Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2012

Google+ implementa melhorias nos perfis dos usuários

De acordo com uma postagem feita por Sara McKinley, Gerente de Produtos do Google++, os usuários passarão a contar com uma galeria pública de imagens, que atualmente conta com 11 opções, para utilizarem na capa de seus perfis. Os usuários que utilizam a opção de cinco pequenas imagens em vez de uma grande, continuarão manter as imagens lá. Mas, caso queiram atualizar para uma grande imagem de capa, não poderão voltar atrás.Novidade permite que o usuário escolha a parte da imagem que ficarávisível (Foto: Reprodução/Sara McKinley)
Ainda segundo McKinley, o sistema de envio de imagens de capa foi aperfeiçoado e, agora, redimensiona automaticamente as imagens enviadas pelos usuários. Uma vez enviadas e inseridas no lugar, o usuário poderá arrastar a imagem para melhor definir qual parte será exibida aos amigos. Além disso, a partir de agora, sempre que uma nova imagem de capa for enviada, a anterior não será apagada. Todas elas serão armazenadas no tamanho original em um …

Microsoft mostra como será a propaganda inserida nos aplicativos

A Microsoft decidiu disponibilizar espaços nos aplicativos do Windows 8 para publicidade. Como a novidade é polêmica, a empresa revelou conceitos que expõem de que maneira as propagandas poderão ser veiculadas dentro do sistema operacional. A principal ferramenta para isso é o uso da interface Metro e seus espaços.
Windows 8 permitirá que desenvolvedores veiculem anúncios em seus aplicativos (Foto: Reprodução) Segundo uma postagem recente no blog sobre publicidade da Microsoft, a grande preocupação da novidade foi criar guias e instruções que não permitam uma publicidade invasiva demais, o que comprometeria a usabilidade do Windows 8.
O blog usa a imagem acima como exemplo de como os desenvolvedores poderão criar anúncios embutidos em seus produtos. No exemplo, a imagem de fundo é uma chuteira da Adidas, e clicar sobre ela leva o usuário ao site do produto. Embora tome um espaço generoso da tela, o anúncio não compromete o uso do software do Seattle Sounders, clube de fu…

twitter fica fora do ar por 45 minutos!

O Twitter já voltou a funcionar normalmente. Na manhã de hoje (21/06), era impossível estabelecer conexão com a rede social. Não foi possível acessar via sites para desktop, mobile ou aplicativos. O Hootsuite, que utiliza a  API do Twitter, apresentava a mensagem “Twitter API is busy”. O motivo pelo qual a página ficou fora do ar ainda não foi esclarecido.Em seu blog, a rede social informou que estava tentando resolver a falha, mas que não havia prazo para a solução: "Os usuários podem estar tendo problemas de acessar o Twitter. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema".

HTC encerra operações no Brasil

A HTC Brasil, que já não tem muitos aparelhos disponíveis para venda no mercado brasileiro, pode ter sua participação reduzida ainda mais. Nesta quinta-feira (21) o site Mobile Time recebeu a informação de que o braço brasileiro da fabricante taiwanesa encerrou suas operações no país e vai demitir em massa as "poucas dezenas de pessoas" que emprega.
Com a saída da HTC do Brasil, é possível que o top de linha One X, homologado pela Anatel, nunca seja lançado por aquiSegundo o site, a informação do encerramento das operações foi repassada aos funcionários essa semana junto com o aviso de demissão coletiva. Em contato com a assessoria de imprensa da HTC no Brasil, eles não confirmam nem negam a informação. O fechamento das portas da HTC no Brasil soa particularmente estranho se levado em conta que a empresa pediu a homologação dos seus três Androids mais novos, o HTC One X, V e S, lançados em fevereiro desse ano. Os aparelhos foram certificados e homologados já e…

Novo SimCity será lançado no Brasil em português

Dentre vários outros títulos apresentados no evento Warner Games Summit 2012 estava o clássico SimCity, que chega em sua nova versão apresentando um novo motor gráfico e mais realismo que seus antecessores, aumentando a complexidade do simulador de criação de cidades.
SimCity (Foto: Divulgação) No novo título, os sims terão personalidades que influenciarão no desempenho do jogador. Isso significa que, se a popularidade do prefeito estiver muito baixa, os cidadãos poderão fazer manifestações em prol de algum tipo de melhoria na cidade. As cidades também terão perfis diferenciados, onde uma cidade pode ser mais voltada para a agricultura, e outra ter uma maior concentração de indústrias.
Graças ao novo motor gráfico GlassBox, as consequências do crescimento da cidade serão vistas em tempo real, e cada detalhe conta. Por exemplo, se uma cidade possui um polo industrial por muitos anos, o solo da região poderá ser afetado pelas substâncias poluentes, e caso haja um lençol …

