Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2012

Navegadores estão migrando para HTML5, mas Flash não morrerá tão cedo

Um estudo mostra que os principais navegadores do mercado estão aderindo ao HTML5: 74% do mercado de navegadores já suporta o novo código. Usado na arquitetura de sites da Internet, a quinta versão do HTML é cada vez mais sólida e expressiva, mas ela isso não elimina o uso da plataforma Flash. Ao menos à curto prazo.
HTML5 segue evoluindo entre os navegadores, mas
o fim do Flash vai demorar (Foto: Reprodução)
O estudo foi realizado pela LongTail Video, criadora do software JW Player. Segundo o relatório, em janeiro de 2012 a estatística de navegadores suportando HTML 5 era de 66%; o que sugere um crescimento constante e cada vez maior.
A nova plataforma recebe inovações e atualizações para atender a demanda de usuários e o fluxo de dados. Porém, o principal desafio do HTML5 é superar o Flash no ambiente corporativo e entre os usuários domésticos mais conservadores.
O relatório da LongTail mostra que as versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer jamais vão suportar o HTML5…

5 novas utilidades do smartphone velho!

Os smartphones já invadiram nossas vidas com tudo. Atualmente, podemos encontrar aparelhos com hardwares razoáveis a preços cada vez mais acessíveis. O desenvolvimento acelerado desses equipamentos faz com que nos habituemos a trocá-los em períodos muito curtos. Com isso, muitos gadgets acabam parando no fundo da gaveta.O site PCWorld criou uma lista com oito novas utilizações para os celulares que estão empoeirados e abandonados, mas que ainda funcionam. Nós selecionamos as cinco ideias mais legais e as trouxemos para vocês:
1. Navegador GPS A maioria dos sistemas operacionais móveis conta com softwares de navegação GPS nativos. Contudo, quase todos eles usam as redes 3G para atualização das rotas – o que pode acabar consumido muito do seu pacote de dados. Por isso, o seu celular abandonado poderia servir como um localizador em tempo integral.
(Fonte da imagem: Divulgação/Google Mobile)
Tudo o que você precisaria fazer é instalar um aplicativo que use mapas instalados loc…

pesquisa mostra q Ipad é responsável por 94 porcento do tráfego dos tablets!

O iPad responde por nada menos que 94% do tráfego na internet gerado pelos tablets. Essa é a constatação de uma pesquisa realizada pela Chitika, grupo de trabalha com a comercialização de publicidade online. Entretanto, o número deve ser visto com cautela já que uma pesquisa similar da ComScore contradiz esse resultado, e coloca o Android como responsável por 50% do tráfego.
A pesquisa da companhia coloca o Galaxy Tab em segundo com apenas 1,22%. Os números foram levantados utilizando-se apenas os dados coletados nos servidores da empresa, que gera publicidade para diversos dispositivos. Entretanto, a possibilidade de que ela tenha focado mais esforços no produto da Apple pode ser uma das principais razões pelos números tão díspares da pesquisa.


flickr passa a contar com suporte para imagensde até 2048 pixels!

Conforme publicação do próprio blog do Flickr, o site de hospedagem e compartilhamento de imagens apresentou, na última quinta-feira (3 de maio), suporte para dois novos tamanhos de fotografias. A partir de agora, o serviço também permite o carregamento e a exibição de figuras com 1600 e 2048 pixels.
Com isso, os responsáveis pelo Flickr esperam que os seus usuários tenham uma experiência ainda melhor ao visualizar as imagens publicadas em seus domínios. Além disso, os membros “Pro” do serviço (aqueles que possuem contas pagas) também ganharam uma nova ferramenta para o controle das dimensões de apresentação das fotos do seu perfil.
Com isso, as pessoas podem carregar figuras enormes para o site, mas definir um tamanho menor para que os internautas as visualizem. A implementação completa dessas novidades deve acontecer nas duas próximas semanas. Na galeria de imagem abaixo, você confere uma comparação entre os limites anterior e o que está sendo adotado pelo serviço.

