Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2012

Telespectadores de países emergentes usam mais TVS conectadas, diz estudo

De acordo com uma pesquisa da consultoria Gfk, os telespectadores de países em desenvolvimento como Brasil e Índia usariam mais as ferramentas sociais disponibilizadas nas chamadas Smart TVs do que usuários do Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. O estudo foi conduzido em treze países e mediu as diferenças do uso das TVs integradas à internet em diferentes culturas. A pesquisa descobriu que telespectadores de países em crescimento têm mais probabilidade de testarem as características sociais das Smart TVs, enquanto nas nações mais ricas ainda existiria uma mentalidade mais analógica. A estimativa mostrou uma proporção muito maior de chineses, coreanos e indianos usando as funcionalidades das TVs digitais em comparação com usuários ocidentais. Veja os primeiros lugares: confira em http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/telespectadores-de-paises-emergentes-usam-mais-tvs-conectadas,-diz-estudo

Brasil é o mais atacado por vírus bancários na al; saiba se proteger

"O Brasil é o país mais atacado por pishing bancário na América Latina", alerta o coordenador de Ameaças e Pesquisa da empresa de segurança Eset, Raphael Labaca. Nesta semana, mais um golpe que rouba dados de internet banking no País foi identificado pela Eset: o trojan Win32/Spy.Banker.YJS, que começa seu ataque ao usuário através de um falso e-mail de instituição bancária. Para se defender deste tipo de fraude, Labaca diz que é essencial que se tome algumas precauções ao acessar conteúdos relacionados a bancos, e desconfiar de algumas práticas que não são comuns às instituições financeiras no Brasil. No caso do Spy.Banker, o malware é instalado a partir de um arquivo, que parece ser um plugin, e que tem certificação de segurança legítima, emitida por uma reconhecida entidade certificante - que já divulgou que o arquivo é malicioso, e que a certificação foi emitida porque os criminosos recorreram à falsificação de dados para obtê-la.
Segundo Labaca, o caso se refere a um pi…

Reclamações sobre telefonia móvel aumentam em SP, diz Procon

As reclamações de consumidores no Estado de São Paulo contra as maiores operadoras de telefonia móvel do país cresceram em agosto, mesmo com o compromisso firmado pelas empresas de melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento após uma dura sanção aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em julho. Segundo dados divulgados pelo Procon-SP, todas as operadoras tiveram aumento nas reclamações de 3 de agosto a 2 de setembro sobre a média mensal apurada entre janeiro e junho. As queixas contra a TIM no Estado de São Paulo cresceram 60% em agosto sobre a média do primeiro semestre, para 354 reclamações, enquanto as da Oi avançaram 17%, para 191. A Vivo, do grupo Telefônica Brasil, viu as reclamações crescerem 6 por cento (132 queixas), enquanto a Claro teve leve alta de 1% na mesma base de comparação (319 queixas), informou o Procon em seu website. Os principais problemas apresentados pelos consumidores ao Procon-SP, segundo a entidade, são cobrança indevida e serviço…

Apple lança ferramenta para denunciar aplicativos 'imitadores'

A Apple criou uma ferramenta que permite a desenvolvedores denunciar possíveis violações de copyright e marcas registradas em seus aplicativos diretamente na App Store. O serviço pode ter sido lançado para agilizar o processo de remover apps em disputa da loja online - e garantir aos programadores um canal de comunicação direto com a Apple, de acordo com o Ars Technica.
A nova ferramenta online funciona de maneira bastante simples. Assim que um requerente preenche as informações necessárias e as envia à empresa, a equipe responsável entra em contato com as partes envolvidas para encorajá-las a resolver a disputa. Um número de referência é gerado no processo e pode ser utilizado para rastrear as ações tomadas pela Apple. Aplicativos que repetem gráficos, ícones e até códigos de outros não são novidade, mas a Apple foi criticada no passado por demorar a agir quando aplicativos são denunciados por infringir direitos autorais. Com essa novidade, a companhia parece tentar reverter isso.

5 apps para viajar no feriado

Essa semana temos um feriado nacional e, para aproveitar, muita gente vai viajar. No entanto, hoje em dia é possível curtir ainda mais as viagens com o auxílio da tecnologia. Por isso, fizemos uma lista bem quente com cinco aplicativos para as principais plataformas móveis que farão seus passeio ainda melhor. The Weather Channel – iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone –  Um dos maiores traumas de qualquer feriadão é enfrentar chuva no destino escolhido. Por isso, esse app promete ser uma 'mão na roda' para você não se meter em nenhuma enrascada, já que ele mostra com detalhes as previsões do tempo em diversas regiões. Wi-Fi Finder – iOS e Android Quando estamos viajando, o roaming costuma ficar bem mais caro e não dá para depender do 3G. Por isso, qualquer Wi-Fi acaba sendo um oásis para viciados em smartphones. Esse app ajuda a encontrar pontos de Wi-Fi. Assim, fica bem mais fácil identificar esses pequenos pedaços de paraíso de redes. Kayak – iOS, Android e Windows Phone …

