Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2012

Câmara aprova projeto de lei que criminaliza invasão de computadores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15/05) o projeto de lei que criminaliza a invasão de computadores alheios ou outros dispositivos de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular. O texto, de autoria de quatro deputados, prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.

A proposta agora segue para votação no Senado. A aprovação da matéria na Câmara acontece em meio ao roubo de 36 fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann, que foram parar na internet. Como ainda não há definição no Código Penal de crimes cibernéticos, os envolvidos serão indiciados por furto, extorsão qualificada e difamação.

O projeto de lei aprovado na Câmara torna crime "devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositi…

Facebook atualiza layout dos posts com fotos nos celulares

O Facebook lançou nesta semana uma atualização para seus aplicativos móveis que modificou a visualização de imagens da timeline. Tanto no iOS quanto no Android, e até mesmo na versão mobile da rede social, as imagens agora aparecerão três vezes maiores do que no antigo layout.
Agora, ao postar mais de uma imagem em seu álbum, ou quando você for marcado em álbuns dos amigos, no feed de notícias aparecerão três imagens em miniatura com a mensagem “Fulano postou X novas fotos ao álbum Y”. As diferenças são sutis, porém chamam a atenção dos usuários mais atentos.
Outra novidade é que ao postar uma foto em seu mural, ela ocupará a tela de ponta a ponta, nas laterais.
Vale lembrar que não será necessário atualizar o seu aplicativo, pois o layout mudará automaticamente. O Facebook informou que fez as alterações diretamente no código dos programas e enviou-as para seus servidores.
Este é mais um passo da rede social para tornar a sua experiência móvel semelhante ao do ace…

Apesar das novidades, Google+ continua deserto, diz pesquisa

Apesar das recentes investidas no Google++, a rede social que nasceu para ser rival do Facebook não se tornou sequer mais popular do que o concorrente da casa, o Orkut. Prova disso é um estudo dos analistas da empresa RJ Metrics. A página confirma que o site é uma “cidade fantasma da Internet”.
Nem mesmo as campanhas de marketing do Google salvam sua rede social (Foto: Reprodução) O dado impressiona: em média, o usuário regular do Google+ demora cerca de 12 dias para entrar na rede social. E, quando ele finalmente entra, tem médias ainda mais assustadoras: menos de um compartilhamento, menos de uma resposta a suas publicações e menos de um “+1″ em seus posts.
A pesquisa ouviu 40 mil pessoas que têm contas na rede social do Google. Destas, 30% fizeram apenas um post no site e depois desistiram de usar a página. Outros 15% chegaram a publicar cinco vezes, porém não voltaram mais. Segundo o relatório, isso é o que de pior pode acontecer a uma rede social: o boom de usuários qu…

Flipboard para iPhone ganha update com novas funcionalidades em áudio

O Flipboard lançou na última terça-feira (15) uma atualização para seu aplicativo destinado a dispositivos iOS. O update possibilita aos usuários compartilharem arquivos de áudio pela rede social SoundCloud,e acessarem duas estações de rádio (NPR e PRI), tudo isso enquanto lêem os conteúdos disponibilizados pela "revista social virtual".
Flipboard agora tem opções de áudio em seu leitor (Foto: Reprodução) Todas estas mudanças foram adicionadas em uma nova categoria no Guia de Conteúdo do Flipboard, a "Audio". Ao acessar a aba, o usuário tem acesso a todos os programas disponíveis, além de recomendações de usuários do SoundCloud, batidas de músicas do rapper Snoop Dogg e algumas canções de artistas da gravadora Atlantic Records, parceira do projeto.
“A adição do SoundCloud é um exemplo de como o Flipboard torna o conteúdo social uma experiência mais imersiva. Com isso, damos aos leitores a opção de criarem uma playlist pessoal para o Fliboard deles”, ava…

Google enriquece ainda mais sua busca com ‘Knowledge Graph’

O Google apresentou nessa quarta-feira (16), uma interessante ferramenta que complementa as pesquisas em seu mecanismo de busca. O “Knowledge Graph” (ou “Gráfico do Conhecimento”) é uma forma mais dinâmica e rápida do internauta localizar a informação que deseja ainda com mais informações complementares dentro do buscador.
"Gráfico do Conhecimento" do Google: resultados mais precisos, com menos cliques e mais assuntos relacionados com o tema buscado (Foto: Reprodução/Google) O sistema utiliza de uma interface visual para apresentar ao usuário as relações existentes sobre o termo procurado. Se essa palavra ou expressão é muito genérica, o Knowledge Graph pode distinguir e exibir cada um desses significados, para que o internauta possa escolher através de um clique exatamente aquilo que está procurando.
Por exemplo, se você digitar no buscador a palavra “Apple”, que pode ser uma empresa de tecnologia, uma fruta, ou uma antiga gravadora da indústria fonográfic…

