Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2012

Garoto de 15 anos cria método 28 vezes mais rápido para detecção do câncer

O americano Jack Andraka foi o grande vencedor da Intel ISEF 2012, evento realizado nos Estados Unidos para promover as invenções de jovens cientistas espalhados pelo mundo. Jack, de apenas 15 anos, venceu o concurso após criar um método para detectar o câncer de pâncreas que é até 28 vezes mais rápido, 28 vezes menos caro e 100 vezes mais sensível que os recursos atuais.

O adolescente elaborou um sensor que identifica, por meio de um exame feito por uma pequena quantidade de sangue ou urina, se o paciente tem ou não câncer pancreático, ainda em sua fase inicial. O estudo resultou em mais de 90% de precisão. Pela invenção, Jack ganhou US$ 75 mil e recebeu o prêmio mundial de Inovação Jovem Cientista da Fundação Intel das mãos de Gordon E. Moore, co-fundador e presidente aposentado da empresa.

O segundo lugar do concurso ficou com Nicholas Schiefer. O canadense de 17 anos estudou o que ele chama de "microsearch", e analisou pequenas quantidades de conteúdo, como tw…

Matthias Glanz, da RIM, afirma que o BB10 trará novidades em aplicativos

Pouco após o almoço tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas a Mathias Glanz, vice-presidente de gestão de produtos da divisão de smartphones, que falou na conferência sobre os dois novos lançamentos da marca, o Curve 9320 e 9220.
Vice-presidente de gestão de produtos da divisão de smartphones da RIM, Mathias Glanz (Foto: Stella Dauer) Perguntamos a ele sobre a situação da BlackBerry App World, loja de aplicativos para dispositivos móveis da BlackBerry que, apesar de contar com milhares de aplicativos, deixa a desejar na qualidade e presença de títulos mais conhecidos, como o Skype.
Matthias afirmou que o BB10 deve trazer muitas novidades nessa área. As ferramentas e SDK apresentadas aos desenvolvedores foram bem recebida, e, segundo o executivo, sāo mais fáceis e intuitivas. Também estāo sendo realizados eventos para desenvolvedores em toda a América Latina, a fim de trazer mais aplicativos locais para a plataforma.
O vice-presidente de produto também coment…

Mesa digital da Mackie faz casamento perfeito com o iPad

O novo mixer DL1608 une a sonoridade quente do mundo analógico com a praticidade do digital. Lançado durante a feira de aúdio profissional AES Brasil Expo 2012, a mesa da Mackie abandona os botões físicos de volume (chamados de faders) pelo iPad, que fica acoplado por um dock, bastando somente deslizar o dedo na tela para operar os canais de áudio.
Mesa digital DL1608, da Mackie: processamento e controle via iPad (Foto: Mesa digital DL1608, da Mackie: processamento e controle via iPad) Nessa mesa, o tablet da Apple serve como base de processamento e controle de todas as funções do mixer, incluindo a regulagem de efeitos internos, como reverb e delay (utilizados para criar um ambiente com grande ambiência, como a reprodução de eco, por exemplo), e o controle dos plug-ins de equalização e de compressão, bem como, é claro, os controles dos volumes de cada canal do mixer virtual.
Com 16 canais no total, a DL1608 grava todo o áudio processado em dois canais estéreo, registra…

Readlists transforma seus artigos preferidos da internet em e-books

O site e plataforma de leitura Readability lançou recentemente um novo serviço chamado Readlists. O aplicativo online transforma páginas da internet em e-books, ideal para quando você não tiver tempo para ler um artigo interessante, e gostaria de enviá-lo para o seu eReader e lê-lo mais tarde.
O aplicativo deixa a página transformada em e-book com um aspecto bastante limpo (Foto: Há duas opções de armazenamento, e uma delas leva o “livro” diretamente para algum dispositivo móvel de leitura, como o Kindle. A outra opção é guardar o texto em apps para iPad, iPhone e/ou plataformas Android.
O aplicativo possui versões para várias plataformas
(Foto: Divulgação)
Os e-books criados são bem elementares e mas bastante legíveis, graças a “Iris Engine”, desenvolvida exclusivamente para essa plataforma de leitura. A Iris faz um bom trabalho eliminando conteúdos dispensáveis e mantendo só o essencial da página, deixando o texto com um aspecto bem limpo.
O programa oferece, ainda, alg…

