Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2012

Vazam imagens confidenciais da nova sede da Apple em Cupertino

Apple sempre manteve o desenvolvimento dos seus produtos cercados de mistérios. Por conta disso, nada mais natural que na hora de construir uma nova sede a empresa apelasse para o mesmo pensamento, evitando falar muito sobre o design do seu mais novo campus. Contudo, imagens publicadas nesta semana pelo site 9to5Mac mostram os esboços de como poderá ser a nova sede da empresa liderada por Tim Cook. O escritório responsável pela arquitetura é o Foster + Partners, de Londres, que trabalha em parceria com a Arup, a OLIN e Davis Langdon. O projeto já está aprovado e a construção da nova sede deve começar ainda em 2012.
confira mais fotos da sede da apple através deste link; http://www.tecmundo.com.br/apple/29692-vazam-imagens-confidenciais-da-nova-sede-da-apple-em-cupertino.htm

Pesquisadores encontram jeito de identificar os usuários do The Pirate Bay

A troca de arquivos via P2P (peer to peer) é malvista pela indústria do entretenimento já que, uma vez disponibilizada, a obra fica rodando na rede, não sendo possível apenas retirar um servidor do ar para impedir sua disseminação. Um dos maiores sites de torrents, o The Pirate Bay, sempre teve no anonimato dos seus usuários algo para se orgulhar. Pois, agora, pesquisadores espanhóis desenvolveram uma ferramenta que consegue identificar os usuários que enviam os arquivos para o site. Apesar de os usuários que baixam ilegalmente toda sorte de arquivos por esses serviços serem vistos com maus olhos pelas autoridades, são aqueles que disseminam as obras que são os mais procurados. Com o MYPROBE (Monitoring, identifYing & Profiling Bittorrent publishErs), é possível identificar a área do IP de cada usuário que fez upload de arquivos para o The Pirate Bay. Apesar das informações presentes no MYPROBE serem superficiais, percebe-se o quão públicos são os dados como os IPs util…

Galaxy S3, ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas

A Samsung divulgou na última quinta-feira (6) um relatório preliminar de vendas apontando que seu top de linha, o Galaxy S3, ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas somente nos primeiros 100 dias após o lançamento. A título de comparação, o iPad, lançado pela Apple em 2010 e considerado um fenômeno de vendas, precisou de 3 meses para alcançar 17 milhões de unidades comercializadas.Os números do Galaxy S3 também superam em três vezes os do Galaxy S2, que rompeu a barreira dos 20 milhões vendidos somente após 10 meses de lançado. Outro modelo bem popular, o Galaxy S, ficou bem para trás no ranking, já que levou 17 meses para chegar a 20 milhões. A Samsung afirma estar produzindo 200 mil unidades do Galaxy S3 por dia. Entre os campeões de vendas destacam-se a Europa, com 6 milhões vendidos; a Ásia, com 4,5 milhões; e a América do Norte, com 4 milhões. Somente na Coréia do Sul, onde a Samsung está instalada, foram vendidas cerca de 2,5 milhões de unidades do aparelho.

O que é PureView?

Meses atrás a Nokia inovou e lançou um smartphone com uma câmera de 41 megapixels, o Nokia 808. Junto a ele, inauguraram uma nova tecnologia para captura de imagens chamada "Pureview", que também será usada no Lumia 920. Mas você sabe do que se trata essa tecnologia?
A tecnologia Pureview tem duas características principais: qualidade da imagem e zoom digital sem perda de qualidade. No quesito qualidade, você pode capturar imagens de oito, cinco ou três megapixels com esta tecnologia e o principio será aplicado da mesma forma.A Nokia desenvolveu a tecnologia de “oversampling pixel”, que cria um “super-pixel” para cada imagem capturada. Este recurso combina múltiplos pixels em um único. No caso de um sensor de oito megapixels, aplica-se uma proporção de 5 para 1, do tamanho completo original, na geração da imagem. O tamanho dos pixels combinados dependerá da resolução da imagem final: uma imagem de oito megapixels contém “super-pixels” combinados de pelo menos três megapixel…

Rapaz esfaqueou garota após ver comentários depreciativos no Facebook

Jing Hua K., de 15 anos, foi condenado a um ano de prisão e obrigado a se tratar por dois anos em uma clínica psiquiátrica após ter esfaqueado a jovem Joyce Hau, também de 15, até a morte por ela ter postado comentários ofensivos sobre outra garota no Facebook. A Justiça holandesa estipulou a pena máxima para um menor de idade no país depois do crime ter chocado a cidade de Arnhem.O assassinato aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano após Joyce Hau ter brigado na rede social com sua amiga Polly W., de 16 anos, e com o namorado dela Wesley C., de 17 anos. Wesley teria telefonado e falado com Jing Hua K. por Facebook para combinar o assassinato e discutiram, inclusive, a possibilidade de matar a família inteira da adolescente.Jing Hua K. foi até a casa de Joyce e quando ela abriu a porta, ele imediatamente a esfaqueou diversas vezes e atacou o pai dela provocando uma cicatriz permanente no rosto dele. A adolescente morreu após cinco dias no hospital. O assassino não conhecia a vítima p…