Apple promete não fornecer informações dos usuários ao FBI

Um dia depois de um grupo de hackers AntiSec afirmar que havia conseguido roubar do FBI informações de 12 milhões de clientes da Apple, a companhia norte-americana prontamente se posicionou sobre o assunto e desmentiu qualquer tipo de vazamento. “O FBI não pediu nenhuma informação da Apple e nem nós divulgamos qualquer dado ao FBI ou outra organização", disseram.De acordo com os hackers, os dados teriam sido desviados de supostas informações passadas pela Apple ao FBI. No entanto, a empresa garantiu que nunca repassou detalhes de contas de ninguém para nenhuma outra organização e que não seria possível que estas informações tivessem vazado. De qualquer forma, os responsáveis pela gigante da computação garantem que o sistema UDID vai deixar de ser utilizado em breve.“O FBI não pediu nenhuma informação da Apple e nem nós divulgamos qualquer dado ao FBI ou outra organização. Além disso, no iOS 6 introduzimos uma nova API que vai substituir o uso do UDID e vai acabar com o uso deste”…

oque é udid?

UDID é uma sigla para "identificador do dispositivo único", uma combinação alfanumérica única de 40 dígitos específico para um gadget Apple, seja ele um iPhone, iPad ou iPod touch. Ele é como um número de série, só que muito mais difícil de adivinhar. Algo parecido com isto: 2b6f0cc904d137be2e1730235f5664094b831186.
O UDID é usado pela Apple para identificar o aparelho em algumas operações, como no registro de aparelhos de testes para desenvolvimento.
UDID (Foto: UDID) Entenda: normalmente o iOS só permite instalar programas que tenham sido aprovados pela Apple, mas os aplicativos só ficam disponíveis na App Store depois que a empresa os aprovados para distribuição geral. Mas antes de publicá-los na loja, os desenvolvedores registrados na Apple precisam testar seus aplicativos, certo? Para fazer isso, eles cadastram o UDID de alguns aparelhos e assim ganham a capacidade de instalar seus apps sem que eles precisem estar na loja. Essa identificação de dispositivo também tem si…

Football Manager 2013 é anunciado com novo modo de jogo simplificado

A produtora Sports Interactive e a Sega anunciaram a próxima edição de seu game de gerenciamento: Football Manager 2013. Entre muitas novidades em relação aos jogos anteriores, estão novos modos de jogo que prometem mudar radicalmente e até revolucionar o modo que o game é jogado.Um dos maiores destaques desta versão é um modo clássico chamado “FMC”, que introduz pela primeira vez na série uma alternativa mais fácil e simples para os jogadores se aproximarem do game. O FMC torna o gerenciamento do time muito mais simples e faz com que o jogador foque em seus principais atletas para levar sua equipe ao sucesso. Miles Jacobson, o diretor da Sports Interactive, explica porque este novo modo foi inserido:“Nos últimos anos, tornou-se claro que há um grupo grande de pessoas que gostariam de jogar Football Manager, mas simplesmente não pode dedicar o tempo necessário para tirar o máximo proveito do jogo – na verdade, agora que eles têm famílias e outros compromissos, e até mesmo alguns membr…

uTorrent lança app para Android

Um dos clientes mais famosos para baixar arquivos via P2P, o uTorrent, acaba de chegar no Android. Ainda na versão beta, o aplicativo funciona em aparelhos com Android acima do 2.1 e vem embalado em uma interface atrativa, bastante organizada e de fácil entendimento.É bastante simples utilizar o aplicativo. Ao clicar no ícone representado por uma engrenagem, na parte inferior esquerda da tela, é possível limitar a velocidade para downloads e uploads. Já no ícone de busca, basta digitar o que procura para que o app direcione à página de resultados com os sites de torrent mais comuns que existem, como o The Pirate Bay, por exemplo.Assim que o arquivo desejado for encontrado, basta realizar o download e aguardar que ele seja transferido automaticamente para o app. O usuário pode optar por visualizar o processo de download ou ser notificado no dispositivo móvel na conclusão. Vale lembrar que, para alcançar uma velocidade estável de download, depende e muito de um bom sinal de 3G ou Wi-Fi.…

iPhone 5 será mais fino que o 4S; veja as fotos

Novas imagens vazadas na web comprovam: o iPhone 5 vai mesmo ser mais fino do que o seu antecessor, o 4S. O site iResQ teve acesso a uma suposta versão do novo smartphone da Apple e fez a comparação. As fotos divulgadas nesta quinta-feira (5) pela página revelam não somente o corpo 18% mais fino do que o de seu “irmão mais velho” como também o o novo – e menor – conector para o cabo USB na parte inferior do aparelho.A iResQ, firma de reparo de peças e celulares da Apple, divulgou fotografias de alguns componentes do suposto iPhone 5, como a sua bateria, o conector, a entrada de fones e a câmera traseira. No entanto, guardou o melhor para o final: uma imagem do aparelho completo, com o menu frontal e também a parte inferior onde se encontram os conectores.
Nas fotos exclusivas, o site confirma os rumores de que o iPhone 5 terá uma espessura menor e uma altura maior do que qualquer outro aparelho da linha iPhone já fabricado até hoje. Já se falava muito destas duas possibilidades e, a …