Final Fantasy 7 será relançado no Steam, com prêmios e saves na nuvem

De acordo com uma descrição de produto vazada, uma nova edição do clássico Final Fantasy 7 deve finalmente ser lançada no Steam. Essa versão terá recursos como achievements (36 deles), saves na nuvem e perfis online para comparar o progresso no seu jogo com o dos seus amigos. O download deve custar US$ 9,99 (R$ 20).
Final Fantasy 7 (Foto: Divulgação) O jogo também terá um novo item, na forma de um bônus para os personagens que recupera seus níveis de HP, MP e Gil quando você “se encontrar em uma seção difícil, sem fundos para comprar um vital Phoenix Down”. Essa informação apareceu rapidamente no domínio FinalFantasyVIIPC.com, que a Square Enix registrou no último dia 15. A página foi tirada do ar, mas é possível acessá-la através do cache do Google.
Essa não é a primeira vez que a Square Enix considera relançar o jogo no Steam. Em junho do ano passado, foram encontrados registros na plataforma para Final Fantasy 7 e 8. Apesar das evidências, o lançamento digital ainda n…

Presidente dos Estados Unidos vira caçador de vampiros em jogo 8 bits fictício

Falta pouco para o lançamento do filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, nos Estados Unidos, que apresenta o icônico presidente de uma forma bastante inusitada. Para celebrar, a conhecida celebridade do YouTube, Freddie Wong, se aliou à Clandesdyne, para imaginar como ficaria um jogo em 8 bits baseado no filme.
Presidente dos Estados Unidos vira caçador de vampiros em jogo 8 bits fictício (Foto: Divulgação) A animação “8-Bitham Lincoln: Vampire Hunter”, apresenta gráficos que mais parecem saídos dos consoles 16 bits do que 8 bits. Ela mostra o décimo sexto presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, lutando contra criaturas das trevas com um machado, para resgatar sua esposa, Mary Todd, que foi raptada.
A história é baseada no filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, que sai no mercado estadunidense em 22 de junho, e em 3 de agosto no Brasil. A versão para cinema, por sua vez, é adaptada de um livro lançado em março de 2010, que reinterpreta a Guerra Civil Ame…

Conheça alguns dos piores tablets chineses

A ideia do ViewSonic ViewPad 10 é boa, mas não se sustenta muito bem: ele é um dos poucos tablets que contam com dois sistemas operacionais; neste caso, o Windows 7 e o Android. O problema é que, seja um ou o outro, a performance deixa sempre a desejar.
Seu processador é lento e não funciona muito bem com nenhum dos dois sistemas. No Windows 7 existem inúmeros problemas de compatibilidade de programas, enquanto o Android 2.2 peca em performance e recursos. Sem contar a tela, que deixa muito a desejar pela falta de qualidade.
ViewSonic ViewPad 10 (Foto: Divulgação) iBAK-784
Lento, desengonçado e praticamente inútil. O iBAK-784 está disponível em várias cores, e provavelmente este é o único ponto realmente positivo deste tablet. Ele é lento ao extremo, e é até mesmo difícil encontrar alguma funcionalidade para este modelo.
A performance do aparelho lembra uma piada de mal gosto, e qualquer coisa que se mova, incluindo vídeos, sofre com lentidão e travadas. Para terminar,…

Facebook cria página com dicas de segurança; saiba como se proteger

Nesta semana foi disponibilizada uma nova página de segurança do Facebook, pensada para apresentar aos usuários dicas e orientações para maior segurança. Melhorias foram feitas nos últimos tempos, mas as fraudes se adaptam a essas mudanças e vão se reinventando constantemente. O trabalho não tem fim e a participação dos usuários neste processo é fundamental, principalmente pela sua própria segurança.
A página apresenta inicialmente um vídeo, gravado pela equipe do Facebook e três dicas que acabam remetendo o usuário para outras informações importantes. Confira as soluções de segurança seguir:
Segurança no Facebook trás dicas para os usuários da rede (Foto: Reprodução / Facebook) Saiba como identificar uma fraude
“Se uma oferta parecer boa demais para ser verdade, provavelmente você está certo”, essa frase está presente no vídeo e em texto na própria página. A grande lição: desconfie. A ferramenta é pensada para que seu uso seja descomplicado e sem muitas surpresas. Chegou u…

