Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2012

Câmara aprova lei de crimes na internet

cibercrimesA primeira lei brasileira voltada especificamente para punir cibercrimes começa a sair do papel. Até hoje, o país não tem mecanismos legais para lidar com crimes cometidos nos meios digitais, e a justiça tem agido baseada em leis de caráter geral. O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados na  última quarta-feira (23/05) pode se transformar na primeira lei criada para combater delitos virtuais. Mas, o caminho para o texto final foi mais que tortuoso. As discussões em torno da nova lei seguiram uma velocidade nada digital: nada menos que 13 anos se passaram desde que a primeira proposta foi apresentada. Essa primeira proposta ficou conhecida como Lei Azeredo, em referência ao deputado Eduardo Azeredo, do PSDB de Minas Gerais, que a encabeçou. O projeto original tinha 23 artigos mas, para conseguir a aprovação da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, acabaram restando apenas 4, reunidos sob o texto do deputado do PT de São Paulo, Paulo Teixeira. Para a b…

Google apresenta números da guerra contra propagandas fraudulentas

A luta do Google contra as propagandas ilegais na Internet continua. A empresa divulgou números animadores de sua batalha contra os "scam ads". No ano passado, a gigante de buscas da web criou uma nova tecnologia para previnir seus sites parceiros deste tipo de atividade.
Infográfico com números da guerra contra propagandas com scams (Foto: Reprodução/Google) E os resultados foram bem positivos: em 2011, a companhia conseguiu suspender 824 mil sites, rejeitar 610 mil páginas e recusar 134 milhões de propagandas ilícitas.
A preocupação da empresa é só permitir que anúncios que estejam de acordo com as suas políticas de propaganda sejam exibidos tanto no Google como em todas as páginas que utilizam o serviço AdSense. A companhia explicou, em post publicado no seu blog oficial, como funciona o processo: primeiro, o anúncio é banido. Caso o anunciante seja reincidente, ele é quem acaba bloqueado.
O Google ainda deixa claro que o trabalho não é fácil, já que exis…

Como medir a velocidade da sua Internet?

O Velocímetro TechTudo é uma nova solução na Web para a medição de velocidade do seu acesso à Internet. Saber quantos megabits por segundo a sua conexão tem de capacidade ajuda a entender melhor o que ela é capaz de fazer e a saber se a sua operadora de banda larga está entregando aquilo que foi contratado.
Clique aqui para testar sua conexão agora!
Mas antes de aprender a usar o Velocímetro TechTudo, é importante entender como a sua conexão à Internet funciona, a diferença entre a velocidade real e a medida, o que é o Traffic Shaping, praticado por muitas operadoras, e a diferença entre a velocidade de conexão com fio e sem fio. Será que existe?
Por que meu download está sempre lento?
Na Internet, os dados que são baixados para o computador precisam receber uma confirmação no servidor. Só após a confirmação dos dados enviados anteriormente é que o servidor envia novos dados para o usuário. Esse é o funcionamento básico do Protocolo de Controle de Transmissão (TCP –…

Redes sociais para bichinhos de estimação

Quem disse que sites de relacionamentos são exclusivos para pessoas? As redes sociais para bichinhos de estimação vão ficando cada vez mais populares e ganhando mais adeptos tanto no Brasil quanto no mundo. Exemplo disso são os sites Petis, Animal Club e The Pet’s Universe, que estão aí para mostrar que essa nova mania veio para ficar.

E as redes acabam se tornando um ambiente propício para se apaixonar por esses animais, que esbanjam alegria em fotos engraçadas e fofas. Mas existe também um espaço para trocar dicas e experiências – por exemplo como agasalhar o seu bicho no frio ou a melhor maneira de usar produtos de limpeza sem intoxicar seus animais. Além disso, os donos mostram a preocupação com assuntos que vão desde maus tratos, direito dos animais, doenças, divulgação de bichos desaparecidos até adotar um animal de rua.
Bichinhos de estimação nas redes sociais
A musicista Aline Love, de 29 anos, e seu marido Carlos Vinícius de Sá, de 30 anos, acharam por acaso a…

Confronto coloca S Voice do Galaxy S III contra Siri do iPhone 4S

Qual assistente virtual por voz é melhor, o S Voice do Samsung Galaxy S III ou o Siri do iPhone 4S? O site The Verge resolveu responder essa pergunta e realizou um teste comparativo entre as duas funções. A conclusão, no entanto, pode surpreender muita gente: o Siri é mais rápido, o S Voice tem mais funções, mas nenhum deles ainda parece ser bom o bastante.
Ambos os serviços de voz ainda deixam um pouco a desejar (Foto: Reprodução/The Verge) Segundo a análise da página, os dois têm alguns problemas de interpretação das informações e requerem uma pronúncia muito clara para que seus pedidos sejam atendidos de forma exata. Isto pode ser considerado um grande problema, já que é frustrante para o usuário querer utilizar o serviço e acabar recebendo respostas incorretas ou mensagens de erro.
Na comparação, o Siri encontra as soluções para seus pedidos mais rapidamente que o concorrente. No entanto, o S Voice oferece mais funções, como, por exemplo, o seu serviço de geolocaliza…