Facebook estaria projetando seu próprio smartphone, aponta site

Rumores sobre um smartphone próprio do Facebook não são novidade. No entanto, o que o colunista Nick Bilton, do jornal The New York Times, revelou no último fim de semana é inédito e surpreendente. Segundo ele, Mark Zuckerberg estaria contratando engenheiros da Apple que participaram dos processos de criação do iPhone e do iPad para desenvolverem o celular da rede social, com lançamento previsto para 2013.
Rumores apontam que o Facebook pode ter um
smartphone próprio (Foto: Reprodução)
Segundo Bilton, um engenheiro que trabalhou no projeto iPhone se encontrou com Zuckerberg recentemente para discutir o assunto. O engenheiro foi a principal fonte da matéria, e disse durante a entrevista que a curiosidade do dono do Facebook no ramo dos smartphones era muito grande. Ele teria, inclusive, perguntado os detalhes operacionais para a construção de hardware e os tipos de chips utilizados.
A coluna do New York Times revela, ainda, que mais um ex-engenheiro da Apple foi co…

S Voice vazado do Galaxy S III volta a funcionar

Ele caiu na rede, depois foi bloqueado, e agora voltou a funcionar: o Samsung S Voice que vazou na última semana já pode, novamente, ser utilizado em aparelhos que não sejam da fabricante sul-coreana. As informações são do site The Verge, que testou o software em um Sharp Aquos Phone.
S voice em funcionamento (Foto: Divulgação) O S Voice é o assistente por comando de voz criado pela companhia somente para o novo Galaxy S III. Ele vazou no domingo passado para diversos aparelhos Android. No entanto, no dia seguinte a Samsung agiu rapidamente e bloqueou o serviço.
Mas ao que tudo indica, alguns desenvolvedores conseguiram modificar o APK e fazer com que o S Voice voltasse a funcionar. O detalhe é que, segundo o The Verge, não foi preciso fazer nenhuma modificação em relação ao arquivo original para que ele rodasse.
Ainda não se sabe se houve um erro da Samsung, se a estratégia é proposital, ou se tem alguma relação com o lançamento europeu do Galaxy S III amanhã. A companhi…

Sony Xperia Play pode não receber mais o Android 4.0

O Sony Ericsson Xperia Play, ao que tudo indica, não vai mais receber a atualização para a versão 4.0 do Android. O nome do aparelho, que constava na lista elaborada pela Sony em abril com os dispositivos que ganhariam o update, simplesmente desapareceu da página neste mês de maio. Uma péssima notícia para os donos de um dos principais telefones da companhia.
Xperia Play foi retirado da lista de atualizações para o ICS (Foto: Divulgação) A novidade pega muita gente de surpresa pelo fato da Sony ser uma das companhias que pareciam mais empolgadas com a possibilidade de atualizar os seus smartphones antigos com o Ice Cream Sandwich. Recentemente, inclusive, foram lançadas ROMs beta (de teste) para alguns telefones e foi criado um calendário com as datas de lançamento do novo software para cada aparelho.liás, na ocasião do lançamento da versão beta do upgrade para o Xperia Play, em março, a Sony Mobile afirmou que estava muito interessada em tornar a experiência de jogos no di…