Presidente da TIM Brasil será demitido após investigações na Itália

O presidente da TIM Participações do Brasil, Luca Luciani, deixará seu cargo na empresa após ser alvo de investigação de autoridades italianas envolvendo chips de telefonia móvel irregulares, segundo uma fonte próxima ao assunto. Para assumir o cargo na divisão brasileira, o Conselho de Administração da companhia na Itália decidiu indicar o atual diretor-financeiro da TIM na Itália, Andrea Mangoni."O conselho da Telecom Italia se reuniu em 2 de maio para discutir a situação de Luciani à luz de seu envolvimento na investigação. Uma solução está sendo buscada. Provavelmente resultará na saída dele da empresa", afirmou a fonte à Reuters nesta sexta-feira (04/05).Luciani tem contribuído para o forte desempenho da TIM, segunda maior companhia de telefonia móvel do Brasil em participação de mercado. A Telecom Italia não comentou o assunto, enquanto a TIM, na véspera, não confirmou a saída de Luciani.A investigação, que já dura cinco anos, analisa a ativação supostamente…

Nova York proíbe interação entre alunos e professores nas redes sociais

O Departamento de Educação da cidade de Nova York (DOE) lançou sua primeira lei direcionada às redes sociais. O documento diz que professores e educadores não poderão manter nenhum tipo de contato com seus alunos em sites de relacionamento, como Facebook, Twitter, Youtube, Google+ e Flickr, por meio de seus perfis pessoais.

De acordo com o guia para os professores, a comunicação deve ser feita através de alguma plataforma social da instituição de ensino. Se o professor possuir um perfil voltado para o lado profissional, ele poderá usá-lo, desde que haja aprovação da própria escola. O motivo da iniciativa é tentar manter a segurança dos alunos e a transparência em suas relações com os professores, segundo o Mashable.

O uso dos perfis pessoais só é permitido em duas situações: a primeira é a comunicação com parentes do aluno; a segunda diz respeito a situações de emergência, que devem ser reportadas ao DOE assim que possível.

Os termos da lei devem ser revistos a cada três me…

Confusão: CEO do Yahoo! não tem diploma que afirmava possuir

Dan Loeb, um grande acionista do Yahoo! e CEO da empresa Third Point, está alegando que Scott Thompson, CEO do Yahoo, é um mentiroso. Isso porque o diploma em Ciências da Computação que Scott afirmava ter, simplesmente não existe.

Loeb detém 5,8% das ações do Yahoo e diz que descobriu a suposta farsa fazendo uma "busca simples no Google". Ele diz que a Stonehill College, universidade em que Thompson estudava, alega que o diploma do CEO é, na verdade, em Economia.
(Scott Thompson, CEO do Yahoo, na verdade não possui diploma em Ciências da Computação, como havia alegado)
Outro fato que confirma a acusação de Dan: a universidade não oferecia o curso de Ciências da Computação até 1983, quatro anos após Scott se formar. O Mashable afirma que a Stonehill, no entanto, oferecia um curso chamado Introdução à Ciência da Computação, o que Thompson pode ter feito.
Dan também faz outra acusação, mas contra Patti Hard, diretora e membro do Comitê de Pesquisas do Yahoo!. Ele diz qu…

Windows 8 não terá Windows Media Center

A Microsoft garante que o Windows Media Center será compatível com o Windows 8, mas isso não significa que ele estará disponível para todos os compradores da nova plataforma - ele será vendido separadamente, de acordo com a CNET.As duas últimas versões do Windows vieram com o Media Center integrado, mas para o Windows 8 a Microsoft estuda uma estratégia diferente.De acordo com um post feito no blog oficial do Windows 8, a Microsoft vai disponibilizar o Media Center através do recurso "Add Features do Windows 8 control panel", o novo nome do Windows Anytime Upgrade.Assim como as últimas versões do Windows, o 8 terá o Windows Media Player já integrado, mas sem a capacidade de rodar DVD. A aquisição do Windows Media Center adicionará, além da leitura dos discos, a possibilidade de gravar e assistir TV e o suporte a arquivos VOB. A empresa não anunciou ainda qual vai ser o preço do Media Center.

