Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2012

Colete com ar-condicionado é projetado para eliminar o calor

O Empa, instituto de tecnologia da Suíça, criou um colete para militares e policiais com ar-condicionado embutido. O projeto, que visa eliminar a sensação de calor dos usuários, tem previsão para ser lançado em breve no mercado.
O colete utiliza um sistema de refrigeração chamado Coolpad, criado pelo próprio instituto. Trata-se de uma espécie de ventoinha com um sistema de água dentro. Ela funcionará com o objetivo de evaporar a água e, consequentemente, resfriar o ar dentro do colete.
Dois pequenos ventiladores farão o trabalho da refrigeração. Ambos funcionarão com baterias e sistemas eletrônicos próprios, que poderão ser recarregados. A autonomia de uma carga é de três a quatro horas. As ventoinhas também poderão ser substituídas e os reservatórios de água, recarregados.

De acordo com o Instituto Empa, embora outros modelos de colete refrigerado já existam, este com certeza é o mais leve e o que tem mais capacidade de resfriamento. Outros equipamentos com ar gelad…

Nuance anuncia Dragon Drive, um 'Siri' feito para automóveis

A Nuance, criadora do aplicativo de reconhecimento de fala Dragon Dictation, anunciou nessa semana o lançamento de uma nova versão do assistente virtual, chamada Dragon Drive. O programa, como o nome sugere, foi criado especialmente para ser implementado em automóveis, e embora seja semelhante ao Dictation - feito para dispositivos móveis -, possui mais recursos que seu "irmão".
Dragon Drive mostra os estabelecimentos mais próximos (Foto: Reprodução/Cnet) Nos veículos que vierem equipados com o Dragon Drive, os motoristas (ou passageiros) poderão acionar recursos do carro usando somente comandos de voz. Será possível, por exemplo, pedir informações sobre condições do tráfego num trecho, ativar o GPS e até enviar mensagens de texto ou fazer ligações, caso o celular esteja conectado ao automóvel.
Quem já usa um iPhone 4S vai notar as semelhanças do aplicativo com o Siri, o assistente pessoal virtual da Apple. Mas como a empresa da maçã não planeja implementá-lo em …

Nokia Carla é cancelada e Belle pode ser a última versão do Symbian

O gerente de marketing da Nokia na Europa, Mathias Fiorin, revelou para um site italiano, o Nokialino, que a Nokia Carla - próxima atualização do sistema operacional Symbian - foi cancelada. Para especialistas, a mudança evidencia que o fim do Symbian está próximo, e ao que parece a última versão grande da plataforma seria mesmo a Belle, lançada no começo de 2012.
Symbian pode estar perto do fim (Foto: Reprodução) As informações divulgadas pelo site italiano dão a entender que o Symbian Carla foi transformado em duas atualizações mais simples, chamadas de FP1 e FP2. As duas novidades devem estar presentes no smartphone Nokia N8, e entre as mudanças que trazem estaria um novo navegador para Internet e uma versão diferente do aplicativo de gerenciamento de redes sociais, o Nokia Social.
A companhia, que viu sua participação no mercado cair de 32,6% para 27% de 2010 para 2011, tende a direcionar o foco dos Symbian para seus novos aparelhos com a plataforma Windows Phone d…