análise: mouse Death taker da genius

Desenvolvido especialmente para MMORPGs e games do gênero RTS, o mouse DeathTaker faz parte da iniciativa da Genius de reforçar seu nome como uma fabricante de acessórios especializados no público gamer. Com um visual que chama a atenção, o dispositivo promete oferecer uma experiência de jogo aprimorada em relação a seus concorrentes. Usamos o produto para fazer uma rodada de testes em games como Call of Duty: Modern Warfare 3, Diablo III e Counter-Strike: Global Opperation, e trazemos neste artigo o resultado de nossa análise. Confira abaixo nossa opinião e não deixe de registrar suas impressões sobre o acessório em nossa seção de comentários. Independente do tamanho de sua mão, o DeathTaker foi desenvolvido para se adaptar muito bem à ela. Durante os testes realizados, foi uma tarefa fácil e confortável segurar o mouse, e nem mesmo depois de longas horas de jogatina ele chegou a escorregar ou escapar das mãos. O aspecto que se destaca no produto é a curva presente em seu …

as 4 melhores formas de fazer compras na internet

Comprar online é muito fácil. Bastam alguns cliques, o número do cartão de crédito e o controle da ansiedade para receber, no conforto do lar, os produtos encomendados. Entretanto, o processo de pagamento pode variar de um site para outro e, em algumas lojas virtuais, pode ser que o cartão de crédito seja o menos vantajoso deles. Para tornar tudo ainda mais cômodo e favorável para você, preparamos um guia sobre as vantagens e desvantagens de cada método e listamos os casos em que cada um deles se torna mais atraente. Vale a pena ler e, quem sabe, economizar alguns trocados no fim. Com o fim de ano cada vez mais perto, qualquer moedinha a mais é sinônimo de panetones e presentes extras.
1. Cartão de crédito Obviamente, o cartão de crédito está em primeiro lugar da nossa lista. A principal razão é, sem dúvidas, a agilidade de pagamento. Em questão de segundos o seu pagamento é aprovado pela operadora de créditos, o que torna a compra de serviços online, por exemplo, muito mai…

lançamento do xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação

Embora nem sequer tenha sido anunciado ainda, parece que o Xbox 720 acaba de passar pelo seu primeiro adiamento. De acordo com fontes do site SemiAccurate, a taxa de sucesso na fabricação do aparelho foi classificada como “dolorosamente baixa” pelas manufatureiras. A próxima geração do console deve utilizar processadores AMD — em vez dos tradicionais IBM. De acordo com o referido site, não fosse pelo adiamento, os chips deveriam entrar em produção durante o próximo mês de dezembro. Ainda de acordo com o SemiAccurate, o processador do Xbox 720 responde atualmente pelo codinome de “Oban” e tem sido desenvolvido em vários locais no Ocidente. Entretanto, as fontes misteriosas destacaram: a qualidade de fabricação do chip do aparelho não chega nem a ser “horrível” ainda. Aparentemente, novos testes com o processador devem ter início dentro de oito semanas. Segundo a mesma fonte, o Xbox 720 deve estar pronto para o lançamento em setembro de 2013. Conforme estimou o SemiA…

no facebook: agência oferece uma GP em promoção dia do sexo e causa polêmica

Uma agência de publicidade gaúcha está dando o que falar nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, em que se comemora também o Dia do Sexo. Apareceu na página da agência na rede social uma promoção específica para a data em que eles prometem “uma hora de muito prazer” com “uma GP” de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Não preciso nem dizer que o circo está armado.
A mensagem publicada, do tipo “curta e compartilhe para ganhar”, promete o que poderia soar como serviço de garota de programa mais uma cesta de itens eróticos caso o perfil da agência chegue aos 269 “curtir” até segunda-feira (10). Em tom de bom humor, avisam inclusive que a promoção vale para maiores de 18 anos e que é recomendável “evitar o consumo excessivo”Diretor da Zero3 Design e Comunicação, Fábio Vieira disse em entrevista ao tecnologia incrivel que o termo “GP” da mensagem (reproduzida acima) diz respeito a um “grande prêmio” (ainda que o pronome indefinido “uma”, no feminino, o preceda) no valor de R$ 150. O ganhador…

Mulheres já são quase metade dos gamers no Brasil

As mulheres já são quase metade dos gamers de computador no Brasil. Estudo do IBOPE Media aponta que 47% dos consumidores de jogos de PC são do sexo feminino. A pesquisa chamada Games Pop mostra que 51% dessas jogadoras são da Classe A e têm idade entre 40 e 49 anos. Os games preferidos são os casuais (55%) e disponíveis em redes sociais (77%). Os jogos de cartas são os mais jogados nas plataformas. As mulheres também têm participação significativa entre os jogadores em celulares e smartphones - 23% do público é feminino.