Rio+Social: conteúdo excelente, mas tempo curto para cada palestrante

O Rio+Social aconteceu na terça (19/07) em um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e trouxe uma respeitável lista de palestrantes, com currículo invejável. Em tempos de redes sociais ultra rápidas, o evento seguiu um ritmo frenético, e nós separamos alguns dos momentos mais marcantes do Rio+Social.
O evento contou com vários palestrantes de peso, que falaram com muita propriedade sobre os mais diversos assuntos, mas ficou a sensação de que poderíamos ter tido mais tempo para que pessoas tão ilustres como Muhammad Yunus, Richard Branson, Ted Turner e tantos outros pudessem expor melhor seus pontos de vista. Depois de falar por alguns minutos, Ted Turner, que demonstrou muita paciência com seu moderador, respondendo perguntas de forma monossilábica. Pete Cashmore fez muito bem seu papel de anfitrião do evento, sempre simpático e atencioso, tirando fotos com suas fãs.
The Elders e The Youngers no palco, mas a cadeira de Fernando Henrique ficou vazia. (Foto: Nick Ellis)

Comediante é banido do Facebook por postar foto de homem nu

O comediante Chris Lilley, de 37 anos, foi banido do Facebook por 30 dias. A estrela da série de TV americana "Angry Boys" recebeu a proibição após publicar, neste mês, uma foto dos testículos de um fã na rede social.
Chris Lilley (Foto: Reprodução/Ap) Tudo começou um ano atrás, quando Lilley criou o meme Sneaky Nuts, que incentiva homens a mandarem fotos de seus testículos em ocasiões importantes, como um casamento, para o seu programa de TV. A publicação de uma destas fotografias na rede social, porém, foi denunciada por um usuário. A reclamação foi analisada pelo pessoal do Facebook, e gerou nada menos do que um mês sem poder entrar no site.
Banido do Facebook porque alguém denunciou uma foto da brincadeira dos testículos. Continue me acompanhando pelo meu Instagram e Tumblr”, disse no Twitter. Mesmo com a exclusão da rede social, o comediante parece não ter se importado muito e continuou incentivando os fãs a mandarem as imagens.
Diversas pessoas, que g…

Google transmitirá show em comemoração aos 50 anos de carreira de Gilberto Gil

Para comemorar os 70 anos de vida e os 50 anos de carreira do cantor Gilberto Gil, o Google anunciou, nesta terça-feira (19), que transmitirá ao vivo pelo YouTube o show especial que o músico promoverá no próximo dia 26 às 19h.Canal oficial de Gilberto Gil no YouTube (Foto: Reprodução)
Reconhecido como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil celebrará os 50 anos de carreira com o show “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”, que contará com a participação especial da Orquestra Petrobras Sinfônica e será transmitido através do canal oficial do Gil no YouTube e na página +AoVivo do Google+.Ainda no canal do músico, os fãs poderão relembrar toda a sua trajetória através de uma timeline localizada logo abaixo do player principal. Nela, os usuários poderão ver vídeos de momentos que marcaram a vida e a carreira de Gil como o lançamento do primeiro LP, em 1965.

Google Maps ganha mais informações sobre o trânsito no Brasil

O Google anunciou, nesta quarta-feira (20), a ampliação das informações de trânsito do Brasil disponíveis no Google Maps. Além desta atualização, a empresa informou ter liberado o recurso aos usuários de sete novos países.
Condições do trânsito no Rio de Janeiro exibidas em tempo real no Google Maps (Foto: Reprodução/Google) De acordo com o anúncio feito pela companhia, a partir de agora, países como África do Sul, Romênia, Belarus, Estônia, Letônia, Peru e México passarão a contar com o monitoramento em tempo real do tráfego nas estradas de algumas cidades.
Além dos sete novos países, o serviço de trânsito do Google Maps já estava disponível para Austrália, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Porto Rico, Rússia, Espanha, Suécia, Taiwan e o Reino Unido.
No Brasil, as cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo já contam com o recurso, que pode ser acessado através do Google Ma…

Linux ganha suporte à plataforma Unity

A engine e kit de ferramentas para criação chamada Unity recebeu uma nova versão, na última terça-feira (19). Chamada de Unity 4, o sistema agora permite a criação de jogos para Linux, novos tipos de animações e suporte ao DirectX 11.Unity 4 (Foto: Reprodução)
A nova ferramenta, que está mais dinâmica, funciona em sistemas modestos, e não precisa de uma máquina tão poderosa para ser utilizada. Mesmo assim, suporta sombras em tempo real e outras funções para plataformas móveis.
O suporte de exportação ao Flash também se tornou nativo. Fator que antes vinha como uma adição paga.
A Unity pode não ser tão popular quanto a Unreal Engine, CryEngine ouid Tech, mas é muito usada para criar jogos. Especialmente títulos de produtoras independentes. Até o momento, não há previsão de lançamento para a Unity 4. Espera-se, no entanto, que algo seja comentado durante a Unite Conference deste ano, que acontece em agosto.

