sobre as críticas ao seu novo serviço de mapas. As reclamações sobre o aplicativo, que substituiu o Google Maps como programa nativo do iOS 6, tomaram conta das redes sociais e fóruns de tecnologia de todo o mundo. Para os usuários, a qualidade do Apple Maps é inferior à do antigo software nativo. Ciente dos protestos, a companhia de Cupertino pediu paciência e garantiu que tudo irá melhorar.A fabricante do iPhone, iPad e iPod Touch emitiu um comunicado oficial como resposta a um questionamento feito pelo site All Things D. Na nota, os responsáveis pelo Apple Maps afirmam ter consciência que o produto ainda possui falhas, mas avisam que estão trabalhando o máximo possível para torná-lo mais adequado às necessidades do público.
“Consumidores de todo o mundo estão atualizando [seus dispositivos] para o iOS 6, que tem mais de 200 novas características, incluindo o Apple Maps, nosso primeiro serviço de mapas. Estamos felizes por oferecer este serviço com i…

Co-fundador da Apple tenta comprar o primeiro iPhone 5 do mundo na Austrália

Steve Wozniak, cofundador da Apple, aprontou de novo. Famoso por estar sempre nas filas, querendo ser o primeiro a comprar um novo gadget da companhia, Woz repetiu o feito nesta sexta-feira (21). Porém, ele surpreendeu desta vez: viajou até a Austrália, primeiro país a comercializar o iPhone 5, para tentar pegar o novo smartphone antes de todo mundo. Normalmente, Wozniak espera do lado de fora de uma Apple Store na Califórnia.Bem humorado, Woz publicou uma mensagem no Twitter dizendo que estava na porta da loja da Apple em Brisbane e que “Queria ser um dos primeiros do mundo a pegar o iPhone 5″. Não satisfeito, ainda ironizou os colegas norte-americanos. “Ganhei dos meus amigos da Califórnia por 17 horas”, fazendo referência à diferença de fuso-horário entre os países, já que quando ele comprou o produto na Oceania, o gadget sequer tinha começado a ser vendido nos Estados Unidos. Apesar de todo o esforço, Woz não foi o primeiro da fila em Brisbane. Ele era o sétimo, segundo o relato d…

jogos antigos que ganharam versões para celulares

Você sempre teve aquela vontade de revisitar jogos que aproveitou há alguns anos? Aquele clássico da sua infância, aquele game do Atari, do Nintendinho, coisas que não voltam mais. A grande maioria ficou lá, perdida nos cartuchos do passado, mas uma boa notícia é que alguns destes clássicos já voltaram, em formato acessível no smartphone ou tablet mais próximo.Confira uma lista com grandes jogos do passado que voltaram em versão mobile. Alguns com novos gráficos, outros mantendo o visual básico e a dose de nostalgia lá em cima Pac-Man É claro que este não poderia faltar. Pac-Man, na verdade, já voltou diversas vezes, em várias plataformas e com diversos formatos. Mas a versão mais recomendada para quem quer ver o herói amarelo novamente é o game Pac-Man Championship Edition, lançado no iPhone e Android.O jogo mistura a nostalgia dos gráficos retrô com toques modernos. São diversas fases no mesmo estilo que você tinha costume de jogar – coletando pílulas e fugindo dos fantasmas -, mas …

iFixit desmonta iPhone 5 no dia do lançamento

Logo nesta sexta-feira (21), quando se iniciou a comercialização do iPhone 5 em diversas localidades do mundo, o site iFixit conseguiu revelar alguns dados bem interessantes. O site ganhou notoriedade no mundo da tecnologia por “abrir” os produtos da Apple para analisar detalhes de seu hardware e de sua composição interna. E com o iPhone 5 não foi diferente.O site conseguiu realizar o processo no primeiro dia de vendas do produto no mercado. Luke Soules, co-fundador da página, viajou para a Austrália, país onde as vendas se iniciaram mais cedo, só para adquirir logo um iPhone 5. Uma hora depois de comprá-lo, ele já estava desmontando o telefone. Assim, conseguiu expor o processador A6 e revelar as especificações da bateria, por exemplo, com 3.8 V, 5.45 Wh e 1424 mAh. A duração dela é de 225 horas em standby e até 8 horas em 3G. O conector de dock mostrado por dentro e o chip Qualcomm MDM9615 também foram pontos marcantes do “teardown”.A avaliação final do hardware do smartphone foi um…