Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2012

Twitter lança seu primeiro comercial na TV em parceria com a Nascar

Durante a transmissão da corrida da NASCAR em Pocono, nos Estados Unidos, no último domingo (10), o Twitter fez sua primeira inserção de um comercial na TV. A campanha é uma parceria entre a rede social com a NASCAR. As imagens mostram os bastidores da corrida dizendo que pelo site o usuário fica por dentro dos mínimos detalhes da corrida.
'Veja o que ele vê', um dos slogans da campanha do Twitter (Foto: Reprodução/ YouTube) Foram produzidos diversos comerciais de 15 segundos mostrando coisas que a TV não transmite, como por exemplo, um conversa de dirigentes de equipe ou o piloto Brad Keselowski sentado em seu carro tirando um foto no seu smartphone. Além dos comerciais, alguns tuítes selecionados aparecem ao vivo na TV.
A campanha foi feita para incentivar os espectadores a acompanharem as corridas também através do Twitter, onde foi criada uma hashtag especialmente para os fãs do esporte. A #NASCAR funciona como uma nova forma de consumir o conteúdo gerado pelo…

Twitter aumentará intereção em sua ferramenta oficial no Facebook

O serviço de microblog Twitter divulgou que vai aumentar a integração da sua ferramenta de "cross-post" com o Facebook, que hashtags e nomes de usuários vão se tornar links na atualização automática dos tuítes vindos de sua ferramenta própria.
Teste da utilização da postagem pela ferramenta
oficial do Twitter no Facebook (Foto: Reprodução)
O Facebook, com seus mais de 900 milhões de usuários, vai receber uma integração ainda maior do Twitter. Quando o usuário inserir uma hashtag (palavra que vem com o símbolo ”#” antes do termo) em uma atualização, um link será criado para o usuário, o mesmo irá acontecer quando for mencionado algum usuário "@" no tuíte.
O Twitter confirmou, por meio de um representante ao site americano The Next Web, não somente os usuários e hashtags, mas que há também haverá integração de fotos e outros recursos da rede social para o Facebook.
Para habilitar este novo recurso, vá até a parte de configurações do Twitter e desconecte…

Dicas para ganhar mais retuítes no Twitter

O Twitter é uma das ferramentas de trocas de informações na rede que mais crescem. Mas como fazer para que seus posts e atualizações atinjam mais pessoas e você consiga ter mais retuítes e seguidores? O TechTudo vai listar dez dicas para você ganhar mais retuítes e "bombar" na rede social que conta com mais de 30 milhões de brasileiros.
Siga as dicas e bombe no Twitter (Foto: Reprodução) Timing
Este talvez seja um dos pontos mais importantes. Saber em quais momentos do dia e o horário que você deve postar. Existem duas ferramentas para descobrir os horários de pico, em que seus seguidores mais usam o Twitter: Tweriod e o Socialbro.
Retuite-se
Sabendo dos horários certos nos quais você pode repetir alguns tuítes ou simplesmente falar do mesmo assunto, permite que você atinja pessoas diferentes. Também é indicado se você usa a rede como ferramenta de propaganda de seu blog ou site.
Mas cuidado ao fazer isso, pois muitos seguidores procuram sempre coisas novas…

Facebook lança página para combater o bullying na Internet

O Facebook apresentou nessa quarta-feira (13) em São Paulo, uma nova página na rede social voltada especificamente para o combate do bullying, assunto que permanece em voga na sociedade mesmo depois de meses aparecendo nos noticiários. “Chega de bullying: não fique calado” entra no ar com conteúdos em português relacionados ao tema.
Facebook lança página para combater o bullying com conteúdo em português (Foto: Divulgação / Facebook) Por meio da 'página', é possível compartilhar histórias particulares que relatam bullying com parentes e amigos, bem como informações e recursos úteis sobre o combate às agressões. O Facebook no Brasil espera incentivar outras pessoas a se juntarem ao movimento e criarem novos grupos na rede social para discutir e repudiar a atitude que perturba tantos jovens.
O evento na capital paulista contou com a presença de Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, bem como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin…

Facebook começa a testar nova ferramenta ‘share music’

O Facebook começou a testar uma nova opção de compartilhamento de músicas em sua timeline. Chamada de “share music” (Compartilhar Música, em tradução literal), este recurso por enquanto está disponível apenas para um grupo seleto de pessoas, as quais foram convidadas para realizar os testes.
Facebook começa a testar nova ferramenta
"share music" (Foto: Divulgação)
A novidade consiste em adicionar um botão junto das interações que podem ser feitas na linha do tempo, como adicionar fotos, frases, vídeos ou enquetes. O que também elimina a necessidade de utilizar programas específicos ou links externos para compartilhar faixas musicais.
O serviço conta com o catálogo de músicas do Spotify, serviço de música online por streaming. No entanto, o Facebook se integrará com outros catálogos, como o do Rdio.
A rede social já havia comentado que iria expandir a interação dos usuários. O que inclui ouvir música ao mesmo tempo em que bate-papo com seus amigos.
Nova ferram…

