Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2012

Comparativo: qual é o melhor Ultrabook do mercado?

Cinco fabricantes aceitaram nosso convite e colocaram seus produtos frente a frente na bancada do Laboratório Digital. A Samsung, com o modelo 530 UB AD1, a HP, com o Fólio 13 2.000, a Dell com o
XPS 13, a Asus e o Zenbook , modelo UX 31 E, e a Acer, com seu Aspire S3.
Aí já temos a primeira observação. Asus e Dell optaram pelo processador top de linha, o Core i7. É claro que isso deu vantagem a eles no quesito velocidade. Mas, por outro lado, isso também pesou no preço final.
Pode parecer estranho avaliar o áudio de um computador. Mas, esse é um quesito importante, já que você muito provavelmente vai querer, por exemplo, assistir vídeos no seu Ultrabook. Ainda que você esteja vá ouvir isso pela Internet ou pela TV, as diferenças são evidentes. Ouça um mesmo trecho do Olhar Digital reproduzido em cada um deles. O volume do player e dos alto-falantes está sempre no máximo.
Para nós, a vitória da HP é evidente, com mais potência, e boa qualidade de reprodução. Logo atrás,…

Louca proposta de casamento já tem mais de um milhão e meio de visualizações no Youtube

Já pensou em fazer ou receber uma proposta de casamento dublando uma canção? Pois essa foi a ideia de Isaac J Lamb, de 31 anos, morador de Portland, nos Estados Unidos. "O que eu quero dizer sobre essa música é que ela serve de exemplo para a sua relação com Isaac". E é assim que começa o vídeo que já encantou mais de um milhão e meio de usuários no Youtube em menos de dois dias.
Amy, no porta-malas do carro, sendo seguida por familiares que cantam e dançam. (Foto: Reprodução) Issac's live lip-dub proposal ou "A proposta dublada de Isaac" mostra como Amy recebeu seu pedido de casamento, munida apenas de um fone de ouvido. Ele a colocou no porta-malas de um carro em movimento com fones e muita expectativa.  Isso enquanto mais de 60 parentes e amigos faziam coreografias e cantavam pela rua. Tudo ao som de  "Marry You", de Bruno Mars.
Assista ao vídeo, veja qual foi a resposta de Amy e entenda por que esse é provavelmente o pedido de casam…

Angry Birds no Facebook ganha novidades

A popular versão de Angry Birds para Facebook, que fez com que o espírito de competição invadisse a rede social, finalmente está saindo de sua versão beta e ganhando um título oficial: Angry Birds Friends. Além do diferente nome, também haverá novidades.
Angry Birds Friends (Foto: Divulgação) Jogadores poderão competir com seus amigos em torneios semanais, que vão de segunda a domingo, contendo sempre quatro novos níveis. Os vencedores ganharão trofeus de ouro, prata e bronze, além de garantirem também power-ups.
Todo usuário que entrar no torneio automaticamente recebe um power-up pela participação e ganha outro por cada nível que jogar. Mais power-ups são então distribuídos entre os vencedores, três para ouro, dois para prata e um para bronze.Comece a jogar Angry Bird Friends clicando aqui.

Novo mmo permite interações sexuais entre jogadores

Um novo MMO promete levar a sensualidade existente neste gênero de jogo a um nível mais elevado. Trata-se de Orgia Romanus, que já tem um nome bem tendencioso e cuja publicidade está focada em seu principal diferencial: a possibilidade de interações sexuais entre os jogadores.
Orgia Romanus (Foto: Divulgação) O jogo será produzido pela FoxySoft e facilita tais interações com os personagens. Segundo Alex Allen, responsável pelo estúdio e que já foi diretor da extinta Acclaim e da Sony Online Entertainment, no ponto de vista técnico, Orgia Romanus permitirá uma jogabilidade que mistura economia tradicional, negociações políticas, combates entre guerreiros e conteúdo sexual.
Na prática, isso significa que os jogadores poderão se envolver emocionalmente no jogo, desenvolver relacionamentos com outros jogadores e assim avançarem juntos no jogo. O conceito de Orgia Romanus está pronto, e para que ele se torne realidade, o estúdio iniciará uma campanha de crowfunding no mês q…