RIM registra patente para extensor de baterias para BlackBerry

O mercado de carregadores de bateria móveis já existe há algum tempo, com diversos modelos para smartphones Android ou para iPhone. Agora, parece que é a vez da RIM, fabricante do BlackBerry, investir na tecnologia para sua linha de celulares. Pelo menos é o que sugere o conceito patenteado pela empresa nesta quarta-feira (16).
BlackBerry pode ganhar um carregador de bateria móvel (Foto: Reprodução) A patente da RIM descreve um prendedor de celulares (desses usados no cinto) que teria uma bateria flexível embutida, capaz de carregar o BlackBerry enquanto ele estivesse preso. Além disso, o gadget teria um sistema próprio de alto-falantes, que impediria que os toques do celular se tornassem inaudíveis enquanto o aparelho estivesse no segurador.Como sempre, não há previsão para quando essa patente vai dar origem a um produto. De fato, ele pode nunca chegar, para a tristeza de todos os usuários do BlackBerry que nunca conseguem passar um dia inteiro sem carregar seu aparelho. …

Apple pode anunciar serviço de foto e vídeo para iCloud

A Apple está muito perto de liberar mais serviços integrados ao iCloud. Segundo o The Wall Street Journal, serão adicionados recursos de compartilhamento de fotos para outras pessoas, comentários em imagens e sincronização de vídeo. A empresa deve apresentar o upgrade durante o congresso de desenvolvimento WWDC 2012, em junho.
Novos recursos para o iCloud (Foto: Divulgação) Com tal iniciativa, a Apple parece tentar iniciar uma competição com os serviços de fotos já existentes no mercado, atualmente liderado pelo Facebook com seu aplicativo móvel, o Instagram.
Por outro lado, a empresa está lançando os novos recursos com cautela, pois se preocupa com os custos de armazenar grandes quantidades de dados. Mesmo assim, a Apple pretende aumentar a quantidade espaço para armazenamento de álbuns e fotos por usuário. A intensão é fazer com o iCloud algo parecido com o iPhoto, abrindo espaço para que a nuvem também seja usada como um álbum de fotografias. Além destes recursos, o …

App do LinkedIn chega ao Windows Phone

Com mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, sendo a terceira maior rede social do mundo (atrás apenas de Facebook e Twitter), o LinkedIn agora também investe nos dispositivos móveis da Microsoft. A empresa lançou no último fim de semana seu app oficial para Windows Phone.
O aplicativo foi desenhado para aproveitar da melhor forma as possibilidades do Windows Phone 7.5 – e não apenas mais uma simples versão, como acontece em outros smartphones. Um exemplo disso é como ele utiliza a interface Metro para deixá-lo visualmente bem interessante e agradável.
Os usuários que costumam acessar a rede social em seus computadores mas ainda não tinham a oportunidade de fazer o mesmo dos smartphones vão gostar bastante da novidade: ele é rápido, bonito, funcional. Apesar de um bug ou outro, corresponde muito bem às expectativas.
Este lançamento também é mais uma prova de que cada vez mais empresas estão começando a olhar de outra forma para o Windows Phone, especial…

Apple vai recorrer a processo e tentar banir tablets da Samsung nos EUA

Uma corte dos Estados Unidos autorizou a Applea entrar com um recurso para impedir a venda de tablets da Samsungno país após a companhia sul-coreana ter sido acusada de quebra de patentes. Em um julgamento anterior, o pedido da Apple havia sido negado por um juiz da Califórnia, mas a nova decisão permite que a empresa entre mais uma vez com uma liminar na Justiça.
Galaxy Tab é o alvo das acusações da Apple (Foto: Reprodução) Este é mais um importante capítulo nas batalhas judiciais entre as rivais. Neste caso, especificamente, o que está em jogo é o Galaxy Tab, que teria violado patentes do iPad. Em primeira instância, a corte da Califórnia alegou que todo design de tablet será “obviamente” parecido com o do modelo da Apple, logo isso não poderia ser considerado uma violação de patente. Mas a companhia de Cupertino apelou e obteve uma decisão mais favorável anunciada na última segunda-feira.
Agora, de acordo com o último parecer da Justiça norte-americana, a Apple pode en…

Facebook ataca novamente: Lightbox se junta ao time

O Facebook não para de investir no ramo de compartilhamento de fotos mobile. Depois de adquirir o Instagram, agora é vez dos co-fundadores do Lightbox, Thai Tran e Nilesh Patel, que vão se juntar ao time de Mark Zuckerberg . A dupla anunciou que vai fechar o serviço à partir do próximo dia 15 de junho.
Lightbox agora vai se unir ao time do Facebook
(Foto: Reprodução)
Hoje, terça-feira, o Lightbox já não está mais aceitando inscrições para novas contas. Os usuários que têm contas no site ainda podem fazer o download de suas fotos para preparar um backup. No entanto, é bom fazer isso o mais rápido possível. De qualquer forma, Tran e Patel garantem que vão disponibilizar porções do código do serviço para outros desenvolvedores que queiram construir algo parecido.
“Começamos o Lightbox porque estávamos animados por criar novos serviços para celulares. Estamos honrados de que milhões de pessoas tenham baixado o nosso aplicativo. Hoje, estamos felizes em anunciar que vamos nos …