Mãe usa conta falsa no Facebook para expor pedófilo para sua filha

Uma mãe residente da cidade de Sedro-Woolley, em Washington, nos Estados Unidos, criou conta falsa no Facebook e no e-mail do Yahoo para convencer a sua filha a não namorar um jovem registrado como agressor sexual.De acordo com uma reportagem realizada pela rede afiliada da Fox em Seattle, a KCPQ-TV, Julie Myfors ficou preocupada quando soube que sua filha estava saindo com William Elms, de 19 anos, que foi registrado como criminoso sexual em julho deste ano. Myfors contatou a polícia imediatamente depois que recebeu fotos abusivas em que ele agia como um menor. A filha encontrou o garoto algumas vezes, quando ia visitar o seu pai na cidade de Sedro-Woolley. Como ela não escutava sua mãe, Myfors teve de agir por conta própria e criou uma conta no Facebook e no Yahoo depois de ter conhecido uma garota que era amiga de Elms. Chamada de “Ashley Lynn Brooks” e com uma idade falsa de 15 anos, o garoto aceitou a solicitação de amizade e começou a conversar com ela pela rede social.As conver…

Novo iPhone 5 pode ter adaptador para docks antigos

De acordo com o site iLounge, a Apple vai comercializar adaptadores para que os usuários dos iPhones mais antigos consigam conectar seus cabos normais ao iPhone 5, que deve chegar com uma nova entrada para o conector. A notícia é um alívio para quem já tem versões anteriores do aparelho, pretende comprar o novo smartphone e não quer se desfazer de seus acessórios.Os donos de iPhones já estão preocupados com a troca de modelo de conector do iPhone 5. Afinal, quem quiser trocar o seu smartphone da Apple por um novo provavelmente teria também que dar adeus a todos os seus acessórios, incluindo o cabo carregador. Isto porque o novo smartphone terá uma nova entrada, com menos pinos do que os 30 já tradicionais (já foram especulados nove pinos, oito e 16). Ou seja, os gadgets antigos não seriam mais compatíveis com o telefone novo. A novidade é boa também para quem não pretende comprar o iPhone 5, mas comprar os acessórios que podem ser lançados com o novo aparelho. Com os adaptadores, será…

Empresa transforma van da Mercedes em escritório high tech

A Brabus é uma empresa alemã com tradição na customização de carros luxuosos para quem pode pagar por muita exclusividade. Uma das últimas novidades da empresa, especializada em carros da Mercedes-Benz, foi transformar uma van Viano em um escritório de alta tecnologia sobre rodas, batizado de Brabus iBusiness 3D. Tudo, claro, com muito conforto.Dentro do veículo, além de itens de conforto, como revestimento em couro, a van oferece TVs 3D de 32 polegadas da Sony, um PlayStation 3, um Mac mini, dois iPads, sistema multimídia controlado via iPod Touch, uma geladeira e uma cafeteira. Com todo o conforto e os recursos, a Brabus iBusiness 3D permite que o executivo interessado possa trabalhar mesmo em meio ao tráfego. Da mesma forma, pode adiantar o happy hour da sexta-feira, jogando videogame, assistindo a um Blu-ray ou usando o bar do automóvel, enquanto delega a direção para o motorista contratado.O escritório sobre rodas da Brabus mexe, também, na mecânica original da Mercedes. O motor…

Empresa registra suposto layout do iPhone 5 e promete processar a Apple

Baseando-se em supostos layouts do iPhone 5 vazados na Internet, uma empresa chinesa tomou uma atitude um tanto quanto curiosa: registrou uma patente do design do aparelho, lançou um modelo nos mesmos moldes e agora avisa que pretende processar a Apple caso ela lance um smartphone parecido com o seu.Os “fanfarrões” por trás disso são os membros da companhia GooPhone. Há alguns dias, ela colocou no mercado um telefone muito semelhante ao das supostas imagens vazadas do iPhone 5. O aparelho chinês tem sistema operacional Android e, uma das poucas mudanças em relação ao futuro iPhone é o desenho de uma abelha no lugar da maçã da empresa norte-americana, na parte traseira.O pior não é a “cópia”, mas sim o fato de que, segundo o site Gizmodo China, a GooPhone registrou uma patente na China com este design e pretende utilizá-la para acionar a Apple na Justiça quando o iPhone 5 for lançado. O argumento dos chineses é simples: o telefone deles saiu primeiro, portanto, o layout pertence a dele…

