Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2012

acer aspire S7: ultrabook é apresentado na ifa 2012

O Acer Aspire S7 é um novo ultrabook que chega ao mercado em meio a onda de aparelhos com Windows 8. O S7, primeiramente apresentado na Computex e agora exposto na IFA 2012, é fino ao extremo e tem uma constituição bastante firme, graças à mistura de partes de alumínio e magnésio. Suas características incluem também uma tela sensível ao toque capacitiva, que permite tirar proveito da nova interface Metro do Windows 8.Este ultrabook se destaca entre os que a Acer tem produzido normalmente, que são aparelhos genéricos focados bastante no mercado de massa, sem a busca por diferenciação de outras marcas. O S7 mostra, ao mesmo tempo, que a Acer continua apostando na linha Aspire S de notebooks ultrafinos, como o Aspire S3.O Aspire S7 tem um design distinto e belo, mostrando uma nova abordagem da empresa Taiwanesa, que se afasta um pouco do foco em computadores de base de linha.A sua tela, além de sensível ao toque, vem em dois tamanhos, 11.6 e 13.3 polegadas, com definições de 1366 x 768 p…

dell lança tudo em um de 27 polegadas touchscreen com windows 8

Com a chegada do Windows 8 e sua interface pensada para o toque, a Dell resolveu renovar a sua linha de PCs tudo-em-um, levando a tela touch para o XPS One 27. Com tela de 27 polegadas e resolução quad-HD (2160 pixels), o computador estará disponível ao consumidor no fim de outubro. A novidade foi anunciada pelo fabricante durante a IFA 2012, realizada em Berlim, Alemanha.Com perfil equilibrado de hardware, o computador se coloca como uma opção viável para quem não pretende investir em um iMac. Além da tela com altíssima resolução, o hardware montado no computador permite o uso de aplicativos pesados e até mesmo a execução de jogos menos ambiciosos. A chegada da tela sensível ao toque, contudo, não modifica as configurações de hardware do computador. Em termos de processador, a Dell continuará vendendo o modelo com processadores Intel Core i5 e i7 (2.8 e 3.1 GHz). O computador pode ser produzido com até 16 GB de RAM acompanhada por uma placa de vídeo Nvidia Geforce GT 640M e até 2 TB …

empresa chinesa apresenta tv de 46 polegada transparente

A marca chinesa Haier foi uma grande protagonista da inauguração da IFA 2012, que começou nessa quarta-feira (29) em Berlim. A empresa apresentou um protótipo da sua TV transparente. A nova TV conta com 46 polegadas e tela sensível ao toque. A Samsung já havia mostrado a sua versão transparente na feira.Utilizando a mesma tecnologia de telas transparentes apresentada no ano passado, o novo protótipo apresentado é o maior da sua linha. Seu display é conectado a um PC com Windows e sua interface pode ser controlada apenas utilizando o toque. O aparelho é capaz de detectar, simultaneamente, até seis pontos de contato. pessoal do site Engadget testou o novo protótipo da Haier reproduzindo vídeos por meio do Quicktime. Segundo eles, o toque é bastante sensível mas a imagem é bastante escura e não possui alta resolução se comparada com os outros dispositivos em exposição. Apesar de muito inovadora e interessante a TV transparente da Haier ainda não se destina a ser uma tecnologia de consumo…

asus apresenta vivo tab e vivo tab rt com windows 8

A Asusapresentou na última quarta-feira (29) um novo modelo de tablet durante sua participação no evento IFA 2012, em Berlim. Trata-se do Vivo Tab, um dispositivo que terá duas versões: uma com o sistema Windows 8 e a outra com o Windows RT, sendo que ambas serão acompanhadas de um teclado removível, o que faz do aparelho um híbrido de tablet e notebook.O Vivo Tab tem tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 e, na versão com Windows 8, será montado com um processador Intel Atom. O tablet também terá 2 GB de memória RAM e espaço para 64 GB de armazenamento interno, além de duas câmeras: uma frontal de 2 megapixels e outra traseira, de 8 MP. O aparelho contará ainda com a presença da tecnologia NFC de troca de dados por aproximação.Já versão com Windows RT, como possui uma plataforma destinada aos processadores com arquitetura ARM, terá um quad-core Tegra 3 da Nvidia. Outros destaques do hardware do dispositivo são a GPU de 12 núcleos, a memória RAM de 2 GB e os 32 GB de armaz…

