Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2012

Draw Something vai virar programa de TV nos Estados Unidos

rede de TV norte-americana CBS começou os preparativos para um episódio piloto de Draw Something, inspirado pelo famoso jogo da produtora OMGPOP. O programa terá um formato de game show, em que participantes terão que adivinhar os desenhos e ganhar prêmios. Apesar de ainda não ter previsão de estreia, o show promete misturar a participação de público com celebridades.
Draw Something vira programa de TV (Foto: Divulgação) De acordo com o site Deadline, a produção do show está a cargo de Ryan Seacrest, que prometeu misturar ainda novos elementos na mecânica do jogo original, para deixar as coisas mais variadas e emocionantes. Por enquanto, só o episódio piloto está previsto e, se fizer sucesso, pode virar um programa regular.
Com o Draw Something a palavra de ordem é diversão. Trata-se da simples ideia de desenhar algo para o seu amigo, fazendo com que ele adivinhe o que você desenhou, em um jogo semelhante ao “forca” que nós bem conhecemos. O game tem conectividade com rede…

Mozilla desenvolve navegador minimalista para iPad

Mozilla está trabalhando em um novo navegador para iPad, o chamado Junior. O browser possui interface bastante simples e pretende "reinventar os navegadores" no mundo dos tablets. O anúncio foi feito por Alex Limi, polêmico designer de interfaces da Mozilla que afirmou que a experiência de navegação fornecida pelo Safari, o browser da Apple, é "miserável" nos dispositivos iOS de tela grande.
Junior é a alternativa de navegador da Mozilla para iPad (Foto: Reprodução/The Verge) A navegação no Junior é sempre realizada em tela cheia e nem mesmo a barra de endereços é exibida por padrão. Sua interface mostra apenas dois botões principais: um para voltar ou avançar a página e outro para mostrar a barra de endereços e o histórico de sites acessados. A Mozilla também aboliu o conceito de abas – no lugar delas estão miniaturas dos últimos sites visitados pelo usuário.
O principal diferencial do novo browser é o suporte a múltiplas contas de usuário. De acordo com …

Pinterest bloqueia ferramenta de monetização de pins

A rede social Pinterest, que se tornou o maior sucesso nesse ano, não quer que seus usuários sejam incomodados com propagandas não autorizadas pelo site. Por isso, a empresa começou a bloquear algumas ferramentas de monetização de pins como o Pinbooster.
Logo do Pinterest (Foto: Divulgação) Pins são como recados ou imagens que os usuários adicionam ao seu mural na rede. Pensando nisso, as empresas viram uma forma de ganhar dinheiro e assim o número de spamers cresceram juntamente com os links maliciosos na sua página. No caso do Pinbooster, cada internauta ganha um pequeno valor para colocar um anúncio no mural, mas o problema é que estas propagandas estão se tornando cada vez mais comuns, o que faz com que a rede social acabe ficando menos agradável ao olhos dos usuários.
O Pinterest afirma que a medida não é para evitar que as pessoas ganhem dinheiro com o site, mas para impossibilitar golpes ou mesmo phishing para páginas maliciosas espalhadas pela Internet.  A justif…

Microsoft apresenta o aplicativo Calendário do Windows 8

Microsoft apresentou pelo blog oficial do Windows 8 o aplicativo Calendário que, acompanhará o novo sistema operacional. Segundo a empresa, este foi mais um recurso que teve seu desenvolvimento atento à experiência e necessidades dos usuários.
O aplicativo Calendário do Windows 8 tem foco na clareza e eliminação das distrações (Foto: Reprodução/Engadget) Uma das linhas principais seguidas para a elaboração do aplicativo foi o oferecimento de um programa que trouxesse uma visão clara da vida do usuário, sendo, ao mesmo tempo, fácil de se ler e livre de distrações.
Para alcançar esses objetivos o aplicativo mantém as informações expostas em um espaço mínimo, fornecendo a opção de facilmente mudar cores para criar, por exemplo, identificações de eventos importantes. Paralelamente este efeito também mantém discretos aqueles eventos que podem distrair.
Os designers, da mesma forma, concentraram-se na facilidade de navegação, chegando a uma interface simples para a adição de evento…

Brasil é o país que mais pede para Google remover conteúdo

O Google divulgou nessa segunda-feira (18), um relatório com a quantidade de pedidos para remover conteúdo dos resultados de pesquisa no buscador da empresa. De acordo com as informações reveladas, o Brasil aparece na primeira posição como país que mais decisões judiciais solicitando que o conteúdo fosse removido dos resultados. Mais da metade das decisões foi atendida pela companhia.
A companhia nota que o Brasil tem posição de destaque no relatório justamente por causa do Orkut (Foto: Reprodução/Google) O relatório válido para o período de julho a dezembro de 2011 mostra 128 decisões judiciais envolvendo 397 itens. A companhia não especifica quais são os itens que foram apagados dos resultados de busca. De modo geral, o Google classifica o cenário atual de pedidos para remover conteúdo como “alarmante” em um artigo publicado no blog oficial.
O buscador também informa a quantidade de pedidos “informais” (ou seja, que não se baseiam em decisões judiciais) feitos autoridades…