Galaxy S III contra o iPhone 4S

O Galaxy S III, a maior aposta da Samsung contra o iPhone 4S, finalmente foi revelado ao mundo nesta quinta-feira (3), durante o evento Mobile Unpacked, em Londres, Inglaterra. Com uma tela de 4,8 polegadas HD Super AMOLED e processador Exynos Quad-Core de 1,4GHz, o smartphone veio até com o seu próprio assistente pessoal com reconhecimento de voz, como o Siri. O Galaxy S III chegará ao Brasil no dia 29, e será vendido a partir da primeira semana de junho. Seu preço oficial ainda não foi informado pela Samsung.
Samsung Galaxy S III (Foto: Reprodução/Engadget) As diferenças entre o Galaxy S II e o Galaxy S III são sutis: a tela é a mesma HD Super AMOLED (não houve a melhoria para o "plus"), mas ficou maior: de 4,3 polegadas para 4,8 polegadas. Uma outra mudança foi a adoção de uma nova tecnologia desenvolvida pela Corning para aumentar a resistência da tela a riscos e arranhões, apelidada de Gorilla Glass 2. A resolução passou de 480 x 800 para 1280 x 720 (a mesma do …

site de e-commerce seleciona novos funcionários pelas redes sociais

Se você é daqueles jovens que adoram redes sociais e não aguenta mais alguém reclamando que você passa o dia inteiro no Facebook, eis uma chance de provar o seu valor. O Pontofrio.com, site de e-commerce de uma das grandes varejistas do Brasil, está promovendo um processo seletivo pelas redes sociais.
Só na social é o nome do projeto do Ponto Frio (Foto: Reprodução) A seleção será realizada para o cargo de analista de redes sociais e os cadastros vão até o dia 13 deste mês. Os candidatos devem ter conhecimento do catálogo de produtos da rede, além de experiência em redes sociais, blogs e ferramentas de gerenciamento de rede. Além disso, é necessário redação de bom nível e também estar cursando ou ser recém-formado em comunicação, jornalismo, publicidade, marketing ou rádio e TV.
“Já temos um trabalho bastante intenso de interagir com os clientes na rede social. Então, onde seria o melhor lugar para contratar um profissional de mídia social senão a própria? Nada mais natural…

Keith Haring é homenageado em Doodle do Google

Google homenageia Keith Haring em Doodle (Foto: Reprodução/TechTudo)
O Google prestou uma homenagem ao artista gráfico norte-americano Keith Haring. O Doodle simboliza a obra do ativista, que completaria, nesta sexta-feira (04/05), 54 anos. Haring morreu devido a complicações de saúde relacionadas à AIDS, em 16 de fevereiro de 1990, aos 31 anos.
Keith Haring, tido como um dos nomes mais conceituados da Pop Art, ganhou visibilidade na década de 1980, a partir de desenhos a giz nas estações de metrô de Nova York. Nesses locais, ele encontrou uma forma de se comunicar com um público mais amplo. Entre 1980 e 1985, ele produziu centenas de desenhos públicos.
Entre os anos 1980 e 1989, ele alcançou reconhecimento internacional. O trabalho dele foi apresentado em mais de 100 exibições coletivas e individuais. A primeira exibição em Nova York foi realizada no Westbeth Painters Space, em 1981. Em 1989, o artista realizou sua última obra pública, o mural Tuttomondo, perto da igreja d…

Facebook Messenger para smartphones agora indica se seus amigos leram suas mensagens

