Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2012

Arquivos do tipo GIF completam 25 anos; relembre a história

Os arquivos do tipo GIF, sigla que representa Graphics Interchange Format, completam 25 anos nesta sexta-feira (15). Os GIFs ficaram famosos na internet porque permitem que as imagens sejam animadas, o que abriu a possibilidade para a criação de algumas animações engraçadas que circulam na web.
Os GIFs suportam até 256 cores por quadro e foram criados por uma empresa chamada CompuServe em 1987. Segundo o site “Daily Dot”, Alexander Trevor e seu time, que trabalhavam na companhia, lançaram a primeira versão dos GIFs em 15 de junho daquele ano. No time de Trevor, estava Steve Wilhite, considerado um dos principais inventores do formato.
“Os GIFs eram o formato mais simples e versátil do mercado”, disse Trevor, ao site Daily Dot. “Para algumas situações, não há nada melhor que o GIF.”
Populares no início da internet, os GIFs voltaram a fazer sucesso com o uso de plataformas como o Tumblr, que simplifica o compartilhamento das imagens. No Brasil, o site "Como eu me sinto…

Adolescente cria 'falsa' propaganda que mostra iPhone 5 transparente

Um adolescente de 17 anos criou um vídeo em que mostra uma propaganda "falsa" de uma versão do iPhone 5, o possível próximo aparelho da Apple, que tem tela transparente e consegue projetar um teclado virtual em cima de uma superfície (clique aqui para assistir).
Dakota Adney, nome de sua conta no YouTube, criou o vídeo em sua cidade no estado de Oklahoma e que mostra sua grande expectativa em cima do novo aparelho. Segundo o vídeo feito por ele, o smartphone será finíssimo, terá o chip A5 de quatro núcleos, sistema operacional iOS 6 e a tela Retina Display de alta resolução transparente.
Outros recursos do iPhone como aplicativo do Twitter, de fotos como o Instagram, o assistente digital Siri e os livros do iBooks também estão no vídeo.
Até o momento, o vídeo lançado há menos de dois dias teve quase 140 mil e se destaca pelas ideias do jovem, que ajudam a aumentar as expectativas pelo novo iPhone.
O iPhone 5 real ainda não foi apresentado pela Apple.
Jove…

Hacker coloca apps do iPhone para rodar no BlackBerry Playbook

Um usuário do site Crackberry realizou uma façanha que até então parecia impossível: colocou aplicativos do iOS para rodar em um BlackBerry Playbook. O indivíduo, identificado como businesscat2000, postou um vídeo no fórum do site para provar o feito, acessando diferentes apps próprios do sistema do iPhone e do iPad em seu tablet da RIM.
App TomTom do iOS rodando no BlackBerry Playbook  (Foto:Reprodução/YouTube)No primeiro vídeo enviado pelo usuário, é mostrado imagens rápidas da utilização de apps como Super Monkey Ball, Tiny Tower, TomTom, Sushi Cat e iFart no tablet BlackBerry. A proeza do internauta, ao mesmo tempo que chamou a atenção de todos os outros usuários do fórum, gerou também desconfiança. Afinal, o businesscat2000 poderia estar simplesmente reproduzindo um vídeo em stream no Playbook, onde todos os apps da Apple apareciam, dando a impressão de estar abrindo eles em seu tablet.
Para provar a veracidade das suas imagens, então, a convite dos responsáveis pelo próp…

Como baixar aplicativos no Google Play

Baixar aplicativos no Google Play, o antigo Android Market, é a forma como usuários de Android instalam programas no smartphone. Neste tutorial, aprenda como fazer o download de apps pagos ou gratuitos de uma forma simples, utilizando o próprio celular. Novo Android Market - Google Play
no smartphone:
Passo 1. Entre no Menu do seu
Passo 2. Acesse o ícone “configurações” ou “config”;
Passo 3. Clique em "Aplicativos", e em seguida, "Gerenciar aplicativos" - Vão aparecer todos os seus aplicativos já instalados;Passo 4. Localize e clique no Aplicativo “Market”;Passo 5. Na opção “Cache”, clique em "Limpar cache";Passo 6. Depois retorne ao "Android Market" e tente novamente baixar o seu aplicativo.Caso a dica acima não funcione, realize novo procedimento:Passo 7. Retorne ao ícone “configurações” ou “config” do menu de seu smartphone;Passo 8. Clique em "Aplicativos" > "Gerenciar Aplicativos" > "Market";
Passo 9.…

Microsoft mostra mais detalhes do programa Mail do Windows 8

Em um recente post no blog oficial do Windows 8, a Microsoft revelou mais detalhes sobre o novo aplicativo Mail, que fará parte do seu novo sistema operacional para computadores e tablets. Destinado a ser o cliente de e-mail dos usuários, o software é adaptado à interface Metro e promete ser algo que o Outlook nunca conseguiu: simples de usar.
Interface foi redesenhada para se ajustar melhor à resolução de 1366 x 768 pixels (Foto: Reprodução) Para isso, o aplicativo precisa funcionar bem em telas comuns e em dispositivos touch. Para tanto, a Microsoft focou seus esforços em criar uma interface que desse o máximo de espaço possível para o usuário na hora de apresentar o teclado virtual. A ideia é que o teclado fique maior em área, tornando a tarefa de escrever mais fácil.
Segundo a Microsoft, qualquer teclado virtual apresentado na tela toma muito espaço, e por conta disso, os designers da interface decidiram deslocar as informações “Para” e “Cc” no momento em que o usuá…