Bebê demonstra todos os sentimentos em vídeo fofo no YouTube

Muito se discute a respeito de como bebês experienciam emoções. Afinal, elas são ou não diferentes das sensações que um adulto desenvolve? Em apenas 60 segundos, você vai ver a prova disso ao assistir as caras e bocas do pequeno Oliver, bebê que consegue passar rapidamente por uma variedade de sentimentos que vão desde confusão, nojo e raiva ao notar que não está mais dormindo até interesse e alegria por perceber o pai atrás da câmera.O vídeo foi postado no canal "ForTheOrb" do YouTube e em apenas uma semana possui mais de 230 mil visualizações. Ele foi criado pelo pai de Oliver e já é sucesso na rede com mais de 300 mil views nos vídeos do bebê. Brian pretende manter o canal até quando Oliver fizer mais alguns anos.
 confira o link do vídeo; http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kcp6xw1qNZA

Robô da Darpa corre mais rápido que Usain Bolt

Usain Bolt vem fazendo história no Atletismo como o homem mais rápido do mundo. Mas se ele tivesse que correr contra um robô da Darpa (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, em livre tradução), talvez a cor de sua medalha no fim da prova fosse diferente do dourado habitual. A empresa emitiu, na última quarta-feira (15), um comunicado oficial sobre o Cheetah, o robô mais veloz da história, que superou o seu próprio recorde de velocidade e alcançou o pico de 45,5 Km/h em um trecho de 20 metros. O recorde de Bolt foi em uma prova de 100 metros, em 2009, quando o atleta alcançou a marca de 44,7 Km/h em um sprint de 20 metros. Cheetah, portanto, superou esta marca por pouco mais de 0,7 Km/h. Segundo a empresa americana, este fato não é apenas curioso, como também fundamental para as pesquisas da companhia. Afinal, saber que é possível criar um protótipo tão veloz e que possa ser coordenado para atuar nos mais variados tipos de terreno é uma grande descoberta.Cheetah vem sendo…

Designer propõe reedição da clássica Mercedes 300 SL

O designer Slimane Toubal resolveu criar uma releitura de um dos desenhos mais clássicos da história do automóvel. Slimane criou uma nova versão para a Mercedes 300SL, que marcou época por conta das portas que abriam num ângulo que lembrava o bater das asas de uma gaivota. Marca do modelo original dos anos 1950, a característica foi mantida no conceito da nova Mercedes, imaginada para entrar em produção no ano de 2015.Insatisfeito com o modelo Mercedes SLS, criado pela marca alemã para oficialmente ser o sucessor da 300SL, o designer, que tem experiência no departamento de criação de grandes montadoras, resolveu criar a sua versão. No modelo de Slimane, linhas mais ariscas, teto baixo, nariz prolongado e as portas asa de gaivota recuperam toda a classe da 300SLO projetista francês, que já trabalhou para montadoras como Audi, Honda, Peugeot e Citröen, criou o modelo conceitual em seu tempo livre como um exercício de criatividade. O resultado foi um carro que possui mais identidade com …

Conceito de trem futurista é inspirado na infraestrutura da internet

Inspirado pela infraestrutura da internet e seu funcionamento, o designer Paul Priestman desenvolveu o conceito de “plataformas móveis”. A proposta é construir um sistema ferroviário em que trens de circulação local, saídos dos centros urbanos, se conectam a uma rede de trens de alta velocidade e sem paradas. Assim, o passageiro poderia realizar toda a sua viagem, até mesmo para outros países, sem ter de passar por uma estação intermediária para realizar integrações, feitas nos próprios trens.O sistema deverá funcionar da seguinte forma: os trens de alta velocidade irão correr por trilhos que passam fora de cidades e centros urbanos, enquanto uma rede de trens de menor porte que transportará passageiros de paradas locais. Ao se aproximarem, o trem de alta velocidade diminui o ritmo e o menor acelera junto com ele. Neste momento os trens serão fisicamente acoplados através de um sistema de encaixe, permitindo que os passageiros façam a transferência diretamente de um trem para o outro.…

Nasa desenvolve o Water Wall, sistema de suporte a vida para naves

Naves espaciais precisam carregar enormes e complexos equipamentos usados para transformar o cosmo em um ambiente mais cômodo para os astronautas. Pensando em uma maneira de reduzir custos e peso nas expedições, a NASA desenvolveu uma tecnologia batizada de Water Walls (“Paredes de Água”, em tradução livre). A ideia é incorporar a técnica no revestimento das fuselagens de novas astronaves.As tecnologias de suporte à vida se encarregam de dar um destino aos dejetos gerados pela vida humana. No conceito abordado pela agência espacial, os revestimentos seriam construídos com painéis hexagonais feitos de polietileno, cheios de filtros, bactérias, algas e membranas capazes de processar todo o tipo de excrementos sólidos ou líquidos gerado pelo homem. Desta forma, os painéis biológicos teriam um papel central no ecossistema artificial da nave. Cada componente teria a missão de processar algum tipo de lixo. As algas, por exemplo, além de desempenharem uma função central na renovação do ar, p…