Apple é a 8ª empresa que cresce mais rapidamente

A Apple saltou da 21ª para a 8ª posição no ranking da revista Fortune que mostra as companhias que crescem mais rapidamente. Em três anos, as receitas da empresa da maçã tiveram alta de 52% e os lucros, de 70%, o que dá um total de 60% de incremento no período. Em agosto, as ações da Apple tiveram valorização de 80%, fazendo com que ela se tornasse a empresa mais valiosa da história nos EUA, como lembra a CNET. A revista lista como aspecto negativo a decepção causada pela quantidade de vendas do iPhone no terceiro trimestre, que ficaram abaixo das expectativas de Wall Street. Mesmo assim, foram 26 milhões de unidades comercializadas, salto de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Por outro lado, houve recorde de vendas do iPad no último trimestre, com crescimento de 84% em comparação anual.

Cresce quantidade de crianças na internet no Brasil

Enquanto toda a internet domiciliar cresceu apenas 7% no Brasil nos últimos seis meses, a quantidade de internautas entre 2 e 11 aanos registrou alta de 15%. Segundo o Ibope Nielsen Online, as crianças nessa faixa etária já representam 14.1% de toda a comunidade conectada do país, tendo chegado aos 5,9 milhões em maio. Nos últimos 24 meses, a taxa de crescimento dos pequenos na rede foi de 1 milhão ao ano.

Google terá data center no Chile, seu 1º na América Latina

O Google escolheu o Chile para sediar seu primeiro data center na América Latina. Baseada na capital, Santiago, a operação vai atender a todos os mercados vizinhos e deve ficar pronta no final de 2013. Segundo a companhia, US$ 150 milhões serão investidos para que o projeto seja um dos mais eficientes do continente do ponto de vista ambiental. O data center vai empregar 20 pessoas em período integral, entre engenheiros e técnicos de segurança. Quando a construção estiver concluída, um programa de bolsas será destinado à comunidade de Qualiciura, uma das 32 comunas que compõem Santiago. A ideia é “apoiar organizações e iniciativas que incidem sobre as quatro questões pelas quais somos apaixonados, incluindo: alfabetização tecnológica, inovação de energia renovável e nova economia de empreendedorismo ", diz o Google em nota. A decisão de sediar o projeto no Chile agrada as autoridades locais, de acordo com o The Next Web, pois coroa os investimentos que têm sido feitos para que pa…

Com novos Kindle Fire, Amazon mira iPad e Nexus 7

A apresentação dos novos Kindle Fire mostram que a Amazon continua perseguindo a Apple ao mesmo tempo que tenta barrar o possível crescimento do Nexus 7 no mercado de tablets. O primeiro Kindle Fire, lançado no ano passado, tinha um hardware bastante modesto e ganhou espaço principalmente por causa do preço. Ele custava US$ 199 enquanto o modelo mais barato do iPad saia por US$ 499. Por mais que o dispositivo tenha sido bem sucedido em vendas, ele não mostrou uma ameaça real ao reinado da Apple, que se encaixava em outra categoria de dispositivo. Além disso, a fabricante ganhou um grande concorrente em junho, quando o Google anunciou seu tablet feito em parceria com a Asus pelos mesmos US$ 199 cobrados pela Amazon, mas com um hardware consideravelmente superior. Mas a apresentação desta quinta-feira, 6, mostrou que a Amazon não está para brincadeira. O Kindle Fire agora se mostra uma boa opção nas duas faixas de preço, tanto na casa dos US$ 199 quanto nos US$ 499. O Kindle Fire HD com…

Facebook completa compra do Instagram e garante que não vai acabar com o serviço

Enfim, a aquisição do Instagram pelo Facebook está oficialmente completa. A rede social fez um post de boas vindas em seu blog e garantiu que o serviço de fotografia que virou mania em todo o planeta vai continuar existindo. O acordo, fechado em maio com o valor astronômico de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) foi aprovado e entra em vigor nesta semana.No entanto, como Mark Zuckerberg pagou “somente” US$ 300 milhões (R$ 600 milhões) em dinheiro ao Instagram, completando o preço com ações do Facebook, o negócio teve valor reduzido para cerca de US$ 730 milhões – pelo fato de as fatias da rede social na bolsa não estarem tão valorizadas como se esperava. Apesar disso, as duas companhias estão bastante satisfeitas com a negociação. “Como dissemos desde o início, estamos comprometidos com melhorar o Instagram independente do Facebook. Ele vai continuar a servir sua comunidade, não vai a lugar nenhum. Vamos ajudar o Instagram a seguir crescendo usando a estrutura e o forte time de engenharia do …

Chromebook de aluguel nos Estados Unidos. Agora vai?

O Google anunciou na terça-feira (04) que empresas poderão alugar os Chromebooks e as Chromeboxes por mensalidades de ao menos 30 dólares e 25 dólares (respectivamente). Chromebooks são os notebooks com o sistema Chrome OS e Chromeboxes são os PCs compactos com a mesma plataforma – desenvolvida para quem fica constantemente conectado à rede.“Imagine que você coordene uma campanha política e tem que lidar com o fluxo de novos funcionários temporários”, explica o Google no artigo em que apresenta a novidade. “Você pode alugar um Chromebook para cada novo empregado pelos próximos meses e devolvê-los quando a campanha acabar”. Assim como os consumidores comuns, os clientes que resolverem alugar as máquinas terão direito à garantia de três anos para os aparelhos e suporte 24 horas.Nos EUA um consumidor comum pode adquirir o Samsung Chromebook Series 5 por módicos US$ 349 (R$ 711), o equivalente a pouco mais de 11 meses de aluguel. A Chromebox é oferecido por US$ 329 (R$ 670), o que dá para…