Facebook lança página especial dedicada aos Jogos Olímpicos Londres 2012

O Facebook anunciou a página oficial dos Jogos Olímpicos de Londres durante um evento na manhã desta segunda-feira (18). O portal conta com centenas de atletas, esportes e equipes que estarão em Londres a partir de 27 de julho.
Facebook divulga nova página dedicada aos Jogos de Lodres 2012 (Foto: Reprodução/Facebook) Na página é possível curtir cada modalidade ou um atleta favorito para receber em tempo real atualização sobre eles. Entre os brasileiros em destaque estão Maurren Maggi, o judoca Tiago Camilo, o nadador Cesar Cielo, entre outros. Além disso, o usuário pode acompanhar qualquer outro atleta, mesmo que não seja de seu país, o que facilita a vida de quem curte modalidades que não ganham muito destaque no Brasil.
A intenção da página é de realmente se tornar uma central de atualizações direta entre atletas e público, ou mesmo um meio de comunicação alternativo direta, onde cada usuário só receberá as notícias que tem interesse. Uma semana atrás, o Twitter também…

Diretor de engenharia do Facebook avisa que vai deixar a empresa

O diretor de engenharia do Facebook, Bret Taylor, anunciou nesta sexta-feira (15) que está deixando a empresa para investir em uma carreira mais empreendedora. Taylor está se juntando ao amigo e engenheiro sênior de software do Google, Kevin Gibbs, para iniciar o projeto de uma startup que ainda não tem nome.
Bret Taylor (Foto: Reprodução) Antes do Facebook, Taylor trabalhou no Google por quatro anos, saiu em 2007 para criar uma rede social chamada FriendFeed - que não deu muito certo - e em 2009 foi contratado para o cargo na rede social de Mark Zuckerberg. Na empresa, o engenheiro foi responsável pela plataforma móvel da rede social, além de outros produtos móveis.
Para ocupar o lugar deixado por Taylor, que era considerado uma estrela dentro da empresa, foram indicados Mike Vernal e Cory Ondreijka. Ambos já trabalham no Facebook há algum tempo e conhecem a forma que a companhia "toca" os negócios.
Durante uma entrevista dada ao site AllThingsD, Taylor con…

gatinho tentando acordar o outro bomba no youtube!!

Em menos de três semanas no YouTube, o vídeo desses gatinhos já ganhou mais de um milhão e meio de visualizações até o momento. Nas cenas, um filhote sonolento descansa em cima de uma mesa enquanto outro felino tenta chama-lo para brincar.
Gatinhos fofos viram sucesso em vídeo do YouTube
(Foto: Reprodução/YouTube)
São inúmeras tentativas do gatinho preto e branco para acordar seu amigo, mas nada o faz despertar.
O insistente filhote mordisca a orelha, dá patadas na cabeça, tenta puxar o rabo do amigo dorminhoco e acaba caindo da mesa. Duas vezes.
Ao final, depois de muito esforço o gatinho agitado se rende e deita junto com o outro filhote.
link do vídeo>> http://www.youtube.com/watch?v=bFwGMO7gi4A&feature=player_embedded se não aprecer com link copie e cole na barra de navegação do seu navegador!!

Pinstagram, app lançado para iPad, mistura duas redes sociais de fotos

Uma combinação entre Pinterest e Instagram: é esta a fórmula do mais novo sucesso entre os aplicativos para iPad. O Pinstagram une os feeds de imagens do mais famoso aplicativo de compartilhamento de fotos ao layout da terceira rede social mais usada nos Estados Unidos. O app foi lançando há aproximadamente um mês e já está na lista dos mais baixados daApp Store.
Pinstagram mistura Instagram e Pinterest no iPad (Foto: Divulgação) Criado pelos amigos Leonardo Bradon e Pek Pongpaet enquanto conversavam sobre novas utilidades para o Instagram, o Pinstagram foi desenvolvido para preencher uma lacuna deixado pelo app original: ter uma versão para iPad. Já o layout do Pinterest foi escolhido simplesmente por agradar os desenvolvedores. “O design da rede social é bonito e intuitivo, achamos que ficaria engraçado a combinação dos dois maiores sucesso do ano num app só”, explica Pongpaet.
Com o aplicativo, o usuário pode navegar pelas fotos de amigos do Instagram, ver fotos popula…