Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2012

Primeiro vídeo da história do YouTube completa sete anos

Há exatos sete anos, era enviado para o YouTube o primeiro vídeo de sua história. “Me At the Zoo” (Eu no zoológico) foi uma criação, de apenas 19 segundos, do co-fundador da página, James Karim. A gravação foi subida por Yakov Lapitsky, funcionário da empresa, no dia 23 de abril de 2005. As imagens não mostram muita coisa, porém a data é emblemática.
Desde o upload daquele vídeo sem graça, o YouTube não parou mais de crescer. A página é a que mais hospeda vídeos em toda a história da humanidade, foi comprada pelo Google e tem números impressionantes. Por exemplo: você sabia que 60 horas de vídeos são enviadas para o site por minuto? Ou seja, a cada segundo, há o upload do equivalente a uma hora de filmagem no site.
Mais de quatro bilhões de gravações são vistas por dia no YouTube, o que totaliza três bilhões de horas de filmagem assistidas. Mais vídeos são enviados para o site por mês do que as três maiores redes dos Estados Unidos criaram em 60 anos. Somente no ano passa…

Adobe anuncia o Creative Suite 6, que estará disponível em maio e com serviço “revolucionário”

Enfim, a Adobe anunciou oficialmente o Creative Suite 6. O produto está em pré-venda, vai custar U$ 2600 (R$ 3200) e disponibilizará uma coleção de programas com Photoshop, Illustrator, Flash, Dreamweaver, InDesign, Premiere e After Efects, em suas versões CS6.
O Creative Suite 6 estará disponível no mês de maio, mas a novidade principal é a alternativa para os usuários que não pretendem desembolsar tanto dinheiro para poder usar as poderosas ferramentas da Adobe. A companhia lançou um projeto chamado Creative Cloud, que aliás tem até mais opções do que a Master Collection.
Creative Cloud é a grande novidade do novo pacote da Adobe (Foto: Reprodução) Pela taxa mensal de U$ 49 (R$ 98) em um contrato de um ano, o usuário tem acesso a todos os programas e também a uma infinidade de outros serviços, como 20GB de armazenamento de arquivos online, o Lightroom para editar e catalogar fotos, além de novas ferramentas, como Muse e Edge, para fazer sites em HTML 5, apps em touch…

Honda desenvolve tecnologia que permite reciclar baterias

Um dos grandes problemas enfrentados pelos carros elétricos está relacionado às baterias, que são feitas com materiais altamente tóxicos e de difícil recuperação. Pensando nisso, a Honda parece ter encontrado um método de reciclagem dos chamados "materiais de terra rara", minerais formados com a combinação de rochas alcalinas - que são imprescindíveis para a montagem de baterias.
Técnica pode reduzir custos e tornar a fabricação de carros elétricos mais amigável ao meio ambiente (Foto: Reprodução) O processo desenvolvido pela montadora japonesa permite a extração de até 80% dos materiais de terra rara de uma bateria. A técnica resgata o material em um nível de pureza comparável ao que uma mineradora é capaz de obter quando o extrai da natureza. Isso garante que eles possam ser utilizados novamente em novas baterias.
Este tipo de componente custa caro e contribui para a argumentação de quem diz que carros elétricos acabam sendo tão agressivos ao meio ambiente d…