amazon apresenta dois novos tablets

A Amazon apresentou nesta quinta-feira, 6, seus novos tablets. O primeiro, atualização do Kindle Fire, tem processador mais rápido, o dobro de memória RAM, performance 40% superior em relação ao anterior e uma bateria que dura mais. O CEO da companhia, Jeff Bezos, informou que o aparelho chega ao mercado no dia 14 de setembro por US$ 159 (US$ 40 a menos que o primeiro tablet). Alta definição Também foi apresentado o Kindle Fire HD, com tela maior, de 8.9 polegadas, e resolução de 1920x1200 e 254 PPI. O processador, um OMAP 4470, é melhor que o Tegra 3 usado pelo Google no Nexus 7, segundo Bezos. Enquanto o iPad, por exemplo, só tem speaker, o novo tablet da Amazon possui dois, com tecnologia Dolby Digital Plus. O Kindle Fire ainda conta com duas antenas de recepção Wi-Fi, assim seu software pode escolher qual sinal está mais forte para garantir sempre a melhor conexão. "Descanse em paz, 8 GB", declarou o executivo ao anunciar que o Kindle Fire HD virá com, no mínimo, 16 GB d…

Nokia admite fraude em vídeo do Lumia

O NokiaLumia 920 foi apresentado nesta quarta-feira (05/09) com um vídeo que demonstra a tecnologia de estabilização da imagem da câmera do smartphone. No entanto, trata-se de uma farsa. O vídeo em questão não foi gravado com a câmera do aparelho, como fica sugerido, e sim com equipamentos profissionais. A própria Nokia teve de reconhecer o fato publicamente. Apesar de as imagens terem sido captadas com equipamento profissional, a empresa diz que sua intenção era demonstrar apenas o sistema de estabilização e que ela deveria ter colocado uma observação exaltando o fato. A simulação pode ser percebida aos 27 segundos do vídeo, quando uma van com uma câmera profissional aparece no reflexo do vidro de um dos veículos. confira o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZwE7cg6TkFM


Samsung é alvo de mais denúncias trabalhistas na China

No começo da semana, a Samsungemitiu comunicado negando que suas fábricas ou as de seus parceiros na China empreguem crianças. Era resposta a um relatório da China Labor Watch divulgado no começo de agosto em que a organização denunciava casos de exploração em uma empresa que produz DVDs e celulares para a marca coreana. Agora, a CLW fez outra denúncia, só que maior. Após quatro meses de investigação, foi encontrada uma "longa lista" de problemas em seis fábricas que atendem à Samsung no país, além de duas instalações de seus fornecedores. Isso inclui hora extra excessiva e forçada, trabalho não remunerado e até agressões - físicas e verbais. Quase todos os funcionários são obrigados a trabalhar por mais de 12 horas ao dia, e muitos deles sobrem discriminação com base em idade, sexo ou aparência. Em pelo menos três fábricas houve flagra de trabalho infantil, segundo a Bloomberg. Questionado, o porta-voz da empresa disse que são feitas vistorias frequentes e esses problemas n…

Twitter fatura mais com publicidade móvel do que o Facebook

Uma estimativa da consultoria eMarketer afirma que o Twitter faturará US$ 129,7 milhões com publicidade móvel em 2012 e terá um lucro maior que o do Facebook, que deve ganhar cerca de US$ 72 milhões com publicidade e outros produtos desenvolvidos para celulares e tablets. Porém, de acordo com o mesmo estudo, a vantagem do Twitter não deve durar muito tempo, já que se espera que o lucro do Facebook na área móvel cresça para até US$387 milhões em 2013, com o Twitter voltando aos US$ 100 milhões. De acordo com o Mashable, isso faria do Facebook - que enfrenta constantes desvalorizações das suas ações na bolsa e incredulidade do mercado – a segunda empresa na lista dos maiores faturamentos com publicidade no setor móvel, perdendo apenas para o Google. A dificuldade da rede social de provar que pode ser rentável para seus acionistas vem sendo o principal problema do Facebook desde a realização da sua oferta pública de ações, em 18 de maio. Por isso, a eMarketer aposta que a companhia inves…

novo tablet da amazon é melhor e muito mais barato que iPad

Antecipando a chegada do iPad mini, a Amazon apresentou ao público nesta quinta-feira (6) três novos produtos: seu novo e-reader, uma versão aprimorada do Kindle Fire e seu novo tablet, o Kindle Fire HD, concorrente direto do futuro iPad Mini.O Kindle Fire HD terá tela de 8,9 polegadas com resolução de 1920x1200, maior que HD. O aparelho tem um sensor de toque mais fino que os encontrados no mercado, e sua tela é menos suscetível a reflexos que o Fire anterior. Além disso, ele conta com conexão Wi-Fi que é 41% mais rápida que a do novo iPad. Já a nova versão do Kindle Fire de 7 polegadas ganhou alguns aprimoramentos no hardware: ele recebeu um novo processador, o dobro de memória RAM e uma bateria com muito mais autonomia. O aparelho promete ser 44% mais rápido que o modelo de 2011, e chega às lojas norte-americanas no dia 14 de setembro pelo preço de US$ 159 (cerca de R$ 310).Mais informações em breve.

