Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2012

Huawei G6620, um dual chip com teclado QWERTY e preço acessível

Em tempos em que celulares com dois ou mais chips são um sucesso, oHuawei G6620 pode ser uma boa opção para fugir dos aparelhos de procedência duvidosa. O dispositivo é simples nas suas funções, mas ideal para quem quer economizar dinheiro.
Huawei G6620 (Foto: Divulgação) O modelo tem todas as características de um celular de entrada: design semelhante ao do BlackBerry, detalhes chamativos, grande variação de cores e otimização para redes sociais. Há um teclado QWERTY físico, para agradar os fãs do Facebook e Twitter, além de agilizar o processo de redação de mensagens SMS.
De todos os dual chip do mercado, vale a pena comprar o Huawei G6620? Clique aqui e deixe a sua opinião no fórum!
Não espere recursos mais avançados. Apesar de ter uma boa performance, o firmware do aparelho não oferece muitas opções para instalação de recursos e aplicativos. Na verdade, você só pode adicionar aplicativos Java - e nada mais.
Se você pretende acessar a Internet por esse telefone, pen…

Aplicativos grátis e sites lentos exigem mais bateria do que o necessário, dizem pesquisadores

Uma equipe de pesquisa da Universidade de Stanford fez uma pesquisa interessante: os estudiosos descobriram que sites “mal programados” acabam gastando mais bateria do seu celular. Os testes foram feitos com smartphones com o sistema operacional Android instalado e mostraram, por exemplo, que o layout da Wikipédia poderia ser otimizado para exigir 30% menos do consumo de energia.
O relatório revela que os sites mais populares costumam ter folhas de estilo e códigos em javascript que acabam consumindo uma fração significativa da energia necessária para renderizar a página. Segundo a pesquisa, os desenvolvedores das páginas ainda não entenderam como lidar com os acessos que vêm dos celulares. Apesar de as visitas de smartphones só aumentarem, o público deste tipo de dispositivo não vem recebendo a atenção necessária.
“Acreditamos que este estudo possa mostrar a importância de se desenvolver sites otimizados para dispositivos móveis. Sites que não acabem drenando a bate…

Apple pode estar se preparando para descontinuar MacBook Pro de 17 polegadas

Segundo o site Macrumores o Analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, informou em nota enviada aos seus clientes que a Apple poderá descontinuar o MacBook Pro de 17 polegadas.
O motivo que levou a Apple a tomar essa decisão teriam sido as vendas abaixo do esperado, nos últimos anos. De acordo com estimativas do analista para o primeiro trimestre de 2012, a Apple vendeu cerca de 3,1 milhões de MacBooks (a metade deles, do modelo Pro de 13 polegadas). Já o modelo de 15 polegadas teria vendido apenas 500 mil unidades e o de 17 não teria passado de 50 mil.omo a coisa não está tão nivelada entre os modelos do MacBooks Pro, o analista acha que a Apple vendeu 1,1 milhões de MacBooks Air, com as vendas bem divididas entre os modelos de 11 e 13 polegadas.
Com base nessas estimativas e na eminência de uma reformulação na linha MacBook para esse ano, é provável que o modelo de 17 polegadas seja descontinuado em prol de uma “mistura” do MacBook Pro com o MacBook Air. Vale lembrar que…

Itautec lança no Brasil nova linha de notebook W7540

A Itautec anunciou o lançamento oficial no Brasil do notebook W7540. O aparelho conta com design arrojado e é voltado para atender atividades cotidianas.
O notebook tem design atraente e elegante, com acabamento em tom de aço escovado e linhas em cantos arredondados. Conta com uma tela de LCD de 14 polegadas em LED backlight do tipo Glare (padrão de exibição 16:9, resolução 1366 x 768), sistema operacional Windows 7 Home Basic, processador Intel Pentium Core i3 ou Core i5 de segunda geração, até 8 GB de RAM DDR3, 500 GB de HD, uni
Além disso, dispõe de webcam de 1.3 megapixel, três portas USB 2.0, saída HDMI, saída VGA para conector de rede e trava Kensington. O produto ainda possui uma bateria de lítio de 6 células, dimensões de 340 x 237 x 32,4 mm e peso de 2,20 kg.

