Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2012

Brasil já é o segundo país com mais usuários no Facebook

Menos de um mês após conquistar o terceiro lugar no ranking, o Brasil avança mais um degrau e já é o segundo país com maior número de usuários no Facebook. A lista do site de estatísicas SocialBakersaponta que o País ultrapassou a Índia (hoje com 45,7 milhões de membros).

De acordo com os dados, o Brasil possui cerca de 46 milhões de usuários ativos. Só nos últimos três meses, a rede social cresceu 22,24% por aqui, enquanto na Índia o crescimento foi de apenas 5%. Agora, os brasileiros estão atrás apenas dos americanos, que continuam na primeira posição com 157 milhões de membros.

Em abril, o SocialBakers relatou que o Brasil ocupava o terceiro lugarna lista dos países com mais usuários no Facebook, quando ultrapassamos a Indonésia. Na época, eram 44,6 milhões de brasileiros cadastrados no site de relacionamentos. As projeções davam conta de que, se o crescimento continuasse constante (de 9,4% ao mês), o Brasil se tornaria o segundo país do ranking já em maio.

Isso só mostra que o Facebo…

Galaxy S III não atende expectativas de internautas

Fãs, jornalistas e especialistas em tecnologia do mundo todo comentaram o lançamento do novo smartphone da Samsung, o Galaxy S III. Saldo neutro para a sul-coreana nas midias sociais: o Galaxy SIII traz novas funções, mas poucas novidades no desempenho. Para leitores de sites de tecnologia, porém, o lançamento agradou.  Até o momento do anúncio, a expectativa geral era grande. Alguns usuários previam preços exorbitantes e lamentavam o curto período desde o lançamento do Galaxy S2 no Brasil. Os mais ansiosos pediam bateria com mais tempo de duração e tela maior.  Comentários no Facebook (Foto: TechTudo) Durante o lançamento, a marca Samsung esteve nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. No microblog e no Facebook, fãs da sul-coreana, embora satisfeitos com a tela e o processador, admitem ter esperado mais do lançamento, principalmente quanto à resolução da câmera traseira, que permanece com 8MB. Entusiastas das marcas Apple e Nokia ainda acreditam que a sul-coreana s…

Como configurar e usar o IncrediMail?

O IncrediMail é um software gratuito para Windows que adiciona recursos à sua conta de e-mail. Com ele, é possível enviar mensagens com imagem de fundo e adicionar animações, sons e efeitos tridimensionais. O programa também irá notificar quando chegar uma nova mensagem. Neste tutorial, veja como configurar o IncrediMail. Aprenda também a fazer backup dos e-mails com o programa e a restaurar os e-mails, quando necessário. Para instalar o IncrediMail é necessário ter o Windows XP, Vista ou Windows 7 e Internet Explorer 5.5 (ou superior). Ao instalar o programa, você também instala a Barra de Ferramentas IncrediMail. Com ela, é possível fazer buscas na Internet, além de outras funcionalidades. Caso não deseje a barra, basta desmarcar a opção Instalar a Barra de Ferramentas IncrediMail, durante a instalação. Configure o IncrediMail
Passo 1. Baixe e instale o IncrediMail, disponível na nossa seção de downloads;
Passo 2. Escolha a conta de e-mail que você deseja associar ao programa. Se sua…

Dropbox acusa Apple de impedir a publicação de apps na App Store

O Dropbox, popular serviço para backup de documentos em nuvem, confirmou nessa semana que alguns aplicativos baseados em sua tecnologia vêm sendo bloqueados pelos avaliadores de software da App Store. O motivo é até meio bobo: eles contêm links que abrem o site do serviço em uma nova aba do navegador Safari. Isso se deve à rígida política de uso na qual a Apple enquadra os desenvolvedores de apps para o iOS. Ao fornecer um link que abre uma janela à parte para que o usuário faça seu cadastro, o Dropbox foge do controle que a companhia faz com relação a transações in-app (em aplicativos). Sem esse controle, a Apple fica sem levar os 30% de comissão que deve receber caso o usuário faça uma assinatura paga no serviço de nuvem.
A situação afeta principalmente terceiros, visto que os aplicativos oficiais do Dropbox para iPhone e para iPad continuam funcionando normalmente. Os desenvolvedores que utilizam a tecnologia de cloud para armazenar arquivos ficam a ver navios no momento em que sub…