Por dentro do computador

Os pacientes leitores que acompanham esta série de colunas desde o começo hão de lembrar que a proposta era explicar o funcionamento dos transistores e sua evolução recente, os transistores trigate. Mas, como em um bate-papo entre amigos (pois, ao fim e ao cabo, isto não passa de um bate-papo entre amigos ou pelo menos eu espero que assim seja; aí está, no final, a seção de comentários para que os demais amigos se manifestem), ela muda de rumo ao sabor dos acontecimentos, aborda assuntos correlatos, discute um pouco da história pois sem o conhecimento do passado não se pode entender o presente ou se prevenir para o futuro, em suma, segue um caminho um tanto tortuoso. Mas sem jamais perder seu objetivo de vista: os transistores e seu funcionamento.
Tanto assim que já falamos um pouco sobre eles e uma forma elementar de interligá-los. E vimos que, naquilo que nos concerne, ou seja, no que diz respeito aos computadores, o transistor atua como um chaveador de corrente.
Pois bem: para po…

Para cada bebê nascido, seis novos Androids são ligados pela primeira vez

O presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou na última quarta-feira (5) durante a conferência com a Motorola, em Nova York, que o Android alcançou a marca de 1,3 milhões de ativações por dia. Em outras palavras, para cada bebê recém-chegado no planeta, seis novos dispositivos com Android são ligados pela primeira vez.A ONU estima que a população mundial cresça a um ritmo de 1,2%, o que equivale a aproximadamente 211 mil pessoas nascendo por dia. Já no Google, a taxa de crescimento equivale a pouco mais de 6 vezes o número de nascimentos. Levando-se em conta as ativações globais, já são 480 milhões de pessoas usando, atualmente, um tablet ou celular com a plataforma da Gigante da Web. Com 7 bilhões de pessoas, segundo a mais recente estimativa, o Android já é usado por cerca de 6,8% da população mundial. Em números mais simples, isso quer dizer que um a cada 14,5 habitantes da Terra utiliza algum gadget com o software do robôzinho verde.Vale lembrar que, em junho, a companhia anuncio…

Motorola dará US$ 100 por celular antigo na compra dos novos Razr

Os usuários da Motorola que ficaram babando pelos novos smartphones da linha Razr, apresentados na última quarta-feira (5) nos Estados Unidos, e estão doidos para trocarem seus aparelhos antigos receberam uma boa notícia: se os seus celulares não forem ganhar atualização para o novo Android Jelly Bean, eles valerão US$ 100 (cerca de R$ 200) de desconto na compra de um dos novos modelos.O anúncio foi feito pelo próprio CEO da empresa, Dennis Woodside, durante o evento em Nova York. O chefão da companhia destaca a importância do novo sistema operacional para os usuários e diz que, sabendo disso, a Motorola resolveu criar esta promoção. O crédito dos US$ 100 será dado a qualquer pessoa que tiver um aparelho da companhia que não vá ter o Android atualizado para a versão Jelly Bean.“Sabemos que ter o Android atualizado é fundamental para os usuários. Vamos atualizar a maior parte dos aparelhos lançados desde 2011 para o Jelly Bean em breve, mas há um grupo dos que não poderão ser atualizad…

Microsoft desafia internautas e diz que o Bing é melhor que o Google

A Microsoft chamou os internautas para um desafio e quer que eles digam qual é, afinal, o melhor buscador: Bing ou Google? Antes, a companhia encomendou um teste cego à Answers Research e constatou que 57.4% dos norte-americanos preferem o Bing, enquanto apenas 30.2% gostaram mais dos resultados do Google. Isso mostra que o buscador da Microsoft tem resultados quase duas vezes mais eficientes que o concorrente. Para o desafio aberto, internautas podem acessar a página Bing It On, na qual farão cinco buscas. Os resultados serão mostrados lado a lado, sem publicidade e sem recursos adicionais - como o Open Graph do Google e a barra social do Bing. Basta escolher qual agradou mais e, no final, é mostrado o vencedor. Depois é possível compartilhar via redes sociais quem foi o melhor e chamar os amigos para fazerem o teste também.

linkedin ganha barra de notificações

O LinkedIn passará a contar com uma barra de notificações que funciona exatamente como a do Facebook. A novidade foi anunciada nessa quarta-feira, 5, pela gerente de produtos da rede Angela Yang. No espaço, serão exibidos dois ícones, um em formato de carta e outro em formado de bandeira. Aparecerá um círculo vermelho junto deles quando houver mensagens, comentários, "curtidas", quando alguém aceitar como contato, entre outros. O recurso começou a valer ontem e será implementado ao longo das próximas semanas. Os aplicativos para iPad, iPhone e Android também serão atualizados.