Rocoh, rede social brasileira voltada para investimentos na bolsa de valores

Se você investe ou quer investir na bolsa de valores, uma nova rede social que nasceu há pouco tempo pode ser uma grande aliada: a Rocoh. Fundada por brasileiros apaixonados pelo mercado de ações, entusiastas por tecnologia e um especialista em desenvolvimento de software, a página permite que qualquer investidor tenha acesso às informações mais relevantes do dia a dia da bovespa. Valder Zacarkim, de 27 anos, Paulo Vitor Ragonha, de 27, e Felipe Munhoz, de 26, eram colegas de trabalho quando tiveram a ideia de desenvolver uma ferramenta para acompanhar notícias de ações através do Twitter. Foi o primeiro passo para a criação da Rocoh. O trio chegou à conclusão de que precisava de um controle mais estratégico que fosse descomplicado, focado na construção do patrimônio e principalmente, que propiciasse constante aprendizado. Assim nasceu um novo conceito em acompanhamento de investimentos na bolsa de valores, que vêm para ajudar os novos investidores brasileiros a atingirem sua independ…

galaxy S3 receberá android 4.1 ‘muito em breve’, promete samsung

A conferência da Samsung na IFA 2012, em Berlim, trouxe muitas novidades nesta quarta-feira (29). Além da oficialização do Galaxy Note 2, do Galaxy Camera e do WP8 Ativ S, a gigante sul-coreana anunciou que o Android 4.1 (Jelly Bean) será disponibilizado “muito em breve” para o Galaxy S3, Galaxy Note 10.1 e, possivelmente, para o Note original.Atualmente apenas o Galaxy X (Nexus) e o tablet Google Nexus 7 contam com a versão oficial do Android 4.1. Entretanto, o site SamMobile diz que já recebeu a atualização para o Galaxy S3 e afirma que ela estará disponível de forma oficial no dia 31 de agosto, através do software da Samsung ou "over the air" (atualização pelo próprio telefone). O site ressalta, ainda, que a atualização chegará primeiro à Europa. Os demais países terão de esperar a liberação das operadoras de telefonia; processo que normalmente leva meses, pelo menos no Brasil.

dell anuncia o xps duo, 12; ultrabook com windows 8 que vira tablet

A Dell anunciou na IFA 2012, o XPS Duo 12, um novo ultrabook conversível feito para o Windows 8. O lançamento é uma boa notícia para os fãs do produto, já que a versão original deste híbrido de laptop e tablet apareceu no final de 2010, mas desapareceu pouco tempo depois.O produto vem ampliar a sequência de lançamentos de ultrabooks híbridos na feira, confirmando a tendência dos fabricantes em apostar nessa categoria de produtos em conjunto com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Com um chassi feito de alumínio e fibra de carbono, o portátil vem com Windows 8 e possui uma tela touchscreen com borda Coring Gorilla Glass de 12,5 polegadas com resolução 1920 x 1080 pixels (Full HD). O ultrabook é alimentado por um processador Intel, que poderá ir até o Core i7. Como todo ultrabook hibrido, O Dell XPS Duo 12 pode ser usado como um laptop ou tablet, graças a uma dobradiça flip. A tela do aparelho é articulada no centro da extrema esquerda e direita, de modo que ele pode g…

sony apresenta viseira 3D para se assistir filme e e jogar em qualquer ambiente

A próxima geração de visualizadores 3D pode muito bem ter acabado de ser revelada pela Sony com o lançamento da "viseira" 3D pessoal HMZ-T2, nessa quarta-feira (29) na IFA 2012.Mesmo sendo um produto fantástico, o dispositivo teve um lançamento quase que em segredo, na verdade, o produto sequer foi mencionado no palco e terminou praticamente sendo enterrado diante da enchente de Press Releases que ocorreram na feira. O aparelho traz um olhar de próxima geração de visualizadores 3D. Ele tem o formato de uma viseira, é muito semelhante ao seu antecessor (o HMZ-T1) e contém duas pequenas telas OLED (Organic Light Emitting Diode, ou simplesmente, diodo orgânico emissor de luz) de 0,7 polegadas colocadas na frente dos olhos do portador que simulam uma tela grande e podem exibir conteúdo 2D/3D a partir de qualquer fonte HDMI, o que torna o dispositivo perfeito para assistir filmes e jogar em qualquer ambiente. Mas o que realmente mudou com o HMZ-T2 em relação ao HMZ-T1? Segundo o …