Mulher acessa iPhone roubado e cria álbum no Facebook com as fotos do ladrão

Katy McCaffrey encontrou uma forma diferente de denunciar o ladrão do seu iPhone em um cruzeiro: criou o álbum “Aventuras de um iPhone Roubado", nesta segunda-feira (21), no Facebook com todas as fotos registradas pelo acusado.
Foto mostra funcionário de cruzeiro ao lado de duas mulheres (Foto: Reprodução/Facebook) O smartphone de McCaffrey desapareceu de forma misteriosa enquanto estava no cruzeiro Disney Wonder. Para a sua sorte, ela tinha o recurso do iCloud habilitado no celular, que armazena na nuvem todas as fotos tiradas pelo dispositivo. Quando o ladrão começou a registrá-las com um telefone que não era dele, Katy conseguiu agrupar uma boa quantidade de fotos para o seu novo álbum, ironicamente chamado de “Aventuras de um iPhone Roubado” e compartilhado mais de 5 mil vezes.
As fotos mostram um jovem funcionário do cruzeiro, que responde pelo nome de Nelson em seu crachá. O ladrão tirou diversas fotos de pessoas ao seu redor, colegas de trabalho e de uma garota, q…

Como usar Google SketchUp

Neste tutorial, o TechTudo ensina a como usark o Google SketchUp Free, um programa gratuito que permite a criação e modelagem de objetos em 3D.
O Google SketchUp Free é um aplicativo simples e prático, através do qual se pode fazer criações completamente novas com as ferramentas básicas disponíveis ou usar elementos baixados da Internet para comporem a produção.
Com o trabalho finalizado, o Google SketchUp Free ainda disponibiliza opções de exportação para outros programas de modelagem ou para o Google Earth, onde podem ser adicionadas composições 3D para a representação das construções de uma cidade, por exemplo.
A utilidade desse tipo de ferramenta é bastante ampla e pode ser usada para projetar móveis novos para um cômodo ou mesmo um novo cômodo para casa. Além disso, há as aplicações mais voltadas para criação de maquetes ou modelos virtuais diversos.
Passo 1. Faça o download do Google SketchUp gratuito do programa no TechTudo Downloads;
Faça o download grat…

Como usar o serviço de fotos do Tumblr

O Tumblr é um serviço que se destaca por entre outros motivos, sua facilidade de uso. Logo que você acessá-lo com suas credenciais, as opções de postagem serão apresentadas direto, basta que escolha a sua. Aqui mostraremos as possibilidades com fotografia.
Foto do seu computador
Ao clicar no ícone da máquina fotográfica, você será direcionado a uma página de postagem com recursos para publicar suas imagens. Para pubicar somente uma imagem clique em Escolher Arquivo, faça sua opção. Clique no Create Post na parte inferior da tela para que ela seja publicada.
Interface do Tumblr (Foto: Reprodução) Área de upload, envio de imagens (Foto: Reprodução) Fotos da Internet
Não há necessidade de baixar uma foto que gostou no Facebook, por exemplo para publicá-la no Tumblr. Basta clicar sobre ela, escolher a opção Exibir Imagem e pegar seu URL. Clique em Use a URL instead e cole o link da imagem que deseja publicar. Nesta forma, é importante ressaltar que se a página em que ela está p…