amazon deve anunciar novos e-readers, tablets e até smartphones

A nova linha de e-readers Kindle deve ser apresentada nesta quinta-feira, 6, pela Amazon em um evento que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas os leitores de livros digitais não devem ser os únicos produtos mostrados pela companhia. Há muito se fala sobre a nova geração de tablets Kindle Fire e os rumores esquentaram nas últimas semanas. O tablet lançado no ano passado está esgotado nas lojas da empresa, o que pode significar que a nova versão esteja sendo preparada para ser vendida. De acordo com a CNET, a Amazon pode anunciar dois novos modelos do Kindle Fire hoje. Um deles teria um hardware novo bastante superior ao primeiro modelo, enquanto o segundo é uma atualização do aparelho lançado no ano passado. Ambos devem ter tela de 7 polegadas, contrariando rumores antigos de que eles teriam um display maior para competir diretamente com o iPad. já em relação aos e-readers, a Amazon deu uma pista dos novos dispositivos na quarta-feira, 5, durante a transmissão da aber…

Galaxy S III atinge 20 milhões de unidades vendidas pelo mundo

As vendas do Galaxy S III dobraram em pouco mais de um mês e já são mais de 20 milhões de consumidores com o smartphone topo de linha da Samsung.No final de julho, o dispositivo atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas e pouco mais de um mês depois o número dobrou. A fabricante coreana divulgou dados do S III em diferentes mercados: são 6 milhões na Europa, 4,5 milhões na Ásia, 4 milhões na América do Norte e 2,5 milhões na Coreia do Sul, a casa da Samsung, segundo o The Verge.Faz aproximadamente 100 dias que o Galaxy S III está nas lojas e foi preciso apenas esse tempo para ele se aproximar dos seus antecessores. O Galaxy S, lançado em 2010, vendeu 24 milhões de unidades, enquanto o S II vendeu 28 milhões, de acordo com números divulgados em junho. Não deve demorar para as vendas dos outros aparelhos serem superadas. A Samsung afirma que a comercialização do S III é três vezes mais rápida do que a do S II e seis vezes mais rápida que a do S.

o futuro da tv não é mais 3D e sim 4K

O mercado de TV mundial pode ter entrado em um estado de estagnação após o lançamento das TVs Full HD (1920 x 1080). Mesmo diante de muitos esforços para tentar atrair consumidores para as chamadas TVs 3D, o cenário não parece muito favorável. Mas isso promete mudar futuramente com a chegada das TVs 4K.Grandes empresas como Sony, LG e Toshiba apresentaram seus modelos 4K durante a IFA 2012. Esses modelos são chamados de diferentes formas dependendo da empresa. TVs Quad Full no caso da Toshiba, por exemplo; Ultra-Definition para a LG; XBR-84X900 para a Sony.O nome é diferente, mas as características são as mesmas. TVs de incríveis 84 polegadas. O termo 4K se refere à nova resolução de 3840 x 2160, quatro vezes a resolução atual de Full HD de (1080p). A TV do futuro promete nos aproximar ainda mais do ideal de “cinema em casa”.Mas, embora causem um grande otimismo para o mercado atual, as TVs 4K não estarão em nossas casas em um futuro próximo. As pesquisas em torno delas ainda estão em…

sony xperia U vai receber android 4.0 nas próximas semanas

A Sony postou em seu blog oficial que o Xperia U receberá o Android 4.0 Ice Cream Sandwich nas próximas semanas. A gigante japonesa segue cumprindo sua promessa, feita há alguns mêses, de atualizar todos os seus principais modelos Xperia para o ICS.A linha de 2011 da companhia foi a primeira a receber a atualização, seguida dos novos aparelhos Xperia P e o S. A Sony adotou uma estratégia diferente das demais fabricantes, e optou por atualizar seus modelos mais antigos antes da sua linha mais nova, provando que o Android 4.0 pode ser executado até hardware inferiores. Segundo sites especializados, a atualização do Xperia U deve chegar na Europa até o final de setembro. Não há, porém, qualquer previsão para a chegada no update no Brasil, sendo que aqui nem mesmo a atualização do Xperia P está disponível ainda.

Novo headset para jogos da razer tem design aviador

Foi anunciado pela Razer, empresa especializada em acessórios de alta performance em jogos, uma nova versão do headset BlackShark, cujo design foi inspirado em equipamentos de aviadores militares. Essa versão é a mesma do BlackShark Battlefield 3, que foi desenvolvido pela marca para a franquia da Electronic Arts.Desta vez, sem menções a Battlefield 3, o modelo tem como principal característica dar ao jogador a mesma sensação dos headsets usados por pilotos de helicóptero. Com detalhes em verde e preto – as cores da Razer –, o acessório oferece grande isolamento de som por meio dos fones que envolvem as orelhas em vez de pressioná-las, o que também aumenta o conforto do usuário. O microfone do BlackShark é destacável e pode ser plugado em qualquer dispositivo de áudio com Jack de 3,5mm. Dessa forma, ele se torna compatível com a maioria dos aparelhos disponíveis no mercado. Seu preço sugerido é de R$ 549 e estará disponível no Brasil em outubro.