Plataforma de livros digitais Kobo chega no Brasil em 2012

Uma nova plataforma planeja entrar no mercado de livros eletrônicos no Brasil, e o nome dela é Kobo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), em São Paulo, durante uma feira realizada pelo grupo que controla a empresa. A Kobo oferecerá ainda esse ano não só sua loja de livros digitais, como também seu leitor digital, que leva o mesmo nome.
O leitor de e-books da Kobo ainda não tem preço oficial anunciado no Brasil, mas ele deve chegar junto com a plataforma no final do terceiro trimestre.
E-Readers da Kobo (Foto: Divulgação) Mesmo com a grande quantidade de plataformas de livros digitais no Brasil, nenhuma delas conseguiu uma grande base de usuários. Empresas como a pioneira Gato Sabido, a Livraria Cultura e Livraria Saraiva já oferecem suas próprias soluções, mas por algum motivo elas não se tornaram muito conhecidas.
Segundo Todd Humphrey, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios, a loja da Kobo vai oferecer livros gratuitos e pagos, mas todos em um formato aber…

Novo navegador para Nokias S40 economiza até 90% do pacote de dados

A Nokia apresentou nessa semana uma versão atualizada do Nokia Browser, o navegador que vem em todos os aparelhos com o sistema Series 40. Com o update, a empresa trouxe uma tecnologia de compressão de páginas que economiza seu pacote de dados em até 90%, tanto para planos pré-pagos como para planos pós-pagos.
Novo Navegador Nokia (Foto: TechTudo) De acordo com a fabricante, muitos usuários - em especial em países emergentes - ainda depende de conexões móveis de dados precárias. O Nokia Browser em sua segunda versão tenta, então, agilizar o acesso à internet. Todas as páginas passam pelos servidores da Nokia, onde os arquivos são comprimidos e, só depois disso, encaminhados para o celular do usuário. Apesar do caminho mais longo, o resultado é mais rápido e consome menos dados.
Os ajustes do Nokia Browser permite também determinar em que qualidade as imagens da web serão carregados: superior, mediano ou baixa; uma ajuda extra na redução do tamanho dos arquivos. A tecno…

MSI lança o GT70, notebook para games com Intel Ivy Bridge

A MSI é mais uma das grandes marcas a apresentar novidade relacionada à nova geração de processadores da Intel. Trata-se do lançamento do notebook MSI GT70, voltado para games, que inclui um processador Ivy Bridge de 22 nanômetros em sua tabela de especificações.
MSI GT70 (Foto: Divulgação) O MSI GT70 é o mais recente lançamento da série de notebooks para games da empresa (série G). O modelo possui tela Full HD de 17.3 polegadas e processador Core i7 da série 3000, que oferece um rendimento máximo para executar os jogos mais exigentes
A carcaça externa do aparelho é aparentemente mais resistente do que os modelos convencionais, o que garante uma maior segurança dos componentes em caso de um eventual transporte. O teclado SteelSeries também merece destaque, pois é retroiluminado em três cores diferentes, além de contar com teclas programáveis para ações específicas.
O conjunto de hardware se completa com uma placa gráfica NVIDIA GTX 670 M e o hardware de rede da Killer,…

Skype já está disponível para o PlayStation Vita

Quem tem um PlayStation Vita já pode instalar o Skype no portátil. O aplicativo foi disponibilizado de forma antecipada nesta terça-feira, dia 24, pela Sony e permite chamadas entre qualquer usuário do serviço (mesmo que não possuam o Vita) via conexão Wi-Fi ou 3G.
Skype no PlayStation Vita (Foto: Divulgação) Infelizmente, a Sony confirmou que a utilização do aplicativo exige muito da memória do aparelho, principalmente para chamadas de vídeo, e por isso ele não pode ser executado enquanto um game está aberto, nem mesmo em segundo plano. O portátil conta com uma câmera frontal, o que vai permitir conversas com imagem e voz, além de texto.O Skype não é bem uma novidade em videogames da Sony, já que o PSP também possui o aplicativo instalado em seu sistema. A principal diferença, porém, fica por conta da ausência do chat com vídeo, sendo possível apenas por voz, nos modelos mais recentes do aparelho que apresentavam microfone embutido. A falta de um teclado inteligente tam…