Como usar duas contas no Google Talk

Se comunicar através de mensageiros instantâneos é algo básico para quem está na Internet. Utilizar duas ou mais contas do Google em IM é mais simples do que se imagina e para isso basta inserir um pequeno código em suas propriedades.
Para falar e interagir com contatos de todas as contas Gmail já é possível e fácil. Veja no passo a passo abaixo como usar duas contas no Google Talk:
Passo 1. Para utilizar duas contas no Gtalk você primeiro, deverá ser capaz de abrir duas instâncias do serviço, assim como se faz com o MSN Plus. Para isso, procure o ícone dele na sua área de trabalho ou menu Iniciar. Clique com o botão esquerdo e procure Propriedades;
Passo 2. Uma nova janela irá se abrir, com vários menus. Entre em Atalhos. Repare que no primeiro box, no campo Destino, há o caminho para onde se encontra a pasta dele no computador. Ao final deste atalho (não importa se não estiver igual a imagem), você deverá dar um espaço e inserir o seguinte código: /nomutex;
Configur…

Vídeo de cão que não consegue passar pela porta bomba no YouTube

Um cãozinho chamado Max se tornou um grande sucesso noYouTube. Isso porque o seu dono, o usuário MartinMoseleyVisions, publicou no site uma gravação que mostra o animal tentando entrar em casa com um rodo na boca. O problema é que o instrumento de limpeza é maior do que o espaço entre a porta e, por isso, ele não consegue passar. O vídeo já tem mais de 166 mil visualizações e quase 400 avaliações positivas.
Cão não consegue passar pela porta com o
rodo na boca (Foto: Reprodução)
“Irritado”, o cachorro tenta sair do quintal por outra porta, na outra extremidade da casa, mas também não consegue. Intrigado, ele segue balançando o rabinho e procurando uma alternativa. Ele vira, dá diversas voltas no mesmo local, porém não consegue superar as dificuldades.
A gravação acaba depois de um minuto. Provavelmente, o dono do bichinho ficou com pena e decidiu ajudá-lo. Entre os comentários, a maioria das pessoas ironiza o bichinho. Um deles, por exemplo, diz: “Que cachorro idiota. Clar…

Após serem acusados de matar estudantes, homens se exibem no Facebook

Dois norte-americanos acusados de assassinarem estudantes da Universidade do Sul da Califórnia no mês passado foram presos após publicarem no Facebook fotos em que aparecem festejando, exibindo suas tatuagens e músculos. Bryan Barnes, de 20 anos, e Javier Bolden, de 19, acabaram detidos na última sexta, um dia após darem uma festa com amigos da gangue da qual fariam parte.
Suspeitos de assassinato publicavam fotos festejando no Facebook (Foto: Reprodução) A dupla começou a ser investigada após uma tentativa de assalto que resultou na morte de Ming Qu e Ying Wu, alunos de engenharia elétrica na CSU. Ambos serão julgados no próximo dia 25 de junho e também estão sendo investigados por atirarem em outras três pessoas em uma boate de Los Angeles há alguns meses. As autoridades acreditam que, caso eles sejam realmente os culpados, podem pegar até mesmo pena de morte.
Este é mais um caso em que as redes sociais depõem contra os acusados. De acordo com o jornal LA Weekly, os d…

Diretor ameaça expulsar alunos que tiverem contas no Facebook

Leonie Hultgren, diretor de uma escola em Queensland, na Austrália, tomou uma decisão polêmica para tentar acabar com o bullying virtual entre os seus alunos: ele obriga todos os estudantes com menos de 13 anos a deletarem suas contas no Facebook. Para conseguir o que deseja, o diretor ameaçou de expulsão as crianças que não seguirem a nova regra.
Preocupação com crianças no Facebook é muito grande (Foto: Reprodução) ( Hultgren alega que as crianças não deveriam ter acesso à rede social. Afinal, o próprio Facebook sugere que apenas maiores de 13 anos criem contas na página. Em carta aberta aos pais dos alunos, o diretor comunicou a decisão, pediu que os próprios adultos tomem conta dos estudantes e fiquem atentos para as suas atividades online. “Muitos pais sabem que o Facebook é uma ferramenta usada para o bullying contra outros alunos e até mesmo para denegrir a imagem da escola e de seus funcionários. Se tivermos notícia de casos assim, onde a escola está envolvida, tom…