Tablet Google Nexus 7 deve ser lançado em julho por US$ 199

O tablet Google Nexus 7, desenvolvido pela gigante das buscas em parceria com a Asus, deve ser anunciado no próximo dia 27, durante o evento para desenvolvedores Google I/O, em São Francisco (EUA). De acordo com fontes envolvidas no projeto, o aparelho deve chegar às lojas já no mês de julho, com o preço de US$ 199.
Tablet Galaxy Nexus 7 deve ser lançado em julho por US$ 199 (Foto: Reprodução/Geeky Gadgets) A linha Nexus, do Google, já é conhecida no mercado de smartphones por receber as versões mais atuais do Android, o sistema operacional móvel do Google, antes de todos os outros aparelhos. Os smartphones desta linha têm boas configurações, e figuram dentre os integrantes o Galaxy Nexus, lançado em parceria com a Samsung, e o Nexus One, fabricado com a HTC.
Entre as poucas certezas a respeito do novo tablet está o tamanho de sua tela, que terá 7 polegadas. Outros rumores garantem que, por ser um aparelho de baixo custo, o tablet vai contar apenas com uma câmera frontal…

amd apresenta nova geração de Apus Trinity no Brasil

São Paulo — A AMD traz para o Brasil a segunda geração de APUs (processadores combinados com GPUs) no segundo semestre do ano. Chamada comercialmente de Trinity, a nova geração de APUs volta-se para notebooks, desktops e equipamentos, atendendo a todas as categorias do mercado de PCs — inclusive o de ultrabooks, aos quais a companhia se refere como “ultrafinos” porque se trata de uma comercial da concorrente Intel.
Há algumas modificações interessantes na Série A anunciada hoje, como o aumento no desempenho do processador (CPU) da ordem de 29%. Tal melhoria se deve aos núcleos baseados na arquitetura Bulldozer. A companhia chama oficialmente cada core de Piledriver. A tecnologia Bulldozer permite que um core Piledriver sobrecarregado transmita instruções para outro Piledriver, de modo que a resposta do sistema fica de acordo com a expectativa do usuário em termos de desempenho e de uso de energia elétrica. A técnica por trás desse comportamento foi denominada AMD Turbo Co…

Amazon pretende vender roupas, livros e mais no Brasil

Lauro Jardim, blogueiro da Veja, começou a segunda-feira noticiando o descontentamento da Amazon com a demora para adentrar no mercado brasileiro. De acordo com ele, a empresa está decidida a vender também roupas e livros físicos, entre outros itens. “Tudo o que a Amazon americana vende”, diz o blogueiro.
Não é de hoje que temos notícias sobre o início das operações da Amazon em território nacional. O próprio jornalista da Veja disse em outros momentos que a companhia se prepara para chegar por aqui, porém com livros digitais (e-books, como preferir) e com leitores de e-books (e-readers, como preferir). Claro que a Amazon tem particular interesse nos e-readers porque ela própria desenhou o Kindle. Reza a lenda que escrevo sobre o leitor de livros digitais mais vendido no mundo.
Aí está uma boa pedida de presente para o Dia dos Namorados E o que seria “tudo o que a Amazon americana vende”? Basicamente, qualquer produto que atualmente encontramos em sites como Submarino ou …

Review: Lumia 710, o smartphone básico com Windows Phone

Depois de vários anos insistindo no Symbian e no Maemo (atual MeeGo), a Nokia decidiu que uma plataforma de terceiros era necessária para concorrer nos smartphones. É aquele breve ditado clichê: se você não pode vencer um inimigo, alie-se a ele. A Nokia se aliou à Microsoft e aposta em uma linha de smartphones com Windows Phone. Testei o Lumia 710, o smartphone mid-end com Windows Phone 7.5, para escrever este review, durante uma semana como meu telefone principal.
Tela e inferfaceO Lumia 710 possui uma tela TFT capacitiva com exibição de até 16 milhões de cores. As cores são bem vívidas. Entretanto, o brilho desapontou um pouco. Como qualquer smartphone atual, o Lumia possui um sensor de iluminação. Quando o aparelho está em ambientes escuros, o brilho diminui automaticamente com o objetivo de melhorar a visualização e economizar a bateria. Em ambientes com muita luminosidade, o brilho aumenta e é possível visualizar a tela de maneira adequada. A transição do brilho não …