Nokia lançará versão limitada do ‘Batman’ Lumia 900

Santo smartphone, Nokia! De acordo com o site Pocket-lint, a fabricante finlandesa está preparando uma versão especial do aparelho Lumia 900 em homenagem ao Batman. Depois de criar um “batphone” Lumia 800 com a temática dos filmes do herói (não colocado à venda), agora a companhia pretende comercializar o novo modelo para promover o longa-metragem The Dark Knight Rises, que estreia no próximo dia 20 de junho.
Edição limitada do Batman Lumia 900 pode chegar em breve (Foto: Reprodução/Pocket-lint) Ainda não há muitos detalhes sobre especificações técnicas ou preço da edição limitada do smartphone, mas sabe-se que ele deve ser lançado primeiramente na loja Phones 4 U, do Reino Unido, e em breve. Em seguida, o aparelho está cotado para chegar a alguns outros países europeus, como Alemanha e França.A Nokia, no entanto, ainda não confirmou o lançamento da edição especial do celular. Ao que tudo indica, ele terá as mesmas características do Lumia 900 tradicional, porém desenhado na co…

Facebook pode comprar startup de reconhecimento facial 'Face.com'

O Facebook pode estar de olho na compra de mais uma startup de tecnologia. O novo alvo é a Face.com, empresa criada em 2007 que tem como base de negócios o reconhecimento facial. A notícia da intenção de compra foi dada por um blog israelense de negócios, que afirma que o transação pode chegar a US$ 100 milhões.
Face.com o novo alvo do Facebook (Foto: Divulgação) A negociação entre as empresas já se estende por alguns anos, mas aparentemente o Face.com rejeitou a maioria das ofertas da gigante das redes sociais. Segundo fontes do blog Tech News Blog Newsgeek, as ofertas feitas para a compra estavam muito a baixo do que os donos da startup esperavam, mas tudo mudou desde IPO do Facebook. O site diz que antes mesmo dos representantes sentarem para a negociação os donos do Face.com já davam o negócio como fechado.
Fundada em 2007, a empresa é israelense e construiu um aplicativo popular para o Facebook chamado Photo Tagger, que identifica os contatos pelo rosto através de …

Facebook começa a testar 'Vídeos em destaque'

Depois dos “artigos em destaque”, o Facebook começa a testar os “vídeos em destaque”. Aos poucos, uma nova ferramenta irá aparecer no meio dos feeds de notícias dos usuários. Esta novidade vai aparecer como uma atualização de um contato, com os vídeos mais populares entre os seus amigos.
Barra de "vídeos em destaque" está sendo testada no
Facebook (Foto: Reprodução/Mashable)
A nova funcionalidade atua exatamente como a sua “co-irmã”. Ela lê os dados dos apps "Open Graph" de seus contatos e recomenda o que eles assistiram recentemente. São exibidas três opções de vídeos em uma barra rolagem, que mostra o nome da gravação, o site onde ela está hospedada, quem fez seu upload e qual dos seus contatos o assistiu.
Além de ver os mesmos vídeos que seus amigos, você também pode compartilhá-los com outros contatos. Basta clicar em "compartilhar" na parte inferior da barra dos trending vídeos. Vale lembrar que esta novidade ainda não está disponível…

Google Street View promove encontro entre pai e filho separados por 9 anos

Foi no Facebook do TechTudo que Vagner Basílio ficou sabendo que o Google Street View comemorou cinco anos de existência. O leitor não esperou nem 10 minutos para defender com unhas e dentes o aniversário do serviço. Tudo isso por um motivo nobre: foi graças ao Google Street View que Vagner reencontrou o pai depois de 9 anos sem nenhum contato.Repórter e fotógrafo, Vagner nasceu em Campos, Rio de Janeiro, fruto de um casamento entre a dona de casa Valneida Pessanha e o comerciante Marcos Vinícius. Acostumado com as raras visitas paternas ao Rio de Janeiro, como ele próprio descreve, Vagner só conheceu a casa onde Marcus Vinícius morava, em Minas, aos 11 anos. Depois da visita, perdeu todo o contato com o pai. Foi apenas 9 anos mais tarde que Vagner conseguiu reencontrá-lo. "Minha mãe não deixava eu procurar porque tinha medo de ele me roubar dela. Só pude ir quando fiz 18 anos.", conta. Para localizar a casa que havia marcado sua memória, o fotógrafo contou com …