Botão 'não curtir' é usado para ataque hacker no Facebook

Mais um golpe de hackers está circulando pelo Facebook. Dessa vez, é oferecido aos usuários a oportunidade de instalar o botão “não curti” – tão sonhado pelos adeptos da rede social. No entanto, o aplicativo – chamado Enable the Dislike Button (permita o botão “não curti”, em tradução livre) - é falso e, ao ser instalado, permite o fácil acesso de hackers aos perfis e computadores das vítimas. O golpe já atingiu mais de 8 mil usuários.
Aplicativo falso permite acesso de hackers aos perfis e computadores de ussuários do Facebook (Foto: Reprodução) Conhecido como scam, o ataque hacker aparece como um link na seção “Notificações”, por meio do qual o usuário é convidado a instalar o falso aplicativo: “O Facebook agora tem o botão ‘não curti’. Clique no menu ativar e instale-o!”. Ao ativar o aplicativo, uma mensagem é publicada no mural do usuário sugerindo a outros amigos o download do botão “não curti”: "Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso 'desc…

Mapa animado mostra em quais países o Facebook ainda não é o número 1

Facebook em decadência? Não é isso que mostra o mapa mundial das redes sociais, onde o site aparece como primeiro colocado em 126 dos 137 países analisados. A maioria dos países onde o Facebook ainda não é a rede social mais usada está na Ásia. No Brasil, o mapa mostra que o Orkut ainda é a segunda rede mais usada pelos usuários, seguido pelo Badoo.
Mapa mostra domínio do Facebook ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Vincos) O mapa foi feito de acordo com os dados do Google+ Trends for Websites e pela Alexa. Segundo eles, hoje o Facebook tem em torno de 845 milhões de usuários ativos e conseguiu dominar países onde a população tem pouquíssimo acesso à Internet, como Uganda. Entre os maiores concorrentes da rede de Mark, estão o Twitter e LinkedIn nas Américas e Badoo na Europa, isto claro, em países onde o Facebook é líder. É estranho, mas as estatísticas do Google+ não são mostradas do site, impossibilitando a análise.
Em países onde o Facebook é bloqueado, é obvio que re…

cuidado com as imitações de iphones existentes!!

Pegando carona na fama do iPhone, surgiram no mercado uma série de "clones". Sim, estamos falando dos infames “Xing-Ling”, celulares geralmente fabricados na China cujo objetivo é servir de opção barata para quem não tem dinheiro suficiente para adquirir um smartphone Apple original. Conheça as dez cópias mais malfeitas que o TechTudo achou por aí.
Hiphone
Um dos mais populares aqui no Brasil, o Hiphone fez fama não só pelo nome cara de pau, mas também pode ser bem semelhante ao iPhone 4S. No entanto, a aparência é realmente a única coisa que lembra o portátil da Apple. A resolução da tela é bem baixa (320×480) e o touchscreen deixa muito a desejar. Apesar dos defeitos, ele aceita dois chips simultaneamente, roda aplicativos em Java e aceita cartões de memória de até 32 GB.
Hiphone (Foto: Divulgação) Sophone
Bem semelhante ao Hiphone, mas com um acabamento um pouco melhor. O fabricante jura que o aparelho possui a mesma qualidade de materiais utilizados no iPhone …

Cientistas trabalham em chips com funções dos órgãos humanos

Pesquisadores do Harvard Wyss Institute estão trabalhando em órgãos humanos que sejam controlados por microchips. A ideia é resumir as tarefas que nossos sistemas realizam em instruções compreensíveis por chips, dando um salto na medicina que pode levar a expectativa de vida muito maior o futuro.
Projeto visa desenvolver órgãos sintéticos para testes farmacêuticos (Foto: Reprodução) No curto prazo, os pesquisadores falam em usar esses órgãos sintéticos para os testes que as companhias farmacêuticas realizam quando desenvolvem novas drogas. O uso do chip pode cortar custos e eliminar a necessidade dos controversos testes realizados em animais. A tecnologia permite simular as condições e reações do organismo quando entra em contato com o princípio ativo do medicamento.
Atualmente, a equipe comandada pelo cientista Dan Shea trabalha em um pulmão. O órgão se resume, basicamente, a um microchip e sua fonte de energia. Na pastilha de silício estão listadas todas as complexas …