O Facebook trouxe ao Facebook Messenger para iOS e Android uma nova funcionalidade que acusa se o seu contato leu suas mensagens. A novidade chegou ao aplicativo por meio de um update, para a versão 1.7, nesta sexta-feira (4).
Tela de conversa do Facebook Messenger agora
ficará assim (Foto: Reprodução TechCrunch)
A notificação de leitura aparece logo abaixo da sua mensagem, com “visto por” e o nome da pessoa com quem você falou.
Para Peter Deng, diretor de produtos do Facebook, a novidade é uma tentativa de acabar com uma frustração frequente dos usuários: quando tentam conversar com alguém e acabam não recebendo respostas. Por este motivo, resolveram criar esta notificação, que denuncia se o contato de fato leu a mensagem, ou se ele simplesmente não viu o que você escreveu. “Estamos criando uma maneira de tentar aproveitar ao máximo as possibilidades que os aparelhos como smartphones criam para as conversas por mensagens de texto”, disse. Antes deste recurso, era possí…

Rumor: novo iPhone será mais fino e terá parte traseira metálica

Segundo boatos divulgados pelo editor do site iLounge, Jeremy Horwitz, a próxima geração do iPhone terá tela de 4 polegadas, será mais fina que as demais e terá a parte traseira fabricada em metal. Horwitz já é conhecido no ramo dos rumores, e ganhou credibilidade ao antecipar informações sobre o novo iPad.
Comparação entre o novo iPhone e o 4S (Foto: Reprodução/iLounge) O primeiro ponto tocado pelo editor é sobre o tamanho do novo iPhone, que teria medidas de 125 x 58,5 x 7,4 mm. Assim, o novo celular seria 10 mm maior que o 4S e 2 mm mais fino que os demais smartphones da Apple. Outra novidade do novo modelo seria a tela de 4 polegadas, um pouco maior que as tradicionais de 3,5 que são utilizadas desde a primeira versão do aparelho.
O material utilizado na produção da parte traseira do dispositivo também seria modificado. De acordo com Horwitz, o aparelho terá corpo feito de metal não cerâmico, o que deixaria o celular um pouco mais parecido com os Macs e o tornaria mai…

Prévia de Diablo 3

Um dos mais aguardados lançamentos desta década chega ao mercado neste mês de maio. Estamos falando de Diablo 3, a versão mais recente da trilogia infernal da Blizzard – empresa famosa por manter poucas franquias e adiar lançamentos até que seus games estejam impecáveis.
Diablo III (Foto: Divulgação) Por conta desta determinação, espera-se que todo game da empresa acerte em cheio na preferência dos fãs, e Diablo 3 promete não ser diferente: se seguir a linha de seus antecessores, poderemos ter um forte candidato a “Game do Ano”, além de um jogo que vai cativar adeptos e fidelizar público pela próxima década.
Poucos dias antes do lançamento oficial, a Blizzard liberou uma versão beta – até então restrita – para o público em geral. Com base nestas primeiras impressões, confira nossa prévia de Diablo 3:
O que esperar do jogo:
- Labirintos perigosos e repletos de obstáculos.
- Novas classes, poderes e itens mágicos.
- Multiplayer cooperativo e competitivo.
Diablo 3 (Foto: Divul…

Por e-mail, empresa demite todos os funcionários sem querer

Como você se sentiria ao receber um e-mail dizendo que está demitido? Foi isso o que aconteceu com mais de 1.300 funcionários da empresa Aviva, em Londres. No entanto, tudo não passou de um “pequeno” engano do departamento de relações pessoais, que pretendia enviar o texto de demissão apenas para uma pessoa e acabou mandando-o para todos os empregados.
Funcionários recebem por engano um e-mail de
demissão (Foto: Reprodução)
A Aviva vem reformulando a sua equipe de funcionários e, em janeiro, sua diretoria confirmou que demitiria cerca de 160 empregados.
Por isso, imagine a tensão de cada um ao receber a mensagem eletrônica, ainda mais após conferirem com colegas de trabalho que o e-mail também havia sido encaminhado para eles. A empresa demorou 25 minutos para perceber o erro.
“Este e-mail era para um membro da equipe, que estava nos deixando e acabou sendo enviado acidentalmente para todos os funcionários. Mas todas as pessoas perceberam que era um erro. Não acredi…