Microsoft lança Skype 4.0 para Linux; veja as novidades

Após muito tempo de espera, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (14) uma nova versão para Linux do Skype, popular software de comunicação pela internet. A versão 4.0 vem logo após o aplicativo para Linux receber críticas por ter sido aparentemente abandonado após a compra do Skype pela Microsoft em maio de 2011, por US$ 8,5 bilhões.
Skype para Linux (Foto: Divulgação) Diferente das versões anteriores, o Skype 4.0 para Linux não possui mais o selo beta, o que pode resultar em atualizações mais frequentes. A versão 2.2, última liberada ao público, não continha muitos recursos introduzidos recentemente, possuía interface antiga e estava bastante defasada em relação às versões lançadas para outras plataformas.
A janela de bate-papo foi unificada com a tela de chamadas em vídeo e voz. Os desenvolvedores também adicionaram suporte a novos tipos de câmeras e introduziram modificações que melhoraram a qualidade das chamadas. O software também ficou mais estável e rápido, logo, …

Berks Dog, cachorro latindo para bola é o novo hilário meme da web

Uma imagem muito engraçada de um pug preto latindo para uma bola de tênis se tornou o mais novo meme na web. Publicada pelo usuário yupinmywhitetee do Tumblr, a foto rapidamente virou um sucesso com mais de 38 mil republicações no site. O animalzinho está com uma expressão hilária e provoca risadas em todo o mundo. Basta dar uma olhadinha na foto abaixo para entender o motivo.
Cão apelidado de Berks Dog (Foto: Reprodução) O cãozinho ganhou o apelido de “Berks Dog”, nome inspirado no meme de uma menina com livros da série de terror Goosebumps. Ela se tornou um sucesso com a legenda “Gersberms, mah fravrit berks” ("Goosebumps, meu livro favorito"), uma espécie de versão irônica do inglês, criada por conta dos aparelhos dentais utilizados pela garota.
No meme do cachorro, o mesmo “dialeto” é usado. Em um deles, a legenda é “Ermahgerd Ternershberl” (“Ai, meu Deus, bola de tênis”) e no outro, “Erm eh darg, Berk Berk” (“Eu sou um cachorro. Au au”).

Veja o que você faria com o 'troco' ao comprar produtos da Apple nos EUA

A Appleproduz alguns dos gadgets e eletrônicos mais desejados do mercado. No entanto, os altos impostos, cobrados sobre o valor dos produtos da empresa aqui no Brasil, elevam os preços e fazem muitos consumidores comprarem os eletrônicos fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos.
O TechTudo montou um infográfico mostrando os preços e explicando o que pode ser feito com a diferença dos valores em dólar e real na compra de iPhones, MacBooks ou iPads.

Facebook adiciona botão "Call" na Timeline para chamadas de vídeo

O Facebook está testando um novo botão na Timeline para a realização de chamadas de vídeo pela rede social.As chamadas de vídeo estão disponíveis no Facebookhá cerca de um ano, mas o Facebook fez pouco para promovê-las - até agora.Alguns usuários já conseguem ver o botão "Call" na Timeline, ao lado do "Message" disponível para enviar mensagem a um amigo, de acordo com  TechCrunch.O botão já existia na versão antiga do perfil da rede social, mas foi abandonado quando a Timeline entrou no ar. Agora, porém, com o crescimento do Google Hangout e o lançamento do Airtime, parece que o Facebook decidiu voltar a promover as chamadas.

Rumor: Microsoft vai anunciar seu próprio tablet na segunda-feira

Com o Windows RT, a Microsoft espera entrar com força no mercado de tablets e roubar o espaço que hoje é dominado pelo iPad. Até agora a empresa tem confiado em seus parceiros para desenvolver tablets com a plataforma, mas isso vai mudar.De acordo com o AllThingsD, o evento agendado pela empresa para segunda-feira (18/6) vai servir como palco para o anúncio de um tablet próprio desenvolvido pela Microsoft.A Microsoft concluiu que a melhor forma de promover a plataforma no mercado de tablets e conseguir competir com a Apple é desenvolvendo o seu próprio dispositivo.A empresa prepara tantos tablets com processadores ARM - que rodarão o Windows RT - quanto dispositivos com processadores tradicionais de PC, que rodariam o Windows 8.Assim, o Windows estaria presente tanto em tablets próprios quanto em dispositivos dos tradicionais parceiros da Microsoft - Acer, Dell, HP e Lenovo, por exemplo, já anunciaram planos de desenvolver aparelhos com a plataforma.

Novo iPhone pode ter múltiplas câmeras removíveis

Talvez ainda leve um tempo para que os smartphones possuam a mesma qualidade de câmeras fotográficas profissionais de alto nível. É claro que o PureView da Nokia, por exemplo, pode ter dado o pontapé inicial nesse caminho com seus 41 megapixels de resolução. No entanto, outra empresa de peso pode entrar nessa nova geração de celulares inteligentes.A Apple registrou uma nova patente que visa transformar a câmera de um dispositivo em um equipamento profissional, criando maneiras de introduzir ou trocar múltiplas lentes do aparelho para conseguir mais qualidade na hora de fazer as fotografias. Esse dispositivo, segundo imagens publicadas no site Free Patents Online, se assemelha ao formato do iPhone, o que pode significar que um futuro smartphone da empresa pode vir a ter essa tecnologia.Para realizar essa troca de lentes, basta que o usuário retire o painel traseiro removível do produto para concluir a mudança. Com isso, seria possível uma personalização maior dos aparelhos.