Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2012

A evolução do líder: o novo iPad 3

Começamos a testar o novo iPad (também conhecido como iPad 3) no dia do lançamento mundial, o que significa que já convivemos pouco mais de duas semanas com ele. Neste período, alem de instalar a maioria dos aplicativos atualizados para tirar vantagem do tablet, continuamos usando nossos favoritos do “velho” iPad para ver como se comportavam.
iPad 3 (Foto: Julio Preuss) Na maioria das situações, é difícil notar a diferença. Primeiro, porque o design do produto não mudou em praticamente nada: o novo iPad tem o mesmo corpo metálico de linhas suaves e a pesada frente de vidro resistente a marcas de dedos do iPad 2. É um tiquinho mais espesso e pesado, mas nada que se note no dia a dia - tanto que segue compatível com as capas e demais acessórios da segunda geração.
Em termos de desempenho, a agilidade do sistema ao abrir um novo aplicativo ou alternar entre os que já estão rodando é perceptivelmente maior do que no iPad original, mas não parece diferente do iPad 2. Compreen…

10 melhores apps para auxiliar em atividades físicas

Como nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar tempo para realizar atividades físicas, uma ideia interessante é utilizar seu smartphone ou tablet para lhe ajudar na hora de se exercitar. O TechTudo listou então os dez apps mais bacanas para você aproveitar se quiser iniciar ou melhorar sua rotina de exercícios.
Nike Boom (Foto: Reprodução) - Nike Boom
É interessante perceber como a música influencia na vontade de praticar exercícios físicos. Pensando nisso, a Nike criou um app focado em quem não abre mão de uma boa trilha sonora para malhar ou treinar.
O Nike Boom tem a intenção de ser um motivador. O app toca as músicas preferidas do usuário, enquanto envia mensagens de motivação gravadas por grandes atletas e treinadores. Você pode ainda programar pausas, durante o treino, para alongamentos ou para beber água. O app está disponível para Android e iPhone e é gratuito, mas só está disponível em inglês.
Pocket Yoga (Foto: Reprodução) - Pocket Yoga
O Pocket Yoga…

Marcelinho lendo contos eróticos: fantoche brasileiro faz sucesso no YouTube

Uma série de vídeos de humor conseguiu chamar a atenção no YouTube por sua originalidade e irreverência. Com um milhão de visualizações totais em menos de um mês, Marcelinho lendo contos eróticos é engraçado, criativo, inusitado e bizarro, muito bizarro! Voltado para o público adulto, os vídeos trazem um pequeno fantoche que lê contos picantes. O TechTudo entrevistou Erik Gustavo, o criador e responsável pela série, e aproveitou para bater um papo com o próprio Marcelinho.
Marcelinho lendo o TechTudo (Foto: Allan Melo/TechTudo) Pertecente ao grupo Alta Cúpula, junto com Nigel Goodman, Ulisses Mattos e Ronald Rios, Erik falou sobre como surgiu a ideia: "Eu tive essa ideia e falei com o Nigel, que é um costureiro muito bom: 'eu tenho essa ideia de um fantoche lendo contos eróticos, mas ele precisa ser um garotinho'. Não é uma piada, mas demorou cerca de 9 meses que o Marcelinho fosse criado, porque todo mundo estava muito ocupado com outras coisas."
Sobre a …

Números impressionantes do Draw Something

Desenhe alguma coisa. Qualquer coisa. Foi com uma ideia simples que o pessoal da empresa de jogos sociais OMGPOP conseguiu tornar o aplicativo Draw Something um sucesso instantâneo entre os usuários de dispositivos móveis.
O crescimento meteórico do Draw Something é explicado em números (Foto: Reprodução) Com o Draw Something, a palavra de ordem é diversão. A ideia simples de desenhar algo para o seu amigo, fazendo com que ele adivinhe o que você desenhou, em um jogo semelhante ao “forca” que nós bem conhecemos. Não só pegou em cheio no quesito interação com integração dos amigos do Facebook e outras redes sociais, mas o fez de forma que toda a experiência parecesse realmente uma brincadeira de criança, criando um efeito viciante nos usuários, que querem enviar e receber mais imagens para tentar descobrir e ir ganhando moedas para serem trocadas por palavras coringas. O jogo usa palavras em inglês e pode ajudar também no quesito de aprimoramento do vocabulário.
O resultado?…

Google revela o inovador Project Glass

O grupo de engenheiros do Google apresentou hoje (04/04) um projeto que pode revolucionar o modo como interagimos com o celular e outros aparelhos móveis. Chamado de “Project Glass”, o protótipo é semelhante a um óculos, e permite a interação entre o usuário e o meio em que vive por meio de realidade aumentada.
O Project Glass, do Google, pode transformar o modo como interagimos com os celulares (Foto: Divulgação) Usando aplicativos semelhantes ao Android e comando de voz, o vídeo de demonstração mostra interações como mensagens instantâneas, um guia de rota em tempo real, compras orientadas e vídeo conferência, tudo isso em uma pequena tela de vidro próxima ao olho. Longe de ser uma piada de 1º de Abril, o óculos ainda é um protótipo, mas se existe uma empresa capaz de tirar a ideia do papel, esta é o Google.

Com suporte financeiro, profissionais de primeira linha e ideias inovadoras, o Project Glass poderia se tornar uma realidade e ser uma grande vantagem competitiva d…