Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2012

Já era tempo: YouTube permite modificar o seu nome de usuário vergonhoso

Sabe aquele seu login no YouTube dos tempos de escola, quando você tinha orgulho de ter salvo o nome gatinha72 ou mestred0surf? Ele pode estar com os dias contados se esse for realmente o seu desejo. O site de vídeos avisou nessa sexta-feira que os usuários poderão associar uma nova identidade à conta do YouTube para evitar que os logins vergonhosos continuem aparecendo quando comentarem em um novo vídeo. E de um jeito que você jamais imaginaria: associando a conta no site de vídeo ao perfil do Google+.

O YouTube explica num artigo que a integração com a rede social/web social permite adicionar o seu nome completo ou como é conhecido a partir do que consta do seu perfil no Google+. Nada mais de comentar e aparecer o login vergonhoso de outrora. Ontem, na gravação de um episódio especial do nosso podcast, comentamos sobre o perfil dos comentaristas no YouTube – sempre com logins que os colocam em descrédito. Parece que o YouTube descobriu uma maneira de deixar a situação m…

Cientistas criam bateria que pode ser pulverizada em superfícies

A área de baterias precisa sempre evoluir para acompanhar a crescente necessidade de energia que os componentes eletrônicos exigem. Por isso vemos sempre alguém desenvolvendo uma nova tecnologia nesse campo, seja para aumentar sua autonomia ou para permitir gadgets diferentes. A criação dos cientistas da Universidade de Rice, nos EUA, pode muito bem entrar na segunda opção: eles criaram um tipo de bateria em tinta que é pulverizada em superfícies.
Para testar o potencial da invenção os pesquisadores pulverizaram 9 lajotas de cerâmica com as tintas, criando uma bateria pequena em cada uma delas. Com isso conseguiram criar uma corrente de 40 mA que foi capaz de alimentar 40 LEDs durante 6 horas antes de perder carga. E depois de 60 ciclos de carga e recarga, as baterias ainda tinha 98% da sua capacidade original.
As lajotas de tinta com bateria (Clique para ampliar) | Crédito: Jeff Fitlow/Universidade de Rice Para chegar nessa bateria, eles partiram de um princípio simples: …

bluestacks roda aplicativos do Android no mac os x

Desenvolvedores de apps ou donos de smartphones com Android que utilizam Mac no dia a dia ou até mesmo aqueles que querem sair das trevas do iOS têm um motivo para comemorar: a BlueStacks lançou uma versão do seu aplicativo para Mac, permitindo rodar apps do Android diretamente no OS X.Lançado no ano passado para Windows, o BlueStacks permite executar aplicativos do Android diretamente no computador, sem necessidade de rodar uma máquina virtual ou algo do tipo. A versão para OS X ainda está no estágio alpha e suporta com perfeição apenas 17 aplicativos (mais aplicativos serão suportados com o tempo, claro). Ao carregar o BlueStacks você tem uma lista de todos os aplicativos que já baixou e também pode fazer download de novos aplicativos. Ao clicar em um deles, um nova janela se abre e eles rodam como app Android normal.E por que diabos alguém rodaria apps do Android no Mac? No mesmo caso do Windows, você pode querer testar os aplicativos antes de baixá-los ou ter à dispos…

rim tem prejuízo milionário, demite funcionários e atrasa blackberry 10

A Research In Motion divulgou nesta quinta-feira (28) seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2013 e os resultados não foram nada animadores: a fabricante do BlackBerry acumulou prejuízo operacional de US$ 518 milhões no período, anunciou a demissão de 5 mil funcionários e deixou avisado: o novo sistema do BlackBerry só chega no ano que vem.

O smartphone que anteriormente era praticamente vendido como sinônimo de produtividade perdeu grande fatia de mercado com a ascensão dos concorrentes Android e iOS, que formaram ecossistemas fortes e ganharam recursos para usuários corporativos. De acordo com dados da Gartner, o BlackBerry representava 19,9% das vendas de smartphones no ano de 2009. No primeiro trimestre de 2012, a participação do sistema da RIM foi de apenas 6,9%.
BlackBerry 10 ganharia tantas novidades que a RIM nem lançou BlackBerry 8 e 9. Além da diminuição na receita, que caiu 33% em três meses, a RIM também anunciou que demitirá 5 mil fun…