Como fazer backup de suas fotos do Instagram

A boa notícia para os usuários que não gostaram nada do Instagram depois que ele foi arrematado pelo Facebook (por U$ 1 bilhão) é que existe uma ista de serviços na internet que copiam as fotos do Instagram para o computador.
Caso alguém queira desistir da conta da rede social ou até mesmo garantir as imagens também no computador, vale ficar de olho nos sites listados, que conseguem copiar todas as fotos em poucos cliques.
Aqui estão algumas maneiras para salvar sua biblioteca do Instagram:
Instaport : Em duas etapas, este serviço descarrega toda a sua biblioteca em um único arquivo zip. Para ver as fotos no seu computador, basta descompactar o arquivo e pronto, suas imagens estarão disponíveis também no seu PC.
Instaport (Foto: Divulgação) Copygram
A função principal do Copygram é fornecer uma interface web para Instagram. Ele também permite que você baixe sua biblioteca e imagens a partir de feeds de outros usuários.
Copygram (Foto: Divulgação)

InstaDesk
Serviço pago para Mac (c…

Gmail amplia armazenamento para 10 GB

Em conjunto ao lançamento do Google Drive, a equipe do Gmail anunciou por meio do seu blog oficial que o serviço de e-mail passará a ter 10 GB de armazenamento a partir deste terça-feira (24), e que seu espaço continuará crescendo, como antes.
Gmail (Foto: Logo) Segundo o engenheiro de software do google, Nicholas Behrens, a novidade faz parte de uma  comemoração ao lançamento do Google Drive, o novo serviço de armazenamento de arquivos na nuvem lançado pelo Google nesta terça-feira (24). O aumento da capacidade, antes de 7.5 GB, começará a ser visto pelos usuários já nas próximas 24 horas.
O Google Drive, um serviço de armazenamento de documentos na nuvem, e nele será possível guardar, acessar e compartilhar arquivos, como vídeos, fotos, Google Docs e PDFs. A proposta é disponibilizar ao usuário manter seus arquivos na nuvem e proporcionar maior acesso e compartilhamento onde estiver. O serviço já está disponível para PC, Mac, dispositivos Android e brevemente em iPhon…

Pesquisadores criam interface que restaura movimentos de paraplégicos

Cientistas da Universidade de Chicago criaram uma tecnologia que pode revolucionar a vida de pessoas que sofreram lesões na coluna servical e perderam o controle dos membros. Por meio de uma interface de computador que liga os neurônios responsáveis pela coordenação de movimentos aos músculos do corpo, é possível que paraplégicos tenham a capacidade de voltar a se mover.
Interface interpreta estímulos do cérebro e consegue acionar os músculos desejados para realizar movimentos precisos (Foto: Reprodução) O sistema funciona plugando uma interface lógica (BCI, sigla em inglês para “interface cérebro-computador") que é capaz de entender a linguagem dos neurônios do cérebro. Quando a pessoa decide fazer um movimento com uma das pernas, por exemplo, são essas células que transmitem a ordem para as terminações nervosas, que por sua vez, levam os pulsos elétricos para os músculos se moverem. Isso não é possível quando há uma lesão na coluna, uma vez que impede o transporte…

ASUS apresenta o desktop All in One ET7200, com Intel Ivy Bridge

A ASUS anunciou oficialmente o lançamento do novo desktop All in One ET7200, que é mais um produto a contar com o recém-lançado processador Intel Ivy Bridge, de terceira geração. O modelo é uma atualização da versão anterior do mesmo desktop, anunciado pela fabricante no final de 2011.
ASUS ET7200 (Foto: Divulgação) A nova versão do desktop se ajusta aos recursos e características do novo Intel Ivy Bridge, voltando suas especificações para os usuários que buscam um equipamento bem ajustado para finalidades multimídia. Além do processador de última geração (em versões Core i3, Core i5 ou Core i7, a escolher), o modelo conta com uma tela touch Full HD de 27 polegadas e dez pontos de pressão para atividades com gestos multitoque.
O ASUS ET7200 chega ao mercado com o sistema operacional Windows 7, mas sua atualização para o Windows 8 pode ser feita sem maiores problemas. Aliás, essa atualização é recomendada, para que o usuário possa aproveitar todos os recursos da interface…