Site Sex.com usa ferramenta baseada no Pinterest

O Pinteresté uma das redes sociais que mais crescem no momento. E, pegando carona nesta onda, o site Sex.com lançou sua versão com a mesma cara e ferramentas do "Pin". A página, porém, é dedicada inteiramente à pornografia.
Site pornô copia o Pinterest em tudo, menos no conteúdo adulto (Foto: Reprodução) O que se vê por lá são fotos e vídeos eróticos, com imagens sexuais e que podem até ser separadas em categorias, como “Amadores”, “Latinas”, “Asiáticas”, entre outras. Qualquer usuário pode se cadastrar e fazer um login gratuito. Em sua seção do “saiba mais”, o Sex.com se define como “o Pinterest do sexo” e revela as suas principais utilidades.
Segundo os responsáveis pelo site, "ele é uma ferramenta para se organizar e compartilhar o pornô gratuito visto na Internet. É possível criar 'boards' e 'pinar' o conteúdo que você mais gosta, assim como no Pinterest. Tudo isso com poucos cliques e simples passos".
A meta da companhia, segundo…

Como fechar os aplicativos abertos no Android?

Embora alguns aplicativos no Android sejam executados com atividade reduzida, eles continuam consumindo preciosos megabytes de memória RAM e contribuem para uma descarga acelerada da bateria. Por isso ensinaremos você a fechar os aplicativos abertos no Android:
Passo 1. Nas versões mais recentes do Android, um gerenciador de tarefas simplificado está presente na forma nativa. Para acessá-lo, abra o menu principal do sistema;
Passo 2. Vá em “Configurações” e clique em “Aplicativos”;
Passo 3. Abra o “Gerenciar aplicativos” e acesse a guia “Rodando”;
Finalizando um app no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 4. Clique sobre o aplicativo que deseja finalizar;
Passo 5. Aperte “Parar”;
Pronto! Agora você já sabe como fechar aplicativos no Android e, consequentemente, liberar memória RAM, e economizar bateria. Se a versão do seu aparelho não conta com um gerenciador de tarefas embutido, existem vários apps gratuitos no Google Play.

Os melhores jogos de desenhar

Grandes MMOs à parte, muitos dos mais famosos jogos multiplayer trazem na manga o segredo do sucesso: Sua simplicidade. Melhor ainda é aliar essa simplicidade a uma fórmula que já deu certo anos antes. Baseado no saudoso Imagem & Ação (Pictionary, do original em inglês), o Draw Something provou que os donos de smartphone também possuem um artista interior. Mas o jogo que em 5 semanas acumulou 30 milhões de downloads e mais de 14 milhões de usuários, não é pioneiro no estilo. Confira esse e outros jogos que atraem desenhistas casuais ao redor do mundo.
Isketch
isketch (Foto: baixatudo) Um dos mais conhecidos jogos de desenhar online. O Isketchpromove uma disputa entre jogadores de todo o mundo. Na sua vez, cada jogador precisa desenhar uma palavra sorteada para que seus oponentes tentem adivinhar. Tal como um bate-papo, você pode escolher seu apelido e entrar em uma das salas separadas por nacionalidade e temas. Se estiver desenhando, a ideia é que consiga fazê-lo da …

Pesquisa diz que metade dos usuários do Facebook aceita solicitações de desconhecidos

