Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2012

Next, Please! — Nesse jogo você faz a fila andar

Enfim, sexta! E é com muito orgulho e empolgação que eu venho através do mais dinâmico, bem humorado, preciso e completo site de tecnologia lhes oferecer uma alternativa para essa tarde ensolarada — ou não — de sexta-feira. Acomode-se em sua cadeira e esqueça os problemas. Adote uma filosofia de vida diferente para esse final de semana e venha se divertir com o joguinho viciante da semana: Next, please!

Next, Please! é um puzzle simples, onde seu objetivo é chegar até a porta. As setas controlam a movimentação, inclusive o pulo. Nem sempre desviar dos espinhos e pular os buracos será o suficiente para alcançar a porta. Para transformar seu atual personagem em um bloco de pedra, pressione a barra de espaço.Obviamente, você poderá esse bloco de pedra para alcançar novos lugares, ou simplesmente impedir que algo muito cruel te destrua. Caso você tenha criado um bloco de pedra no meio do caminho, poderá pressionar X para destruí-la. Eu poderia ter citado Carlos Drumond de Andr…

Facebook agora permite edição de comentários com erros de digitação

Se você comentar num post do Facebook e se arrepender posteriormente, basta clicar no lápis localizado no canto superior direito da sua publicação. Além do botão de excluir comentário, haverá um botão de edição. Clicando nele, um campo editável com o seu texto será exibido. Depois, tecle Enter para salvar a alteração ou aperte Esc se você é indeciso ao extremo e mudou de ideia de novo.
De acordo com o The Next Web, alguns usuários já possuíam acesso ao recurso há algum tempo, mas eles tinham 30 segundos para editar um comentário após a publicação, período suficiente apenas para encontrar um erro de digitação e corrigir a falha rapidamente. Agora não há mais esse limite. Para evitar confusões, o Facebook também exibirá um link para o histórico de edições do comentário.
Infelizmente, sites que utilizam o sistema de comentários do Facebook ainda não possuem o recurso de edição. A funcionalidade também não vale para posts publicados em perfis ou páginas. Nesses casos, a úni…

Flipboard ganha versão final para Android

Dois anos após o lançamento da versão para iPad, o Flipboard finalmente está disponível para todos os usuários do Android. O aplicativo gratuito ganhou suporte a novos idiomas e integração com Google+ e YouTube, mas usuários de tablets Android ainda terão que se contentar em usar a versão para smartphones esticada.

O Flipboard é um aplicativo que transforma feeds RSS e conteúdos de redes sociais numa revista digital. Além de sincronizar dados com Google Reader, Instapaper, Pocket e Readability, o Flipboard exibe as atualizações dos seus amigos do Twitter ou Facebook num formato mais agradável de ser lido, inclusive permitindo interações, como comentários, retweets ou curtidas. Ele também possui integração com Instagram, LinkedIn, Flickr, Tumblr e outros serviços.
A nova versão ganhou integração com Google+ e suporta visualização de vídeos direto do YouTube. “Agora, qualquer um pode adicionar sua conta do Google+ ao Flipboard para visualizar histórias no seu feed de notíci…

Governo estuda aumentar velocidade do PNBL para 2 Mbps

Atualmente, as empresas cobram R$ 35 por uma conexão de 1 Mbps. Alguns estados isentam o ICMS para esse tipo de serviço, e o valor cai para R$ 29,90. Entretanto, os grandes vilões são as velocidades de acesso e a franquia de uso. O acordo entre o governo e as operadoras prevê 150 MB de tráfego para conexões móveis e 300 MB para conexões fixas.Os contratos do governo com as operadoras vencem apenas em 2016, e Paulo Bernardo afirmou estar preocupado com o serviço daqui alguns anos. Ao Jornal da Tarde, o ministro afirmou a necessidade de rever os contratos: “É provável que em 2014 ninguém mais queira contratar os planos atuais, embora isso dependa muito da necessidade das pessoas”, disse Paulo Bernardo.
Essa queixa não foi exclusiva do ministro. Caio Bonilha, presidente da Telebrás, disse que a oferta do Plano Nacional de Banda Larga já está desatualizada em diversas regiões, de forma que é necessário adaptar o serviço às necessidades do mercado. A estatal estuda aumentar a …

Google revela por acidente que Android 4.1 é o Jelly Bean

Os rumores de que o Google lançaria uma nova versão do Android em junho já circulam há algum tempo. Ela seria chamada Jelly Bean (Jujuba, em bom português) e seria disponibilizado para aparelhos da linha Nexus primeiro, como sempre. Hoje a gigante da web deixou escapar um pouco mais de informações sobre a futura atualização, confirmando que ela existe e o seu número de versão.
No Google Play, a empresa foi descritiva demais | Crédito: Android Police Quem descobriu a falha do Google foi o pessoal do Android Police, que percebeu que ao tentar comprar o Galaxy Nexus na Play Store ele mostrava uma reveladora descrição: “em breve o primeiro aparelho a receber o Android 4.1 Jelly Bean”. Além disso eles também perceberam que o aparelho parece ter um fundo de tela que será o padrão do sistema, algo que já tinha sido notado antes em screenshots vazadas.
O Android 4.1 Jelly Bean deve ser revelado completamente no próximo dia 27, quando começa o Google I/O 2012, evento da empresa vo…