Cientistas do mit criam técnica de manipulação de sonhos

Uma dupla de pesquisadores ligada ao Massachussets Intitute of Technology (MIT) diz ter criado um método que poderia tornar realidade a manipulação e a inserção de sensações em sonhos, retratada no filme A Origem (foto). Conduzido pelos acadêmicos Daniel Bendor e Matthew Wilson, o estudo foi publicado na edição de setembro da prestigiada Nature Neuroscience. No texto, os dois cientistas afirmam que conseguiram manipular sonhos de ratos por meio de estímulos durante o sono, inserindo imagens nos cérebros dos animais. "Isso abre a possibilidade de um controle do processamento da memória durante o sono para melhorar memórias selecionadas e bloquear ou modificar memórias indesejadas", afirmou a dupla responsável pelo experimento, em nota, antecipando um provável uso futuro em humanos. Enquanto tinham suas atividades neurais monitoradas, os ratos foram colocados em um labirinto e foram ensinados a obedecer a uma série de dicas sonoras para encontrar alimentos escondidos. Durante …

número de vírus para android e iphone cresce absurdamente, aponta estudo

Um boom de vírus, spams e malwares em geral está acontecendo na Internet, e os novos alvos dos hackers e desenvolvedores de programas mal intencionados são as plataformas móveis. Como não podia deixar de ser, as maiores vítimas de apps maliciosos são os famosos sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google.Em estudo recente divulgado pela empresa McAfee, foi confirmado que este tipo de arquivo está se multiplicando no ritmo mais rápido dos últimos quatro anos. Os computadores, é claro, ainda são os mais atacados pelos hackers, no entanto, os dispositivos móveis estão se tornando alvos cada vez maiores. De acordo com Vincent Weafer, vice-presidente senior do McAfee Labs, os ataques tradicionalmente vistos nos PCs agora estão rumando para outros dispositivos. Isso acontece principalmente pela grande popularização recente dos aparelhos móveis, que estão até mesmo servindo como substitutos aos computadores para várias pessoas. O sistema Android, o mais utilizado do mundo, é o que parece es…

Google cria site interativo para mostrar história do Chrome

A história ainda é curta, porém já pode ser considerada vitoriosa e histórica. Por isso, o Google lançou uma página especial com uma espécie de linha do tempo interativa do seu navegador de Internet, o Chrome. Visto por muitos especialistas como a melhor opção de browser do mercado, ele recentemente foi apontado também como o mais popular, especialmente pelo fato de ter sido disponibilizado nos mais variados sistemas operacionais.Na última terça-feira (4), o Chrome completou quatro anos de vida. Quando foi fundado, em 2008, tinha uma meta: ajudar a construir uma Internet mais rápida, simples e segura. Pelos números e pela satisfação dos usuários, dá para perceber que o Google conseguiu. Seja no Windows, Mac, Linux, Android, iOS ou Chromebook, o browser é eficiente, veloz, bonito e mantém a mesma experiência de navegação para o internauta.
Exaltando estas capacidades, o Google resolveu aproximar o seu usuário da história do navegador e lembrar algumas datas marcantes da trajetória do …

protótipo de celular apresentado na ifa tem duas telas e windows phone

A fabricante de telas E Ink apresentou na última sexta-feira (31) um smartphone equipado com duas telas: uma com display LCD rodando o Windows Phone 7 e a outra com a tecnologia e-ink, para leitura de livros e revistas digitais. O anúncio ocorreu na IFA 2012, em Berlim, um dia após a Amazon registrar uma patente para um novo tablet que teria justamente esta "dupla-face".A ideia do aparelho de duas telas é que a LCD principal seja usada para jogos, vídeos e internet, como em um smartphone comum. Já o display e-ink seria utilizado caso o usuário queira ler um livro, um artigo de revista ou qualquer outro conteúdo estático. A principal vantagem de aparelhos com esta tecnologia é a melhor visualização ao ar livre, já que as telas e-ink não possuem brilho. Outra vantagem das e-ink é o baixo consumo de energia. Um dispositivo equipado com este display pode funcionar por semanas sem exigir uma recarga. E-readers como o Kindle, da Amazon, ou o Nook, da Barnes & Noble, que contam…

Esposa briga com marido após vídeo de jovem ‘dormindo nele’ bombar na web

Um homem teve que se explicar à esposa por um vídeo que caiu na web. Rakesh Nair viajava no metrô de Londres quando uma mulher adormeceu e deitou no ombro do rapaz, acariciando seus braços. A cena foi filmada por outro passageiro, compartilhada no YouTubee alcançou mais de 500 mil visualizações. O problema é que a esposa de Rakesh também assistiu ao vídeo, e não achou a menor graça da filmagem.A gravação tem pouco mais de um minuto e meio e foi feita, aparentemente, com um iPhone. Ela mostra a garota cochilando e quase caindo. Em um dado momento, ela deita para o seu lado esquerdo e acaba se aconchegando no ombro de Rakesh.
Pouco depois, a jovem percebe que abraçou a pessoa errada e que está sendo filmada. Ela então começa a rir, pede desculpas e se mostra bastante envergonhada. “Nunca tinha visto esta mulher na vida”, explicou Rakesh, em entrevista ao jornal Croydon Advertiser.Apesar disso, sua esposa, Latha, não gostou muito do que assistiu. Rakesh conta, porém, que conseguiu expli…