Muitas notícias sobre a privacidade que o Facebook oferece aos seus usuários vem saindo na imprensa internacional recentemente. Em um recente estudo feito pela revista norte-americana Consumer Reports, revelou que proximadamente metade dos usuários aceita desconhecidos como amigos no Facebook.
Privacidade no Facebook é sempre um assunto polêmico
(Foto: Reprodução)
A pesquisa foi feita apenas com consumidores dos Estados Unidos, porém acredita-se que este tipo de comportamento se repita também em outros países. Pelos números levantados pela revista, 13 milhões de americanos que estão no Facebook não fazem esforços para proteger a sua privacidade. Um quarto deste número permite que qualquer pessoa tenha acesso livre às informações de seu perfil, mural e fotos. Além disso, um a cada 15 moradores dos EUA com contas no Facebook nunca sequer abriram a página de configurações.
Jeff Fox, editor de tecnologia da revista responsável pelo relatório, pede que as pessoas tenham um…

Prévia de Dungeonland

A união de um mundo colorido e aparentemente inocente, com a violência extrema, pode ser a fórmula de sucesso para jogos como Dungeonland, um jogo desenvolvido pela Critical Studio, composta por brasileiros. A Critical tem seu mérito por conseguir um feito até então inédito na indústria nacional, que foi conseguir a atenção da publisher sueca Dungeonland (criadores de Magicka) a distribuir seu título.
Dungeonland (Foto: Divulgação) Em Dungeonland, a ação não pára nunca. Ele foi desenvolvido ao estilo Left 4 Dead, ou seja, é necessário ter uma equipe comunicativa e que saiba trabalhar junto para vencer os desafios. O que podemos esperar do jogo, que parece ser promissor? Confiram a seguir.
Enredo e jogabilidade
Um grupo de aventureiros acaba visitando um parque de diversões de temática medieval que foi construído por um vilão, que não aguenta mais ter seus planos frustrados. A história do jogo é bem simples, e o visual do jogo não transmite a impressão de ser um jogo “hardcor…

O desafio da Sony para 2012

O mercado de tecnologia é uma verdadeira caixinha de surpresas. Hora uma empresa que detém as maiores ações no mercado pode simplesmente tropeçar nas suas escolhas e deixar de ser a gigante de sua época. Aconteceu assim com a Apple, no início dos anos 1990, antes de Steve Jobs reassumir sua posição na empresa e fazer uma verdadeira “faxina” na maçã de Cupertino, transformando-a hoje nesta entidade aparentemente imbatível.
O revés da vez parece ter escolhido ninguém menos que a Sony, gigante nipônica aberta em 1946. Seu investimento inicial em transistores de rádio levou a empresa a criar não só rádios de mesa (como o Sony TR-55), mas principalmente o inesquecível Walkman, que tocava tanto rádio AM/FM quanto fitas K7.
Do Walkman a televisores, câmeras de vídeo e câmeras fotográficas, a cada ano a empresa se tornava um império sem precedentes, comprando empresas menores e abrindo o horizonte para novos negócios – levando a criação da gravadora Sony Music e do estúdio Co…

Sony Tablet S, com Android 4.0 e selo 'PlayStation', chega em maio no Brasil

Para quem duvidava que algum tablet da Sony pudesse chegar ao Brasil, eis a prova contrária: a Sony anunciou nesta quinta-feira (3) que deu início a pré-venda do Sony Tablet S em diversas lojas de varejo e Sony Stores pelo país. O novo tablet estará disponível para vendas a partir do dia 14. Com um formato semelhante a de uma revista dobrada, o tablet é um verdadeiro centro de entretenimento, com integração com suas TVs, notebooks e celulares.Bastante elegante, o dispositivo será uma versão diferente do tablet vendido lá fora. O motivo? Ele já chegará com o Android 4, ou Ice Cream Sandwich.Em suas especificações, o tablet usa uma tela de 9,4 polegadas com a mesma tecnologia Bravia das televisões; 32 GB de memória interna; conexão Wi-Fi; câmera traseira de 5 megapixels HD e frontal de 0,3 megapixels; leitor de cartão SD e saídas de áudio estéreo. Além disso, o dispositivo vem com diversos aplicativos exclusivo da Sony e dois jogos de Playstation pré-instalados (sim, ele tem o …