Acer anuncia o Predator AG3620, novo desktop para games com Intel Ivy Bridge

A leva de lançamentos de computadores com os novos processadores da Intel continua. A Acer anunciou o lançamento do desktop Predator AG3620, que, além de contar com processador Intel Ivy Bridge, é voltado para gamers entusiastas.
Acer Predator AG3620 (Foto: Divulgação) O modelo conta com processador Core i7 3770 de 3.4 GHz, que trabalha em conjunto a uma placa gráfica NVIDIA GeForce GT630, com 1 GB de memória GDDR3 dedicada, para uma melhor performance nas reproduções dos gráficos. O computador ainda suporta até 16 GB de RAM e um disco rígido de até 2 TB, o que torna o modelo apto para rodar praticamente qualquer tipo de jogo sem maiores dificuldades.
O gabinete do aparelho é bem servido em termos de conexões. São quatro portas USB na parte superior, além de outras portas distribuídas na parte traseira, um leitor de cartões de memória e uma unidade Blu-ray em uma das baias. Todas as configurações listadas acima estão disponíveis na configuração mais básica do desktop, que …

Garoto de quatro anos mata próprio pai por não ganhar um PlayStation 3

Um garoto de quatro anos de idade atirou e matou o próprio pai em Jizan, na Arábia Saudita. O menino fez os disparos após a recusa do pai de lhe comprar um PlayStation 3, segundo relatou o jornal Asharq. A identidade de ambos foi preservada.
Morte de pai na Arábia Saudita traz à tona os debates sobre jogos violentos jogados por crianças (Foto: Reprodução/Daily Mail) Tudo começou quando o menino pediu para o pai comprar um PlayStation 3 de presente. Quando ele voltou para casa sem o console desejado, o menino se enfureceu. A criança pegou a pistola do pai, que havia sido deixada ao alcance, e atirou à queima-roupa.
O incidente traz novamente à tona o debate sobre jogos violentos, que poderiam distorcer a noção de realidade das crianças. Uma série estudos sobre a questão foram feitos nos últimos anos, e as conclusões foram diversas. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos sugere que games violentos alteram o cérebro dos jogadores e outra feita na Alemanha associou os jogos…

24/Abr/2012 15h50 - Atualizado em 24/04/2012 15h50 The Simpsons Arcade é um divertido remake para smartphones

Nome: The Simpsons Arcade 
Gênero: Aventura
Distribuidora: Eletronic Arts
Plataformas: Smartphones (iOS e Android) 
The Simpsons Arcade (Foto: Divulgação) A família mais famosa do mundo dos games chega aos Smartphones em uma incrível aventura. The Simpsons Arcade é um remake do clássico dos fliperamas da década de 90. Confira:
A aventura retocada
Desenvolver jogos baseados em franquias de sucesso é uma ideia que surgiu com os videogames e que até hoje é considerada uma prática comum de marketing. Mas se nos consoles atuais ela parece não funcionar, tempos atrás a prática era considerada uma verdadeira mina de ouro.
Se formos destacar um título cuja prática deu certo, podemos mencionar The Simpsons Arcade. Na época em que foi lançado nos antigos fliperamas, a série não era tão popular em nosso país. Mesmo assim, graças a um jogo divertido e viciante, muitos jogadores passaram a olhar com mais carinho as aventuras de Homer e sua família.
E como o sucesso de uma das sé…

Galaxy S e Galaxy Tab 7" não receberão o Android 4.0

A Samsung divulgou nesta terça-feira (24) a lista dos aparelhos que receberão a atualização do Android para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich. A surpresa, no entanto, ficou por conta do Galaxy S e do Galaxy Tab de 7 polegadas, que não estão entre os aparelhos relacionados. A empresa já havia declarado anteriormente que não atualizaria os modelos, mas com a grande reprovação do público era esperado que a decisão fosse repensada.
Samsung Galaxy S não receberá o Android 4.0 (Foto: Divulgação) Segundo a Samsung, porém, os dois modelos citados não teriam condições de rodar com perfeição o Android 4.0, pela limitação dos hardwares e da tecnologia de toque TouchWiz. Ao que parece, a empresa está preocupada com a velocidade e desempenho que estes aparelhos podem ter após a atualização.Já entre os smartphones que receberão o Ice Cream Sandwich estão o Galaxy S II, Galaxy Note, Nexus S e Captive Glide. Os modelos do tablet Galaxy Tab de 8.9 e 10.1 polegadas também serão atualizados. A Sam…