Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2012

nasa lança um robô em marte para ver se existe vida por lá

Às 2 da manhã da segunda-feira (6) a NASA realizou um feito histórico: aterrissou com sucesso a Rover (mistura de robô com veículo) Curiosity na superfície de Marte e deve começar a explorar o planeta vermelho essa semana. Por ter sido lançado no ano passado, a Curiosity é sem dúvida a mais avançada de todas as Rovers, tecnologicamente falando. Quão avançada ela é? Abaixo está um post detalhando a tecnologia desse importante veículo espacial. O hardware Comecemos pela parte mais interessante, a meu ver: os eletrônicos. A Curiosity tem dois computadores chamados RCE, ou Rover Compute Element, e cada um deles tem um processador RAD750 com 200 MHz, capaz de processar 400 milhões de instruções por segundo, 256 MB de memória RAM e 2 GB de memória Flash. Ela tem dois para caso um deles tenha problemas, o outro tome o lugar. Todos os equipamentos são protegidos contra radiação, algo essencial para o bom funcionamento de um computador no espaço.
Esquema da NASA mostrando a localização de tod…

jogos e aplicativos distribuidos digitalmente não precisam mais passar pelo ministério da justiça

O Ministério da Justiça disparou um comunicado afirmando que os jogos e aplicativos distribuídos por meio digital poderão ser autoclassificados pelas empresas distribuidoras, desde que sigam algumas regras. Antes da publicação da nova portaria, os jogos eletrônicos só poderiam ser distribuídos no Brasil após análise prévia pelo ministério. A portaria 1.643/2012 foi publicada nesta segunda-feira (6) e será válida dentro de 30 dias. As empresas que distribuírem jogos e aplicativos, sejam eles gratuitos ou pagos, serão obrigadas a classificar e exibir as recomendações de faixa etária de acordo com o padrão nacional. A medida também vale para conteúdo hospedado em servidores no exterior. Se a empresa não cumprir a determinação, poderá ser punida pelo Ministério Público da União. As regras ainda não estão muito claras. A portaria informa que a autoclassificação só poderá ser feita se os jogos já possuírem “classificação estrangeira atribuída segundo metodologia considerada válida pelo Mini…

sistema de ativação do windows 8 foi bloqueado

Não demorou nem uma semana: apenas cinco dias após a Microsoft anunciar a disponibilidade da versão final do Windows 8, hackers conseguiram burlar o sistema de ativação. A notícia chega antes mesmo do novo Windows ser liberado para um público maior através do MSDN e dois meses antes do lançamento oficial nas lojas de todo o mundo, que acontece no dia 26 de outubro. O crack engana o sistema operacional, que originalmente pode ser utilizado por até 180 dias por meio de alguns comandos. Com uma modificação na ativação do Windows 8, que faz verificações nos servidores Key Management Services da Microsoft, essa limitação de tempo pode ser burlada. A imagem abaixo mostra uma screenshot das propriedades do sistema com a mensagem informando que o Windows foi ativado: Outra prova indicando que a ativação realmente foi burlada é um conjunto de imagens mostrando um Windows 8 personalizado. No novo Windows, não é possível trocar o fundo da tela Iniciar ou a imagem da tela de bloqueio enquanto o u…

doodle do google cria nova modalidade olímpica: atletismo de teclado

Doodles interativos é algo que o Google não se cansa de fazer., principalmente por que existe uma equipe de designers e programadores dentro da empresa apenas nesse importante setor. E eles conseguiram se superar mais uma vez. O Doodle apresentado pelo Google na sua página inicial hoje é uma nova modalidade olímpica proposta pela empresa e que mistura atletismo (mais ou menos) com pressionar teclas rapidamente.Para jogar, basta usar as teclas direcionais para correr e a barra de espaço para pular. Como sempre, o Doodle animado é feito usando tecnologias web abertas, como HTMl5 e CSS3. Nenhum componente em Adobe Flash foi ferido usado durante a criação deste Doodle. E assim como os outros, esse também tem potencial para fazer você perder bastante tempo jogando, principalmente por que você pode compartilhar automaticamente o seu resultado no Google+. Então cuidado. O Comitê Olímpico Internacional não disse quando pretende incluir a modalidade Atletismo de Teclado nos jogos. Mas todos os…

relatório da anatel diz que ligações de clientes do plano infinity da tim caem com maior frequência

O plano de ligações Infinity, da operadora TIM, foi lançado em 2009 e tinha uma proposta interessante: o usuário pagava pela ligação feita e não pelo tempo decorrido. Para quem faz ligações longas é uma vantagem. Mas a TIM não parece ter sido muito honesta. Segundo relatório da Anatel, clientes do plano Infinity podem ter suas ligações derrubadas até quatro vezes mais do que os clientes de outros planos da operadora. Para descobrir isso a agência monitorou as ligações feitas realizadas celulares no Brasil entre maio e março desse ano, a pedido do Ministério Público do Paraná. Em um determinado dia, segundo o relatório da Anatel, a rede da TIM derrubou indevidamente a ligação de mais de 8,1 milhões de clientes e isso gerou mais de R$ 4,3 milhões de reais para os bolsos das operadoras. O relatório, segundo a Folha de SP, conclui dizendo que a TIM “continua ‘derrubando’ de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity”. O número de ligações interrompidas não é pouco – a TIM …