Draw Something perde milhões de usuários diários

De acordo com um relatório produzido pela WebMediaBrands, o aplicativo Draw Something perdeu cerca de cinco milhões de usuários que acessavam o jogo diariamente no último mês. Em relação aos usuários mensais, também houve uma grande diminuição no uso do aplicativo em abril. O estudo foi realizado por meio dos usuários do Facebook que participam do jogo. O título, que é da produtora OMGPOP, utiliza um sistema interligado com os amigos do Facebook para funcionar e tornar o aplicativo mais acessível. De acordo com os dados da WebMediaBrands, entre 2 de abril e 2 de maio, o número de usuários ativos por dia caiu de 14,3 milhões para 10,3 milhões. Draw Something foi baixado cerca de 50 milhões de vezes em apenas 50 dias. De acordo com a empresa Zynga, é o jogo que foi vendido mais rápido na história dos celulares. Além disso, já foram feitos mais de seis bilhões de desenhos no aplicativo, sendo cerca de três mil adicionados a cada segundo. No entanto, há quem diga não ser uma surpresa que …

PlayStation All-Star Battle Royale pode ter personagens de ICO e Heavenly Sword

Depois de a Sony revelar PlayStation All-Star Battle Royale, jogo de luta com seus personagens, a empresa apenas confirmou alguns lutadores, como Sweet Tooth, Kratos, PaRappa the Rapper, entre outros. Porém, fotos do estúdio SuperBot, responsável pelo desenvolvimento, indicam a presença de personagens de ICO e Heavenly Sword. PlayStation All-Star Battle Royale pode ter personagens de ICO e Heavenly Sword (Foto: Gaming Everything) A foto acima mostra o modelo de uma personagem ruiva, ainda em seu estágio inicial de modelagem, mas que já poderia indicar a presença de Nariko, protagonista de Heavenly Sword, jogo de ação do PlayStation 3.
Ainda mais curioso do que o possível modelo de Nariko, é a imagem ao fundo da tela. Um usuário do fórum de jogos NeoGaf reconheceu a imagem como sendo do aclamado jogo ICO, do PlayStation 2, mais precisamente da personagem Yorda.mbas são possibilidades bem fortes e vale ressaltar que antes da revelação oficial do jogo, as mesmas fotos de artes espalhadas …

Angry Birds Space bate recorde de downloads

O lançamento de Angry Birds Space repetiu o sucesso de seus antecessores. A Rovio, responsável pela série, anunciou na última segunda-feira, dia 30 de abril, que o jogo chegou a 50 milhões de downloads em apenas cinco dias. Angry Birds Space alcançou marca histórica de downloads (Foto: Reprodução) A estatística foi surpreendente até mesmo para os engenheiros e executivos mais otimistas da companhia, já que superou as marcas alcançadas por todos os outros jogos da série neste mesmo período. De acordo com a Rovio, este é um novo recorde de downloads de um game para smartphones em toda a história.
“Só há uma conclusão a ser tirada: algo ainda maior está por vir! Fiquem ligados e continuem voando com estes pássaros”, diz o comunicado oficial da empresa.
No entanto, será difícil o Space superar os cerca de 700 milhões que o primeiro Angry Birds já alcançou. Lançado em 2009, o game é o mais bem sucedido dos telefones e tablets e as suas estatísticas não param de crescer. Vale lembrar que há …

EA afirma que Rock Band para iOS não será retirado da App Store

Recentemente, a EA havia comunicado que o jogo Rock Band, vendido na App Store, seria retirado do ar após o dia 31 de maio. leia mais

Braços decepados são usados para promover Metal Gear Rising: Revengeance

Se você achava que o trailer com atores reais de Metal Gear Rising: Revengeance, era estranho, não imagina como os sites de notícias o receberam. A Konami enviou pelo correio réplicas de como seria o braço decepado do ninja cibernético Raiden, com um plugue USB e o trailer armazenado em uma memória interna. Junto com o braço, os sites também receberam uma carta explicando que o artefato havia sido recuperado em batalha, como se eles fossem parte da empresa militar privada do jogo, a Maverick. Parte do texto também mencionava que havia imagens a serem decifradas na memória. O trailer, a carta e as imagens dão o pontapé inicial ao jogo de realidade alternativa da empresa, que está liberando informações aos poucos para os jogadores. No site oficial é possível encontrar um minigame de hackeamento que libera dados através de certas palavras, como “Ray”.
O nome do primeiro trailer revelado era “Arm”, ou seja, “Braço”, o qual indicaria que outros semelhantes poderiam vir. Nos faz imaginar se…