Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2012

Diretora se demite após ser acusada de espiar Facebook de alunos

A diretora da escola norte-americana Clayton High School está passando por uma situação bem curiosa. Alunos e pais começaram a desconfiar de um perfil misterioso chamado de Suzy Harriston, que os adicionou no Facebook. A dona do perfil, que tinha mais de 300 amigos e não possuía fotos, era na verdade um fake de Louise Losos, a diretora do colégio.
Louise Losos, a diretora que causou polêmica ao
espiar alunos no Facebook (Foto: Reprodução)
A farsa foi descoberta por um ex-aluno, Chase Haslett, que se formou no ano passado. Em abril deste ano, ele teria publicado a seguinte mensagem em sua conta do Facebook: “Quem for amigo de Suzy Harriston no Facebook delete-a agora. Ela é, na verdade, a diretora da escola." Pouco depois, o perfil acabou sendo excluído. No mês seguinte, Losos pediu demissão do colégio. “Este é um caso pessoal e, por isso, não podemos dar muitos detalhes”, comunicou a escola em nota oficial.
A ideia da ex-diretora era a de, por meio do fake, monitor…

Microsoft anuncia que revisão do Windows 8 está completa

Falta pouco para o Windows 8 chegar às prateleiras. A Microsoft anunciou, neste fim de semana, que terminou a revisão da nova versão de seu sistema operacional. Em uma publicação no seu blog oficial no sábado (02), a companhia norte-americana mostrou toda a sua confiança com o software.
Interface Metro é uma das principais novidades do Windows 8 (Foto: Reprodução) De acordo com a empresa, milhões de usuários testaram os modelos preliminares do Windows 8 e enviaram uma quantidade enorme de comentários que auxiliaram – e muito – no desenvolvimento da versão final. Segundo Stefen Sinovski, porta-voz da companhia e que assinou o comunicado no blog, todos os testes foram fundamentais no processo.
“Desde a primeira distribuição de uma versão preliminar, em setembro, milhões de pessoas já usaram o produto diariamente, milhões testaram e centenas de milhões portanto puderam comprovar seu funcionamento”, observou.
A expectativa do mundo da tecnologia e dos usuários do sistema…

Com Galaxy S, SII, SIII e Note, Samsung bate recordes de vendas

A linha Galaxy da Samsung é um sucesso. Nos mais variados modelos, a companhia sul-coreana alcançou marcas históricas. Agora, é a vez do smartphone Galaxy SIII, que em apenas 24 horas, já se tornou o aparelho mais vendido do Reino Unido - segundo a famosa loja britânica Phones 4U. Somente em sua pré-venda global, foram nove milhões de dispositivos encomendados, que são somados aos muitos milhões de Galaxy S, Galaxy SII e Galaxy Note já comercializados em todo o planeta.
Família Galaxy vem dando trabalho à concorrência (Foto: Reprodução) O Note, por exemplo, totaliza sete milhões de vendas desde o seu lançamento, em novembro de 2011. Se os números dos smartphones forem detalhados, a situação fica ainda mais animadora para a Samsung. Segundo nota oficial da própria companhia, os celulares Galaxy S e o Galaxy SII, somados, já são mais de 50 milhões ao redor do globo – sendo 24 do primeiro e 28 do segundo.
E as estatísticas ficam ainda mais curiosas se analisados os períodos…

Dicas de uso para mensagens de texto por SMS

Mesmo que você tenha um celular muito moderno, você ainda pode ter várias vantagens enviando torpedos. Afinal, nem todos os seus contatos têm um smartphone. Sabendo disso, o TechTudo detalha sete dicas muito úteis para usuários de mensagens SMS.
Com a chegada de aplicativos para bate-papo e para envio de texto, as mensagens SMS podem ser vistas como ultrapassadas por alguns donos de smartphones. Se engana quem pensa assim, já que elas seguem cada vez mais populares entre os brasileiros. De acordo com um estudo do instituto Acision, no último trimestre de 2011 cada usuário de celular enviou em média 81 mensagens por mês. Este número representa um aumento de 69% em relação ao mesmo período de 2010, quando a média era de 48 mensagens.
SMS no iPhone (Foto: Reprodução) Notícias e avisos
Algumas companhias enviam determinadas informações por torpedos. Você pode, por exemplo, receber regularmente novidades sobre seu artista favorito, as notícias mais importantes do dia, protoc…

10 dicas para descobrir se um site é confiável.

A internet é uma verdadeira selva tecnológica cheia de perigos escondidos entre suas conexões. Basta um passo em falso para colocar a sua segurança em risco... E lá se vão informações pessoais, fotos, dados bancários e tudo o que estiver armazenado no seu computador.
Nunca é demais lembrar: o ambiente virtual é cheio de espertalhões querendo tirar vantagens em cima dos outros, principalmente de quem tem pouca ou nenhuma experiência com a internet. É necessário apenas um simples acesso a um site suspeito para nos expormos a riscos.
Mas como se proteger e evitar essas situações? Nós elaboramos aqui algumas dicas simples para você ficar mais atendo e não sair prejudicado desse ambiente hostil. Confira!
1. Verifique a extensão do site Essa dica é primordial. Se você está acessando o site do seu banco, por exemplo, e o endereço é estranho (o mais correto seria www.nomedobanco.com.br), então há boas chances de ser um site fraudulento.
Outro detalhe que pode ajudar é verificar se…

Jornal norte-americano afirma que Obama ordenou a criação do vírus Stuxnet

De acordo com informações do New York Times, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama ordenou o desenvolvimento de um dos vírus mais poderosos do mundo, o Stuxnet. Segundo a publicação, Obama comandou uma série de ataques cibernéticos aos sistemas que controlam o programa nuclear do Irã.

O jornal ainda informou que os americanos desenvolveram o vírus, junto com Israel, para atingir os sistemas iranianos. A operação foi chamada de "Jogos Olímpicos" e começou em meados de 2010, após um erro de programação dos cientistas iranianos, que revelou informações sigilosas sobre a usina nuclear de Natanz.

Funcionário de segurança americanos, europeus e israelenses informaram que foram desenvolvidas versões atualizadas do vírus, que chegaram a paralisar temporariamente cerca de 5 mil centrífugas de Natanz, responsáveis pelo enriquecimento de urânio.

O New York Times também afirmou que os ataques aconteceram nos últimos 18 meses e diminuíram o ritmo de enriquecimento de u…